Luiz Edson Fachin, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, é ligado
ao PT e à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao MST, além de ser contra os produtores rurais na questão indígena. A Frente Parlamentar da Agropecuária e seus senadores ainda não se manifestou quanto a nomeação de um ministro a favor dos sem terra e dos esbulhos possessórios em cima de fazendas produtivas. Sem falar no apoia escandaloso de Álavro Dias (PSDB-PR) à indicação. Fachin será voto essencial para condenar ou não os políticos envolvidos na Lava Jato. Parece que Renan Calheiros lavou as mãos, mas o cheiro de uma negociação podre não saiu.
(Estadão) O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves
(PMDB-RN) será confirmado oficialmente nesta quarta-feira, 15, no
Ministério do Turismo. Para sua indicação, Alves contou com o apoio do
presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do vice-presidente
Michel Temer, o novo articulador político do governo.
"Amanhã (quarta-feira) deve ser nomeado (o Henrique Eduardo
Alves)", disse Temer. Depois, o vice-presidente balançou a cabeça
positivamente ao ser questionado se Henrique Eduardo Alves seria mesmo
nomeado para o Turismo.
O atual titular da pasta, Vinícius Lages, deixará o cargo, e seu
destino ainda não foi definido. Uma das opções oferecidas a ele foi a
presidência da Transpetro, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros
(PMDB-AL), padrinho de Lages, não aceitou a oferta.
O nome de Henrique Alves vinha sofrendo resistência de Renan, que lutava para manter Lages à frente do cargo. Questionado sobre o destino do atual ministro do Turismo, Temer respondeu que Vinícius Lages "certamente será aproveitado" As indicações para o segundo escalão do governo, com diretorias de estatais importantes, devem sair nos próximos dias.
22 comentários
O STF está sendo nivelado por baixo, reduzido às dimensões do MST e CUT Não por outra razão o desocupado Stedile se atreve a fazer críticas ao judiciário, quando deveria estar recebendo ordem de prisão.
Reply
ReplyO Brasil continua "aPoTrecendo".
CORONEL
ReplyNada é tão ruim que não possa piorar.Agora o "gal."Stedile indica ministros p/o STF.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-indica-o-preferido-do-mst-para-o-stf-se-a-lei-nao-mudar-ela-ainda-podera-escolher-o-preferido-do-mtst-o-da-cut-o-do-jean-wyllys-o-das-abortistas-o-da-esquadrilha-da-fumaca-ai-e-so-impor/
ReplyRelembro trecho de um post:
Reply“Fachin, advogado e professor titular de direito civil da Faculdade de Direito do Paraná e da PUC-PR, é um amigão do casal Gleisi Hoffmann-Paulo Bernardo, ex-ministros, respectivamente, da Casa Civil e das Comunicações. Gleisi é uma das investigadas da Operação Lava Jato. Até aí, vá lá… Ocorre que ele é também um amigão do MST. Desde a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau, em agosto de 2010, ele frequenta as listas. Lula — sim, o Babalorixá — desistiu de indicá-lo depois de uma conversa em que o advogado fez uma defesa tão entusiasmada do movimento liderado por Stedile que até o chefão petista se assustou. Deu o seguinte diagnóstico: “É basista demais!”.
Por Reinaldo Azevedo
Lamentável esse apoio do Senador Alvaro Dias!!!!
ReplySe o STF está carcomido o Congresso Nacional em cima do muro sempre negociando interesses pessoais, sobra quem? Correr cada mês para as ruas como os venezuelanos fizeram e os resultados foram assassinatos? Os roubos continuam, as barganhas continuam, os impostos são escorchantes, a insegurança é total, a saúde é um atentado diário a nossa vida. O Brasil parece um grande bordel onde nós somos as prostitutas e o governo e seus asseclas os cafetões.
ReplyEspero nesse as nossas FFAA não nos virem as costas..
Foi assim que a Tailândia.
"NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO."
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html
Acho que será necessária uma renovação compulsória do STF. A maioria ali é suspeita.
ReplyA Sofisticada Organização Criminosa-PT e seus BANDIDOS ALIADOS não governam o Brasil, ocupam os cargos apenas para GERENCIAR OS CRIMES da corja e não têm nenhum pudor em oprimir o povo e destruir o Brasil, para enriquecimentos ilícitos e projetos espúrios.
Reply
ReplyAlém de problemas na política, na economia e até na polícia, o governo Dilma responderá pela prática de “pedaladas fiscais”, considerada criminosa pelo Ministério Público Federal junto ao Tribunal de Contas da União. Hoje o TCU vai discutir o voto do ministro José Múcio, endossando a maior parte das recomendações da área técnica e até acrescentando nomes às 14 autoridades listadas pelo Ministério Público/TCU a serem convocadas para depor sobre o crime fiscal.
As “pedaladas” consistiam no atraso proposital de repasses do Tesouro a bancos oficiais para melhorar artificialmente as contas públicas.
Para auditores, técnicos e investigadores do TCU, as “pedaladas” são operações de crédito entre bancos oficiais, o que é considerado crime.
Autoridades e dirigentes da Caixa deverão responder a processos criminais, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe “pedaladas”.
Devem ser intimados pelo TCU Guido Mantega, o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin e Luciano Coutinho (BNDES), entre outros.
CH
Esse cara deveria se declarar impedido ou impedido pelo Senado. Fora do STF.
ReplyMais um TEMA para minhas faixas nos protestos:
ReplyFORA STF !! CONFLITO DE INTERESSES
FORA PT! NEFASTO!
Segue a lista de alguns senadores de OPOSIÇÃO e outros EM CIMA DO MURO!
ReplyTemos q pressionar os caras a REPROVAREM a indicação do bolivariano Facchim pro STF!
Pô, tem até video em q o verme PEDE VOTOS pra Dillma! É um acinte!
É só copiar estes endereços abaixo e colar nos destinatários do seu email!
aecio.neves@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, ALVARODI@senado.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ronaldo.caiado@senador.leg.br, ana.amelia@senadora.leg.br, antonio.anastasia@senador.leg.br, ataides.oliveira@senador.leg.br, benedito.lira@senador.leg.br, blairo.maggi@senador.leg.br, cassio.cunha.lima@senador.leg.br, ciro.nogueira@senador.leg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br, dario.berger@senador.leg.br, davi.alcolumbre@senador.leg.br, edison.lobao@senador.leg.br, eduardo.amorim@senador.leg.br, elmano.ferrer@senador.leg.br, eunicio.oliveira@senador.leg.br, fernandobezerracoelho@senador.leg.br, flexa.ribeiro@senador.leg.br, garibaldi.alves@senador.leg.br, gladson.cameli@senador.leg.br, heliojose@senador.leg.br, ivo.cassol@senador.leg.br, joao.alberto.souza@senador.leg.br, joao.capiberibe@senador.leg.br, jose.maranhao@senador.leg.br, josemedeiros@senador.leg.br, jose.serra@senador.leg.br, lidice.mata@senadora.leg.br, luizhenrique@senador.leg.br, magno.malta@senador.leg.br, maria.carmo.alves@senadora.leg.br, omar.aziz@senador.leg.br, otto.alencar@senador.leg.br, paulo.bauer@senador.leg.br, raimundo.lira@senador.leg.br, reguffe@senador.leg.br, renan.calheiros@senador.leg.br, ricardo.ferraco@senador.leg.br, robertorocha@senador.leg.br, romario@senador.leg.br, romero.juca@senador.leg.br, rose.freitas@senadora.leg.br, sandrabraga@senadora.leg.br, sergio.petecao@senador.leg.br, tasso.jereissati@senador.leg.br, wilder.morais@senador.leg.br, zeze.perrella@senador.leg.br
Mais um rábula indicado pela organização criminosa no poder para o STF. O judiciário brasileiro é uma excrecência. Um "poder" que não é fundado no voto, mas na bajulação aos governantes e governantas.
Reply
ReplyEsse é ajudante de ordens do Marechal Stedille.....Esquerda volver.....kkk
Segundo Reinaldo Azevedo:
ReplySó para que vocês saibam: o Planalto usou táticas de despiste. Dilma fez essa escolha há mais de um mês. Outros nomes que andaram frequentando a lista eram puro jogo de cena. Nem os candidatos sabiam que estavam sendo enganados. E isso é uma informação, não um chute.
(...)
Fachin é o candidato de João Pedro Stedile — sim, eu estou me referindo ao chefão do MST. O próprio Lula pensou em indicar o professor em 2010, com a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau. Desistiu depois de uma conversa com ele. Considerou-o, na linguagem sindical, “basista demais”. Traduzo: deixava-se levar excessivamente pelo alarido dos movimentos de esquerda.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-indica-o-preferido-do-mst-para-o-stf-se-a-lei-nao-mudar-ela-ainda-podera-escolher-o-preferido-do-mtst-o-da-cut-o-do-jean-wyllys-o-das-abortistas-o-da-esquadrilha-da-fumaca-ai-e-so-impor/
Chris/SP
Então o Senador Alvaro Dias apoia?? E o Beto Richa apóia?? E os demais senadores da oposição??? Então o recado das ruas valeram de quê??? Fui prá rua para quê se nada surte efeito, nada muda!?! Por isso que o povo de bem cansa!!!
ReplyEsse PSDB que simpatizo está me cansando! Oposição fraca! Vamos, protestem!! Faça valer nosso voto à vocês!! Não permitam que esse cara seja ministro para nos dar de presente uma enorme PIZZA! CHEGA!
FORA DILMA
FORA PT
IMPEACHMENT JÁ!
Vamos entupir a caixa de emails de alvaro dias e outros senadores rejeitando esse escarnioa historia do fachim se confundecmo pt e movimentos sociais. Defensor de dilma e alvaro dias apoia o cara porque e do parana. Nao aceitamos isto.
ReplyCoturneiros,
Replypor favor, escrevam sobre sua indignação para o Senador Álvaro Dias:
Sen. Álvaro Dias
Precisamos inundar a caixa de correio dele! Ele precisa mudar a postura. Urgente!
OLHO VIVO E FARO FINO!
Flor Lilás
Coturneiros,
Replyescrevam para seus senadores para bloquearem este togado vermelho durante a sabatina!
Os senadores precisam "pegar no pé dele" a respeito de suas ligações com a CUT, o MST e o próprio PT!
Os senadores que mostrem o youtube do discurso dele aqui apresentado pelo Coronel. Ele precisa ser colocado contra a parede! Espremam-no de tal modo que confesse sua ideologia puramente socialista bolivariana! Um juiz precisa ser supra-partidário, neutro! Ele não é! Precisa ser BLOQUEADO!
Senador Ronaldo Caiado! Acho que só nos resta sua coragem! Ajude o Brasil!
Coronel - ajuda aí a lançar uma hashtag, por favor!
#ForaLuizFachinTogadoVermelho!
Flor Lilás
Renan se vendeu? Vergonhoso
ReplyLendo os comentários, concordei com o anônimo de 15 de abril de 2015 08:00
Mariah disse - 10:46
ReplyVocê não lê o Coronel, no twitter?? Deveria!!!
A oposição faz o que é possível! Dos 81 senadores da Casa, apenas 10 são da oposição, excluindo, infelizmente, Alvaro Dias que sabe-se apoia o Sr. Luis Fachin.
Não dá para fazer milagres!
Chris/SP