PF deflagra Operação Radioatividade para investigar falcatruas de R$ 4 bilhões em Angra 3.

 
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 28, a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade. Cerca de 180 agentes cumprem 30 mandados judiciais em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri. O foco das investigações são contratos firmados por empresas como a Eletronuclear, uma subsidiária da Eletrobrás. O TCU já detectou que a obra está R$ 4 bilhões acima do inicial.

A operação investiga formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. Dos 30 mandados judiciais, 23 são de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Os dois presos serão levados  para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Apenas para "ilustrar", o Consórcios Angra 3 é formado por Queiroz Galvão, Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) e Techint Engenharia, e Una 3, composto por Andrade Gutierrez, Norberto Odebrecht, Camargo Correa e UTC Engenharia. 

11 comentários

Como bem disse Marco Antônio Villa, esta manha na Jovem Pan, a oposição deveria mandar fazer uma AUDITORIA COMPLETA para ver se não falsificaram também os materiais utilizados para a construção de Angra 3. Isto seria de alto risco!


Chris/SP

Reply

enquanto isso...toma posse hoje como superintendente da SUDENE o ex-deputado cheio de processos nas costas João Paulo(PT-PE).A SUDENE,que não serve para nada, tem cerca de 300 funcionários,foi fechada por FHC lula reabriu e temos hoje mais essa conta pra manter com esses vagabundos parasitas.

Reply

Convém notar que foi a anta pessoalmente quem autorizou a continuação das obras em Angra3, fadada ao fracasso, depois que os alemães desistiram do projeto. A responsabilidade nesse caso é toda da fantoche.

Reply

Os mesmos agentes nas falcatruas. O brasil, dentre outras coisas, precisa de um sopro de decencia, de honestidade na coisa publica. Pra encerrrrar, oo que vocé faria com 4 bilhões? E o que o governo faria para o povo com este valor?

Reply

Depois da ilustração da formação Consório Angra 3, não precisa explicar mais nada.

Reply

NÃO VAI HAVER PRISÃO suficiente no Brasil pra tantos LADRÕES!

Governo terá que pagar hotelaria.


Reply

LAVA JATO OU LIMPA PROVAS!
Ainda não vi (e tenho quase certeza que não verei) nenhum POLÍTICO PRESO.
Depois dizem que brasileiro não esta nem ai, e descrente...

Reply

Coronel isso me deixou confuso. Que eu saiba essa história de continuar investindo em Angra tinha acabado lá nos tempos do Collor. Eu nem sabia que tinha Angra 3. Preciso me atualizar!

Reply

Corrupção leva a má qualidade e por isso nos colocaria em risco. Extremamente grave.

Reply

Essas usinas nucleares e essas empreiteiras fazem contratos bilionários desde a época dos governos militares. Está na hora de abir essa caixa preta.

Reply

Muito bom o artigo, recomendando para maiores leitores!

Reply