(Estadão) O juro básico sobe pela terceira vez seguida. O Comitê de Política
Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira, 21,
a elevação da taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto porcentual. A
decisão foi unânime.
Com
a alta, a meta Selic chega a 12,25% ao ano - maior patamar desde julho
de 2011, quando estava em 12,50% ao ano. O comunicado do Banco Central
sobre a decisão foi curto e não contém mais a palavra "parcimônia",
presente em comunicado anterior e que havia deixar o mercado confuso
sobre os próximos passos do Copom.
A maior parte do mercado financeiro esperava a elevação de 0,5 ponto porcentual, de acordo com pesquisa Agência Estado. Uma fatia menor - 6 de 82 economistas consultados esperava uma elevação menor, de 0,25 ponto porcentual.
Essa é a terceira alta seguida da Selic, que ficou estacionada em 11% entre abril e outubro do ano passado, quando o BC surpreendeu o mercado e elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual apenas três dias após a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Em 2014, a inflação oficial, medida pela Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 6,41%, abaixo do teto da meta de 6,5%.
14 comentários
Tome povão que compra no crédito. Talvez assim vcs aprendam a votar na próxima vez.
ReplyGente eu fico indignado como essa mulher ganhou estas eleições , não tem cabimento , se não encontrarem nada nesta urnas pode fechar as portas e jogar a chave fora , estamos fritos .
ReplyQue afunde ainda mais este país. Afundo junto mas este governo vai junto. IMPEACHMENT JÁ.
ReplyOnde está Dilma?
ReplyAlguém já percebeu que ela anda sumida?
>>
ReplyO mais grave é que a nave brasileira seguirá desnorteada e sem rumo até 2018 e estaremos todos dependendo da boa vontade de personalidades como a desse ministro Joaquim para tentar sanar os erros de 12 anos de petismo. Com dores e sacrifícios de todos nós, é claro.
Caso não ocorra um processo de impeachment pelo caminho, em 2018 acaba a vida politica dessa farsa dolorida e custosa chamada Dilma Rouseff.
Não há futuro para essa mulher nem mesmo como síndica de prédio. Na verdade, ela não seguirá na politica simplesmente porque é prepotente, arrogante demais e porque não entende nada do assunto. Acho que nem PT irá embalar a criatura medíocre que Lulla, um boçal oportunista, trouxe ao mundo.
E então a búlgara irá se aposentar e tratará de esquecer o rastro de destruição que nos deixou através de seus dois mandatos.
<<
É claro que o carimbó é apenas um passatempo.
Replyhttps://www.youtube.com/watch?v=V1dafrlt10w
Beijos, Amor!
Esse governo tem que ser processado por estelionato.
ReplyO povão sem noção só compreende no tiro, bomba e porrada. É o que terão.
Replyo q mais incomoda em pessoas como Levy eh q eles tratam numeros como seres humanos e seres humanos como numeros!!!!!!!!!!bem, e os politicos???aih estamos falando de seres irreais!!!
ReplyCoronel,
Replyas medidas monetária estão corretas. O problema é o "ajuste fiscal" sem a devida compensação na redução dos gastos governamentais. Sem esta redução, qualquer outro esforço não adianta. Sim, além da redução dos gastos tem de aplicar bem os recursos.
Coronel,
Replyé isto mesmo, "inflação oficial". A real é perto dessa taxa de juros.
Milico, 21 de janeiro de 2015 21:48
Replytomou Doril!
É o "Doril" do medo e tem dois nomes:
Petrolão e Inflação.
Logo logo o nome dela virá à tona! E quando isso acontecer precisaremos virar este país de ponta cabeça saindo às ruas. Nesta hora conseguiremos o IMPEACHMENT desta desqualificada.
E neste meio tempo, depois de férias pagas por todos nós na Bahia, muito bem cuidada pelas Forças Armadas que ela tanto despreza, foi visitar um amigo muito íntimo e importante em sua vida:
Evo Morales.
Provavelmente combinaram como prosseguir o envio de drogas pelas nossas fronteiras abertas, para continuar a destruição de nossa sociedade, enchendo os bolsos da CanalhaPetralha de droga-dólares!
Flor Lilás
É Coronel, não é que o confisco de impostos supressão de leis trabalhista,veto a correção do IR,não vai dar pagar o seviço da divída publica este ano
ReplyEstamos aquardando a diminuição de ministérios,de cargos comissionados enfim o enxugamento da maquina publica e vem esse SR LEVIANO-cuidado com ele oposição- a aumentar a txa de juros.
FORA SR LEVIANO.!!!!!!!!!!!!!!!!
No mesmo nível do seu comentário acima.
ReplyIncompetência sim, humilhação por quê? Existe um acordo a respeito.