Fantasma do desemprego assombra os brasileiros.

(Valor) A economia formal fechou vagas pelo segundo mês consecutivo neste ano em fevereiro. Foram 2,4 mil demissões líquidas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), depois de 78,3 mil cortes no mês anterior. Com as baixas - que somam 47 mil vagas a menos no acumulado em 12 meses -, o volume de empregos com carteira assinada no país, de 41,125 milhões, já é inferior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado - algo inédito em um mês de fevereiro pelo menos desde 2002. Os efeitos da inflação, somados à alta de juros e ao ajuste fiscal, com economia em recessão, trazem de volta o fantasma do desemprego.

4 comentários

Na verdade o desemprego aqui sempre foi tenebroso mas foi parcialmente maquiado pelas bolsas-vagabundagens. Os inúteis das bolsas parecem que não são contabilizados no número de desempregados. O engraçado era o GF ficar cantando de galo toda hora que era menor que na Espanha. A latina Espanha para mim nunca foi grandes coisa (comparada por exemplo com Alemanha, França, Escandinavos, etc,) mas compara-la com a banania que está anos luz de distância de ser primeiro mundo como ela é covardia para o ¨bráphil putânfia¨.

Reply

Lula e Dilma passaram 12 anos ROUBANDO os cofres públicos, não investiram no Brasil, sucatearam as indústrias, a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura sem aeroportos, estradas, hidrelétrica, sistema hídrico, portos, ...... SÓ ROUBRAM!

Todo dia aparece um caso novo de petistas roubando dinheiro público.

A Petrobras está sob suspeita em 40 processos no TCU.
Dos 40 processos sobre a Petrobras, 10 estão ligados à superfaturada refinaria de Pasadena(Dilma), nos EUA, e 15 à Lava Jato, incluindo a venda de metade da subsidiária da estatal na África ao banco BTG Pactual, de André Esteves, além do caso no complexo petroquímico Comperj. Os casos foram citados pelo ministro-substituto do TCU André Luís de Carvalho, ao propor a investigação do conselho de administração, presidido por Dilma em todo governo Lula.

O TCU quer saber como o banco de André Esteves comprou por uma suspeita bagatela metade da subsidiária Petrobras Oil & Gas B.V..
A compra da Suzano Petroquímica, por mais que o dobro do seu valor pela Petrobras, em 2007 (governo Lula), também está na mira do TCU.

Comprar refinarias era o nirvana da turma da corrupção na Petrobras. O TCU quer investigar a compra da refinaria japonesa Nansei Sekiyu.

A oposição na Câmara quer convocar o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal(te cuida Nassif, PHAmorim, Kenedy, TV Brasil) .....

Prefeito do PT é preso em flagrante recebendo propina de R$ 100 mil na mochila.

Vaccari denunciado por roubar milhões para eleger Lula e Dilma.

A ainda tem petistas parceiros achacadores mandando arquivar processos de investigação de roubos. Se de fato são inocentes, investigar é a melhor forma de provar a inocência que pregam, se precisam esconder é por que tem culpa no cartório. Deixa investigar e prove a verdade, né T.Chaveco, Eduardo Cunha, Renan e principalmente Dilma, a chacal líder nas falcatruas, achacadora mestra.(chacal é um animal carniceiro. De dia se escondem e à noite, os chacais uivam para se comunicar entre si. O uivo pode ser bastante cansativo para as pessoas — o som lembra um gritos altos.(o Lula nos palanques, o achacador chefe).

Reply

Coronel,
isto já prevíamos desde janeiro 2014. A inflação idem e o PIB negativo.

Reply

estamos numa pior.0 governo Dilma se revela como um fracasso - o que já era esperado. Sou de opinião que não se deve pedir o empeachment dela - seria facilitar demais. 0 fracasso de sua administração, vai levar o país a bancarrota - e com todos nós juntos. Mas, é uma forma sem trauma, de acabar com o PT. Ele se acaba sozinho - e com o Lula junto - o que é muito importante - pois o fracasso do governo da presidenta Dilma, atinge principalmente os pobres.

Reply