Aécio: Lula enfraquece Dilma ainda mais. E Constituição decidirá futuro da presidente.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves
(Estado) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu nesta sexta-feira declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a disputa presidencial de 2018. Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o petista disse que pode disputar a Presidência da República nas próximas eleições "se for necessário".

Mais cedo, o ex-presidente se colocou como possível candidato do PT à sucessão de Dilma. "Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", afirmou Lula.

Aécio disse ver com naturalidade uma provável candidatura de Lula. "Mas, ao fazer isso agora, a menos de um ano do segundo mandato da presidente Dilma, só escancara a fragilidade deste governo", afirmou o tucano.

Em trechos da entrevista divulgados por sua assessoria, Aécio afirma que o desfecho para a crise acontecerá dentro dos princípios legais. "É preciso que fique claro que, para as oposições, qualquer desfecho para essa crise se dará estritamente dentro daquilo que prevê a Constituição. As investigações que ocorrem em relação à conduta da presidente da República, seja no TCU (Tribunal de Contas da União), seja em relação à eventual utilização de dinheiro da propina da Petrobras na campanha da reeleição, investigação essa já em condição de ser aberta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se dá única e exclusivamente por ações desse governo e não das oposições", apontou.

O presidente do PSDB cobrou explicações para a perda de 1,5 milhão de postos de trabalho em 2015 e a elevada taxa de juros. "Lamentavelmente, o governo do PT colocou o Brasil na maior e mais grave crise da sua história, com recessão, inflação, e o que é mais grave, a perda de esperança e de expectativas em relação ao futuro", declarou.

14 comentários

dilma eh pior q Celso Pitta, a criatura de Maluf!tirem essa luca daih gente!!!!!!!!!

Reply

A oposição não pode deixar de fazer oposição ferrenha a cada minuto!!!, não importa o seu tamanho, na Câmara e no Senado.

Os petralhas não perdem tempo nunca.


FORA DILMA, INCOMPETENTE!
FORA LULA, PICHULEKO!
FORA PT!



Chris/SP




Reply

Extra! Extra!!!

Lula sai da toca e já ameaça em entrevista à Radio Itatiaia:

www.itatiaia.com.br/noticia/se-for-necessario-eu-vou-para-a-disputa-admite-lula-sobre-eleicao-presidencial-de-2018

Reply

O que deve ser visto e esclarecido, principalmente, para a população que ainda vê no Brahma, um elemento dissociado da presidente Dilma, é que quem colocou ela na presidência foi ele,o Lula, e quem está por trás do governo, ou melhor do desgoverno do Brasil é o Lula, que, na realidade, é o responsável por tudo de ruim que se abate sobre o Brasil e sua sociedade e não a Dilma. Ela já provou que é incompetente, mas quem dá as ordens é o LULA. Ele sim deve ser totalmente responsabilizado pelo caos que se registra no Brasil,

Reply

No JN esta noite mostrou que TODOS os países tiveram crescimento, menos o Brasil.

Exemplos: China, apesar da crise, teve crescimento de 6,5%. Na A.Latina, Chile cresceu 1.9%. Europa, até a Grécia cresceu 1,5%,
EUA cresceu 3,5%. Brasil, ladeira abaixo!!! Vergonhoso!!!!

E JN ainda dá espaço para a anta se manifestar, em sua aparição hoje lá no Ceará. Pena, que não deu para bater panela!

A desgovernada do planalto tem de cair URGENTE!!!!


Chris/SP

Reply

OFF

Já leram a notícia do blog de Aluizio Amorim??? Lá vai!

sexta-feira, agosto 28, 2015
EDUARDO CUNHA JÁ ESTARIA PREPARANDO O CAMINHO PARA O IMPEACHMENT DA DILMA
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu apoio de partidos da oposição e até da base do governo: ele orquestrará o impeachment da presidente Dilma e, em troca, os líderes não vão pedir seu afastamento e cassação. Cunha confidenciou a aliados que o processo é político, independente de “fato jurídico concreto”: mas a compra da refinaria de Pasadena, “é suficiente para cassá-la”, diz ele.

“Não estamos no campo jurídico, mas político”, diz o presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força (SP), fiel aliado de Cunha.

Crítico contumaz de Dilma, Cunha diz que o governo perderá ainda mais apoio popular. Por isso, acha que pode “preparar” o impeachment.

O PT percebeu o movimento de Eduardo Cunha. O partido agora tenta reconstruir as pontes entre governo e o presidente da Câmara. Do site Diário do Poder

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/eduardo-cunha-ja-estaria-preparando-o.html

PT NÃO PASSARÁ, NÃO CONSEGUIRÁ UNIR MAIS NADA!!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
o Aécio estar agindo de maneira perfeita. Um estadista. Não pode descer e se igualar a essa quadrilha.

Reply

Esse pulha já tá contra o impeachment, bem ao lado de Alkimim, FHC, Serra e et caterva.
Não continuem a bajular esse farsante, ele é filiado ao partido da política das tesouras. PT e PSDB tudo a ver.
Cuidado, depois vão passar vergonha.

Reply

O trabalho do vagabundo e colocar os marginais nas ruas e roubalheiras.So que o povo, nao acredita na DATA FOLHA e nas Urnas Venezuela.E vai ser preso antes.

Reply

O boneco presidiário com a cara do lula -DEVERIA PERCORRER O BRASIL(as grandes cidades do país),com o patrocínio dos brasileiros e brasileiras do bem!.

Reply

Vejam essa:

Dilmirica pior que tá! Oi que fica!

https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBR/photos/a.125225800914708.20114.122807377823217/743811829056099/?type=1

Reply

Também estou louco para ver o PT fora do poder. Mas não esqueçam que esses pulhas ainda são a maioria no congresso!Por isso as coisas não andam! Quanto a Aécio, apesar de votado nele essa maneira de começar agir assim agora e não logo no primeiro protesto me deixam com uma pulga atrás da orelha... Na verdade o PSDB quando governou o país só nos deu estabilidade econômica porque o resto (saúde, segurança e educação) investiu quase nada. O PT realmente investiu na educação mas com o dinheiro dos outros! A prova é que agora o FIES é quase impossível (principalmente por causa das dívidas com as faculdades) e deram o calote no sistema S (Senai, Sebrae, Sesi...) com o Pronatec! Segurança? Não investiram nada e a Saúde? Só investiram na ideologia (médicos cubanos). Arrumar essa bagunça ainda está bem longe! Mas é melhor começa a agora....

Reply

Não adianta repudiar o PT ou tremer nas bases com a volta de Lula em 2018 se ficarmos apenas na rede social. Precisamos marcar presença nas manifestações, criar fatos novos, a exemplo do boneco Lula na Av do Chá. Sabemos que povo parado não tira politico safado. A força é nossa. Até o político do PSDB precisa sentir na pele o que queremos. Vamos pra Rua. Indignação e ação.

Reply

Lula cachaceiro foi à Montes Claros no norte de Minas para que e fazer o que,em qual voo e provavelmente em jatinho particular,e aproveitou a boa cachaça de lá para ampliar seu estoque.Precisamos acompanhar seus passos e vaia nele.

Reply