Dilma e o PT continuam empurrando país ladeira abaixo. Economia vai de mal a pior.

 (Estadão) Apesar da alta da taxa básica de juros Selic na semana passada, para o mercado o ciclo de aperto monetário não está perto do fim. O mercado financeiro elevou a previsão para a Selic no fim deste ano para 13,50% ao ano, contra projeção anterior de 13,25% ao ano. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa básica de juros de 12,75% ao ano para 13,25% ao ano.
  
Há um mês, a estimativa observada no Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira, 4, também era de que a Selic encerrasse 2015 em 13,25% ao ano. Para o fim de 2016, a mediana das projeções foi mantida em 11,50% ao ano. Esta é a décima oitava semana consecutiva em que a taxa fica estacionada neste patamar. Inflação e PIB. 

Pela terceira semana consecutiva, os analistas ouvidos pelo BC elevaram a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano. A expectativa é que o índice oficial de inflação encerre 2015 em 8,26%, contra 8,25% na semana anterior. Há um mês, essa projeção estava em 8,20%. O próprio Banco Central, responsável pela divulgação do Focus, espera uma inflação de 7,9% este ano. Quanto ao crescimento da economia, analistas projetam uma queda de 1,18% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015. 

Na semana anterior, a retração esperada para este ano era de 1,10%. A mediana das projeções para a queda na produção industrial este ano se manteve em 2,50%, na comparação com a semana passada. Para 2016. Em relação ao próximo ano, a previsão para o IPCA foi mantida em 5,60%, mesmo número de quatro semanas atrás. 

De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação do BC divulgado em abril, a taxa ficará em 4,9% pelo cenário de mercado - que considera juros e dólar constantes - ou em 5,1%, levando-se em consideração as estimativas da Focus imediatamente anterior ao documento. Os economistas mantiveram em 1% a projeção para a queda do PIB em 2016 e, quanto à produção industrial, a previsão de um avanço de 1% também permaneceu inalterada em relação à semana anterior. 

Câmbio. As previsões para o comportamento do câmbio neste e no próximo se mantiveram estáveis. A mediana das estimativas para o dólar no encerramento de 2015 seguiu em R$ 3,20, mesmo valor da semana passada. Já para 2016, a cotação final seguiu em R$ 3,30 há quatro semanas.

12 comentários

Acreditam que um dólar alto vai salvar a lavoura? Pode até salvar para alguns, mas a conta é de todos nós.
Quase tudo que se produz tem um ou mais itens importados, assim é do nosso bolso que vem mais uma vez o sacrifício. Esse pais é grande demais para políticos tão nanicos. Se nada for feito de concreto começando com o fim da corrupção, em 30 anos, o Brasil será uma grande favela ou vai se fragmentar em vários países por uma questão de sobrevivência. Não tem como bancar tanta gente.

Reply



FOOOOOOOOOOORA DILMA

https://www.youtube.com/watch?v=nUGEJn9h6vk

Reply

Coronel,
os otários que elegeram e reelegeram essa corja ainda não sentiram o estrago. É somente o começo. Em julho é que o bicho vai pegar como bem disse o Gilberto Carvalho o Coveiro do PT, hoje substituído pelo inefável Miguel Roseta, digo, Miguel Rosetto.

Reply

Assisti um cientista político ontem no GNews e segundo ele, a corrupção deixa um lastro de mais ou menos 20 ou 30 anos para o país. Quer dizer, nossos filhos e netos pagarão essa conta. Sem dúvida alguma. E esses mercenários que lesam a pátria, será que pagarão pelos seus crimes? Qual o impacto disso para as futuras gerações?

Reply

Coronel vc tem razão, essa grande mídia é ridícula. Ontem a noite vendo o Fantástico da Globo, fiquei mais irritado, pois o País do jeito que esta, com tanta coisa para dizer e ser dita, no intuito de tentar melhorar nosso querido Brasil, e o fantástico da globo em um domingo a noite, horário nobre em que podia estar educando ou no mínimo mostrando alguma alternativa aos brasileiros ficou quase 1 hora enchendo o saco com o tal medida certa, mostrando alguns moradores anônimos de um condomínio que querem perder peso. Haja saco viu , que coisa chata e imbecil, quem quer assistir a velharada de um condomínio perder peso? Para um país inteiro com as dimensões do Brasil ficar vendo isso, um porre, tem que ser muito ingênuo para não ver que isso é alienação dos brasileiros.

Reply

Segundo a risca o DECALOGO DE LENIN.

INCOMPETÊNCIA ou CONVENIÊNCIA, TÁTICA de tomada do Poder!!!

6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País (principalmente no exterior), e provoque o pânico e o caos na população por meio da inflação;

Reply
Despetralhando mod

Corona é mais fácil, ladeira abaixo!
Até o diabo ajuda.

Reply

Essa Bandilma é a desgraça em forma de mulher!

Gabriel-DF

Reply

O Brasilsão foi parar nas mãos de amadores e incompetentes.O povo vai pagar o PaTo.

Reply

Ainda acho que mesmo com Selic que é aí uns 60% maior que o mais baixo valor aplicado para enrolar os bestas, no fim do ano elles vão fazer uma matemática ptneira e a inflação vai ficar dentro do "para mais" da meta. Ah ha ha!

O que interessa é o preço da nota do mercadinho. Minha feira desse mês foi 100 reais mais cara, quase 25 de aumento.



Reply

O Brasil se encaminha para o mesmo
rumo que teve a loja de 1,99 da
Dilma em Porto Alegre: a falência.

Reply

A Dilma está fazendo com o Brasil
o mesmo que ela fez com a loja de
1,99 que ela tinha e conseguiu QUEBRAR em Porto Alegre. E a passos rápidos!!! segurem a louca!!!

Reply