Kassab, o ministro sem noção.

Ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve no Rio Grande do Sul. Lá ele tem sob o seu comando o Trensurb, o metrô da Grande Porto Alegre, com mais de 80 km de trilhos e que transporta 210 mil passageiros por dia. No dia anterior, quatro novos trens foram colocados em serviço. Kassab não sabia. Não foi informado. Ou não estava interessado.

Kassab foi até o estado gaúcho para , segundo release publicado no site do ministério, lançar uma parceria público-privada (PPP) para a viabilização do metrô de Porto Alegre. Em vez de visitar o Trensurb que, usando o aeromóvel, fica a cinco minutos do aeroporto, Kassab preferiu falar sobre o projeto numa churrascada com políticos no Galpão Crioulo. Depois disso, foi para o litoral para uma reunião com prefeitos. Poderia, pelo menos, ter conhecido um trem, ter conhecido a sede da empresa sob seu poder, enfim, fazer menos política e mais gestão. Dizem alguns que foi esperteza e que, no fundo, ele não quis contato com a atual diretoria. Mas será que em dois meses não conseguiu substituí-la, acabando com aquele ninho de ratazanas?

O Trensurb é dominado completamente pelo PT, que comemorou o desleixo. Segundo os petistas do metrô, o PSD não tem quadros para substituir os atuais dirigentes e mais de 100 cargos comissionados. Pode até fazer sentido. No Rio Grande do Sul, o PSD só tem o ex-goleiro Danrlei. Não tem time. E, ao que tudo indica, o cartola Kassab está mais interessado em outros assuntos. Mas vamos deixar aqui no Blog uma colaboração para o ministro. Já que ele não tem agenda para uma visita pessoal à empresa sob sua direção, aqui vão algumas formas de fazer contato. É só clicar e ampliar.


4 comentários

Metro de Porto alegre tem 80 kms e transporta 280 mil passageiros por dia, o Metro de Sao Paulo tem 80 kms e transporta 4,5 milhoes por dia. Acho que em Porto Alegre esta faltando competencia.Qual e o intervalo entre os trens de Porto Alegre? Em Sao Paulo e de 90 segundos.

Reply

Tenho asco de kassab, afif, kátia.

Gente da pior qualidade.

Reply


Venho dizendo desde 2009:
-Esse Kassab não vale a pena..

Reply

Kassab é burro.

Reply