Não briguem com a História.

Estamos assistindo nas redes sociais a uma briga de beleza. No vácuo da falta de liderança políticas nas manifestações de rua do próximo dia 15, dois senadores da Oposição estão protagonizando um espetáculo bobinho, que vai acabar em beijinho,beijinho, pau, pau, hoje à tarde no plenário do Senado. 

Ronaldo Caiado (DEM-GO) aproveitou uma declaração infeliz de Aloysio Nunes (PSDB-SP) para puxar a sardinha para si e capitalizar o sentimento popular. Atacou o colega de Oposição lembrando que, desta vez, não vai estar com o PSDB e deixar a presidente sangrar, referindo-se ao fato de que em 2005 o impeachment de Lula não ocorreu por culpa dos tucanos. 

Não é bem assim. Caiado, que é do DEM, era do PFL naquela época. O PFL, junto com o PSDB, em comum acordo, decidiram deixar Lula sangrar. O "deixar sangrar" é expressão de Jorge Bornhausen, presidente do então PFL. Antônio Carlos Magalhães, outro prócer do PFL, também cunhou outra frase famosa: " eu sempre conspirei bem, mas agora não estou conspirando". 

Até a metade de 2006, o sentimento tanto do PFL de Caiado quando do PSDB de Nunes era "deixar sangrar". A partir do depoimento de Duda Mendonça, na CPI dos Correios, é que os dois partidos mudaram de opinião e passaram a defender abertamente o impeachment. Nomes como César Maia(PFL) e Arthur Virgílio (PSDB) passaram a ter o mesmo discurso. No entanto, o cavalo já havia passado encilhado, por culpa dos dois partidos. Esta é a História. Com H maiúsculo.

44 comentários

E agora o cavalo é, além de encilhado, bem manso e pedindo que a oposição o monte. Vão deixar batido?! De novo?!

Reply

Chamar o PSDB de oposição é exagerar no eufemismo.

Reply

Prezado:

Que a oposição fez a escolha errada em 2005, ninguém duvida. O problema é que o PSDB insiste em repetir o erro. Já o Democratas aprendeu e sabe o que fazer. Estou com o DEM nessa. E, ao que parece, o Brasil também está. Tem que aproveitar a chance e botar Dilma pra correr.

Reply

Olá Coronel, parabéns pelo trabalho.
Sou contra o impeachment, na verdade sou a favor da renúncia da Presidente Dilma Roussef, vou explicar porque:
“O criador (Lula) e sua família enriqueceram, a criatura (Dilma) não.”
Sou contra o impeachment porque não acho lógico haver um processo político como o foi o de Collor. O governo dela acabou, crise política, crise econômica, na verdade é a confiança. Acabou a CONFIANÇA, ninguém acredita mais nos pronunciamentos dela.
A prudência e a inteligência que eu ainda acho ter a presidente, a RENÚNCIA, é a saída honrosa para Dilma Rousseff. Vir a público, agradecer a confiança de seus eleitores e dizer que não pode continuar pois se o fizer estará prejudicando o país e seu digníssimo povo.
Eis a saída para uma pessoa que pelo visto está incomodada com tudo aquilo que fazem ela fazer e dizer.

Wolverine 45

Reply

Hoje o barba X-9dedos está apunhalando mais sua criatura que a oposição toda, o velhaco está tentando se desvencilhar de madamA satã e com essa oposição florzinha, não é muito difícil ele conseguir.

Reply

Nesse disse-me-disse o Brasil está sagrando na mão desses corruptos...
Estou com o Caiado. Chega de ver o Brasil sangrar e de ser conivente...

Emanoel

Reply

Ironicamente o PMDB faz uma oposição mais efetiva que o PSDB. O que precisa pra esse partido acordar e se dar conta de que fez 51mi de votos na última eleição?

Reply

Deixar sangrar uma ova.Vamos aniquilá-los.O PT e o mal.

Reply

Eu já escrevi a todos os políticos que apoiam a ideia do "deixar sangrar" dizendo que quem está sangrando é o povo brasileiro!!!

Reply

Não tem conversa, NINGUÉM AGUENTA MAIS ESTE GOVERNO, IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Ele deixou claro que não vai querer repetir 2005, "deixando o PT sangrar". Ele não falou que ele não fez isso naquela oportunidade. Só disse que não fará novamente, ao contrário do que alguns PSDBisdtas estão dando a entender que farão.

Reply

FHC e Aloysio Nunes podem pensar o que quiser sobre o impeachment, mas se a lei diz que é aplicada ao presidente, então que se cumpra a lei e aplique o impeachment.

Reply

Senhores, um off: Brasil dá calote (mais um) na OEA, que é aquele organismo do continente americano que tirando EUA, Canadá e Chile o resto é tudo lixo cheio de bobocas.

Reply

O PSDB não é oposição. Vale lembrar que o PT é o que é, graças ao PSDB. Lula e Fernando Henrique, são amigos de longa data. Não é de hoje que os dois se comunga. E o Aécio neves é muito fraco como oposição

Reply

******************ATENÇÃO******************************

Para você que acha que tá tudo parado.
Militares do Sudeste e Sul aderem a Marcha.
****

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2015/03/brasil-dia-15-havera-guerra-civil-e-o.html
********
""""""Tropas Gaúchas, Paranaenses, Catarinenses, Paulistas marcham suas tropas para Brasília, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul também aderem a marcha, tropas vem de todo o país rumo a Brasília. Por precaução em função da grande manifestação Nacional que Promete tomar todo o Pais dia 15 de Março. Que promete levar milhões as ruas.

E agora eu te pergunto, o você acha que vai acontecer?
A economia esta em colapso, a inflação já esta na casa dos 10%, uma crise de desemprego assola o país, o governo reduz os benefícios trabalhistas levando o país a maior crise do século XXI, o mercado se desespera e a situação política é caótica. O Presidente do Congresso(do PMDB) abriu fogo ontem contra Presidente Dilma.
A Petrobras esta falida, sem recursos e com investigações em todos os países que atua, o BNDES esta com um rombo de mais de 100 bilhões, a Eletrobrás esta completamente falida e a Caixa E. F, vê seus clientes sacando suas poupanças antes que o governo as confisque.
Uma manifestação de nível Nacional está marcada para dia 15 de Março de 2015, que pode levar milhões de Brasileiros as ruas e não só alguns caras pintadas.
Roraima, Acre e Militares do Amazonas declaram apoio ao Sul.
Ao saberem de uma provável revolução, os Militares do Amazonas tomaram todos os postos da Polícia Ambiental do Amazonas e já anunciaram que qualquer militar que apoie Dilma ou o PT são inimigos do Brasil e serão combatidos com toda a força dos verdadeiros patriotas.

Apoio Nacional.
Roraima e Acre posicionaram seus efetivos da PM e do Exército para a fronteira pois uma invasão dos estados comunistas do Norte-Nordeste é inevitável.""""

Reply

O Senador Caiado a cada dia que passa se habilita a ser o nome da oposição para 2018

Por que o PSDB insiste em deixar o PT respirar e sobreviver? Será que duas eleições de Lula e duas de Dilma não ensinaram nada aos tucanos?

Reply

meu total apoio ao senador CAIADO! eu não votei no PSDB ! eu votei no AÉCIO! e somente fiz isso após o AÉCIO começar a cobrar da doilma rtudo aquilo que passamos anos escrevendo nos blogs não sujos. portanto, que o PSDB apóie as manifestações e assumam a oposição, se não o fizerem, que calem a boca e deixem quem tem capacidade de se posicionar !

Reply

Ele foi companheiro da Dilma e do Dirceu no tal " pegar em armas ". Nao se pode esperar nada melhor que isso, no fundo, trabalha a favor dessa gente!!!!!!!

Reply

De novo não!!!!!!!!!!!!!!
Sem essa de deixar sangrar.
Fora DilmAAAAAAAAAAANTA!!!!
Fora PeTralhas!!!!!!

Reply

É muito claro que Dilma cometeu crime de responsabilidade pois sabia da lama da Petrobras e não fez nada para acabar com a fanfarra do dinheiro público, além do mais ela foi beneficiada por esse esquema que acabou financiando a sua campanha. Motivo jurídico para impeachment existe sim. Agora só falta o povo nas ruas e as lideranças políticas da oposição assumirem esse pedido de impeachment de uma vez. Está faltando coragem para os nosso politicos. Essa lenga lenga do PT de que é golpe, que e 3 turno deve ser respondida veementemente pela oposição. Tem que apontar o dedo em riste e dizer que Dilma sabia e não fez nada para acabar com o esquema. Tem que exigir investigação se houve dinheiro da petrobras na campanha de Dilma. Tem que dizer que o processo de impeachment é constitucional e não e nada de golpe. Falar isso alto e claro sem medo de ser tratado como golpista ou conspirador como de fato não o é. A sociedade dia 15 de março vai mostrar que já entendeu os fatos primeiro que os políticos. Seria muito importante se algum parlamentar falasse com coragem que existe motivo e que é a favor sim do impeachment mas nossos políticos são muito frouxos com medo do rótulo que o PT e certa fatia da imprensa vendida quer colocar naqueles que entendem que o processo de impeachmet é sim pertinente

Reply

Acho que a oposição terá um papel menor nessa crise: ela tem forte apelo popular e aí o congresso fica com medo. E cabe ao PMDB tomar a iniciativa. Depois, só Deus sabe.

Reply

O grande problema de "deixar sangrar" é que hemorragia pode ser estancada de uma hora para outra. O PSDB vem se especializando em ser o partido das decisões erradas. Acho que o PT agradece toda noite ao papai do céu por ter o PSDB como sua "oposição de estimação".

Reply

Aviso ao Senador Tucano: o grande mal do Brasil é a IMPUNIDADE. As autoridades políticas aprontam, aprontam e nada acontece. Delinquente tem que ser investigado e punido. Fora PT, Dilma e Lulla !

Reply

Anônimo das 09:12 que disse:

"E agora o cavalo é, além de encilhado, bem manso e pedindo que a oposição o monte. Vão deixar batido?! De novo?!"

ESTOU DE ACORDO!

Estou cansada de ver FHC, falando e desmentindo. Aloysio Nunes pelo mesmo caminho.

Alguém da Oposição já parou para pensar o que a população quer, o que a população pensa???

Eu não quero ver o filme de 2005 de novo!


Chris/SP



Reply

Que lindo..... http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1600693-dilma-e-recebida-em-sao-paulo-com-vaias-e-gritos-de-fora-pt.shtml

Reply

"Se um cavalho passar encilhado, monta!". Este velho ditado gaúcho nunca foi tão atual.

Reply

Não sei o que é pior!!!

PRESIDENTE MICHEL TEMER

Renan Calheiros, segundo o Congresso em Foco:

"Não é independência, é oposição. E é um movimento sem volta. Não existe a hipótese de ele voltar a apoiar esse governo”.

Considerando que também não há a hipótese de Renan Calheiros ficar fora do governo - qualquer governo - o que se conclui é que, encalacrado pela Lava Jato, ele decidiu derrubar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer em seu lugar.


http://www.oantagonista.com/posts/presidente-michel-temer



Chris/SP

Reply

Se ficar comprovada a culpa dos suspeitos apontados pela operação Lava Jato, o montante em recursos desviados da Petrobras é o menor dos nossos problemas.
Vamos revisar: PT, PMDB, PP (ex- arena), PSDB, PTB. Este leque multicolorido está servindo de "defesa" para os petistas mais desinibidos.
Uma defesa pueril, tentativa de dividir com o irmãozinho a chineladas maternas. Mas isso para mim também é o de menos.
Lembrando Ruy Barbosa, tenho um pouco de vergonha de ser honesta.
Aprendi que assim é desde sempre: uma fatalidade, um carma, um inexorável destino que ninguém tem o poder de modificar:
O que realmente me deixa próxima de um sentimento que não é meu, que nunca foi meu: o da desesperança na nossa condição de construir uma democracia, é o amplo leque de partidos unidos pela corrupção. Penso na campanha das Diretas Já como o momento fundador de nossa democracia.
A grande frente democrática e sua função de construir o pluripartidarismo.
Através da discussão entre diferentes correntes e pontos de vista podemos descobrir quem somos, adquirir uma identidade, um discurso, seja qual for: de esquerda, de direita, um pouco mais para cá, um pouco mais para lá: crescemos em dignidade, somos alguém que pensa, fala, tem posição, influencia seu entorno.
Mas esta lista de partidos que, sob liderança do PT, no governo do PT, esta Frente Ampla que agora se revela é um golpe na democracia.
Nosso pluripartidarismo é uma ilusão. Tudo é jogo de cena, na hora de decidir sobre o botim estão todos juntos.
Agora me parece perfeitamente lógico que a ponta visível do esquema nos traga os Colloridos, Sarneys, Malufes abraçados ao PT, nos traga a funesta base aliada e a impossibilidade de enfrentá-la.
Neste sentido vivemos, como na ditadura, no sistema do partido único, com uma oposição de fachada porque comprometida com as alianças "infraestruturais".
Não me importa que a Petrobras quebre, me importa que não posso mais escolher, importa que os discursos são encobridores, as diferenças foram borradas.
Não há diferença (entre PT, evangélicos, arenistas e outros istas), porque no subsolo as ratazanas se entendem. Este é, para mim, o verdadeiro roubo.

Reply

O ANTAGONISTA PUBLICOU: ATENÇÃO!


As divisões do dia 15

Vem para a Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online e Intervencionistas Independentes decidiram que, no dia 15, por causa das diferenças nas reivindicações, cada um ocupará uma área específica da avenida Paulista, sem se mexer.

A Veja explica que "o MBL, que pede o impeachment da presidente Dilma pelas vias institucionais e tem como cores características o laranja e o azul, se reunirá no MASP.

O Vem para a Rua, que não defende o impeachment, mas a renúncia voluntária da presidente, ficará na Pamplona - eles se identificam por camisas da seleção brasileira ou de cor amarela.

O Revoltados Online se concentrará em frente à sede da Petrobras em São Paulo - eles têm como uniforme camisetas pretas".

O Antagonista também tem uma reivindicação: que esses movimentos deixem de frescura e se unam em torno de, no máximo, dois pontos.

1 - Contra Dilma.

2 - Pela legalidade.

Quanto à cor da camiseta - tema de fundamental importância -, decidam mais tarde.

É assim que se derruba um governo?


http://www.oantagonista.com/posts/as-divisoes-do-dia-15



Chris/SP

Reply

Caríssimo, tem que ir pra cima do PSDB, sim. Errar de novo?!

Reply

Quando os tucanos dizem "queremos ver Dillma sangrar até morrer", querem dizer: "Queremos dar a chance da Dillma dar a volta por cima..."(como fizeram com Lulla em 2006)

FHC JAMAIS foi oposição prá valer. Nem no tempo dos milicos.

Reply

QUERO SO VER CAIADO

E MELHOR COMEÇAR DO ZERO, COM QUEM QUER IR PARA FRENTE DO QUE FICAR 4 ANOS RETROCEDNDO.

Reply

FIZEMOS ISSO COM SARNEY QUE ERA DO MESMO NAIPE, E DEU NUMA INFLAÇÃO DE 80%, NAO PODEMOS ARRISCAR MAIS...

Reply

NAO SE TRATA DE A LEI PERMITIR OU NAO! O POVO A QUER MAIS, ELA FAZ COMO JANIOS QUADRO, RENUNCIA!

Reply

Já mandei email para o Senador Aloysio, para que se posicione juntamente com o seu partido de forma mais dura, como seus eleitores esperam deles. Esse negócio de deixar sangrar foi feito com Lula e olha como está o nosso País.

Reply

São mais de 50 milhões pedindo uma liderança. Se o PSDB não se apresenta, é ótimo que Caiado se apresente e digo mais, é melhor fazer um acordo com o PMBD e eliminar o PT de vez, já que não se pode eliminar todos os males, elimina-se o pior deles, o PT!

Reply

Meu total apoio ao Caiado, estamos fartos de socialistas bagunceiros.

Reply

O Senador Caiado precisa assumir a oposição de vez... O PSDB é quem está sangrando... Eles precisam ir pra rua, com as massas, suar a camisa, dar murro na mesa e bradar "AQUI NÃO! AQUI SOMOS UMA DEMOCRACIA. CONSTRUÍMOS A ESTABILIDADE E A DEVOLVEREMOS AO NOSSO POVO"!
Ou a oposição assume uma postura mais xiita, no melhor estilo PT, ou vamos perder essa. E se perdermos, nemo Exército nos salvará...

Reply

Coronel,
discordo. O que o Caiado disse é que não podemos incorrer no mesmo erro. O Aloysio não poderia ter sido tão infeliz com sua fala.

Reply

Será que sabemos mesmo quais são todos os partidos brasileiros afiliados ou pertencentes à Internacional Socialista?
Existe, no site oficial do PSDB, a página datada de 24 de outubro de 2003, cujo link está logo abaixo, uma Nota à Imprensa assinada pelo então Presidente nacional do PSDB, José Aníbal.
Alguém poderia confirmar se o PSDB faz parte, apoia, ou obedece à Internacional Socialista?

http://www.psdb.org.br/congresso-da-internacional-socialista/

Desde já, obrigado, pois a resposta a esta dúvida pode ser crucial para que possamos entender esse "partido de oposição".

Votei contra a Dilma, isto é, acabei votando no Aécio, mas estou decepcionado como ele parece no estar nem aí, aparenta deixar o galo cozinhando numa água quase fria. Já o vice dele (Aloysio Nunes Ferreira) foi terrorista, companheiro do Mariguela... Que turminha, não?

Reply

Coronel,

Caiado gravou um vídeo no ano passado alertando contra o Foro de São Paulo.

Subiu nas galerias no dia da "expulsão" de Marcelo dos Revoltados on line (aquela senhora de uns 70 anos foi agredida com uma gravata, lembram?). Acompanhado pelo Delegado Francischini eles não deixaram que retirassem o Marcelo da galeria! Foi a aprovação daquela propina vergonhosa para o congresso aprovar a lei de Dna Dilma. Dia em que Aécio bradou que os congressistas tinham um preço fixo.

Aloysio Nunes estava lá embaixo, ao microfone, inúmeras vezes atacando o conluio asqueroso. Ele foi o único que saiu às ruas, junto com os Revoltados on Line no ano passado, assumindo o papel de povo!

É meus caros. Essa águas rolaram e não podemos esquecer.

Flor Lilás

Reply

AÉCIO, VOCÊ TAMBÉM NÃO APRENDE

Fui ali na página do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ver se ele está tão FHC quanto FHC em matéria de frouxidão tucana. Sur-pre-saaaa: ele está. Diz Aécio:

“Fazer uma mea culpa, admitindo os graves erros cometidos do ponto de vista gerencial e ético, talvez seja um bom recomeço para se resgatar, pelo menos em parte, a confiança perdida. Muito mais eficiente do que o governo insistir na inócua tentativa de transferir responsabilidades.”
Isto não é discurso de oposição. É discurso de ombudsman do PT. Aécio virou Kennedy Alencar.

Chamado pelos petistas de playboy, bêbado, drogado, espancador de mulheres e ladrão, o senador tucano deseja “UM BOM RECOMEÇO” para o governo, como se o melhor para o Brasil não fosse se ver livre dessa gente. Inocuidade é isso: a suposta reação do PSDB.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/10/aecio-voce-tambem-nao-aprende/

Será que Aécio é tão ingênuo??? Não sabe que Dilma JAMAIS fará mea culpa????


Chris/SP

Reply

Estou começando a achar que não só Dilma, mas também o PSDB vive numa espécie de mundo encantado. Até parece que não sabem quem é o PT.

Reply