Aécio: rejeição das contas é a faísca que faltava para afastamento de Dilma.

(O Globo) Se o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, os líderes da oposição vão anexar o acordão a representação para abertura de inquérito por crime de responsabilidade já impetrado na Procuradoria Geral da República (PGR). Os líderes da oposição avaliam que é o elemento que falta para configurar o crime de responsabilidade e até mesmo para embasar um pedido de afastamento da presidente Dilma.

- Se for aprovado o relatório do TCU rejeitando as contas da presidente, fortalece a tese da investigação via PGR. Do ponto de vista jurídico, vai ser a faísca que faltava - disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

No encontro desta terça-feira com os líderes da oposição, o ministro Augusto Nardes sinalizou que seu relatório vai acompanhar o Ministério Público junto ao TCU, que pede a rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma Roussef por “graves irregularidades”, além das “pedaladas” fiscais, e vê uma responsabilidade direta da presidente da República, o que justificaria a rejeição das contas. Nardes avalia que se perder, vai ser por um voto, mas mesmo assim o TCU fará história nessa votação.

Para Aécio, houve fraude e crime de responsabilidade, quando a presidente Dilma, na véspera da eleição, não repassou recursos aos bancos oficiais - Caixa, Banco do Brasil e BNDES - para financiar os programas sociais, e com esse dinheiro não repassado, inflou o Minha Casa Minha Vida, Seguro Safra, Pronatec e outros programas.

- Por isso tinha bolsista recebendo R$ 2 mil na conta na véspera do segundo turno, sem saber de onde vinha esse dinheiro. Dilma usou o mesmo dinheiro para duas coisas. É o mesmo caso do cidadão que tinha R$100 reais na conta e deu dois cheques desse valor para o verdureiro e para o padeiro. Um dos dois vai bater na sua porta com um cheque sem fundos - explicou Aécio.

11 comentários

Com tantos motivos para o afastamento definitivo da presidente e Dilma e consequentemente do Pt e aliados.Se não conseguirem o Brasil estará definitivamente perdido!.

Reply

Com tantos motivos para o afastamento definitivo da presidente e Dilma e consequentemente do Pt e aliados.Se não conseguirem o Brasil estará definitivamente perdido!.

Reply

Do blog O ANTAGONISTA

ÍNTEGRA DO FLAGRANTE CRIME DE DILMA
Brasil 16.06.15 21:28

Aí está a íntegra da peça do Ministério Público de Contas que atua perante o TCU, na qual o procurador Júlio Marcelo de Oliveira demonstra as fraudes cometidas por Dilma Rousseff. Quem não tiver paciência, pode ler do item 65 ao 83.

É um documento histórico:

Memorial-1.pdf
https://antagonista.s3.amazonaws.com/uploads%2F1434501005275-Memorial-1.pdf



Chris/SP

Reply

Quando quero saber sobre o Aécio venho aquí

Reply

Será? O que foi nunca será, já diz a letra da música. Será que não vai haver conchavo? Já circula por aí a notícia que membros do TC estão fazendo acordo... Acordo? Para quê? Cumpra-se a lei, é o mínimo que se espera dele. Acordo para dar prazo de égua para explicações? Ora, em números não há nada a explicar. Matemática é ciência exata. As contas não fecham e pronto.
É incrível a falta de patriotismo deste povo brasileiro. Não percebem que o país naufraga pela incompetência, pela má fé na condução dos interesses do país? Só existe uma explicação: Estão levando vantagens pessoais e/ou empresariais, como vinham levando as grandes empreiteiras. Está na hora de dar um basta.
Entretanto tudo está diante de uma espada ou de uma caldeira fervente. Pelo lado político está tudo dominado. Pelo lado jurídico... Bem, com o Fachin, antes de assumir já desclassificou a delação premiada. Pois não doutor, então mande a Justiça/MP/Receita Federal devolver à seus donos, o bilhão e tanto que recuperaram dos assaltantes. Se o cara é acusado, confessa o crime, devolve o dinheiro e aponta seus comparsas, ele não merece crédito? Fez tudo sozinho? Começou mal.

Reply

TÁ AÍ UMA CHANCE DE OURO PARA V LIDERAR, AECIO!
Dê uma de discordante de FHC contra o impeach e bote as mangas pra fora, sopre com força a faísca a que se referiu, pois olhe que o Cunha tá fera: no Congresso ferrou a SMARTMATIC de Cuba-PT, por 477 a 7 em 1º turno - as urnas terão RECIBO IMPRESSO para como hoje, já saber quem ganhará as eleições!
V teria ganho a presidência, mas não levou...

Reply

Vamos combinar. Na verdade ¨faísca¨ contra Dilma já existe desde antes da reeleição e nada aconteceu e ela foi reeleita. Com o TCU aparelhado e apesar de reconhecer que o MP até pega alguns tubarões (mas tudo tubarãozinhos da espécie ¨Pigmeu¨, nenhum grande ¨tubarão Branco¨!) acho que para variar vai ser mais uma notícia que vai dar em nada igual as semanais ¨bombas da Veja¨ que nunca explodem. Falando em explodir era isso que tinha que acontecer aqui no Brasil mas com um povinho pateta igual o nosso, esquece.

Reply

Duvido. Lenga lenga da peste.

Tudo é faísca que faltava. E nada de sair.

Reply

Para com isso oposição. Se o TCU rejeitar as contas da Dilma a oposição tem que entrar com tudo com o pedido do impeachment dela.

Reply

Coronel,

Kennedy Petralha Alencar na CBN jogando estrume em nossos ouvidos:

- voto impresso é um retrocesso. Absurdo desconfiarem do processo eleitoral no Brasil
- absurdo aprovar a diminuição da menoridade penal

Pelo menos esse vagabundo admite que o PT está em crise.

Aproveita e diz que a Câmara sob o jugo de Eduardo Cunha está lá para destruir o PT.

Será que esse imbecil cego e lavado cerebral não percebe o ridículo a que se expõe?
Não enxerga que o PT se autodestruiu porque não é um partido político e sim uma facção criminosa???????????

CALA A BOCA KENNEDY ALENCAR!

Assim como Luladrão se gaba de terem demitido centenas de jornalistas sérios, deveria se gabar por terem imposto os jornalistas petralhas-vermelhos a incontáveis locais, inclusive a CBN.

Graças a Deus temos alguém chamado Merval Pereira!

Flor Lilás


Reply

Só que é faísca atrás da outra, parece festa de São João. Haja faísca

Reply