Crise política! Renan devolve para Dilma a MP do Tarifaço.

Em discurso duríssimo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de devolver à Presidência a medida provisória que revê desonerações de folha de pagamento para vários setores da economia, anunciada na semana passada pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda) como uma das medidas de ajuste da economia para atingir o superávit de 1,2% do PIB prometido pelo governo.

A MP 669/15 foi editada na última quinta-feira. A medida altera alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta, aplicada principalmente para setores da indústria, para 2,5%. Já a alíquota para empresas de serviços, como do setor hoteleiro ou de tecnologia da informação (TI), subirá de 2% para 4,5%. As novas regras valem a partir de junho, por causa da noventena, período de 90 dias para vigência a partir da publicação.

Para recusar a MP, Renan alegou que ela não cumpre um dos requisitos constitucionais, o da urgência, e que poderia tramitar por projeto de lei. Continua discursando de forma dura na Mesa do Senado.

16 comentários

Pelo visto Renan levou bola nas costas , agora chuta contra o patrimônio como se diz.

Reply

Com esses tipos, Renan, Sarney, Collor, só acredito vendo para trabalhar para o povo. A maioria das vezes é contra o povo como na lei de responsabilidade fiscal que salvou a trapaceira no fim de ano passado. Portanto não faz mais que a obrigação, pois tai a CPI, tai o impeachment, que o safado vai jogar contra o povo.

Reply

lulla eh em que lista???? na sigilosa ou na sem sigilo??????e FORA DILMA,com ou sem sigilo!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Deve estar com o rabo que não passa uma agulha. Sabe que não ter refresco dessa vez.

Reply

Não deixem de ler o excelente artigo do Prof. M.A. Villa


MARCO ANTONIO VILLA: ‘O Brasil não tem medo do PT’

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/marco-antonio-villa-o-brasil-nao-tem-medo-do-pt/


A hora é agora: 15/03 TODOS na rua!


Chris/SP

Reply

...e o pt estah "demonizando" no Paranah.eh lulla comendo pelas beiradas.

Reply

Quem sabe o IMPEACHMENT estaria sendo preparado?
E o PMDB assumir a presidência?
Apesar de ser uma bomba, pior que o PT não pode ser!

Reply

Imaginem quanto esses percentuais representam sobre o lucro das empresas... 25%, 30%, 35%? Ainda tem o SIMPLES sobre o faturamento bruto...carnê Jurássico!
Trabalhar prá quê? O povo está igual aos soldados do tráfico, pegando dura, enquanto os chefes estão em suas mansões, no bom e no melhor.

Reply

Não tem alternativa, a opção menos humilhante para Dilma é ela pedir a RENÚNCIA DO CARGO.
Se não fizer isso, Dilma vai passar por momentos constrangedores. Que depois não se faça de vítima, e não venha com firulas à moda molusco, inclusive montar a palhaçada de "Comessão da Verdade" tentando passar o bastão de corrupta.

Reply

Isso demonstra claramente que a articulação do Governo continua incapaz de conseguir a aprovação dessas medidas e outras, vamos ver como ela vai reagir, principalmente que ele é da base aliada. Mas Renan Calheiros não me engana, ele já está se preparando para ficar bem na fita após o impeachment da Dilma.

Reply

Sentiram a fraqueza da presa, e se preparam para o festim diabólico. Ou cobrarão um preço cada vez mais alto.

Lulla vai se reunir com eles e baixar as calças da Dilma, esse governo já acabou.


Lanterna

Reply

Renan e Cunha devem pensar ue LULA E Dilma nada fizeram para livrar os dois da lista do Janot. Sabem que o PT so' pensa nele. Vao reagir contra o governo. Agora o impeachment esta' mais proximo.

Reply


Que continuem a se engalfinhar. Isso é bom para o povo.

Reply

Sujos! Tanto um como a outra.

Reply

renan, dilma, lula e dirceu formam a Camarilha dos Quatro tupiniquim, Céu.

Reply

O Renan acordou tarde ! essa turma do PT não é amiga de ninguém...são uma ameaça para o poder legislativo

Gabriel-DF

Reply