Cerveró preso ao chegar no Brasil.

(Estadão, hoje) A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira, 14, por volta das 0h30, o ex-diretor Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio. A Justiça Federal decretou a prisão preventiva do acusado por novos fatos revelados nos autos da Operação Lava Jato e pelo risco dele continuar atuando de forma criminosa.

Cerveró prestaria depoimento ao Ministério Público Federal do Rio nesta quinta-feira e chegava de uma viagem a Londres. Ele é um dos principais envolvidos no caso da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos – mais emblemático caso dos escândalos envolvendo a Petrobrás.

Em nota divulgada nesta madrugada, a Lava Jato informou que havia indícios de que Cerveró não só poderia atuar para ocultar patrimônio como dificultar as investigações. Foram identificadas transferências de valores para familiares. A PF fez buscas na tarde de ontem também na casa do ex-diretor no Rio e em outros endereços ligados a ele.

O ex-diretor de Internacional e o lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, operador do PMDB, são réus em uma ação penal em Curitiba (PR) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Eles são acusados de terem recebido R$ 30 milhões em propina de um dos executivos denunciados, que fez acordo de delação premiada. Cerveró e Baiano seriam os responsáveis dos valores arrecadados para o PMDB no esquema de cartel e corrupção na Petrobrás, que arrecadou de 1% a 3%.

O advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, informou que ficou surpreso com a prisão e que não vê motivos para a preventiva. “As autoridades foram comunicadas que ele viajaria e onde ele estaria”. O advogado viaja nesta quarta-feira para Curitiba, para onde Cerveró será levado. Fernando Baiano está preso desde novembro na sede da PF em Curitiba.

6 comentários

Consta que o Cerveró estava ameaçando a cúpula petista que se não o protegesse e evitasse sua prisão iria abrir o bico e dedar seus superiores, Lula, Dilma, Papuda etc. Será que vai, se a prisão se prolongar acima da preventiva abrir o bico e salvar o Brasil|? Tomara.

Reply

Mas o DUQUE, graças ao Teori, segue
tranquilão não se sabe onde, se quer voltar, quando volta,. etc etc

Reply

Isso mesmo. Por que o Duque do PT, amigo de Dirceu, continua livre e podendo interferir nas investigações? Por que ele está blindado? Será que o fato de ser do pt seria a justificativa? parece que sim pois o Vaccari foi citado em mais de uma delação e ainda está livre. Tem tempo de apagar pistas.

Reply

Só alegar que está sendo oprimido por ser portador de necessidades especiais e esteticamente prejudicado e pronto! Estará livre!

Reply

E o Duque? Alguém sabe onde anda a figura?

Reply

Coronel,

Por que Graça Foster não foi presa?

Perguntou o advogado de Cerveró...
Todos gostaríamos de saber!

Flor Lilás

Reply