PT peita Dilma que abandona reunião Mercosul-Comunidade Europeia para participar do congresso do partido.

(Estadão) A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar o retorno de sua viagem a Bruxelas, na Bélgica, para participar do 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá em Salvador, nesta quinta-feira. A informação foi confirmada por uma fonte da comitiva da presidência que está na capital belga para participar da reunião de cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

A comitiva do Brasil chegou a Bruxelas no início da manhã desta quarta-feira, por volta das 6h30 da manhã – 1h30 de Brasília –, onde a presidente terá reuniões bilaterais com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, com os primeiros-ministros da Bélgica, Charles Michel, da Grécia, Alexis Tsipras, e da Bulgária, Rosen Plevneliev, e com o presidente do Conselho da União Europeia, Donald Tusk. À noite, após as sessões da cúpula, Dilma terá um jantar com os representantes dos 61 países. 

Na quinta-feira, a presidente deixa Bruxelas logo após as 13h – 8h de Brasília –, já em direção ao Brasil. O avião presidencial realizará uma escala técnica para abastecimento em Las Palmas, na Espanha, e de lá atravessa o Atlântico em direção a Salvador. Um entrave eventual poderia ser a greve de controladores de tráfego aéreo na Espanha.

O congresso do PT se transformou em um fórum de discussões sobre políticas do governo como o ajuste fiscal, liderado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Até aqui estava previsto que Dilma retornasse ao Brasil na sexta-feira, concedesse uma entrevista no programa de Jô Soares, na Rede Globo, e participasse das reuniões do congresso a partir de sábado. Mas a mudança no plano de voo da comitiva brasileira indica a provável presença em Salvador.

15 comentários

É uma vergonha renovada ver esta mulher representar o Brasil no exterior.

Vamos esperar a transcrição de suas falas ininteligíveis para, mais uma vez, lamentar nossa sorte.

Se quem conhece o PT por dentro achou que esta mulher era o melhor que o PT poderia oferecer para ocupar a cadeira da presidência, imagine o calibre e a capacidade dos demais petistas...

Reply

Pela foto vc vê o piloto do Air Force 51 (atual Vassourão de Bruxa) tirando fotos da ex-assaltante de bancos e atual assaltante dos brasileiros. Isso mesmo, meu filho, tira as fotos e guarde-as muito bem para vc mostrar para seus netos a merda que foi viver nestes anos de governo do PT, isto é, se até lá eles tiverem mesmo sido tirados do poder. Do jeito que a coisa anda...

Reply

Parada técnica em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. Sabem quantos restaurantes gourmet existem lá? Dêem uma olhada: http://www.spain-holiday.com/Tenerife/articles/10-of-the-best-gourmet-restaurants-in-the-canary-islands. Parada técnica é a velha desculpa para a rainha louca encher a pança em restaurantes caros às custas do contribuinte. ISTO TEM QUE SER DENUNCIADO! O avião presidencial tem autonomia para vir direto pro Brasil!

Reply

Tomara que tem vaia na porta desse congresso,pagos com o dinheiro do contribuinte que odeia a Dilmente e o Partido dos Petralhas.

Reply

Como esse pessoal da imprensa é tonta! A saída é estratégica, meu!!!

Reply

Ela vai ao programa do Jô????

Irei dormir mais cedo porque ouvir o JÕ-petralha defender o desgoverno da anta, faz mal à saúde !


Chris/SP


Reply

Sem dúvidas, tudo isso que foi mencionado no post, mas que esse Congresso do PT foi anuviado pela novíssimas revelações de grana pro Instituto Lula, veio na hora certa!
Que refresco; também a cidade de Salvador é muito quente!!

Reply

Entrevista ao programa do JÔ que acha que Dilma não mentiu??? Brasil, país da piada pronta. Porque não entrevista pro Olavo de Carvalho, Lobão ou Reinaldo Azevedo? Nem que a vaca tussa.

Reply

Fantoche é assim mesmo vai para onde o vento sopra, como uma biruta.

Reply
Despetralhando mod

Também, iria fazer o que numa reunião onde é chefe de estado que vai debater e não um pau mandado.

Reply

Todo mundo sabe. Os interesses do partido comunista vermelho se sobrepõe ao do Brasil. Fora Dilma!

Reply

Coronel,

realmente elles acham que são donos do Brasil.
NÃO SÃO!

PRECISAMOS ACABAR COM O PT ANTES QUE O PT ACABE COM O BRASIL.

Flor Lilás

Reply

So lamentar nao adianta mais!! DILMA...MALDI...

Reply

Gastando dinheiro em viagens incluindo o combustível...
Foi lá para falar asneiras...
Brasil ...

Reply

Pronto! Não falta mais a última pasageira do Titanic!

Mas, em todo caso, FBIIIIIIIIIIIIIIIII!

Reply