Aberto processo investigatório criminal contra Lula por tráfico de influência a favor da Odebrecht.

(Estadão) A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um procedimento investigatório criminal (PIC) para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a construtora Odebrecht. A suspeita é de que a empreiteira teria obtido vantagens com agentes públicos de outros países por meio de influência do petista, que deixou o Palácio do Planalto no fim de 2010. Reportagem do jornal O Globo revelou recentemente que o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar acompanhou Lula em uma viagem por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. 

A empresa teria pagado as despesas do voo do ex-presidente, mesmo não sendo uma viagem de trabalho para a empreiteira. No documento do voo, está registrado como "passageiro principal: voo completamente sigiloso." A empreiteira é uma das investigadas na Operação Lava Jato. 

De acordo com a Procuradoria, no último dia 8 uma ação preliminar de investigação foi convertida em um processo formal de investigação. Essa investigação preliminar havia sido revelada em maio pela revista Época. Agora, investigadores podem usar todos os instrumentos investigatórios - incluindo ações invasivas como busca e apreensão, quebra de sigilo, etc - para apurar suposta prática de tráfico de influência internacional cometida pelo ex-presidente em favor da Odebrecht.

A empreiteira é alvo de outras investigações em curso. No mês passado, o presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi preso na 14ª Fase da Lava Jato. Além de Marcelo, Alexandrino Alencar foi preso pela PF. 

A investigação está a cargo do Ministério Público Federal e é conduzida pela procuradora Mirela Aguiar. A conversão de uma notícia de fato em uma ação equivalente a um inquérito ocorreu na semana passada. Contudo, como não há participação da Polícia Federal e do Judiciário, o procedimento não é chamado formalmente de inquérito pela Procuradoria.

O Instituto Lula informou por meio de sua assessoria que recebeu com surpresa a informação de abertura de Procedimento Investigatório Criminal contra o ex-presidente. A instituição informou que entregou na semana passada à procuradora Mirella de Aguiar todas as informações e documentos sobre as viagens do ex-presidente e as atividades relacionadas a elas e sugere que haveria pouco tempo para a análise dos documentos. O instituto afirma ainda que serão provadas a legalidade e a lisura de todas as suas atividades.

OLHA O DOCUMENTO!

34 comentários

Nao sei se vai dar alguma coisa, ou em nada. Mas o Lula deve estar se borrando, como é tipico destes parasitas.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Deve estar em pânico, o covarde! Escarafunchando os miolos para descobrir em quem vai jogar a culpa.

Reply

Finalmente! Aleluia!

Espero por isso há anos! Viva Sérgio Moro! Viva a Polícia Federal!

"Finalmente, raiou a esperança no horizonte do Brasil"

Cadeia na corja!!!!

Reply

Lembrando o Lula nao tem previlegios politicos,logo,nao o poupe de nada.Sera um corretivo para um sujeito autoritario que vive disserminado mentiras , armadilhas e destruicao contra os adversarios.

Reply

João Santana prepara o filme do PT que irá ao ar dia 6 de agosto, 10 dias antes das manifestações de rua promovidas pelas redes sociais e pela oposição.
Esse programa defenderá o partido e as realizações do governo, só grandiosas obras do BNDES, como o porto de Mariel em Cuba, aeroporto de Maputo, Metrõ de Caracas, varias hidrelétricas, pontes, viadutos em muitos países da A Latrina e África, uma maravilha do governo, fantástico mesmo, coisas de rede grobo de talevizaum!
Teremos, então, um forte panelaço em todo o Brasil.
Já anotaram na agenda?
Deixem as panelas de sobreaviso!
No Brasil, o PT comparará nosso país à moderníssima Cuba de fazer inveja aos Flintstones, Coreia do Norte ainda no tempo das carruagens e de como o PT acabou com nossa favelas!
Um xpanto!

Reply
César de Castro Silva mod

Tava na cara que a Odebrecht não ia pagar U$ 250.000,00 para ouvir lula falar baboseiras em suas palestras. Tudo era pagamento de serviços prestados junto ao BNDES em favor da empresa.Há muito que isso já estava manjado.Agora a casa caiu.

Reply

OFF

A história de Eduardo Cunha anda estranha, por enquanto. RA escreveu um texto interessante sobre o assunto:

PLANALTO ESTÁ EM FESTA COM ACUSAÇÃO CONTRA CUNHA. OU: CAMARGO, A LÓGICA DO MEDO E SÓCRATES NELE!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/planalto-esta-em-festa-com-acusacao-contra-cunha-ou-camargo-a-logica-do-medo-e-socrates-nele/



Chris/SP

Reply

Coronel,

É o começo do fim deste verme.

Flor Lilás

Reply

Na falta do Marcio, a Dora vai acumular as defesas do lula e do marcelinho ?

Reply

Coroné, será que o chefe da bandidagem, agora cai.

Reply

Fiquei com uma pula atrás da orelha, sobre o ofício encaminhado ao procurador da Lava Jato. Não seria a forma encontrada para conseguir as cópias dos documentos da Lava Jato que os políticos tanto querem e o juiz Sergio Moro não permite?

Reply

Pela cara do cara acho que não está dormindo direito.

Reply

OFF

Esta acusação a Eduardo Cunha está estranha! Não que ele seja santo, mas...a quem interessa esta acusação, hein??? Só a UMA pessoa, a uma mulher...


EM NOTA, CUNHA CHAMA ACUSAÇÃO DE MENTIROSA E CRITICA JANOT

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, divulgou uma nota sobre a acusação feita pelo empresário Júlio Camargo. Diz que o depoente está mentindo e atribui a mudança de versão de Camargo — que já havia negado a participação do deputado — a ameaças que teria sido feitas por Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Leiam a íntegra.

*
Com relação à suposta nova versão atribuída ao delator Júlio Camargo, tenho a esclarecer o que se segue:

1- O delator já fez vários depoimentos, onde não havia confirmado qualquer fato referente a mim, sendo certo ao menos quatro depoimentos.

2- Após ameaças publicadas em órgãos da imprensa, atribuídas ao Procurador-Geral da República, de anular a sua delação caso não mudasse a versão sobre mim, meus advogados protocolaram petição no STF alertando sobre isso.

3- Desminto com veemência as mentiras do delator e o desafio a prová-las.

4- É muito estranho, às vésperas da eleição do Procurador Geral da República e às vésperas de pronunciamento meu em rede nacional, que as ameaças ao delator tenham conseguido o efeito desejado pelo Procurador Geral da República, ou seja, obrigar o delator a mentir.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-nota-cunha-chama-acusacao-de-mentirosa-e-critica-janot/


Chris/SP

Reply

Ufa! Conseguiram tirar a fórceps debaixo do traseiro dos capangas togados, a investigação das falcatruas do chefe da Sofisticada Organização Criminosa-PT.

Reply

Ah meu pai! Será que agora vai?!

Reply

Será que pegaremos dessa vez o vagabundo? Sujeito desprezível e velhaco.

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

As mentes criminosas costumam ser cautelosas nos seus hábitos essenciais mas deixam rastros naqueles acidentais. Os crimes de tráfico de influência são sutis e requerem dos investigadores boa percepção porque, muitas vezes, eles tem aparência de um procedimento absolutamente normal.

Reply

Coronel,
não vai dá em nada. Brasil é o país dos corruptos. Paraíso dos bandidos.

Reply

Vai dar em nada! Em meliante com o "corpo:fechado" nada pega! Até gripe não gruda nele!

Reply

Coronel,

Espero que realmente investiguem este verme de verdade.

Reply

Ufa! Até que enfim. Graças a Deua!

Reply

Será que agora pegarão o Don Lulleone?

Reply

Esse bandido avacalhou e quebrou o Brasil, precisa pagar pela maldade que fez.


O PT quebrou o Brasil faz tempo, mas sempre mentiram e esconderam a verdade.

Quase 1 milhão de brasileiros voltaram à miséria em 2013, segundo boletim divulgado na quinta-feira (16/7) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). …….

…….. No último dia 7, a Folha revelou que o ex-diretor do Ipea Herton Araújo contou à Justiça Eleitoral que foi impedido de divulgar, durante a campanha de 2014, dados da Pnad que mostravam aumento da extrema pobreza no Brasil. O Ipea é vinculado à SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência).

O depoimento foi tomado em 27 de maio e faz parte de uma ação movida no final do ano passado pelo PSDB contra Dilma Rousseff e Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ação pede a cassação da chapa encabeçada pela petista por abuso de poder econômico e político.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/07/16/miseria-no-pais-aumenta-10-em-2013-e-ameaca-conquistas-sociais-diz-ipea.htm?cmpid=fb-uolnot

Dilma é uma impostora, usou de mentiras, falcatruas, dinheiro público roubado ...... Os brasileiras têm que ser respeitados e ver essa bandida e seu guru serem punidos por terem quebrado o Brasil.
A justiça brasileira não pode decepcionar os brasileiros, precisam cumprir seu dever e banir Lula/Dilma/PT e os bandidos aliados, da política brasileira.

Reply

Esse velhaco bebum enganou durante décadas uma toda uma geração e uma legião de trabalhadores que acreditou que a sua chegada ao cargo máximo de Presidente do Brasil traria justiça e dignidade ao povo brasileiro. Porém, o que se viu nestes últimos anos foi que o Brasil virou um grande caldeirão de violência, corrupção e desmantelamento das instituições, o que se refletiu nos Estados federados e Municípios por todo o País. A política de extinção das oposições comprando tudo e a todos, que se espalhou também pelos governos estaduais e municipais, foi deverasmente catastrófica para o avanço da sociedade brasileira. E esse Sr. Luiz Inácio Lula da Silva ainda se gabava de seu "feito" debochando de quem estudou, como em certa ocasião em que declarou que não gostava de leitura, e isso foi alardeado aos quatro cantos do Brasil como um exemplo de sucesso. Que exemplo deixa para os mais jovens uma autoridade máxima que se vangloria de seu semianalfabetismo, pois como mandatário maior de uma nação enganou, mentiu, corrompeu, roubou e deixou roubar?
Assim, entendo que, por tudo de mal que fez ao Brasil; pelo mal exemplo que deixará as futuras gerações, deveria mesmo o Digníssimo Juiz Federal Doutor Sergio Moro decretar logo a sua prisão, e que ele passe o resto de seus dias de vida encarcerado, em desestímulo a impunidade.
Basta de Lula; basta de Dilma e toda a sua orda de mentirosos; basta de PT. O Brasil já perdeu 13 anos de sua história, e que isso sirva de exemplo.

Aparício José Ferreira - Trabalhador assalariado e pagador de impostos.

Reply

ouvi dizer q qdo lulla era presidente, seus filhos "comandavam" o BNDES"!

Reply

gente, se lulla e seus comparsas forem presos, a nossa PF vai ficar mais importante q toda a policia dos EUA com toda sua parafernalia.que a quadrilha existe todo mundo sabia, mas q fosse desbaratada...............uau, viva SERGIO MORO!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Corona, e pensar que o bandidão estava tramando para ganhar o Nobel da Paz!

Agora vai ter que fugir, com o rabinho entre as pernas, para a Itália.

Reply


LULA NUNCA SABE DE NADA,PAPUDA NELE!!!!!

Reply

Lula, o maior e o mais produtivo presidente do Brasil, de todos os tempos !!

Reply

Esse ser por toda sua vida tentou manchar a honra de pessoas honestas, como o ex-presidente Itamar Franco, acusando-os sem nenhum pudor de serem ladrões. O tempo se encarregou de provar que o ex-presidente Itamar era um dos homens mais probos de nossa Republica. Agora é chegada a hora de desmascarar-mos, ainda mais como fez o Tuminha. Esta na hora de investigar a riqueza de seu filho lulinha e os negócios escusos por ele comandado. Os brasileiros não podem continuar sendo enganados por este senhor.

Reply

Vão pegar o malandro chefe!

Gabriel-DF

Reply

Lula vai alegar que não sabia para onde estava indo o avião, que era a odebrecht o dono da aeronave, o que ia fazer naquele lugar...enfim, não sabia de nada.

Reply