Afundada na lama, agora Dilma quer legislar contra a corrupção. É muito cinismo.

Dilma Rousseff e o PT perderam o último pingo de vergonha que tinham na cara. É de um cinismo deslavado a proposta de nova legislação para combater a corrupção, que a presidente pretende enviar ao Congresso para tentar mudar a avaliação de mais de metade dos brasileiros de que ela é desonesta, mentirosa e conivente com a corrupção.

Tudo que Dilma pretende corrigir ela ou seu partido cometeram nos últimos anos. É achar que os brasileiros são completos idiotas. Que continuam cegos diante de tantas mentiras.A última pesquisa Datafolha mostrou que a ficha caiu e que apenas os pobres diabos explorados eleitoralmente pelos programas sociais ainda sustentam este governo podre.

A primeira medida contra corrupção gestada dentro do mar de lama do Palácio do Planalto pretende transformar em crime o caixa dois das campanhas eleitorais. Durante todo o processo do Mensalão a defesa dos petistas era que este estratagema era um mal menor. Apenas um desvio de conduta e uma prática condenável moralmente. José Dirceu e companhia foram parar na Papuda por corrupção, formação de quadrilha e outros crimes. Por que não defenderam que caixa dois deveria ser crime à época do Mensalão, usando a sua utilização como um deslize qualquer?

Uma segunda proposta eleva a punição dos agentes públicos que apresentarem enriquecimento ilícito. Isto é uma jogada cretina e de má fé. Estamos todos vendo na Lava Jato que o dinheiro roubado dos cofres públicos alimenta contas secretas no exterior e que raramente o patrimônio do corrupto é ampliado. Que o dinheiro da propina vai parar na mochila do Vaccari, em dinheiro vivo. Ou em contratos das empreiteiras como José Dirceu para pagar "análises sociológicas".  

Agora vejam a terceira proposta: mudar a estrutura do Judiciário para acelerar o julgamento de autoridades que detenham foro privilegiado. Ora, o Supremo Tribunal Federal está funcionando precariamente, atrasando julgamentos porque Dilma Rousseff não nomeia o substituto de Joaquim Barbosa. Desde julho o STF funciona apenas com 10 ministros e tem sofrido com a falta de quorum qualificado para julgar questões constitucionais. Dilma, antes de propor mudanças, deveria fazer o tema de casa. 

A quarta e quinta propostas de Dilma também são pura perfumaria, pretendendo instituir ação civil pública de extinção de patrimônio, a fim de permitir o sequestro imediato de bens comprovadamente fruto de corrupção e acelerar o julgamento de processos que tratem de desvios de recursos públicos. Lembrem que a presidente foi a primeira a ficar indignada com o bloqueio dos bens de Graça Foster.

Dilma Rousseff manteve durante meses o tesoureiro João Vaccari Neto como conselheiro de Itaipu. Da mesma forma, sustentou por quase um ano a presidente e os diretores da Petrobras, blindando Graça Foster. Acaba de nomear para a presidência da Petrobras um suspeito de liberar empréstimo em bancos públicos rasgando todos os procedimentos internos, apenas porque a cliente era sua amiga. São casos e mais casos de acobertamento, leniência, até cumplicidade. Nas medidas da presidente contra a corrupção não há uma só que contemple estes casos. É como se a corrupção não estivesse dentro do seu governo e do seu partido. É muito cinismo.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link http://www.valor.com.br/politica/3910782/dilma-faz-novas-mudancas-na-equipe ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

50 comentários

Coronel, me permita a deselegância ...

FILHA DA PUTAAAAAAAA.

DILMALDITA, PRESIDANTA DO CARAI !!!

DBF

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Não fosse o bostistão governado por uma elite historicamente desinteressa da sua pátria, apátrida mesmo, padrecos de merda interessados em fazer demagogia anti lucro e riqueza e comunas interessados em instalar o totalitarismo às suas mãos de párias inúteis encastelados no estado, a saída para a corrupção e o crime no Brasil seria uma e apenas uma: PENA DE MORTE PARA CORRUPÇÃO E CONJUNTO DE CRIMES a ser devidamente definido pelo legislativo com ampla participação de juristas. Claro que a vagabundagem de esquerda e seus padrecos penduricalhos virão com as tradicionais mentiras, a mais ridícula de todas a que diz cinicamente: "nos locais onde a pena de morte foi adotada o crime aumentou" tal argumento é a prova mais contundente que para a corja vermelha o chamado "povo brasileiro" é um conjunto de imbecis ou crianças de 3 anos de idade, em nenhum lugar do mundo existiu ausência de pena de morte e sua adoção tardia, contemporânea, de forma que se possa identificar em termos científicos o aumento da criminalidade após sua adoção, é exatamente ao contrário, TODAS as culturas e civilizações sempre adotaram a pena de morte e sua abolição sim, levou ao aumento da criminalidade, a não ser que algum comuna venha dizer que o fenômeno do crime organizado ameaçando o estado democrático em consonância com modernas doutrinas marxistas e a corrupção do estado moderno sejam fenômenos verificáveis desde os tempos do Faraó.De resto é crer que bostistão e sua insuperável contribuição para a humanidade são mais sábios e conhecedores da sociedade e da lei que países como EUA, Japão, Índia, a própria China comunista, todo o mundo islâmico, só ai já temos quase 3/4 da humanidade, todos errados! enquanto bostistão, marilena, boff, lula e os padrecos pedófilos defensores de bandidos e da causa própria estão certos...

Reply


Movimentos estranhos oh Corona, muito estranhos estão ocorrendo.
E alguns estranhos também, correndo. O brasil não pode esperar muito mais.

Tomemos decisões.!!!.

Mas, espero à noite, mais à noite.!!!. forte abraço.

Reply

art. 2015 - Desviar para si ou para outrem recursos publicos. Pena 20 a 30 e multa.
Parag. 1º - a progressão de regime mais gravoso para o menos gravoso será concedido após o cumprimento minimo de 3/5 da pena imposta, condicionando-se a progressão à devolução integral dos valores desviados devidamene corrigidos e atualizado.
parag. 2º - O condenado por este crime ficará impedido de contratar com ente publico, ocupar cargo, exercer funções, contrair emprestimos junto a rede bancária e perderá todo e qualquer beneficio previdenciário a que tenha direito.

Reply

CORONEL

Levaram o cinismo e a desfaçatez ao paroxismo.Falam da roubalheira, da corrupção como observadores distantes.Não há entendimento possível com essa gente, diga-se da pior espécie.
Só resta um caminho, desarticular e extinguir essa praga que assola a nação.

Reply

Fazer mais leis? Por que os PT não cumprem as existentes?

Reply

Você viu isto, Amor


http://www.parana-online.com.br/editoria/mundo/news/859039/?noticia=DITADOR+AFRICANO+DA+R10+MI+PARA+DESFILE+DA+BEIJA+FLOR


http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2015/02/11/interna_brasil,560547/guine-equatorial-da-r-5-milhoes-para-beija-flor.shtml

Reply

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/12/politica/1423700885_880122.html

Reply

É como o PCC escrever o novo Código Penal.

Reply

Boa tarde Coronel, acabo de receber um e-mail com o seguinte contuúdo:

"""""""


*Por Jorge Serrão*

*O santo nome de Luiz Inácio Lula da Silva só não figurou entre os cotados a prisão no desdobramento da Operação Lava Jato (citado por dois delegados federais de peso) para não desmoralizar, completamente, a figura institucional da Presidência da República..
Brevemente, os escândalos vão atingi-lo diretamente. Provas documentais vindas da Suíça e da Holanda, com aval do Departamento de Justiça dos EUA(que investiga a Petrobras) serão letais para os corruptos.
As manifestações de15 de novembro, pró-impeachment,
vão ganhar impulso.

Tal avaliação foi feita por um grupo de magistrados que acompanha, em Berlim, Alemanha, os desdobramentos imediatos do cumprimento, desde ontem, dos 85 mandados judiciais de prisão ou coerção temporária e mais 123 ordens de busca e apreensão de documentos em grandes empreiteiras suspeitas de super-faturar margens de lucro em obras e serviços com o governo, principalmente nos contratos com a Petrobras, para distribuir corrupção a políticos, lavando bilhões de
dólares no Brasil e no exterior. Foi mais uma ordem judicial do juiz Sérgio Fernando Moro, o Homem de Gelo, da 13a Vara Federal em Curitiba.*

Um integrante do governo-que só pode ser esquisofrênico- teve a coragem de comentar por escrito, ontem à tarde, em documento reservado, que "Dilma, está blindada". O mesmo interlocutor alega que Dilma, não será prejudicada pelos problemas na Petrobras na gestão do antecessor Luiz Inácio da Silva. Apesar da "blindagem de Dilma", o assessor próximo reconhece que a gestão da estatal durante o período Lula, "já está atingida".

A recomendação interna é que Dilma, faça um discurso preventivo, elogiando as ações da Polícia Federal e mostrando que ela, na luta contra corrupção, iniciou mudanças na empresa, demitindo diretores.
Outro conselho tático, complicadíssimo, é que Dilma estabeleça, urgentemente, uma separação entre as administrações na Petrobras no "período Lula" e no "período Dilma". Tal missão é impossível na prática.
No governo Lula, quando os problemas ocorreram, Dilma, ocupava nada menos que o cargo de "Presidente do Conselho de Administração da Petrobras".*

O primeiro governo Dilma acaba mal, sem ter começado direito. O segundo mandato dela,já tem riscos concretos de nem acontecer. Nem um malabarismo jurídico no Supremo Tribunal Federal conseguirá evitar, em breve, a desproclamação da República Sindicalista do Brasil. Por ironia, a salvação nacional é costurada a partir da
Alemanha, país que nos impôs a vexaminosa goleada de 7a1 na Copa do Mundo de 2014.... Um magistrado da força-tarefa "germânica" adverte a seus pares: "A nova etapa da Lava Jato não produzirá somente efeitos bombásticos. Arrastará a republica petista ao maior descrédito e fará com que Dilma fique mais isolada. Estamos no término de um dos mais venais e sacanas governos da república das bananas".

....continua.....

Reply

...continuando....

*Os futuros acordos de leniência, firmados pelo judiciário com empreiteiras que participaram do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, tendem a ser fatais para dezenas de importantes figurões políticos beneficiados. A Lava Jato no Petrolão cumpre o papel saneador que ficou incompleto no Mensalão.
Na Ação Penal 470 quem se ferrou, concretamente, foi o rigoroso Joaquim Barbosa - forçado a aposentar a toga por pressões muito além da coluna cervical.O resultado prático do Mensalão é sinônimo de impunidade,tendo apenas Marcos Valério como grande bode expiatório que continuará por bom tempo na cadeia, em troca de um silêncio que pode ser quebrado a qualquer momento
Na Lava Jato,a coisa fica mais preta e suja que Petrolão na cueca de petralha sofrendo de caganeira. Foi preso ninguém menos que o homem de confiança do reeducando José Dirceu na Petrobras, Renato Duque, o "diretor de serviços" de 2003 a 2012 - só sendo demitido no mesmo ano do "diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa, convertido em "colaborador premiado" do Judiciário e do Ministério Público Federal.
Aposta-se que Duque acabará forçado a aderir à
"delação premiada". Acordo parecido (chamado de leniência, quando se refere a pessoas jurídicas) deve valer para diretores de grandes empreiteiras envolvidas nas falcatruas bilionárias. Em "prisão domiciliar", Dirceu deve estar pt da vida e preocupadíssimo com o que vem por aí... Imagina o amigo Lula, chefão de todos...*

*O cataclismo político é inevitável. Se Lula for afetado, Dilma fica frágil para cair por tabela.
O mercado brasileiro fica desmoralizado perante o resto do mundo, com as maiores empresas (representativas do PIB) tendo seus dirigentes presos por corrupção, mesmo que temporariamente. Vem aí um inédito e gigantesco acordo de leniência (nunca antes visto na história do Brasil) entre o MPF, Judiciário e empreiteiras. A moeda de troca das delações dos nomes de político será uma espécie de perdão aos dirigentes das empresas (que acabarão condenadas a pagar multas milionárias, que, somadas, podem chegar a bilhões de reais (ou dólares). Isto só nos processos brasileiros.
Sem falar nos que já correm (civis e criminais) nos Estados Unidos.*

O juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba, tem um papel chave no "saneamento" da Lava Jato. Ele e outros membros do judiciário, do Ministério Público, da Polícia e da Receita Federal, que não aceitam mais o grau degradante da corrupção sistêmica no Brasil, merecem todo apoio individual e popular. Lugar de ladrão é na cadeia! Lugar de político corrupto é no parlatório da Penitenciária. De preferência, pagando pena e pagando multas, com o patrimônio pessoal ou familiar, pelo que roubou do poder público.
Qualquer coisa diferente disto é barbarie e impunidade. Os brasileiros não aguentam mais tanta sacanagem! Chega de Pizza!*

""""

Alguém sabe se estas informações procedem ?

Reply

Corona, boa tarde.
Lá vem mais M%$#@.

As conversas impróprias do ministro da Justiça

Em encontro com advogados, o ministro da Justiça tranquiliza empreiteiras ao garantir que investigações da Lava-Jato sofrerão uma reviravolta logo depois do Carnaval

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/as-conversas-improprias-do-ministro-da-justica

Reply

Ao mané de 13 de fevereiro de 2015 10:29.

Você está errado duas vezes:
1) Ela não combate a corrupção: ela ajuda a acobertar os "cumpanheiros";

2) Ela não se omitiu em investigar Minas Gerais: não tem o que investigar. É mais um boato de assassinato de reputação.

Vai pro castigo: senta num banquinho, de frente para a parede, e reflita, até ficar adulto, sobre sua ingenuidade...

Reply

Quando tiver tempo, Amor

http://anbaaonline.com/?p=300680

Reply

Pura embromação ,taparcom peneira as roubalheiras que já fizeram e continuam fazendo com o dinheiro público, os petistas graduados, antes apenas caixa bancário e operário sindicalista que usavam chinelinhos e calça furada na bunda ( conheci muitos assim ) que nunca trabalharam de verdade estão bilionários com contas no exterior , só viajam de jatinhos , vestem prada, carregam dólares na cueca e moram em mansões.... Agora é tarde D.Anta,pois a máscara caiu sem chance de repor .Váenganar os idiotasignorantes das tais bolsas esmolas .aqui não !

Reply

A primeira medida do atual governo devia ser a renuncia coletiva, afinal nós temos uma quadrilha no poder,e não um partido político.

Reply

Pt comentando no horário 10:29'.

Reply

Coisa de idiotas. Não tem mais como segurar, DELENDA PETE.

Reply


Ganhar dinheiro roubando os cofres públicos é crime.

Ganhar dinheiro trabalhando, vc é criminalizado porque está tendo "lucro".

Governo mete a mão em 40% de sua renda bruta e 30% dessa arrecadação desaparece na corrupção, compras superfaturadas e obras não acabadas.

Quem se habilita a trabalhar e produzir só é bem visto se permanecer pobre.

Se ficar rico com o trabalho é ladrão e explorador.

Onde é que a gente foi se meter?




Reply

Acho que Dilma anda frequentando esse site:

"Anônimo disse...
A Presidenta Dilma tem se mostrado valente no combate à corrupção, mas tem se omitido ena apuração dos escandalos em Minas Gerais...

13 de fevereiro de 2015 10:29"

Isso só pode ter sido escrito por ela mesma ou por alguém vindo diretamente do hospício. Só pode...

Reply

Coronel,

este aqui de 13 de fevereiro de 2015 10:29
é um cínico petralha ou se refere a Pimentel, amigo de armas e guerrilha da Dna Dilmaldita?

Flor Lilás

Reply

Babaca petralha.

Reply

Só aceitaremos se estabelecerem a pena de morte para os crimes de corrupção delles!!
FORA BANDIDAGEM!!!

Reply

Chama-la de FDP é denegrir a imagem destas prestadoras de serviço, que tanta alegria proporcionam a seus clientes.
O que essa mistura de capeta com filhotr.de.cruz vredo merece é ser apedrejada.em praça pública juntamente com seu padrinho

Reply

Se o cinismo fosse apenas dela, estava bom!
Quanto mais você se informa, mais puto se fica! Ministro da Justiça, advoga para o partido do governo e em conversas "informais", diz que o Petrolão irá se desfarelar. O ad aeternum Sapo Barbudo vai intervir nessa situação toda. O que mais essa justiça espera? O cara é mais sujo do que pau de galinheiro (que me desculpem as galinhas).
Que vergonha!!

Neto

Reply


Assine agora a petição para o impeachment da Dilma.

Acesse este link:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?pv=3428

Reply

A vaca nao para de tossir !

Reply

Se puser essa pilantra na frente de uma TV , com essa caratonha mal lavada sai dizendo que o lema dela é " tolerância zero com a corrupção" , que não varre nada para debaixo do tapete", " que vai combater de forma implacável a corrupção", que "não sobrará pedra sobre pedra."
Tudo muito bom , mas quero saber que curso se faz para se tornar tão ordinária e cínica.

Reply

Coronel, por favor...o que podemos fazer com isso aqui:
www.correiodopovo.com.br/.../Oposicao-usa-Lava-Jato-para-fazer-tercei...
1 dia atrás - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acusou nessa quarta-feira o PSDB ... No diagnóstico do ministro, quem defende o impeachment de Dilma tem "problema psicológico". ... Aqueles que querem fazer isso têm motivação política e problema psicológico, por não aceitarem o resultado das urnas.

Sua onipotência, prepotência e até uso indevido do seu cargo para ficar diagnosticando as pessoas que expressam seus sentimentos.Ele está a exercer ilegalmente tanto a Psicologia como a Medicina Psiquiátrica e incorrendo em grave falta ética. Eu e 51 milhoes de brasileiros nos sentimos masltratados por esse Ministro da Justiça.

Reply

o pior que tudo vem da cloaca da dilma e do pústula do merdaandante,pq essa vaca n sabe falar n articula uma frase

Reply

Por favor,
Ninguém chame a infame de vaca, pois vaca é um animal muito útil. Assim também é a mula e muitos outros animais, não os ofenda! Acho que "esgoto moral" fica bem...

Reply

Cínica,corrupta,incompetente e outras mais que a boa educação não me deixa proferir.
Essa madame que se refugiou em seu palácio para calmamente fazer seu regime de emagrecimento,não está nem aí para o povo bobão,é mais uma piada de mal gosto via marquetagem do Santana para mascarar a realidade e enganar os trouxas.

Reply

Eu já providenciei o destino dessa infeliz. Fiz o que deveria ser feito. A macumba do mestre Neinha Catimbozeiro não falha. E ela terá o que lhe cabe. Aguardem!

Reply

Ela tem aparecido magra e abatida. Vendo o comentário abaixo, entendi o porquê.

"Coronel,

off - ontem a rádio falou amplamente que Dna Dilma Rousseff foi submetida a exames de "rotina" e que teve um câncer recente.

Fiquei a me perguntar se tal notícia gerou preces em favor da saúde da presidentA ou pensamentos menos nobres...

Confesso, com a alma consternada, que os meus não foram nada bons.

Flor Lilás"

Deve ser as macumbas fortíssimas que têm contra ela, por certo...

Reply

A cúpula da CGU ( que em tese deve combater a corrupção) saiu toda da Casa Civil da presidência, ou seja, foi indicada por Mercadante. Isso duz tudo sobre a intenção desse governo CORRUPTO

Reply

Hipocrisia e encenação teatral é com os vigaristas comunistas, além de saberem nessas ocasiões se passarem por vítimas inocentes dos outros!
Parece que os trapaceiros governantes comunistas sempre se atualizam em artes cênicas para se dirigirem ao povo e saberem os manipular com mentiras; mas uma é certa que deles o povo já notou: são golpistas e falam uma e fazem outra, bastando confrontar as promessas de Dilma antes das eleições e depois: apenas canalhices e patifarias!

Reply

Para piorar a situação financeira da empresa uma decisão judicial
"Justiça hipoteca sede da Petrobras para evitar calote bilionário da estatal. Decisão tomada nesta quinta-feira (12/02/2015) visa a indenizar em quase R$ 1 bilhão a Refinaria Manguinhos, que processa a estatal em virtude prejuízos com a política de controle de preços da gasolina (Fonte G1 e revista epoca)

Reply

Ainda ouviremos um pronunciamento da presidanta dizendo que "nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como no seu governo".

Reply

Anônimo de 13 de fevereiro de 2015 17:30

deixe de ser tolo.
Está magra por que está fazendo uma dieta maluca. Abatida porque o mundo está caindo sobre sua cabeça e pois mais cretina seja, sente terror de ser "impichada".

Não tem macumbeiro por aqui. Tem cidadãos revoltados e saturados de tanta barbárie contra o povo brasileiro.

Não há uma pessoa com quem eu fale que não a xingue de algo bem ruim. Com quem você conversa ouve elogios fraternos e calorosos? Vai me dizer que você emite pensamentos amorosos em relação à ela? Será você um petralha com peninha de Dna Dilma?

Flor Lilás

Reply

Pior q os Brasileiros sao completos e idiotas e oposiçao tb,duvido nada se eleiçao fosse hoje com terrorismo desse marqueteiro do PT, povo nao votaria na Dilma ainda,tamanha incompetencia do PSDB e seus marqueteiros q conseguiu perder pra candidata mais rejeitada e transformou Aecio no mais rejeitado.

Reply

Se o Lula fez a reforma ortográfica, por que a Dilma não pode legislar contra a corrupção?

Reply

Marchinha do PT, Céu, para o carnaval.


https://www.youtube.com/watch?v=wTDdd3dFPG4

Reply

Se não der o dinheiro p/ o PT no outro dia tem 2 ou 3 caros pretos na sua porta da receita federal, eu já ví

Reply

Uma vagabunda que não consegue coordenar pensamento e linguagem, não amadureceu, teve fases da infância atropelados. É uma merda só, é o que nos deixou o brizolismo, outra vagabundice brasileira.

Reply

Interessante que todos os elementos de combate `a corrupçao que o governo ira' enviar ao congresso contempla o que ocorre no proprio governo.

Reply

Que esta vagabunda, trapaceira, faça lei valendo desde 12 anos atras e colocar milhares de petralhas no xilindro.

Reply

Segundo a Constituição Brasileira, se um Presidente tomar um impeachment antes de 2 anos e 1 dia, 0 Vice NÃO assume ... Tem que haver um nova eleição.

Vamos Sérgio MORO, bora enfiar essa quadrilha na cadeia logo.

Reply

Anônimo, 14 de fevereiro, 00:07
"Vamos Sérgio Moro, bora enfiar essa quadrilha na cadeia logo" e impedir que outra (PMDB) ocupe seu lugar.
Impeachment Já!
E que se convoque novas eleições imediatamente para salvar o que restou desta 'Pátria Mãe Gentil".

Reply

Conheço uma música que dizia assim:"Que mentira,que lorota boa"Que mentira,que lorota boa".

"O meu primo Zé Potoca mente tanto que faz dó
Me contou que pegou água, enrolou e deu um nó
Que mentira mais danada, que lorota mais a toa
Dar nó n'água não é possível, é potoca e das boas

Oh, oh, oh! (2x)
Que mentira, que lorota boa (4x)

Reply