Para alegria dos robôs e dos blogs sujos, o tesoureiro da campanha de Dilma assume a Secretaria de Comunicação.

A presidente Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira (27) o ex-tesoureiro de sua campanha à reeleição, o petista Edinho Silva, para ser o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Edinho se reuniu com Dilma na manhã desta sexta no Palácio do Planalto, onde aceitou o convite. A posse está marcada para a terça (31), às 11h. Ele substitui o jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão na última quarta (25) após a repercussão do vazamento de texto interno da secretaria com críticas à comunicação do governo e ao PT. 

Ex-deputado estadual pelo PT em São Paulo, Edinho atualmente estava dando aulas em uma faculdade particular. No início do ano, chegou a ser cotado para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), estatal responsável pela organização da Olimpíada no Rio em 2016. Segundo interlocutores, Edinho recusou o cargo por receio de que, com a crise entre o governo e o Legislativo, seu nome não fosse aprovado. 

Durante a reforma ministerial, a presidente também chegou a cotá-lo para o Ministério do Esporte, mas precisou da vaga para acomodar o PRB. Nesta semana, emissários do governo ofereceram ao petista o controle de órgão responsável por fiscalizar a efetivação da MP do Futebol, mas Edinho recusou novamente, argumentando que preferia se dedicar a dar aulas. Como o comando da Secom é um cargo mais político, ele enfim aceitou o convite de Dilma para compor o governo. 

VERBA PUBLICITÁRIA
 
Edinho será responsável por controlar diretamente uma verba publicitária próxima a R$ 200 milhões ao ano. Como a Folha mostrou na quinta (26), Dilma pretende manter os gastos com órgãos de mídia sob a guarda da secretaria, que tem status de ministério e também cuida da relação do governo com a imprensa e de sua comunicação interna e externa. 

Com a saída de Traumann, o PT se mobilizou pela indicação de um nome mais próximo ao partido porque defende que os veículos ideologicamente identificados com a legenda recebam mais recursos da publicidade federal, em detrimento dos órgãos tradicionais de imprensa. A indicação de um político para a Secom tinha o aval do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).

Em 11 de março, Edinho publicou uma carta aberta ao PT em que admite erros do partido e afirma que nunca os petistas estiveram "tão paralisados" diante de um cenário adverso. Ele disse no texto que "não há novidades" na insatisfação e nas manifestações contra a presidente e o governo. 

"Achávamos que a elite brasileira, insuflada por uma retomada das mobilizações da direita no continente, iria ficar assistindo nós nos sucedermos na presidência da República, consolidando o nosso projeto? (...) Achávamos que aqueles que hoje nos acusam, que também são os mesmos que armam trincheiras contra as reformas estruturais, seriam benevolentes conosco? Repito, qual a novidade?"

18 comentários

Só tem uma solução para o Brasil-Um CONSELHO formado por civis e militares de notável sabet jurídico e eleitoral-Assumir o governo Federal e convocar eleições para no máximo 1 anp!Gostaria de ver faixas e cartazes nesta manifestação do dia12.ALUDINDO ESTA POSSIBILIDADE DEMOCRÁTICA.O GOLPE DOS CORRUPTOS já foi aplicado.resta ao povo o contra golpe,

Reply

Entendi...

Reply

Até que enfim, o PC da Dilma. O homem da mala preta da campanha, agora promovido a raposa e, de presente, um galinheiro de 5bi$$$ galináceos, prontinhos para serem engolidos. Não tem importância, 12 de abril está chegando!

Reply

O imbecil menciona reformas estruturais - quais? Será outra nulidade num ministério nulo.

Reply

Coronel,
não poderia ser diferente. Ainda tem otários que acham que a presidAnta vai colocar gente decente no governo. São os otários inocentes ou os otários muito sabidos.

Reply

Xiiiiiiiiiiii, a malandragem continua, e vai piorar.

Reply

Esse não dura muito, a Lava Jato tá na cola dele. Logo veremos a troca deste e outros ministros.

Reply

Não foi Ricardo Pessoa / UTC Engenharia que soltou notinha para a Veja, como aviso para a Anta, que Edinho Silva estava "preocupadíssimo"?????

Aí tem coisa!!!


FORA DILMA!
FORA PT!


DIA 12/4 TODOS NA RUA!!!



Chris/SP

Reply

PT: Partido dos Tesoureiros???

Reply

Pensam militarmente com objetivos militares e contra isso se quer usar luva de pelica...

Reply

Os petistas e seus sorrisos de ostras.

Reply


Mais um futuro milionário.....kkkkk

Reply

A corja está apavorada porque os Bananeiros estão começando a sair da letargia que estava até apouco, basta, essa canalhada não fez nada pelo povo, distribuiu migalhas sem um plano de governo, e isto fica fácil observar quando olhamos o que realmente os comunistas fizeram (não) pela maioria e pelo país.
As ditas reformas estruturais não passam de um atentado ao modelo econômico vigente.

Reply

Já viram o novo Ministro da Educação escolhido por Dilma????


O Antagonista traçou seu perfil, no texto abaixo:

QUEM É E QUEM NÃO É RENATO JANINE RIBEIRO

Brasil 27.03.15 18:41
Renato Janine Ribeiro, professor de Ética na USP, começou a ganhar certa fama escrevendo artigos na Folha, no início da década de 80, quando o jornal abriu as suas páginas e cadernos culturais para o pessoal da esquerda...

Ele certamente não é um polemista, embora tenha causado estardalhaço entre os seus pares, há coisa de oito anos, quando defendeu sem defender punições mais duras para assassinatos hediondos.

Renato Janine Ribeiro vinha escrevendo no jornal Valor e, num dos seus últimos artigos, atacou sem atacar as manifestações do dia 15 de março contra Dilma Rousseff.

É isso: para Renato Janine Ribeiro, a melhor defesa é a defesa que não defende; o melhor ataque é o ataque que não ataca.

http://www.oantagonista.com/posts/quem-e-e-quem-nao-e-renato-janine-ribeiro

A Anta está cada dia pior em suas escolhas.

FORA DILMA!!!!


Chris/SP

Reply

Esse sabe demais pra ser deixado fora do Governo!

Reply

As perguntas do Edinho que encerram a matéria são, é óbvio, pura retórica: o que o PT achava era que já tinha comprado todo mundo comprável, e quebrado as pernas dos brasileiros que não se vendem, reduzindo-os à impotência. Esse foi o erro de cálculo desses canalhas, decorrente não de uma ingenuidade benevolente, mas de uma criminosa arrogância.

Reply

Mas que foto mais linda! Olha a cabecinha dele, pro lado... Só falta o biquinho. Ou o coraçãozinho com as mãos...

Reply

Realmente. Os 51 milhões de pessoas da elite coxinha brasileira, da qual faço parte orgulhosamente, não ficou de braços cruzados vendo elles realizarem seu projeto de poder.

E elles não suportam isso.

Queremos um projeto de Brasil.

Reply