Dilma II: pesquisa aponta brasileiros apavorados com desemprego.

(VEJA) O indicador que mensura o medo dos brasileiros de perder o emprego disparou no último trimestre e atingiu em março seu maior nível nos últimos 12 anos, em meio a alertas de recessão feitos por economistas e aos dados econômicos ruins divulgados nas últimas semanas. O chamado Índice de Medo de Desemprego, medido trimestralmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu de 74,8 pontos em dezembro do ano passado para 98,8 pontos em março de 2015, segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira. 

O novo nível é o maior desde março de 2003 e supera em 25 pontos o medido no mesmo mês de 2014 (73,6 pontos) e em mais de dez pontos a média histórica deste indicador (88,2 pontos), segundo a CNI. A alta de 32,1% entre dezembro e março foi a maior registrada em um trimestre desde que o indicador começou a ser medido, em 1999, segundo a pesquisa da CNI, que escutou 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 21 e 25 de março. 

Segundo as estatísticas oficiais, a taxa de desemprego acelerou no Brasil no último trimestre, de 4,3% em dezembro para 5,3% em janeiro e 5,9% em fevereiro, quando atingiu seu maior nível para este mês desde 2011. O desemprego, que tinha caído a mínimos históricos no ano passado e era o indicador econômico mais festejado pelo governo, voltou a crescer. A taxa de desemprego no trimestre que terminou em janeiro foi de 6,8%, aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foi de 6,4%.

Os dados fazem parte da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) Mensal, divulgada pelo IBGE em março. O número de abril sairá na manhã de quinta-feira.

11 comentários

Recontagem de votos em Minas tira mandato de deputado e petista fica com a vaga.Quando é para beneficiar a quadrilha se recontam os votos.Isso só prova a fraude eleitoral para presidente que ocorreu ano passado.

Reply

Coronel,
e ainda não chegamos em julho quando o bicho vai começar a pegar. Os otários que elegeram, reelegeram, elegeram e reelegeram essa quadrilha vão se dá muito mal.

Reply

Dirigindo os impostos dos brasileiros para sustentarem outros países, com altos investimentos, vai sobrar para o Brasil senão desemprego, miséria e mais violencia, pois estamos sendo governados por uma pau-mandado de Fidel Castro, aqui filial, e D Dilma Castro tem mais é que mandar o que se recolhe aqui para a matriz de seu patrão em Cuba!
Dia 12 cobraremos essa de sermos os pagadores de despesas e mordomias desses safados!

Reply

O gargalo se fecha cada vez mais. O fim do PT é inevitável.

................................
(Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Fausto Macedo)

A Justiça Federal no Paraná, base da Operação Lava Jato, sequestrou R$ 163 milhões da empreiteira Queiroz Galvão. A medida é relativa a um crédito de precatório da empreiteira junto ao Estado de Alagoas – não tem relação com o cartel de empreiteiras que assumiram o controle de contratos bilionários na Petrobrás.

----------------------------------------

Os amigos do bandido 51 deitavam e rolavam nesses 12 que a SOC fez farra com a Nação brasileira, mas estão sendo pegos, ... embora a corja da SOC locupletada no STF esteja procurando todo tipo de saída nas leis para livrar a cara dos corruptos cumpanheiros.

É nojento ver os togados das Supremas Cortes amigos do "cara" (de pau) trabalharem baseados nos buracos das leis e nunca respeitando as Leis brasileiras. Essa SOC reune os piores marginais do sub mundo. Argh! Que nojo!

Reply

Mas festa é o que não falta...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/com-economia-no-fundo-do-poco-dilma.html

Só pode ser proposital, para haver revolta e instaurar lei marcial.

Reply

Os brasileiros estão desempregados cada dia em maior número graças à irresponsabilidade da Dilma que roubou nosso dinheiro, não investiu na Brasil para criar empregos e deu para o FUDEU Castro em CUBA.

Vejam o vídeo onde a filha d&ˆˆ%$$# se vangloria dessa sacanagem:

https://www.youtube.com/watch?v=yZ0Z-56CNm8#t=105

Reply

Dilma usou o esquema criminoso bolivariano de mentir e praticar falcatruas para se reeleger, assim como fez Lula e Hugo Chaves.


Vejam o vídeo de campanha mentirosa do Chaves paz conseguir se eleger:

https://www.youtube.com/watch?list=UUx-riKMVG1ubgMgMQlpYhKQ&v=62Rcwja2RNw

Reply

Os desemproados devem acertar contas com os eleitores da Dilma que elegeram e reelegeram essa incompetente comunistas tresloucada.

Vejam o padrão do eleitor do Lula/Dilama, um ladrão preso confessa que votou na Dilma porque ela sustenha a família dele com o bolsa presidiário, bolsa família, e outras safadezas:

https://www.youtube.com/watch?v=dGxxuM9HvFU&index=74&list=UUx-riKMVG1ubgMgMQlpYhKQ&spfreload=10

Reply

Deram DE NOVO emprego pra Dilma e agora estao desempregados; e' o preco da BURRICE!

Reply

no meio destes desempregados não tem eleitor da dona Presidenta? eu tenho deles Mas o que adianta - mal está feito - mas, quem sabe ela vai renunciar.

Reply

Sinceramente, o desemprego vai piorar. O ajuste fiscal que Dilma disse que não faria e está fazendo, sem mexer em seu ministério gigantesco, está apenas começando e ele vai aumentar a recessão. Tudo com o aval de Lula, apoiador de Dilma e seu governo.

Reply