O trabalhador paga e a Oposição não cobra.

Até agora ninguém da Oposição abriu a boca para cobrar do governo Dilma a correção da tabela do Imposto de Renda. Segundo O Globo, retirados todos os feriados, o governo tem até o dia 21 de janeiro para sancionar ou vetar a MP 656 de 2014, que traz a proposta de reajuste de 6,5% da tabela do Imposto de renda. A proposta inicial do governo previa uma correção de 4,5% e constava da MP 644, mas caducou, sem ser votada pelo Congresso. Os parlamentares, então, incluíram na MP 656 a proposta de reajuste de 6,5%, que segundo fontes do Planalto deverá ser vetada. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não disse se o governo vai editar uma nova medida provisória para tratar da correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. Mas fontes da equipe econômica afirmam que Dilma Rousseff vai vetar o reajuste. Enquanto isso, a Oposição pega um bronze na praia e segue perdendo oportunidades de ouro. Não é por falta de aviso.

19 comentários

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dissimulados-ou-nao-imp-,1621388 E eu concordo...

Reply
Carlos Alberto Matão Lemos mod

A oposição dorme, sem ver as cobranças do governo com aumento de impostos, isto é, fazendo com que pagadores de impostos paguem caro a fatura da desgovernança, e não cobra o corte na própria carne, vide manutenção dos inúmeros ministérios de PN.
Carlos A M Lemos

Reply

Onde está a Oposição?

Reply

>>

Cadê o Ibama? Onde estão os ecologistas?

A montagem é horrível e de extremo mau gosto.

Um leão não merece sofrer tamanha desmoralização de sua nobreza e altivez.

Aliás, animal nenhum merece ser comparado a esse lixo petista.

<<

Reply

Eu vou falar uma coisa que eu comentava lá no Blog do Villa tem bem uns 8 anos atrás: Porque não temos oposição? Por que são SÃO TODOS esquerda, não temos de fato um partido de Direita aqui. Quando acabou a ¨ditadura duzmáufeioscomedoresdecriancinhaetorturadôdicumpanheru¨ e veio a abertura democrática nossos então representantes eleitos optaram (na cabeça geniais deles) pelo o que eles achavam que seria de fato uma oposição aos militares e a resposta seria o esquerdismo marxista barato. Então TODOS foram por esse caminho fácil. Resumo, como pode haver de fato uma oposição se todos são ideologicamente alinhados? Não pode e no final acontece o que vemos hoje em dia. Ficam batendo cabeça mas na verdade todos queriam estar no lugar do PT (alguns pensando assim: ¨devíamos ter roubado mais nas nossas épocas¨) na maior bandalheira e fazendo as suas vidas e de suas famílias, como alguns já fizeram mesmo e bem antes do PT ¨nupodê¨. Mas tudo isso seria impossível se os brasileiros não fossem o povinho lixo que é e isso há séculos.

Reply

Nem vai abrir!

Reply

Porque essa ORCA ladra ainda está solta? Pior, está impune e no cargo legislando em causa própria e cometendo novos crimes?

Não dá pra entender um absurdo desse!

Pelo amor de Deus tirem esses petistas de circulação! Prendam esses bandidos ladrões.
As propriedades rurais eles já invadem, prédios desocupados também, Já roubaram todo o patrimônio público, com certeza agora vão adentrar nossas casas e levar o que conseguimos com nosso trabalho?
FDP, não têm vergonha na cara, muito menos temem as Leis, porque estão garantidos pelos companheiros togados.

Cadê a oposição, peso morto que não presta pra nada!

Reply

Nao existe oposicao na republica bananeira do brazil.

Reply

Já disse e repito:"A oposição está de férias com a família em algum resort ,em Miame ou em suas fazendas."Não vão sair da zona de conforto para brigar pelo povo e pelo Brasil.Só acontecerá alguma coisa a partir de março/2015 e olhe lá.

Reply

Coronel

Tenho até desculpado um pouco a oposição, porque, sem o apoio popular e com a corja governista do Congresso (governista nada, vendida a peso de ouro, isso sim), não deve ser fácil conseguir fazer muita coisa.

E a imprensa só fala de Dilma e PT, já reparou? Emburrecendo cada vez mais esse povo já tão tapado.

Depois que aqueles milhões de europeus foram para a Praça da República em Paris, me convenci disso mais ainda.

Quero dizer: cadê os 51 milhões também? Não tenho visto. Que tal colocar adesivos de novo nos carros?

Mariana

Reply

A oposicinha? Está nas redes sociais, soltando gritinhos histéricos e batendo os pezinhos no chão.

Reply

Os políticos, de uma forma gersl, estão se lixando para a população, querem apenas manter seus privilégios.
A democracia brasileira morreu ...

Reply

Desisto da oposição que imaginei que existia. Desisto do representante da oposição - que elegemos como candidato da oposição - que sumiu. Aécio não merece o título e tem demonstrado que não tem envergadura. Depois que convocou o povo a ir prá rua e ele próprio não foi, larguei mão. O PSDB não é oposição. No Brasil não tem oposição. Se quiser me cortar da sua área de comentário, pode cortar. O blog é seu e tem todo o direito.
Quando critiquei Aécio por ter dormido durante oito anos diante de tantos fatos para derreter o PT, fui criticado. Aceitei. E confesso que admiti que poderia estar errado e vesti a camisa do Aécio, fiz campanha com pessoas mais próximas, no trabalho e consegui vários votos. Mas, agora, passo carão....Cadê o homem?
Quem acha que PSDB é oposição certamente não sabe, ou se esqueceu do que é oposição. Esse partido também é de esquerda e não dá para esperar nada dele.
O PT é a pior coisa que o país poderia ter tido em circunstâncias econômica tão favorável que foi durante os anos Lula. Infelizmente, até FHC, que era ridicularizado públicamente pelo PT, não reagia. Deixou um legado imenso para o Brasil, mas não se esforçou nem um pouco para eleger seu sucessor. Achou melhor e mais bonito entregar o nosso país para um metalurgico analfabeto e pretensioso. Deu no que deu.

Reply

Em se tratando de tungar o contribuinte, a oposição fica quieta porque come do mesmo cofre. Simples assim!

Reply

Cadê a oposição?

Reply

Oi Coronel,

Meu nome eh Adolfo Sachsida e estou organizando a campanha "Diga NÃO ao aumento de impostos". Será que o senhor não poderia escrever algo a respeito.

No link abaixo escrevi um texto mostrando que aumento de impostos no Brasil aumentam o gasto publico, isto é, não ajudam no ajuste fiscal.

http://www.bdadolfo.blogspot.com.br/2015/01/uma-breve-historia-tributaria-do-brasil.html

Obrigado pela atenção,

Adolfo

Reply

Cadê o Aécio Neves que disse que faria uma oposição ferrenha???

Onde estão Aloysio Nunes, Álvaro Dias, José Serra???? Todos calados! Assim não dá!

Precisamos organizar novamente o movimento VEM PRA RUA o quanto antes! Parece que os 51 milhões desapareceram!


Chris/SP

Reply

Ia dizer que era melhor uma cobra, mas já chegou pra esse bicho ser a representação biblica do demo. Essa comparação, a cobra não merece. Já é demais.

A redesgovernanta já vetou e duvido que tenha correção se o Congresso não forçar a barra. Ella não tem mais o que perder, já se elegeu e vai fazer miséria pelos próximos 3 anos 11 meses e 11 dias.

Reply