Taxa de juros sobe para 12,25% ao ano, praticamente o dobro da inflação oficial.


(Estadão) O juro básico sobe pela terceira vez seguida. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira, 21, a elevação da taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto porcentual. A decisão foi unânime.

Com a alta, a meta Selic chega a 12,25% ao ano - maior patamar desde julho de 2011, quando estava em 12,50% ao ano. O comunicado do Banco Central sobre a decisão foi curto e não contém mais a palavra "parcimônia", presente em comunicado anterior e que havia deixar o mercado confuso sobre os próximos passos do Copom.

A maior parte do mercado financeiro esperava a elevação de 0,5 ponto porcentual, de acordo com pesquisa Agência Estado. Uma fatia menor - 6 de 82 economistas consultados esperava uma elevação menor, de 0,25 ponto porcentual.

Essa é a terceira alta seguida da Selic, que ficou estacionada em 11% entre abril e outubro do ano passado, quando o BC surpreendeu o mercado e elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual apenas três dias após a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Em 2014, a inflação oficial, medida pela Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 6,41%, abaixo do teto da meta de 6,5%.

14 comentários

Tome povão que compra no crédito. Talvez assim vcs aprendam a votar na próxima vez.

Reply

Gente eu fico indignado como essa mulher ganhou estas eleições , não tem cabimento , se não encontrarem nada nesta urnas pode fechar as portas e jogar a chave fora , estamos fritos .

Reply

Que afunde ainda mais este país. Afundo junto mas este governo vai junto. IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Onde está Dilma?
Alguém já percebeu que ela anda sumida?

Reply

>>

O mais grave é que a nave brasileira seguirá desnorteada e sem rumo até 2018 e estaremos todos dependendo da boa vontade de personalidades como a desse ministro Joaquim para tentar sanar os erros de 12 anos de petismo. Com dores e sacrifícios de todos nós, é claro.

Caso não ocorra um processo de impeachment pelo caminho, em 2018 acaba a vida politica dessa farsa dolorida e custosa chamada Dilma Rouseff.

Não há futuro para essa mulher nem mesmo como síndica de prédio. Na verdade, ela não seguirá na politica simplesmente porque é prepotente, arrogante demais e porque não entende nada do assunto. Acho que nem PT irá embalar a criatura medíocre que Lulla, um boçal oportunista, trouxe ao mundo.

E então a búlgara irá se aposentar e tratará de esquecer o rastro de destruição que nos deixou através de seus dois mandatos.

<<

Reply

É claro que o carimbó é apenas um passatempo.

https://www.youtube.com/watch?v=V1dafrlt10w

Beijos, Amor!

Reply

Esse governo tem que ser processado por estelionato.

Reply

O povão sem noção só compreende no tiro, bomba e porrada. É o que terão.

Reply

o q mais incomoda em pessoas como Levy eh q eles tratam numeros como seres humanos e seres humanos como numeros!!!!!!!!!!bem, e os politicos???aih estamos falando de seres irreais!!!

Reply

Coronel,
as medidas monetária estão corretas. O problema é o "ajuste fiscal" sem a devida compensação na redução dos gastos governamentais. Sem esta redução, qualquer outro esforço não adianta. Sim, além da redução dos gastos tem de aplicar bem os recursos.

Reply

Coronel,
é isto mesmo, "inflação oficial". A real é perto dessa taxa de juros.

Reply

Milico, 21 de janeiro de 2015 21:48

tomou Doril!
É o "Doril" do medo e tem dois nomes:
Petrolão e Inflação.

Logo logo o nome dela virá à tona! E quando isso acontecer precisaremos virar este país de ponta cabeça saindo às ruas. Nesta hora conseguiremos o IMPEACHMENT desta desqualificada.

E neste meio tempo, depois de férias pagas por todos nós na Bahia, muito bem cuidada pelas Forças Armadas que ela tanto despreza, foi visitar um amigo muito íntimo e importante em sua vida:
Evo Morales.

Provavelmente combinaram como prosseguir o envio de drogas pelas nossas fronteiras abertas, para continuar a destruição de nossa sociedade, enchendo os bolsos da CanalhaPetralha de droga-dólares!

Flor Lilás

Reply

É Coronel, não é que o confisco de impostos supressão de leis trabalhista,veto a correção do IR,não vai dar pagar o seviço da divída publica este ano
Estamos aquardando a diminuição de ministérios,de cargos comissionados enfim o enxugamento da maquina publica e vem esse SR LEVIANO-cuidado com ele oposição- a aumentar a txa de juros.
FORA SR LEVIANO.!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

No mesmo nível do seu comentário acima.
Incompetência sim, humilhação por quê? Existe um acordo a respeito.

Reply