Cunha põe correção do FGTS na pauta de votações.

(G1) O projeto que estabelece o aumento da correção dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi incluído na pauta de votações do plenário da Câmara dos Deputados, que retoma os trabalhos nesta segunda-feira (3), após duas semanas de recesso.

O texto propõe que o dinheiro depositado no fundo tenha uma remuneração igual à da poupança, o que, na prática, significa que o rendimento subiria de cerca de 3% ao ano para aproximadamente 6%. A nova taxa, se aprovada, valerá para os depósitos feitos a partir de 2016.

A possível mudança divide opiniões. De um lado, o governo afirma que a mudança pode gerar impacto negativo no financiamento da casa própria. Do outro, os deputados autores do projeto e o próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dizem que os trabalhadores devem ter uma remuneração maior dos recursos aplicados no fundo.

Para entrar em vigor, a proposta deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado, além de  sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Leia mais aqui.

8 comentários

Coronel,

todos precisam ver este video do Luladrão comunista bolivariano declamando louvores ao Foro de São Paulo.
Ser das trevas confessa o plano macabro do Foro dessa esquerdalha nojenta e maligna!
"Unificação" das esquerdas ao final dos anos 90! E cita toda a canalha eleita a partir de Hugo Chavez.

Louva não terem construído a Alca. Louva a Unasul! Essa ligação ridícula que nos leva para o buraco financeiro!
Os "pobres" são a solução de nossos países... diz o crápula.

"Governos democráticos e populares"; "pobres ascenderem o degrau social", "continuo sendo amante das reuniões do FSP".
"Mídia perversa que nos critica diariamente"... "Ainda falta muito pra gente fazê"...
diz o crápula.

ACORDA BRASIL!
Querem fazer de nós uma Venezuela!

DIA 16 DE AGOSTO TODO O BRASIL DECENTE PRECISA IR PARA AS RUAS!
VESTIDOS DE VERDE E AMARELO!
DE AZUL E BRANCO!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!


Flor Lilás

Reply

Coronel,

olha o cara da Friboi envolvido com a Venezuela até os dentes:

http://www.oantagonista.com/posts/joesley-e-lula-na-venezuela

http://www.oantagonista.com/posts/joesley-segue-avancando

Alguém tem dúvida de que a Friboi faz parte da lavagem de dinheiro para sustentar o plano louco de perpetuar a esquerdalha no poder?

A cada garfada de Friboi você coloca dinheiro no bolso do Lula e da esquerdalha maligna. É isso que você quer Coturneiro?
Esses criminosos acabaram com os pequenos produtores. Fizeram um monopólio! Isso é proibido por Lei. Onde a Lei?

BOICOTE À FRIBOI JÁ!
BOICOTE À FRIBOI JÁ! BOICOTE À FRIBOI JÁ! BOICOTE À FRIBOI JÁ! BOICOTE À FRIBOI JÁ! BOICOTE À FRIBOI JÁ! BOICOTE À FRIBOI JÁ!

Vá na gerência de seu super-mercado e escreva que enquanto venderem Friboi você não comprará mais carne vermelha por lá!
Pergunte aos donos dos restaurantes de onde vem a carne que cozinham. Se for Friboi, diga que não mais frequentará o restaurante. Precisamos nos unir contra esse monopólio macabro que se volta contra nós! Além da qualidade ser ruim, financia a esquerda criminosa e enriquece Dom Luladrão!

Flor Lilás

Reply

É claro que a Dilma vai vetar o aumento de rendimento do FGTS.Mais uma falta de respeito com o trabalhador.Caso o Congresso aprove e ela não, o veto pode ser derrubado.Tudo ficaria mais fácil se esse Governo tivesse um mínimo de decência.

Reply

OFF

EDUARDO CUNHA PARTE PRA CIMA DE CATTA PRETA. ANUNCIA QUE IRÁ INTERPELAR JUDICIALMENTE A ADVOGADA DOS PETROLÕES.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/eduardo-cunha-parte-pra-cima-de-catta.html

Reply

Eu apoio plenamente a nova correção do FGTS, o beneficio é do trabalhador e não do governo!

Gabriel-DF

Reply

O dinheiro é do trabalhador. E o mínimo que se exija eh a inflacao. O gpverno faz bondade com o chapéu dos outros.

Reply

Da forma como é, o FGTS deveria ser depositado em uma poupança somente movimentada após a homologação, com justa causa ou sem justa causa, pois o dinheiro pertence ao trabalhador. Esse conselho de administração do FGTS deveria ser exterminado.

Se o dinheiro continua nas mãos do governo financiando imóveis, além do rendimento da poupança, o FGTS deveria receber dividendos oriundos dos financiamentos habitacionais.

Porém, na realidade, é mais um FUNDO financeiro que serve à corrupção. Quanto menos fundos em nome do trabalhador, é melhor para o trabalhador e extermina muitos focos de corrupção e roubo. É ilusão, é confisco, sem que o trabalhador usufrua plenamente do seu dinheiro.

Reply

“Sociedade” Sangue de Barata Brasileira CONTRATA CRIMINOSOS CRUÉIS para exterminar Fernando Baiano do PMDB e sua Família.

O Quadrilheiro Fernando baiano do PMDB está preso há quase um ano (01). Vai pegar quinze (15) anos de prisão. Como cumprirá somente um sexto (1/6). Em três (03) anos ele estará solto com 300 milhões no bolso e dizendo: VALEU A PENA SER BANDIDO.

Já que baiano não quer delatar e entregar 120 Quadrilheiros do PMDB que continuam em Brasília. Como o Sapo Barbudo e os 120 do PMDB prometeram um presente Celso Daniel, se ele abrir a sua boca que é um brejo podre. Ele prefere ficar três (03) e sair milionário.

Isto está revoltando a Sociedade Sangue de Barata. O tempo de prisão é muito pouco e os 51 milhões da última eleição estão quotizando-se, através de um deposito de R$ 5,00 por pessoa. Pretendem arrecadar R$ 250 milhões para distribuir, para as pessoas que fizerem o serviço de eliminar a família inteira do baiano do PMDB.

Se você conhece um parente, a esposa ou um filho do criminoso acima citado. FAÇA O SERVIÇO que você também será um milionário.

Reply