Pasadena vira sucata e só produz prejuízo.

(Veja)  A refinaria de Pasadena, no Texas, considerada o pior negócio já feito pela Petrobras, está com diversas unidades de produção paradas há mais de um mês. Trata-se da segunda grande parada industrial em cinco meses. Em outubro do ano passado, a refinaria também teve unidades paralisadas, alegando manutenção. 

A planta, adquirida pela Petrobras da empresa belga Astra Oil num negócio avaliado em 1,9 bilhão de dólares - e que, hoje se sabe, resultou em pagamento de propina a Paulo Roberto Costa - tem capacidade para produzir cerca de 100 mil barris de petróleo por dia. Mas, devido à precariedade de seu maquinário - a refinaria é uma das mais antigas do Golfo do México -, manutenções sucessivas nem sempre permitem que a planta opere em sua capacidade máxima.

Para se ter uma ideia, apenas em março, cinco das seis unidades de produção foram interrompidas, segundo relatório enviado pela empresa à Agência de Energia dos Estados Unidos. A unidade de destilo ficou 28 dias sem funcionar, enquanto a de refino, 31 dias. Em outubro, a unidade de craqueamento catalítico - um dos processos químicos que transforma o petróleo em combustível - também ficou paralisada por cerca de um mês.

18 comentários

Esse é o trabalho da gerentona competente. Por isso que o Brasil esta nesta merda. Vigarista, trapaceira.

Reply

Sim está tudo revelado, inúmeros crimes do governo do PT. Governo do PT onde os responsáveis pelas cagadas nesses 12 anos são: 8 anos de governo Lula e 4 anos e 3 meses de governo Dilma. JÁ FORAM TANTAS AS REVELAÇÕES CRIMINOSAS, tantos bilhões roubados, enriquecimentos desses bandidos que em 2003 mal tinham onde cair morto e hoje são todos milionários.

"PORQUE AINDA CONTINUAM SOLTOS, MANDANDO NO BRASIL, REPETINDO OS ROUBOS DE SEMPRE?

PORQUE AINDA NÃO ESTÃO PRESOS? PORQUE ATÉ AGORA NINGUEM FOI PUNIDO E NEM DEVOLVEU O QUE ROUBOU?

ALGUÉM PODE DAR ESSA RESPOSTAS?
EXISTE EM AGUM CANTO DESSE IMENSO BRASIL UM BRASILEIRO QUE EXPLIQUE EM REDE NACIONAL AOS BRASILEIROS O PORQUE DESSA IMPUNIDADE E PORQUE ESSA LIBERDADE TOTAL DO LULA/DILMA E SUA CORJA, AINDA ROUBANDO O BRASIL E MENTINDO NA TV PARA TODOS OS BRASILEIROS?

Reply

Ela está vaca ladrões e burra,vai recuperar a petrobras está fdp muito grande sorriso coronel

Reply

O estado de conservação da refinaria é a origem de todos esses problemas. A planta foi construída em 1920, pela Crown Central Petroleum, e não passou por nenhuma grande modernização nos últimos cinquenta anos. Para todos que navegam pelo Houston Ship Channel, a principal via de escoamento dos derivados de petróleo produzidos na região, o cartão de visita da PRSI é uma instalação queimada, caindo aos pedaços. Trata-se justamente da estrutura que explodiu em 2011. Os escombros nunca foram removidos

Reply

ESSES FILHOS DA PUTA DESSES PETISTAS, não trabalham, não geram riquezas para o Brasil e ainda roubam o patrimônio brasileiro e o dinheiro dos cofres públicos, dos impostos pagos pelo honesto trabalhador do Brasil. Será que tem algum sindicalistas do tempo do Lula cujo filho esteja biolionário como o infeliz filho do Luladrão, "o felômenal" Lulinha? Desgraçados!

E os peralhas ainda dizem que o PT rouba mas todo mundo da oposição também roubou sempre.

SERÁ VERDADE MESMO ISSO???
==============================


THOMAZ ALCKMIN EXEMPLO PRA NOSSOS FILHOS E BRASIL ...........

Com tantas mentiras dos petistas, poucos sabem das verdades. Por ex.

Sobre Thomaz Alckmin, antes de sua trágica morte. Hoje, lendo cartas de leitores da Folha, me emocionei e senti uma pequena esperança em nosso Brasil. Thomas Alckmin, diferente do filho do Lula, que enriqueceu da noite para o dia, deixa um belo exemplo de vida. Ao contrário também de muitos filhos de políticos deste país, construiu sua trajetória profissional sem depender das facilidades que o cargo do pai poderia conferir-lhe, preferindo uma vida longe dos holofotes e trabalhando como piloto de helicóptero de uma rede de farmácias no interior de São Paulo.

Na imensa dor da família Alckmin, pudemos ter o alento de saber que o filho do governador do mais rico Estado do país exercia uma função profissional, igual a uma pessoa comum como eu e você, não ligada ao cargo de seu pai(Governador). Nada de consultoria, lobby ou cargo público. Muito menos conchavos espúrios como os de Lula (Telecom, JBS, Friboi ......

O país se solidariza com a família e agradece o exemplo de filho batalhador.

Reply

Corone,

e daí pessoal! Como foi o panelaço hoje no Jornal Nacional?

O Bonner não fica tímido de mostra Dna Dilma? Serea que eles ouvem panelaço de dentro do studio? Acho que não ... estão dentro do Globo da Globo encastelada.

FORA DILMA! A gritaria na vizinhança era tanta que o povo vai acordar sem voz amanhã! E dá-lhe panela!

Flor Lilás

Reply

A refinaria de PASADENA está enferrujando ao refinar merda do PT?

Merda do PT enferruja até plástico.

Reply

Em um ano Pasadena parou 11 vezes.

Reply

CORONEL

Por que o espanto? Abreu e Lima durante toda sua vida útil conseguirá, se muito ,recuperar o investimento.Lucro já está fora de cogitação.

Reply

..."a refinaria é uma das mais antigas do Golfo do México"...

Tipo assim: colocar um pistão novinho no motor de um Gordini...

Reply


Esses petistas calhordas, contando com o aparelhamento que conseguiram fazer no Brasil e com a incompetência da oposição (conivente, leniente e parceira) já estão quase conseguindo finalizar seu pojeto de socialismo/comunismo descrito pela dama de ferro Margareth Tatcher e que o PT confirma hoje:

"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".
Depois disso vem o comunismo trazendo a fome e a miséria coletiva, e os únicos ricos serão os ditadores e seus bajuladores."


Lula/Dilma e os cabeças do PT já estão ricos e o povo brasileiro na miséria, depois deles terem roubado todo o nosso patrimônio, tudo conforme disse Tatcher!

Reply

A pedidos, aqui vão algumas das capitais e cidades do exterior, os locais e horário das manifestações:

EXTERIOR (Horário local de cada cidade)
Atlanta - EUA - 14h00 - Piedmont Park no Park Tavern
Brisbane - Australia - 11h00 - King George Square
Dublin - Irlanda - 12h00 - Block 8, Harcourt Centre Charlotte Way Dublin 2, Irlanda
Lisboa - Portugal - 15h00 - Praça Luís de Camões
Melbourne - Austrália - 16h00 - Federation Square
New York - EUA - 14h00 - Union Square
Orlando - EUA - 13h00 - 5403 Internacional Dr – Banco do Brasil
San Francisco Bay Area - EUA - 11h00 - Justin Herman Plaza
Santiago de Chile - Chile - 10h30 - Avenida Apoquindo 3039
Sidney - Austrália - 16h00 - Martin Place
Toronto - Canadá - 14h00 - Queen's Park
Zurich - Suíça - 14h00 - Helvetiaplatz Zürich

Reply

o sr está desatualizado. o ex-presidente da petrobras gabrielli, "sob juramento" na CPI da petrobras declarou, sem ser questionado, que pasadena já começava a dar lucro....

Reply

Calma, minha gente, a vaca vagabunda garantiu que vai recuperar a Petrobras.

FORA, DILMA LADRA!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!

Reply

"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".

Margareth Teatcher disse isso!

Reply

Tai a chance da Dilma recuperar a Petrbras, Vender a Refinari pelo dobro do que pagaram e investiram.

Reply

Temos um petrobras roubada na bolívia, outra na venezuela, tinhamos que ter uma na terra dos malditos imperialistas né?

Temos que botar essa cambada para correr!

Reply

É verdade , concordo com o comentário do anônimo de 23:47 h- o socialismo dura até acabarem o dinheiro dos outros. São parasitas que não produzem o seu próprio sustento e vão sugando a vida e o dinheiro das nações, das empresas onde colocam seus tentáculos podres e das pessoas até que morram ou até que abram os olhos e vejam o inimigo que abrigaram dentro de si. Para ficarmos livres deles o remédio é amargo - ou se acaba com o pt ou ele acaba com todos. Fora pt, fora dilma e leve toda a corja com vocês!!

Reply