Por falar em "mídia monopolizada", jornalista que cobre o PT na Folha é filha do Secretário Nacional de Comunicação do PT. Estamos lendo notícias ou press releases?

Hoje Lula comemorou a demissão de centenas de jornalistas em vários órgãos de comunicação. Comemorou, desta forma, o fracasso do governo petista, que mergulhou o país em grave crise econômica. Todos sabem que, exceto os blogs chapa branca e certas revistas como a Carta Capital, vivem de anúncios de empresas que competem no mercado. Se elas vendem menos, cortam investimentos, anunciam menos e fazem com que os meios de comunicação tenham que demitir profissionais.

Já Rui Falcão chamou de setores da mídia monopolizada aqueles que estão repercutindo as graves denúncias contra Lula, de receber dinheiro mal explicado de empreiteiras do Petrolão, além de benesses em propriedade particular, sem falar no Itamaraty querendo tornar secretas as negociatas que o ex-presidente realizou com a Odebrecht no exterior.

Toda essa raiva da mídia, expressa pelo PT, não impede que a filha de José Américo Dias (foto), secretário nacional de comunicação do partido, seja a jornalista da Folha de São Paulo que cobre o partido, em Brasília. Seu nome, Marina Dias. Sua especialidade: matérias positivas para o PT, tipo aquela de Lula praticando academia que ela publicou em primeira mão. E muitas e muitas outras. Procurem no acervo da Folha uma reportagem da sua lavra que seja negativa para o Partido dos Trabalhadores. São raríssimas e quando ocorrem a matéria é dividida com outros repórteres. Aliás, “furos” sobre o PT são a especialidade da repórter, pois dizem, inclusive, que ela é afilhada de Edinho Silva, o secretário de comunicação do governo. Fontes e privilégios não devem faltar.

Aliás, foi a repórter Marina Dias quem produziu aquela devastadora matéria de Marina Silva chorando em função das críticas de Lula, na campanha eleitoral. Ela estava no carro, acompanhando a candidata e em off. Posteriormente, Marina Silva disse que foi traída por uma jornalista criada dentro do PT. Que brincava com seus filhos. Aquele episódio, que virou matéria da Folha, deu munição para uma furiosa campanha de Dilma e Lula contra a Marina. O petismo falou mais alto.

Não há nada contra a filha do Secretário Nacional de Comunicação do PT, Marina Dias, ser a jornalista que cobre o PT em Brasília, para a Folha de São Paulo. Não é crime, a não ser um tremendo conflito ético.  No entanto, esconder este fato como a Folha esconde pega muito mal para a isenção do jornal. A ombudsman poderia explicar esta ligação de forma transparente, deixando os leitores informados. É o mínimo que se exige de um grande jornal. Afinal de contas, as matérias que ela produz, sob qualquer análise, são praticamente 100% favoráveis ao PT. O que nos leva a perguntar: estamos lendo notícias ou press releases? Se Lula, Falcão e o PT em geral atacam furiosamente a Imprensa, temos ou não temos o direito de ter dúvidas diante de um caso como este?

20 comentários

A VACA-QUE-TOSSE mod

Agora sim. Tudo explicado e explicitado pelo "corona". Que cara-de-pau. Mais petralha não pode. Típico, clarìssimo e evidente caso de "CONFLITO DE INTERESSES".VELHACARIA PURA DAS GROSSAS. SÓ PODIA SER A "FOLHA". VEZEIRA E VEZEIRA E FERRADA POR LULA. O TAL DE "OBUSDMAM" DORMINDO. MAMANDO?

Reply

Só otário lê a Folha de São Paulo e o New York times. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

O povo está sem dinheiro e o governo gastando o que tem e o que não tem. Falta dinheiro e comida na mesa do povo essa é a realidade !!!!!

FALTA COMIDA NA MESA DO POVO.

Reply

O povo está sem dinheiro e o governo gastando o que tem e o que não tem. Falta dinheiro e comida na mesa do povo essa é a realidade !!!!!

FALTA COMIDA NA MESA DO POVO.

Reply

A Folha é, em si, um veículo nada confiável, então...

Reply

Ele(s) também comemora(m) as centenas de pessoas que estão perdendo o emprego devido a incompetência deles? Esse é mais um dos absurdos que vamos ouvir dessa minoria e nós maioria vamos continuar calados?

Reply

Esperar ética do PT ou de suas crias.
Impossível. Já nascem sem vergonha, moral ou ética.

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

Please, leiam "ombudsman". NÉ que a "foia" também tosse, tossiu?

Reply

O fechamento de vagas nas empresas de comunicação é mundial. A imprensa tradicional há anos vem perdendo espaço, principalmente para a internet. Os jornalistas demitidos pela Veja, Folha, O Globo, Estadão, etc. não perderam seus empregos devido à crise econômica. O mesmo começa a ocorrer em outras formas de mídia como a televisão aberta. É um processo causado pelas mudanças tecnológicas.

Reply

Eu já deixei de ler a Folha faz tempo. Percebo também que o JB segue a mesma linha. Atualmente confio no Estadão. A impressão que se tem eh que há como nas midias comunistas infiltração nos orgaos de imprensa e uma sensura branca. Agora esta de demissão de profissionais sérios. Será que tem o dedo da OCRIM. Confio nos blogues independentes como este e nas revistas semanais. Deus e grande e terá misericordia de nós.

Reply

PRAVDA DE SÃO PAULO.

Reply

Não leio jornal suíno. Assim pode escrever a vontade sobre esses mentirosos trapaceiros vigaristas que não influenciam em nada, tudo mentiras mesmo.

Reply

Pois é... O PT conseguiu adaptar até o ditado às suas necessidades: O "diga-me com quem andas e te direi quem és" passou a ser "diga-me que és e te direi com quem andarás". Simples!

Reply

Mas não era a "Falha de São Paulo" que cedia suas peruas para entregar "subversivos" para o DOI-CODI? Quanta mudança! Uma vez cometi a asneira de assinar seu provedor de internet, o UOL. Hoje estou curado.

Reply

Não leio mais a folha faz algum tempo. Pretendo, também, deixar de assinar a uol em breve, assim que terminar de transferir meus e-mails para outro provedor.

Reply

Coronel

Cadê suas rápidas coturnadas pelo twitter!!!!

Não aparecem na coluna.



Chris/SP

Reply

Escrevam pra folha criticando a jornalista deles!

Reply

Esse Lula esta achando o que???? Esta na hora de desmascara esse sujeito, espero que oposição tome uma atitude ou vão todos morrer no mesmo avião;

Reply

A imprensa por natureza e cumprindo seu papel social, deveria ser toda ela
investigativa e com um viés oposicionista.
Em face do grande poder que tem o governo de corromper e comprar apoio, o
chamado quarto poder, tem a obrigação de fazer investigações e denuncias, contra os governantes que procedem de maneira diferente do razoável.
Porem, como a política, a mídia também teve uma grande parte apodrecida. Al-
guns veículos da comunicação social, resolveram se vender ao poderosos de plantão. Ai esta o resultado.
Quando mudar o governo, estarão estes mesmos, a procura dos novos poderosos, com o mesmo intuito, se vender. Pode isto ser chamado de liberdade de expressão?

Reply

Tem bobo que ainda lê essas coisas:Folha,Estadão O Globo,Estado de Minas,O tempo(Procure nesse jornaleco uma coisa sobre o Pimentel e sua esposa)e por aí vai!Tanto BLOG de graça e com coisa boa!Como tem idiotas ainda!

Reply