Atenção para o título da matéria no Financial Times: " RECESSÃO E CORRUPÇÃO: A PODRIDÃO CRESCENTE DO BRASIL". Tá bom assim ou quer mais?


(G1) No texto, intitulado "Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil", o principal diário de economia e finanças da Grã-Bretanha diz que "incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia" do país, que poderá enfrentar "tempos mais difíceis."

Segundo o FT, "a maior razão" da crise enfrentada pela presidente Dilma Rousseff seria o escândalo de corrupção na Petrobras, desvendada pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Dezenas de políticos e empresários são investigados sob suspeita de participação no esquema de desvio na estatal.
"O Brasil hoje tem sido comparado a um filme de terror sem fim", diz.

Dilma foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010, quando acredita-se que parte do esquema tenha sido realizado, mas nega conhecimento das irregularidades e não foi citada por delatores que cooperam com as investigações.
incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia" do país, que poderá enfrentar 'tempos mais difíceis.'"

"Poucos acreditam que Dilma seja corrupta, mas isso não significa que ela esteja segura", diz o jornal, citando os crescentes pedidos pelo impeachment da presidente. Há suspeita de que parte do dinheiro desviado da Petrobras possa ter sido usado no financiamento de sua campanha eleitoral. Além disso, diz o jornal, a presidente enfrenta suspeitas sobre contas de seu governo, em manobras que ficaram conhecidas como "pedaladas fiscais." "Cada um (dos casos) poderia ser suficiente para impeachment", diz o texto, que diz que a saída da presidente "ainda parece improvável."

'Tempos mais difíceis'
O jornal cita, também, a investigação do Ministério Público sobre a suspeita de tráfico de influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria ajudado a construtora Odebrecht a conseguir contratos no exterior - que também é investigada pela Lava Jato - e o rompimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com o governo após ter sido citado por um delator na investigação da Petrobras.

"Até agora, políticos em Brasília tem preferido que Dilma siga no poder e assuma os problemas do país. Mas este cálculo pode mudar para tentarem salvar a própria pele", diz o jornal. O FT escreve, no entanto, que as investigações "demonstram a força das instituições democráticas do Brasil, "um país em que os poderosos se colocam acima da lei". Como exemplo, cita a prisão de Marcelo Odebrecht, presidente da construtora.

"Dilma enfrenta três anos solitários como presidente. Brasileiros são pragmáticos, então o pior cenário de impeachment caótico deve ser evitado. Mesmo assim, os mercados começaram a precificar o risco. Pode ser que tempos mais difíceis estejam adiante do Brasil", diz.

Além das questões políticas, o jornal menciona a situação econômica do país - cujo Banco Central estima retração de mais de 1% neste ano - e elogia Dilma por ter "revertido sua fracassada 'nova matriz econômica'" do primeiro mandato.

O diário cita o aumento dos juros para combater a inflação e os esforços para conter gastos públicos, medidas "necessárias mas dolorosas" que reduziram salários, aumentaram o desemprego, afetaram a confiança de investidores e "demoliram" a popularidade da presidente para o nível mais baixo da história.

12 comentários

Coronel,

é muito triste sermos expostos desta forma, mas ao mesmo tempo, é perfeito que o mundo todo saiba do que está ocorrendo. Isto apressa o processo para nos livrarmos desta SOC que se apoderou de nosso país e de nossos destinos.

OU ACABAMOS COM O PT,
OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL.

DIA 16 TODO MUNDO NA RUA!

Flor Lilás

Reply

CEL,

A imprensa internacional começou a abrir os olhos e enxergar a farsa que se instalou no poder do Brasil a partir de 2003. Como em todos os lugares a grande maioria das pessoas só conseguem ver o que está se passando depois de muito tempo, enxergam somente até a ponta do próprio nariz, como ocorre aqui no Brasil "pothenfia" do Lula, 10 anos apara começarem a perceber o que esta(estava) se passando. Quem deve estar muito envergonhadas são as Universidades de Coimbra em Portugal e a de Salamanca na Espanha e tantas outras que concederam o título de doutor Honoris Causa ao Lula. Eu fico rindo quando vejo esses acontecimentos, diplomaram um burro por suas incompetências, por sua corrupção e por não ter feito nada além de ter ajudado a afundar o Brasil. Quanta genialidade! Há, e a imprensa brasileira? Essa continua a mesma, ou seja, enganando o povo pois que boa parte dela faz parte do esquema sujo implantado no país. Salve-se quem puder...

Índio Tonto/SP

Reply


Demorou! esta merda já deveria estar mundo a fora faz tempo.
Agora se desenha o cenário perfeito para o bota fora do "corruPTos". Ajuda não FH.Ajuda não meu.!!!.

Reply

O primeiro mundo não tem ideia real do lixo que é o Brasil e o do tipo de gentalha que aqui habita. Eles nem imaginam o que é sobreviver aqui neste país de merda todos os dias. Acho que a coisa mais parecida com o Brasil com o que eles já experimentaram foram as duas guerras mundiais mas mesmo depois delas logo eles se recuperaram e se tornaram poderosos de novo. Aqui não: fracasso, fracasso, fracasso, pouco de civilização e mais fracasso, fracasso, fracasso. Fracasso eterno mas em compensação somos pentacampeões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Chupa, Escandinávia!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Se só tivessem quebrado a magia do Brasil, nós brasileiros habituados a fazer mágica para sobreviver nesses 13 anos, resolveríamos fácil o problema. Mas essa cambada QUEBROU O BRASIL e o prejuízo divulgado por economistas é de cerca de 500 bilhões e para recuperamos tudo isso levaremos sabe Deus quanto, eles dizem 10 anos!!!! Estamos completamente fudidos pelo PT.

Reply
País sem futuro mod

O Brasil acabou, sem ter de fato existido.

Reply

A maior razão é a impunidade sem fim, descarada, maldita.

Arremedo de justiça e arremedo de governança, num arremedo de país com arremedo de povo que reellege ladrões.

Caixão e vela.

Reply
Mamado na manguaça mod

Em Portugal tem um PT(Portugal Telecom) que já começou a ser investigada, por
se envolver com um outro PT, de alem mar, como como dizem os lusos, que outro
não é, mas o nosso "glorioso partido dos trambiqueiros" que tambem tem "rolos"
lá na "terrinha", com a assinatura DELLE, o oráculo de São Bernardo, vulgo
lula.
Pelo jeito esta lava jato ainda sera de âmbito mundial, pois esta a envolver vários países e a exemplo dos cartolas, os políticos brasileiros já podem deixar de visitar a Suíça e os estados Unidos, pois podem não voltar mais.

Reply

Flor Lilás, concordo com voce: dia 16 vamos mostrar a força do Brasil decente. E são milhões. O nosso eleitor precisa fazer sua parte e não ficar só esperando que a justiça e a PF faça. Não votar mais em ninguem desse partido trágico e ruim de administração.

Reply

O Estado está arruinando a imagem dos brasileiros, o funcionalismo e nosso Congresso são um mar de podridão!

Gabriel-DF

Reply
Despetralhando mod

No começo do desgoverno de madamA satã, o tapete do palácio conseguia esconder o lixo moral e os "malfeitos" dos quadrilheiros, mas no redesgoverno o tapete já não comporta tanto 'lixo e malfeitos', pois o chorume é maior que a (in)capacidade mostrada pela gestora de araque e néscia.

Reply

Ela não é só corrupta, pois pode até não ter embolsado, mas como diretora da estatal deixou que um bordel se instalasse para destruir financeiramente a PTrobras, mas é principalmente golpista, já que o esquema visava comprar todos os partidos, estados, municípios e organizações privadas para que se calassem diante dos desmando do PT no seu objetivo de subverter a República.

Reply