Agora Dilma vai buscar apoio da milícia terrorista do MST, o "exército" de Lula.

Eles são terroristas que, como os piores do mundo, se escondem atrás de mulheres e crianças para cometerem crimes durante duas invasões. Na última semana, cometeram homicídio doloso múltiplo, causando um grande acidente no Sergipe, quando fecharam um movimentada rodovia. Morreram três inocentes. Lula, recentemente, ameaçou o país, dizendo que iria chamar o exército do Stedile. O nome desta facção criminosa é MST. É lá que Dilma vai buscar apoio contra as manifestações de rua do povo honesto, sofrido e verdadeiramente trabalhador. 

(Estadão) Acuada por manifestações e com um recorde negativo de popularidade, a presidente Dilma Rousseff começa a se reaproximar das tradicionais bases sociais do PT. Nesta sexta-feira, 20, em visita ao Rio Grande do Sul, Dilma irá dobrar a atenção dada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em quatro anos e três meses de mandato: visitará dois assentamentos, o mesmo número de visitas feitas em todo o seu primeiro mandato. 

A atenção não é à toa. Depois da declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que João Pedro Stédile, um dos líderes do MST, "iria por seu exército na rua" em defesa do governo, o movimento, junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi uma das bases centrais das manifestações de 13 de março em favor do governo. Mesmo críticos às ações de Dilma, os movimentos sociais encaram o governo do PT como uma das únicas alternativas viáveis de obter ganhos sociais.

"O governo não cumpriu a pauta com os movimentos, isso é certo, e ela não foi esquecida. Possivelmente vai haver reivindicações. Mas o único governo que pode cumpri-la é o da presidente Dilma", afirma Ary Vanazzi, presidente do PT no Rio Grande do Sul. "Nesse momento a sociedade brasileira tem uma disputa clara, é um momento em que a luta de classes se acentua, então é muito necessário restabelecer esse diálogo, porque o projeto adversário, do PSDB, do DEM, é totalmente contrário politica, econômica e ideologicamente".

Nos últimos anos, o governo de Dilma Rousseff manteve distância de boa parte dos movimentos sociais, em especial o MST. Nas duas visitas anteriores - no Paraná, em fevereiro de 2012, onde inaugurou uma unidade de beneficiamento de leite, e no Piauí, em janeiro de 2013, quando assinou o início das obras de um sistema de irrigação -, a atenção foi menos ao movimento e mais à ideia defendida por seu governo de que era preciso investir para melhorar os assentamentos existentes. 

Em todo seu primeiro mandato, a presidente recebeu os líderes do MST apenas uma vez, em uma audiência curta, em 13 de fevereiro de 2014. As conversas com o movimento eram relegadas ao então Secretário-Geral da Presidência Gilberto Carvalho. De um modo geral, a relação era conflituosa. Ainda antes de ser eleita, a então ministra da Casa Civil fez uma crítica velada a Lula, dizendo que não poria boné de movimentos sociais porque "movimento é movimento e governo é governo". 

Ainda assim, em 2010, durante sua primeira campanha presidencial, usou o boné vermelho do MST. O movimento acusa o governo Dilma de ter sido o "pior da história" para a reformar agrária e ter sido o que menos assentou. Hoje, de acordo com os cálculos do MST - não confirmados pelo governo - existiria cerca de 180 mil pessoas aguardando terras. Dilma nunca escondeu que a reforma agrária tradicional não era do seu agrado e sua ênfase seria de tornar os assentamentos existentes autossuficientes. A política, somada ao crescimento do Bolsa Família, que fez candidatos a terras voltarem para a cidade, enfraqueceu o movimento.

Na hora da necessidade, no entanto, Dilma se volta para os movimentos que sempre fizeram a base do PT. Hoje, fará a colheira simbólica do arroz orgânico, plantado no assentamento Integração Gaúcha, em Eldorado do Sul, e depois fará a inauguração de um silo de secagem e armazenamento na cooperativa do assentamento Lanceiros Negros. De acordo com Vanazzi, membros da CUT também se organizam para ir ao encontro da presidente.

20 comentários

Coronel,

muito grave tudo isso.
Dilmaldita está dando aval para que esses petralhas profissionais, desocupados, violentos, se voltem contra os brasileiros que trabalham e realmente produzem

Essa desqualificada colocou a força nacional contra nossos caminhoneiros! Homens que se esfolam de tanto trabalhar colocando em risco suas vidas nessas estradas sucateadas! Eles que transportam nossos alimentos, e todos os produtos que existem por aí! Indiretamente fazem parte do agronegócio.

E essa comunistalha petralha do MST adora falar mal do agronegócio. Precisamos cobrar a CRIMINALIZAÇÃO DO MST! São profissionais da baderna e da destruição, são foras-da-lei.

Ministério Público - por que não entra com ação contra a destruição provocada por esses terroristas? Por que não os coloca na cadeia pelo quebra -quebra de Suzano? Pelos pneus queimados com ataque ao meio ambiente???

Resposta: porque Dom Lula não deixa. Porque são os milicianos do PT que Dna Dilma recebe no palácio da Alvorada e agro abai pessoalmente visitar.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

dilma nunca vai levar o Brasil a serio!FORA DILMA!!!!!!!!vamos tira la do poder antes q com o PT coloque fogo,literalmente,no pais..........

Reply

Essas vândalas vagabundas precisam ter o que merecem por passar 12 anos destruindo patrimônios e sendo sustentados com dinheiro público pelo crápula capitão 9 dedos. Um exército de criminosos, mantido pelo PT para praticar terror no Brasil, juntamente com cut, os sem teto, pcc essa corja de 'trabalhadores' de araque, pagos para ficar vadiando de um lado para outro, infernizando a vida dos brasileiros. Pau nesses vadios ladrões. Coloque essa corja numa colônia prisional agrícola para plantarem grãos e gerar riquezas para o Brasil, que eles só fazem destruir.

Reply

M.L.


Olá,

Lamentavelmente foi desativado o nosso contato com o STF. No tempo de JB enviávamos e-mails e chegavam as respostas. Agora na atual presidência esse contato foi desativado. POR QUÊ????. Agora nao querem mais saber nossas sugestões, reclamações, elogios,manifestações etc.

Reply

Essa imbecil só está antecipando sua queda. ela está fazendo pessoas como eu, que trabalho até 16 horas por dia para pagar altíssimos impostos, ficar cada dia com mais nojo desse (des)governo imundo.

#VEMPRARUA

Dia 12 será mais um momento histórico. Viva o povo que trabalha! Nós temos, sim, o poder de jogar esses ladrões, guerrilheiros e tudo mais o que não presta, atrás das grades.

Reply

Cel.
É a guerra civil, ou a revolta armada contra o governo, em legítima defesa...

Reply

Até quando iremos aguentar essa CORRUPTA SOCIOPATA no comando do país?????

Essa bandida tem que ser impichada imediatamente e ir para a prisão!!!

FORA DILMA!!!!!
IMPEACHMENT JÁ!!!!!

Reply

Isso me lembra o ditador da Síria que há mais de quatro anos tentam derrubar usando até mesmo misseis, caças e tanques e ele ... não sai. Dilma deve pensar, já que admira todos os ditadores do mundo inclusive o da Síria: se ele fica mesmo com uma guerra total porque eu não posso também ficar só por conta de alguns protestos na rua. Isso explicaria tanta cara de pau. Isso explica o porque (de mesmo depois de 15/03) tudo o que faz é manobrar por trás dos panos e sancionar um novo Código Civil com viés socialista (de novo) e agora com o novo ¨plano de segurança¨ apresentado colocar toda a ação de investigação como responsabilidade do GF onde ela pode deitar e rolar.

Reply

O EZÉRCITU de Lula dos anarquistas dos MST dos Stédile da vida não passariam de 0,0000001 da população do Brasil e Dilma e seu PT sabem que o grosso pesado da população saiu do DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO e eles estão é desesperados, acuados, e não estaria governando senão na dependência do PMDB, que poderia estar é de olho na presidência, pois o PT não passaria de um covil de ladrões!...
Parecendo governo na UTI...

Reply
César de Castro Silva mod

Esses bandidos vão levar o nosso Brasil a uma guerra civil sem precedentes. Quem viver, verá!

Reply

CEL,

Vou entrar para o movimento dos sem terra, MST. Motivo: Eu não tenho terra! Brincadeirinha, é claro. Mas, minha sugestão para quem não tem terra é que fiquem tranquilos, "cabeça de peixe" tá? E não se preocupem, quando vocês morrerem vão ganhar 7 palmos de terra em cima do caixão. Kakaka... Outra forma de se conseguir mais terra é trabalhando muito, a partir dos 14 anos de idade. E, podem crer, essa fórmula é infalível, dá resultados, você poderá comprar muita, mas muita terra... Aguardem mais conselhos gratuitos para a prosperidade na terra nesse mesmo BatKanal na próxima semana. Voei Cel!

Índio Tonto/SP

Reply

Cada estado da Federação pode mobilizar sua polícia contra esta quadrilha do MST.

Reply

Ou seja, Corona, esses vagabundos terroristas se comportam feito mercenários, feito putas do banditismo. Estão oferecendo os seus serviços de vândalos e de arruaceiros à DilmAnta, em troca de acesso aos cofres públicos. Bandidos desgraçados. E a DilmAnta, por seu turno, é uma louca varrida se acha que vai se salvar lançando mão desses pistoleiros e investindo no papo-furado da "luta de classes".
Olha, caro Corona e mais amigos, vivemos um momento terrivelmente perigoso. Nos extremos, esquerdo e direito, pululam aloprados sonhando em dar um cavalo de pau no país. É preciso que os democratas se mantenham unidos, a direita democrática e a esquerda democrática, para que possamos tirar o país desse atoleiro o quanto antes. Se os aloprados levarem às últimas consequências as suas idéias alucinadas (estão pouco se lixando para o país), se os democratas não formos capazes de contê-los, então, meus amigos, que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil...

Reply

A Dilmanta está totalmente perdida e fora de si: ora ouve o Merpedante, ora faz birra para as diretrizes do Lulalau e agora obedece ao gaúcho trotskista Rosseto, que já presidiu o Ministério da Reforma Agrária na era petista, nessa visita a assentamentos do MST no Rio Grande. Pergunto: nessa zorra toda, cadê a ministra da Agricultura Kátia Abreu? Dormindo no berço esplêndido da fisiologia?

Reply

Coronel , acho que esta passando desapercebido por todos nós uma FOTO que saiu no inicio desta semana do STÉDILE junto com o presidente da Venezuela o Maduro!
O que ele estava fazendo lá nessa semana? qual seu objetivo? pedir reórços para seu exercito terrorista? Fiquei com a pulga atrás da orelha porque coisa boa para o Brasil não é!

Reply

Pra mim estão é desesperados. Eles viram que juntar todos (MST, estrangeiros, a forças de maduro) contra o Brasil não vai dar certo. O que é todos eles juntos perto somente de um milhão (ou mais) que foram as ruas em São Paulo?Tem muito mais gente revoltada que não quis ir as ruas. Porém se for verdade que as FAA estão vendidas por falsas promessas o jeito é se Juntar aos ingleses que estão aumentando a presença militar nas Malvinas!

Reply

O mst é praticamente uma organização paramilitar de orientação política a margem da constituição e travestida de movimento social. Andam praticamente armados com foices enormes. Não sabem plantar uma batata, ficam de um lado pro outro tentanto arranjar uma boquinha em algum assentamento, quando conseguem vendem "por fora" o lote e voltam pra fila. Eu não duvido nada que eles se juntem com haitianos e cubanos em uma futura guerra civil. Deus nos livre.

Reply

Governo traidor da pátria. Dilma, você e o lula e todos os do seu partido e também os seus admiradores e bajuladores políticos estão 'ultrajando a nação', exatamente como diz a letra do glorioso Hino do Exército, que eu cantava muito nas escolas nos tempos da verdadeira educação. "A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor". Todos nós, brasileiros direitos, 'lutaremos sem temor pela pátria amada, Senhora presidenta. Muito em breve tu e todos os de sua patotada sentirão o amargor que vem de se ultrajar nossa pátria amada. Que todos os brasileiros escutem nosso glorioso Hino do Exército e se apresentem para 'salvar a pátria amada'.: http://www.vagalume.com.br/hinos/hino-do-exercito.html

Reply

Isso está cheirando a tentativa de golpe pelo PT!

Gabriel-DF

Reply

Entre todos os governos esse está sendo o pior, mas numa parte até acho bom, pra mostrar pra esse povo que recebem a esmola que o PT dava achavam que era um lucro imenso acabaram votando nele de novo agora estão pagando junto conosco outros até pior pq está sendo cortado o famoso "BOLSA PREGUIÇA"

Reply