Petrolão: país quer investigação às claras.

Sim, há elementos para que o Procurador Geral da República(PGR), Rodrigo Janot, apresente denúncias concretas ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a maioria dos políticos corruptos do PT, PMDB e PP apontados pela Operação Lava Jato nos últimos meses. Até mesmo alguns mortos do PSDB e do PSB podem ser citados. No entanto, ao que tudo indica, o PGR, pelo que declarou a manifestantes ontem à noite, optará por abrir inquéritos, solicitando a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos investigados, permitindo que a força-tarefa de quinze procuradores aprofunde as investigações.

Da parte do Supremo Tribunal Federal o que não será admissível é Teori Zavascki manter os nomes dos investigados sob sigilo. É preciso que os acusados sejam conhecidos e apresentados aos eleitores, dando a eles o amplo direito de defesa, assim como foi dado aos corruptos do Mensalão. A decisão do ministro Teori em manter Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, em liberdade, foi um péssimo sinal. Segundo a imprensa e o que vaza das investigações, o seu nome é o mais importante elo com a quadrilha do PT, indicado que foi a Petrobras por José Dirceu e próximo, muito próximo, que é de Lula. 

O Brasil exige uma investigação às claras ou a Justiça será um motivo a mais para fomentar a revolta que está tomando conta das ruas diante de tanta corrupção e mentira.

23 comentários

Quem expele uma frase assim, só é esperança para bandidos vermelhos:
"Passei a régua e, FELIZMENTE, Lula e Dilma estão limpos"
.
Sabem de nada, inocentes!

Reply

A oposição deveria aprender a seguir o dinheiro também. Só assim poderá mostrar na CPI da Petrobras o quanto chegou aos cofres do PT e ao bolso de Renato Duque, aquele que, curiosamente, foi solto a pedido do verdadeiro chefe… do PT… Luiz Inácio Lula da Silva.

Reply

Um numero cada vez maior de brasileiros abrem os olhos e exigem, ndignados que o Brasil seja passado `a limpo, e que os envolvidos em tanta sujeira respondam pelos males feitos `a sociedade e aos cofres publicos. Nao importa que seja Lula, Dilma ou o escambau. se deseja ser um pais serio nao se pode blindar poderosos ou influentes. Se tem testemunhos, se tem provas documentais e evidencias, tem que se agir, mostrando que o crime nao compensa e enviando, atraves da justiça um recado claro que a impunidade nao sera' mais norma neste pais.

Reply

Grande cara de pau. Judas traidor da Nação Brasileira.
Todos esses togados suspeitos de serem integrantes da corja bolivariana, predadores do Brasil, deveriam ser afastados do cargo, a exemplo do juiz Robson Marinho, afastado do TCU. Como um pais pode avançar estando nas mãos de tantos comparsas perigosos?

Já temos conhecimento perfeito de quais autoridades constituídas dessas aí, que temos visto prevaricar, devem ser afastadas, por não serem confiáveis na solução desses crimes em pauta.

Não salva um! Vejam:

Um “achado” da Polícia Federal no escritório do doleiro Alberto Youssef intriga a força-tarefa da Lava Jato: o contrato social da empresa de consultoria INSTITUTO TEBAR, que é do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP), que é irmão de Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, que é sócio de Sergio Renault. Hâ!!!! Sergio Renault, o advogado da empreiteira UTC que manteve controvertido encontro extra-agenda com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

Por outra “intrigante coincidência”, o ministro José Eduardo Cardozo integra o “corpo técnico” do tal INSTITUTO TEBAR.

S a c a r a m??

Eles dão um nó nas maracutais, que para desmanchar isso exige a competência de SUPER HOMENS da Justiça.
Vai que é sua Sergio Moro e Equipe.









Aulas há vinte anos


O ministro da Justiça esclareceu que deu aulas em cursos do Instituto Tebar, mas isso, segundo ele, ocorreu entre os anos de 1993 e 1995.

Reply

Não é possível que Janot vai igualar os desiguais, apresentando só abertura de inquéritos. Isto, desta forma, pode parar nas calendas!

Não apresentar diretamente denúncias, depois de todas as provas colhidas durante um ano da Lava Jato, é absurdo!!! Ou será que não há provas suficientes depois de 13 delações feitas e acabadas, e 2 da Camargo Correa sendo encaminhadas???? Os delatores apresentaram PROVAS, pois só a palavra não vale numa delação.

Lembrem-se que na época do mensalão, o ex-Procurador da República Antônio Fernandes de Souza, após NOVE MESES de investigação, apresentou DENÚNCIAS contra 40 elementos.

PERGUNTO: Como que o Sr. Janot, depois de UM ANO de investigações pela LAVA JATO irá apresentar apenas abertura de inquéritos???

Salvo, ele esteja escondendo o jogo, só isto explica.



Chris/SP



Reply

Leiam este artigo de Felipe Moura Brasil!!!

Sérgio Moro ensina a chegar ao chefe. É o que queremos

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/03/sergio-moro-ensina-a-chegar-ao-chefe/


Chris/SP

Reply

Outra reportagem sobre a BUSCA DO CHEFE!!!!

JUIZ DA LAVA JATO DIZ QUE É PRECISO “CHEGAR AO CHEFE”. QUEM SERÁ?

Segundo reportagem de O Globo, o magistrado Sérgio Moro ainda disse que a investigação de políticos desonestos deve ser como a dos traficantes.

http://www.implicante.org/noticias/juiz-da-lava-jato-diz-que-e-preciso-chegar-ao-chefe-quem-sera/


Lula, é bom você começar a correr pois Sérgio Moro chegará até você! Ele é obstinado!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
não acredito no Janot.

Reply

A única saída é ir protestar veementemente no dia 15.03 e pedir o impeachment junto com a prisão dos meliantes.

Reply

Crápula! Vendido! Predador do Brasil. FDP.

Reply

O ANTAGONISTA esclarece!!!

A OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO TERMINA COM A LISTA DE JANOT

É compreensível a ansiedade pela lista de políticos do petrolão a ser entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. Mas atenção, senhoras e senhores, as investigações da Operação Lava Jato não serão encerradas com a entrega da lista. Nem ela significa que o núcleo político da bandalha foi completado pela Justiça.

Ainda há delações premiadas a serem feitas, provas a serem verificadas e produzidas, dinheiro a ser rastreado e devolvido, empreiteiros a serem presos e inquéritos a serem abertos no âmbito do STF e fora dele. Há também uma CPI que pode resultar em carne moída ao invés de pizza -- e, não menos importante, existem os processos que correm em diversas instâncias nos Estados Unidos contra a Petrobras, com evidente repercussão no Brasil.

Cuidado, portanto, com os apocalípticos integrados que ora anunciam o fim do mundo se a lista de Rodrigo Janot não corresponder a certas expectativas, ora adotam um discurso de "união nacional", sob o comando de Dilma Rousseff, num movimento pendular estranho à lógica dos fatos e à obviedade de que a única saída para a crise institucional e econômica é o impeachment da presidente petista, e não a sua manutenção no Palácio do Planalto.

http://www.oantagonista.com/posts/a-operacao-lava-jato-nao-termina-com-a-lista-de-janot

E, ainda:

SERGIO MORO está no rastro do chefe

Sergio Moro, ontem,
citou “Breaking Bad” para explicar como pretende pegar os mandantes do Petrolão:

“Fatalmente o dinheiro vai chegar em quem tem o poder de controle sobre o grupo criminoso”.

Para desmantelar um esquema corrupto como o da Petrobras, portanto, Sergio Moro sugere rastrear o dinheiro ilegal até o cofre de seu beneficiário final – o chefe.

Sergio Moro acrescentou:
“Follow the money”. É o que tem de ser feito. E é o que ele está fazendo.

http://www.oantagonista.com/posts/sergio-moro-esta-no-rastro-do-chefe


Portanto, a listinha de Janot não se restringirá aos nomes que ele apresentará hoje, ou amanhã. LAVA JATO continuará apresentando resultados, o que é ótimo. E, Sergio Moro, seguirá trabalhando até chegar no grande CAPPO, que de antemão, já sabemos quem é. Ele está buscando PROVAS!


Chris/SP

Reply

Vocês sabiam dessa????

O Antagonista

O PT não pode contar com Sérgio Guerra

A Folha de S. Paulo repete que Eduardo Campos, morto no ano passado, recebeu propina do esquema da Petrobras, assim como o tucano Sérgio Guerra, ele também morto no ano passado.

Em 2007, eu, Diogo, disse o seguinte a respeito de Sérgio Guerra:

"Carlos Wilson é um deputado petista. Foi presidente da Infraero no primeiro mandato de Lula. Desde de que o TCU passou a esquadrinhar as contas da Infraero, seu nome é associado à suspeitas de irregularidades nas reformas dos aeroportos.

Carlos Wilson é casado com Maria Helena Brennand, Filha de Francisco Brennand. Além de ser um célebre escultor, Francisco Brennand é dono da Oficina Brennand, que produz azulejos e pisos de cerâmica. Os azulejos e pisos de cerâmica da Oficina de Brennand foram usados na reformas dos aeroportos de Recife, de Maceió e do Rio de Janeiro.

O caso Oficina de Brennand reproduz, em escala mínima, em escala doméstica, o que aconteceu na CPI dos Correios. Uma das filhas de Francisco Brennand é casada com o petista Carlos Wilson. Outra das filhas de Francisco Brennand foi casada com o tucano Sergio Guerra. Onde quer que haja encrenca com um petista, sempre há também um tucano encrencado. Dessa maneira, um acaba protegendo o outro, um acaba acobertando o crime do outro".

O PT é acusado de ter roubado 300 milhões de dólares da Petrobras. Desta vez, felizmente, não poderá contar com Sérgio Guerra para acobertar seus crimes.

http://www.oantagonista.com/posts/o-pt-nao-pode-contar-com-sergio-guerra



Chris/SP

Reply

Só acredito vendo.

Reply

Importante ouvir a Reunião de Pauta de hoje de O ANTAGONISTA!

https://www.youtube.com/watch?v=L8YDKaJOF3U#t=127


Chris/SP

Reply

"A decisão do ministro Teori em manter Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, em liberdade, foi um péssimo sinal."

A decisão foi de Teori, mas a solicitação partiu do LULA, que foi falar com o ex-ministro do STF Nelson Jobim, seu amiguinho, que lhe indicou falar com Teori.

Se Teori não pusesse Duque em liberdade, a mulher de Duque já havia ameaçado Lula de abrir o bico envolvendo-o no Petrolão.


Chris/SP


Chris/SP


Chris/SP

Reply

O mais sensato seria a Dilma pegar o dinheiro de volta da compra de Pasadina, do Porto de Cuba e outras gracinhas feitas com o dinheiro Público. E não desfazer do Brasil.

Reply

Clareza, honestidade e que a lei se cumpra, sem blindar nenhum poderoso, sobretudo, Lula e Dilma.

Reply

O que faremos, se tudo falhar? Se a Justiça não der conta do recado e o PT ladrão do erário continuar fazendo o que mais sabe: roubando o erário?
É mister que a cabeça da serpente de língua presa seja devida e legalmente esmagada!!! De uma forma...ou de outra!


Paolo Hemmerich

Reply

Vejam o seguinte, extraído do texto:
..."solicitando a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos investigados, permitindo que a força-tarefa de quinze procuradores aprofunde as investigações."
Olha a embromação! Como se os caras envolvidos já não tivessem tomado suas providências. Que nem no caso da Graça Foster que teve tempo - cedido por este senhor - de passar os seus bens a laranjas e parentes.
Me engana que eu quero. Aliás, já estamos sendo há muito tempo.

Reply

Isso que é modéstia,a modéstia chegou alí e parou.Na posição dele um pouco mais de recato cairia bem.

Reply

Incompetência ou MÁ FÉ? Falta de vergonha na cara de pau de petralha. Dizer que não vê indícios suficientes para oferece denúncia e usar paliativo de abrir inquérito e ser tão bandido quantos os que estão na lista.

Esse pulha e seus comparsas togados têm que ser afastados desse processo do Petrolão para o bem do Brasil.

Reply

Procurador da republica sério tem que ser patriota e exercer a profissão que escolheu com isenção, profissionalismo e sem estrelismo populista, caso contrario, que entregue o cargo, agora, para o procurador que haverá de lhe suceder e que, de preferência, esteja comprometido com o Brasil e não com quem pretende destruí-lo. Com certeza, não faltará emprego para um bom entregador de pizza Brasil a fora!

Reply

Gigantesca pizza em curso minha gente. Ao inves de denununcias, infindáveis inqueritos, recursos, recorrências, embargos, jamais haveráo punições ou devovolução das montanhas de dinheiro roubado. Só uma intervenção Militar poderá por fim a ladronagem já institucionalizada pelas aparelhagens das instituçõe já praticadas pelo desgoverno desonesto e criminoso.

Reply