O govenador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou ontem (15) o sistema de pontuação diferenciada para negros,
pardos e indígenas em concursos do governo do estado no executivo,
legislativo e judiciário. A regulamentação feita pela Secretaria da
Justiça deve acontecer em 90 dias. A nova regra será aplicada já nos
próximos processos seletivos.
No município de São Paulo, em dezembro de 2013, o prefeito de São
Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou o projeto de lei que cria cotas
para a comunidade negra no serviço público municipal.
Diferentemente do
programa municipal, o projeto estadual optou por estabelecer um
percentual diferenciado, e não cotas, a fim de garantir, no entender do
governador, a meritocracia. “Tem que fazer prova, tem que ter nota mínima, tem que ter mérito, mas a
pontuação acrescida ajuda mais, melhora as oportunidades de acesso e a
inclusão para pretos pardos e indígenas. A cota não estabelece mérito,
ou seja, você tem um percentual fixo”, afirmou.
O sistema deve ser semelhante ao do utilizado pelo Instituto Paula
Souza nas Etecs e Fatecs. “Tem que ter prova, tem que ter mérito, mas
você acrescenta uma pontuação de maneira que você estimula mais
oportunidades de acesso aos concursos públicos e também igualdade”,
declarou. A nova regra deve passar a valer nos próximos concursos, como
nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde. “Nós vamos ter 10
hospitais a mais”, afirmou.(G1)
36 comentários
Coronel,
Replyseguindo o exemplo de Kátia Abreu, que para virar ministra vendeu a alma ao diabo, esse aí petralhou de vez.
Pobre Brasil.
Flor Lilás
Que palhaçada! Quanta injustiça! Cada vez mais apologia à sacanagem! O pobre branco de olho azul que se foda, porque quem tem vez é o negro.
ReplyUm governo que divide o povo em vez de agregar, unir e estimular o trabalho, a dedicação, faz apologia à malandragem, à indolência, à esperteza, à desonestidade, ao slogan do malandro "levar vantagem" em cima de otários. Uma lei populista] que leva ao atraso.
Porque privilégios a alguns, quando a Contituição reza que todos são iguais perante a Lei?
Isso serve só para discriminar, apequenar e oficializar que o negro é inferior, não tem capacidade, precisa de amparo como se fosse um deficiente mental.
Esse pulha se juntou à quadrilha? Bolivarianizou?
O Brasil só vai pro fundo do poço na mão desses inúteis e incompetentes políticos, peso morto que vive às custas do contribuinte fazendo cagadas.
Afrodescendente decente e trabalhador não aceita essas esmolas de jeito nenhum. Esse é o Alckmin esquerdista politicamente correto fazendo o seu papel. Esse cara para mim já era. Mudando de assunto o ¨gúvernu federáu¨ vai pedir ¨piedade¨ para que a Indonésia não execute o vagabundo brasileiro que ¨só levou¨ cocaína para a juventude de lá se ferrar igual a juventude de cá se ferra. Coitadinho, cheio de boas intenções e vai ser morto por isso. Ainda bem para esse inútil que o governo brasileiro é tão ou mais vagabundo (e bandido) ainda que ele e vai queimar o maior filme na comunidade internacional fazendo esse pedido. A mídia de bichas aqui esta adorando o ¨pedido¨.
ReplyCoronel,
Replyou tem mérito ou não tem. Quando digo que o PSDB é o PT de gravata, eles ficam irritados. O pior do PSDB é a vaidade pessoal sem pensar em união para tirar a quadrilha do poder.
Afinal Alckmin é do PT ou do PSDB? Seria melhor ele se decidir, pois está parecendo um traidor do voto das últimas eleições.
ReplyPapo furado do Alckimin isso já existe, basta ver o quantidade de pessoas negras que trabalham no serviço publico nos órgãos do governo do estado de SP e principalmente na área da saúde, os salários são baixíssimos.
ReplyO Alckimin esta de olho na próxima eleição para presidente da república, espero que ele não seja a "lá"`Petralha, com esperteza, aqui em SP as pessoas percebem rápido qualquer tipo de manobra.
As cotas funcionam para que as instituições que abrigam os cotistas não sejam exigidas e cobradas pelos mesmos como aconteceria nos casos das pessoas que entraram por mérito. Enfim, possibilidade de pagar salários menores com risco menor de greves e ainda sai de benfeitor... Ou o PSDB convida esse cara para ir para o PT, ou vou votar no Bolsonaro em 2018. Já fedeu essa mistura de oposição com populismo...
ReplyO moderno totalitarismo tem origem no desenraizamento de populações tradicionais do campo e que foram atiradas no centro urbano com alteração radical de vida e etc
ReplyO cerne da questão é a perda da identidade, referenciais valores e etc, tudo isso leva o elemento a ingressar no projeto totalitário que nada mais é que o suicídio final de uma individualidade destroçada.
O que vale para os indivíduos vale com certeza para as nações, O Brasil é um pais sem povo, sem elite, sem patriotismo, sem qualquer identidade, sem nenhum projeto.
É o ambiente perfeito, desenhado para ser inteiramente dominado por uma teoria totalitária, e de fato não há outro meio quando se está num ambiente de neo bárbaros, que destroem tudo que colocam a mão, incapacitados de tudo e como disse o ex presidente que não sabem sequer escovar os dentes.
A muralha geográfica dessa grande Bizância da barbárie não poderá mais defendê-la.
Não será a primeira nação a ser extinta no mundo, outras muito melhores e mais dignas já desapareceram.
A única coisa que poderia salvá-la seria um projeto militar sério, ombro a ombro com o que resta da sociedade civil mas para isso seria preciso existir militares e aqui não existe militares existe funcionários públicos cultores do pacifismo e a sociedade civil é excessivamente cosmopolita para aceitar o batismo de uma nação, ou melhor a circuncisão de uma nação.
O picolé de Xuxu "ta" fazendo média porque quer ser presidente da república.
ReplyEsse sistema de cotas é pura hipocrisia. A grande pergunta que permanece sem resposta: Como fica a situação do branquelo pobre? Isso não é discriminação?
Na Bahia, o pioneiro na instituição das cotas raciais no serviço público foi o prefeito ACM Neto, do DEM (!!!!!). A vice-prefeita é uma negra ex-petista, hoje no PV, que foi candidata a vice-presidente da República na chapa do Eduardo Jorge. Acho que foi por causa dela. A mulher está o tempo todo com o prefeito, como "papagaio de pirata" ou "mãe vigilante".
Replyé mais uma vergonha neste país. todos devem ser iguais.
ReplyE este vaselina ainda queria ou quer ser presidente da republica...Vade retro, o PT ao menos a gente sabe o que quer, ao contrario deste ta bos que é um tapu enganador. Fui
ReplyMais um caso de vitória no 1º turno que desandou a cabeça do vitorioso. Para pior, infelizmente. Alckmin é um caso típico. Pobre Brasil.
ReplyNão entendo cota para índios. Por um lado, tem faixas imensas de reservas indígenas para preservar a cultura e o povo indígena. Por outro, tem cotas para concurso público (estudo e trabalho), que - no meu entender - vão tirando essa gente de seu estado natural, que é ser índio de verdade. De novo: no meu entender, que é quase nenhum.
Só queria entender.
Mariana
Medida completamente ridícula que visa as eleições de 2018.Nesta era de mediocridade que o PT implementou , pratica-se o racismo às avessas, a discriminação às avessas, tudo pelo avesso.Usa-se e abusa-se do vitimismo, que acaba sendo meio de vida de verdadeira legião de vagabundos e oportunistas.O país está assistindo uma inversão do seu padrão moral.Não demora o cidadão responsável,dedicado e competente vai sentir-se acuado.A ordem é medir tudo com a régua da mediocridade, nivelar por baixo.
ReplyO que precisamos? Varrer da política esses dois partidos que mais fazem mal a esse país PT e PSDB. Os políticos dos dois são LIXO, sem exceção.
ReplyO Alckmin está pensando em 2018.
ReplyPrepara essas idiotices esquerdistas para tentar neutralizar os ataques do PT em 2018 que certamente o vai acusar de candidatodaszelitesdosbanqueirosedadireita.
Tiro pela culatra. Esse aí pensa que ganha votos, mas será corneado pelos próprios cotistas - afinal, ser de "esquerda" impõe acumular privilégios em detrimento de direitos iguais e deveres idem.
ReplyEste blog está pegando muito no pé do governador Alckmin.
ReplyCoronel
ReplyE aí, o governo de SP vai criar cotas também para os ibero-descendentes, os italo-descendentes, os germano-descendentes, os nipo-descendente e assim por diante? E por quê não? Não foram os imigrantes e seus descendentes que fizeram de SP o gigante que é hoje?
Quer dizer, então, que seriedade, dedicação, determinação e trabalho (ou estudo, muito estudo) não valem mais nada?
Vai mal Coronel, vai tudo muito mal e o País se afunda cada vez mais na incompetência, na má fé, na corrupção e na demagogia barata, que é o caso do governador de SP.
Cabo
PT E PSDB é a mesma coisa
ReplyAlckmin nomeia como secretário estadual de segurança pública o advogado Alexandre de Moraes que já atuou para uma cooperativa suspeita de ligação com PCC (todos sabem que o PCC tem ligações com o PT). Em última análise foi uma traição aos paulistas.
ReplyOlha a armadilha que Alckmin e outros governadores dos estados que estão com orçamento quebrado com certeza cairão:
É plano de Dilma passar para o controle do governo federal as forças de segurança estaduais que afirmou em seu discurso de reposse. Quando isso ocorrer será decretado à ditadura comunista no Brasil. A última esperança de resistência era São Paulo que tem 400 mil policiais, agora a vaca vai pro brejo.
A ilusão de aliviar o caixa trará consequências funestas: a população perderá a liberdade, sendo entregue a black block e manifestantes quase que diariamente. Esses governadores são péssimos em análise de conjuntura.
Pior que o negro, índio, pardo aceitam, mas quando alguém, lhes atira uma banana a gritaria é geral é processo e cadeia sem fiança.
ReplySe me chamassem de macaco, que considero um animal inteligente, até aplaudo, mas ser chamado de burro e aplaudir é inacreditável.
Essas cotas e notas menores e mais
"acessíveis" não são nada menos que capim.
Em nível federal isso já existe, não é mesmo? A diferença é que são cotas. Por exemplo, pelo que entendi no edital mais recente do concurso da UFMG para técnicos, o candidato concorre a 7 vagas, mas o negro concorre a 10 (7 + 3 das cotas). É muita injustiça!
ReplyNada melhor para presidir em futuro próximo o Brasil que um governador de moral flexível!
ReplyNo Brasil ser branco e POBRE faz com que sejamos cidadãos de segunda classe, é isso? Sem ajua, sem "cota", sem lei, sem esperança.
ReplyPrezado comentarista de 16 de janeiro de 2015 12:53
ReplyNão. Não está.
Alckimin está se perdendo no caminho e levará todos nós para o buraco se prosseguir PETRALHANDO!
É um frouxo e está aos poucos se aliando ao bando de bandidos!
Flor Lilás
Politicagem imbecil.
ReplyEsse cara (é assim que o chamarei a partir de agora), de uns tempos para cá, vem decepcionando a rodo.
Por falar em decepção, onde anda a "suposição"?
Oposição é algo real, definido.
Suposição é conjectura, imaginação, hipótese, algo que não é definido.
Cavalaria Ligeira
quem seria o dentista do alckimin ,tá com as jaquetas novinha ,que beleza da gosto de ver
ReplyCoronel, O que faz a vaidade em um ser humano. Este aí, está fazendo das tripas, coração, pra conseguir se eleger Presidente da República. Posso estar enganado, mas o cristão em questão se precipitou nas atitudes tomadas. Ao se juntar à Dilma e outras figurinhas carimbadas preparando terreno pro seu intuito, mostrou a que veio cedo demais. E, convenhamos a nossa "Presidenta" não está com esta bola toda. Aliás, está cada vez mais na marca do pênalti. Concluo, então, que o nosso "picolé de Chuchu" vai quebrar, literalmente, a sua cara e não vai conseguir seu objetivo. Mesmo tendo conseguido a votação expressiva no recente pleito.
ReplySabe porque o comentário das 8.55 (meu) foi removido, porque ela mostra a verdade da sua personalidade. Mas meu objetivo foi alcançado, você leu.
ReplySe Alckmin for o candidato a presidente pelo PSDB em 2018 estaremos ferrados.Se preciso for esse dissimulado passa até por cima da mãe para chegar aos seus objetivos.
ReplyDeveria ter cota pra ignorantes - aqueles que ignoram.
ReplyE para burros tambem. Ha muita gente, de qualquer cor, que tem dificuldade de aprender .Tem de ter essas cotas sem exigencia de cor: basta ser ignorante ou burro.
Dessa forma nao ofende nem diminui ninguem.
Esse sim merece ser Presidente!
ReplyVejo seriedade no Governador de SP, quem quiser a vaga vai ter que estudar de verdade , fazer a prova e superar a nota de corte !
ISSO SIM É INCLUSÃO COM JUSTIÇA! e não aquela palhaçada criada pelos vermelhos(da vergonha) Petistas
Gabriel DF
Um completo absurdo vindo de um retardado do PSDB. Está querendo angariar votos para uma futura campanha para presidência da república e apela de forma suja e baixa dando cotas para malandros e vagabundos!
ReplyVergonha alheia desse imbecil!
A diferença entre PT e PSDB, é que um come com as mãos e o outro usa talher!
Reply