Ricardo Pessoa vai depor contra Dilma no TSE em ação do PSDB por crimes eleitorais.

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quinta-feira que o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, possa sair de casa para depor no processo da Justiça Eleitoral que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff. O empresário cumpre prisão domiciliar em São Paulo, após acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato.

O depoimento de Pessoa está marcado para a próxima terça-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Celso de Mello acolheu o pedido do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pessoa é apontado como um dos chefes do cartel de empreiteiros que firmaram diversos contratos fraudulentos com a Petrobras para o pagamento de propinas. 

A ação na Justiça Eleitoral foi protocolada pelo PSDB, no ano passado, e contesta a validade da prestação de contas apresentada pela coligação “Com a Força do Povo”, formada pelo PT e PMDB. A UTC foi uma das empresas que financiou a campanha à reeleição de Dilma e Michel Temer no ano passado. O PSDB alega que houve abuso do poder econômico e político durante a campanha que reconduziu Dilma e Temer ao Executivo, pois a campanha do PT e do PMDB teria recebido "doações de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas".

Em junho, o TSE negou o recurso do PT que pretendia barrar o depoimento de Pessoa, depois que políticos ligados à presidente Dilma foram mencionados por ele na delação premiada. Ele também teria falado sobre a doação de R$ 7,5 milhões à campanha de Dilma.

9 comentários

OFF

Do Blog de Rodrigo Constantino

KÁTIA ABREU CHEGA AO FUNDO DO POÇO: COMUNISMO RURALISTA?
Reproduzo aqui o comentário da própria Veja, sem nada a acrescentar, pois meus leitores mais antigos saberão o que penso dessa “metamorfose” da senadora Kátia Abreu:

“Poucas figuras da política brasileira passaram por uma metamorfose tão intensa quanto a atual ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Há apenas cinco anos, ela venceu uma eleição para o Senado com um discurso de confronto direto com o governo petista. Em 2011, entretanto, deixou o DEM para se filiar ao PSD. Prometeu que não mudaria de posição política. Mas rapidamente o discurso se mostrou falso. Kátia Abreu se aproximou tanto de Dilma Rousseff que ganhou o cargo de ministra da Agricultura. Agora, em viagem à Rússia, ela deu mostras de que a guinada ideológica (ou pelo menos estética) é ainda mais radical. A figura símbolo da bancada ruralista fez questão de exibir uma foto com o gorro típico dos líderes soviéticos. A imagem faz parte de um “ensaio” postado pela ministra em sua página no Twitter, e que também inclui poses com a famosa Catedral de São Basílio ao fundo. (Gabriel Castro, de Brasília)”


O que dizer? Da líder da bancara ruralista contra o MST à aliada empolgada de um governo bolivariano! Só falta Kátia Abreu posar abraçada ao Stalin, digo, Stédile, do próprio MST. A foto com o símbolo comunista é uma afronta a todos que já confiaram na senadora antes. Será que ela tem noção do que fez o comunismo com os pequenos e grandes proprietários de terra? Conhece a história dos kulaks na União Soviética? Sabe o que Pol-Pot fez no Camboja?

Não há dúvidas: Kátia Abreu chegou ao fundo do poço. Só desce mais se encontrar algum alçapão por lá…

Rodrigo Constantino



Vejam a foto lá no blog de Rodrigo Constantino. QUE VERGONHA, QUE DECEPÇÃO !!!


Chris/SP

Reply

Coronel, dá uma olhada nessa matéria do Defesa Net, cheio de mensagens cifradas.. olha as fotos do Villas Boas, é claro que nada aí é flagrante, foi tudo calculado... nas fotos em que aparece, uma ele está longe e dando uma risada debochada - será para Temer? - na outra, arrumando a cuia de mate, com quem diz, eu também sou gaúcho...

http://www.defesanet.com.br/fronteiras/noticia/19696/SISFRON---Visita-de-Temer-mostra-tensas-relacoes-com-Exercito/

A ESSA ALTURA, JÁ SE SABE EM BRASÍLIA EXATAMENTE O QUE VAI ACONTECER COM DILMA, SE A CASSAÇÃO É PRA VALER OU APENAS PARA INQUIETAR E NÃO DEIXAR GOVERNAR..


NÃO PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO, É SÓ PRA FICAR LIGADO.

Mauro - sp

Reply

Esse depoimento é IMPORTANTÍSSIMO!! Podem reparar no desespero da quadrilha e das penas de aluguel do lulopetismo na imprensa em geral. Todos tentando desqualificar as denúncias do chefe do Clube do Bilhão. Mas a revista Veja já noticiou as provas que ele irá apresentar - inclusive com planilhas e tudo o mais -, de maneira que será impossível negar o uso de dinheiro roubado da Petrobrás na campanha da Dilma. E mais: quando vazar as imagens (por que ainda não apareceram? Muito estranho, não acham?) do Vaccari pegando os pixulecos no escritório da UTC, será a pá de cal nesse governo corrupto e ilegítimo. O fim dessa quadrilha está próximo!! Para o bem do nosso Brasil.

Reply

Até quando isso aqui continuará sendo o país do faz de conta? É de conhecimento de todos,que esse PT é uma quadrilha,que visa unicamente se perpetuar no poder e implantar aqui o comunismo ou socialismo,como queiram,ideologia falida no século passado,que só levou miséria e atraso aonde foi adotado.É preciso ter agilidade nos processos e mandar essa quadrilha pro xadrez antes que isso aqui afunde mais.

Reply

Será que haverá uma clara e grave denúncia por parte do Ricardo Pessoa().Além do que a Dilma recebeu apoio externo para permanecer no cargo até vencer o mandato!!!.Eu,bem como a maioria do povo brasileiro,espera o "impechement" para ontem.

Reply

Se ele falar tudo, vamos iniciar a limpeza deste país fedido, nojento, imundo. E consequentemente o país tomará um novo rumo de mais esperança e otimismo.

Reply

No meio deste caos realmente e uma boa notícia. Espero que esclareça muita coisa para o bem da nação.

Reply

Coronel, depois que o Brasil assistiu pela TV ao julgamento do mensalão e constatou que (sabe-se lá por que) somente o Marcos Valério pegou uma pena pesada, ele ficou decepcionado. O país não conta mais com punições pesadas, pois, a lei (?) brasileira não as permite. Se bandido que mata, trafica, sequestra, estupra, degola, queima vivo... não fica preso mais de 30 anos (quando fica), político é que vai ficar? Torcemos é para que, com o passar dos meses e das denúncias, esse governo do PT fique o mais desgastado possível perante a opinião pública e em frangalhos dentro do Congresso Nacional. Em consequência, Dilma renuncia antes do impedimento. A saída do PT do governo: é isso o que importa. O povo tem que sair às ruas pedindo a cabeça de Dilma / Lula, o jornalista e o blogueiro sérios têm que denunciar, o político de oposição tem que atacar... até o PT sangrar. Punições pesadas e todo o dinheiro de volta? Esqueçamos ! Txr-62-JF-MG

Reply

Xô... xô... xô...
Que pais é esse?
Não é um pais sério,
a presidenta pirou!
Não pedalava e pedalou.
Não sabia nada... contou.
Não aumentaria imposto
mentiu... aumentou.
Escorregou no tapete vermelho
mudou a cor, amarelou,
fez promessa ao povo
não cumpriu e enrolou.
De bicicleta na descida embalou,
na subida empurrou.
A inflação aumentou
e o imposto dobrou.
O país era rico...
o pais quebrou.
Junto com os amigos (as)
governou e roubou.
Era gordinha
emagreceu e baixou.
Escondeu no palácio
nem a cara mostrou.
Presidenta, pode ir embora
Xô... xô... xô
Foi governo,
e se desgovernou
Mandou...mandou...mandou...
e se desmoralizou,
A prisão encheu, não
coube mais, lotou!
O povo estava no céu e não
sabia, tudo infernizou
- olha o quadro que a
presidenta pintou.

Reply