A não ser o PT, base aliada não fecha questão por Fachin alegando que votação é secreta. Objetivo real é obter mais cargos.

A bancada do PMDB do Senado não vai orientar voto a favor ou contrário à indicação do jurista Luiz Fachin a ao Supremo Tribunal Federal. Oficialmente, o discurso do líder do partido, Eunício Oliveira (CE), é de que não há como encaminhar uma posição por se tratar de votação secreta. Nos bastidores, porém, a medida foi vista como uma forma de não contrariar em público o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que nunca escondeu o descontentamento em relação à escolha da presidente Dilma Rousseff.

"O voto é secreto, não há como fazer encaminhamento oficial da liderança", afirmou Eunício. No entanto, o líder do PMDB disse ter considerado muito bom o desempenho de Fachin na sabatina de terça-feira, por ter respondido a todos os questionamentos. Na sessão da CCJ, senadores importantes da sigla, como o ex-líder do governo Romero Jucá (RR) e o ex-ministro Garibaldi Alves (RN), declararam que votariam pela aprovação do indicado ao STF.

Ontem, mesmo após apelos de senadores da base, Renan manteve a posição de só levar o nome de Fachin a plenário na terça-feira. O presidente do Senado alegou ter fixado a data para mostrar "neutralidade" em relação ao tema. "Marcamos para terça-feira exatamente para desfazer qualquer conotação em relação à condução do presidente. Porque se você improvisa, se você votar a qualquer hora, qualquer dia, vai sempre aparecer alguém que vai dizer: votou hoje para administrar um quórum menor. Ou que votou antecipadamente para utilizar um quórum maior", afirmou Renan.

Outros partidos. Além do PMDB, que conta com 17 senadores, outros partidos da base, como PDT e PP, decidiram não fechar questão sobre o assunto. A liderança do PSB também não encaminhou nenhuma posição. Na oposição, o PSDB tem declarado ser contra o nome de Fachin, mas liberou o senador Álvaro Dias (PR) para fazer campanha pelo jurista - Fachin é gaúcho, mas fez carreira no Estado do tucano. A única bancada que declara apoio em peso ao indicado de Dilma é o PT.

9 comentários

O PSDB não deveria ter liberado o Alvaro Dias para defender o Fachin.

Reply

Chavão antigo em um quadro de humor:
"E QUANTO É QUE LEVO NISSO".

Reply

Virão só o medão que os políticos tem das ruas? Viram só como tremem com os panelaços? Viram só como esses políticos respeitam os seus eleitores? Pois é, a festa continua e o povão que pague as contas.

Reply

No final é uma coisa só: money!!! Ou me ajuda aí que eu te ajudo aqui fazendo de conta que não estou ajudando.

Reply

SÓ DE SER APRESENTADO PELO PT, É RECUSÁVEL, NÃO SERVE; SERIA MAIS BOLIVARIANO NO STF!
Nos vídeos, ANTES de Fachin ser convidado pela quadrilha do PT, ele espontaneamente tinha versões muito diferentes dos fatos e mostrava-se CONVICTO E ENTUSIASTA ESQUERDISTA.
Porém, na sabatina, mostrou o outro lado dos oportunistas vermelhos: adaptável ás circunstancias, ao momento e deu versões bem mais CONTRADITORIAS E INCOERENTES A SEUS PONTOS DE VISTAS anteriores, dentro das conveniencias do OPORTUNISMO, para ser aprovado pelos senadores, características de integrantes desses partidos.
Uma pouca vergonha para os senadores se o aprovarem; sofrerão pesado nas redes sociais, nunca não serão perdoados, seriam CAPACHOS DO PT, BASE DE ALUGUEL e bem lembrados nas próximas eleições!
Veremos se a muleta do PT que é o PSDB não vai entrar junto com os traidores do povo!

Reply

A MERCANTILIZAÇÃO da ESQUERDA e também da DIREITA? Como se esquerda/direita existem no Brasil!!!


Reply

Coronel e Coturneiros,

precisamos fazer chover e-mails nas caixas de correio destes políticos que votarão a respeito disso.

QUEREM FAZER DO BRASIL UMA VENEZUELA!
VAMOS DEIXAR?

FACHIN - LOBO EM PELE DE CORDEIRO!

Assim que esse comunista estiver togado, mostrará a que veio: jogar a pá de cal na democracia brasileira!

Alguém aqui acha que Dna Dilma, por mais imbecil seja, dá ponto sem nó?? Obviamente não. Escolheu alguém podre na raiz, sem qualquer escrúpulo em MENTIR com a maior cara de pau aos senadores que o sabatinaram.

VIDEO DELE FAZENDO CAMPANHA PARA DNA DILMA!!
Oras bolas! Quem é que acredita na imparcialidade desse comunista assumido???? Só durante 12 hs na sabatina deixou de ser. Saiu dali e avermelhou tudo de novo!

Vem com essa conversa para boi dormir que "família", "origem humilde" são as bases da vida dele. A base da vida dele é a vermelhidão mais comunista imaginável possível.

POLÍTICOS BRASILEIROS - PELO MENOS DESTA VEZ DEIXEM DE LEVAR VANTAGENS E LUTEM PELA NOSSA DEMOCRACIA!
DIGAM NÃO À FACHIN!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

se isso for verdade é de matar:

O Antagonista
O meio a meio de FHC
Brasil 14.05.15 06:29 Comentários (138)
Os peemedebistas dizem que a chance de rejeitar a candidatura de Luiz Edson Fachin ao STF é "meio a meio".

A primeira metade é comandada por Renan Calheiros, que trabalha nos bastidores para derrubar o nome indicado por Dilma Rousseff.

A segunda metade, de acordo com a Folha de S. Paulo, conta com o colaboracionista Fernando Henrique Cardoso, que "telefonou para Luiz Fachin e prometeu defender a tucanos sua indicação ao Supremo".

Por que não te calas FHC????

Flor Lilás

Reply

A única liberação que o psdb deveria fazer é pra Álvaro Kátia Abreu Petralha Declarado Dias cair fora!

Reply