A disputa pela presidência da Câmara não reproduz campanha presidencial, rachando Governo e Oposição.

Clique na imagem para ampliar.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disputa a Câmara apoiado pelo PMDB, PTB, Democratas, Solidariedade e PSC. Apoiou Dilma Rousseff, enquanto DEM e SDD estiveram com Aécio. O PSC teve pastor Everaldo disputando o pleito. O candidato governista Arlindo Chinaglia (PT-SP) tem o apoio do PT, do Pros, do PCdoB e de parte do PR e do PSD. O PMDB, que tem o vice-presidente Michel Temer, agora vira o adversário direto do governo que ele faz parte. Júlio Delgado (PSB-MG) disputa como terceira via com apoio do PSB, do PSDB, do PV e do PPS. Os tucanos não foram apoiados pelo PV, que teve Eduardo Jorge como candidato, nem pelo PSB e PPS, que estavam com Marina Silva.

A eleição ocorre neste domingo, às 18 horas com uma marca: todos querem cargos dentro da Câmara, para poderem influenciar o jogo político e, claro, acomodar alguns aliados em postos-chave. Cunha é o candidato da chantagem e da pressão, preocupado exclusivamente com os interesses do baixo clero. Chinaglia é o candidato que dará a Dilma a segurança de transformar a Câmara num puxadinho do Palácio do Planalto. A candidatura da Oposição, representada por Delgado, mesmo desfalcada do DEM, do SDD e do PSC, é a única que poderá colocar o ideológico à frente do fisiológico, impedindo o massacre na maioria governista nos próximos dois anos. 

7 comentários


Coronel
Não está no tópico, mas é pertinente.
AGORA COMEÇO A ENTENDER:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1583243-ministra-e-processada-por-nao-pagar-divida-com-bndes.shtml

Reply

Acho que a entrada na disputa de Júlio Delgado (PSB-MG) na disputa não passa de uma jogada para ajudar o Chinaglia. E infelizmente o PSDB vai cair nessa armação (não sei se por inocência, burrice ou conivência)...

Reply

Quando na oposição o pt nunca teve maioria na câmara, no entanto fazia o que queria e bem entendia, nunca esteve preocupado se suas manifestações de rua iriam se um sucesso ou um fracasso, simplesmente as fazia e bagunçava toda a sociedade, nunca se importou se suas ações jurídicas tinha lógica ou chance de vitória, simplesmente as propunha e lascava com a vida de todos. Isso se chama obstinação, determinação total pelo poder sem preocupação com mais nada, quem, contra uma força como essa faz qualquer tipo de consideração ética ou moral ou é sócio ou já esta morto e não sabe, não estamos mais na regra democrática e sim na ausência de regras da tirania.

Reply

Coronel,
espero que o Eduardo ganhe e o Congresso faça da vida da presidAnta um inferno.

Reply

Eduardo Cunha na cabeça!!

Reply

Percam a esperança, qualquer um que vencer estará de braços dados com o Planalto ajudando a terrorista varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Enquanto não sangrarem os cofres até a última gota não vão sair de lá. Quando acabar com tudo aí sim eles entregam o poder para algum idiota arrumar a casa e depois eles voltam para saquear novamente . O Brasil não tem jeito e não adianta ir para a rua protestar, eles não ligam, nunca ligaram, basta lembrar de dezembro quando por uma merreca de 700.000 por cabeça, venderam o país para a quadrilha roubar bilhões.
Esperar o que desses 'patriotas',infelizmente o Brasil virou um imenso Maranhão e o que está acontecendo agora é só o início das dores.

Reply

Sei que E. Cunha não é nenhuma flor que se cheire, mas torço para ele ganhar a Presidência da Câmara pelo simples fato de Dilma morrer de medo dele. Ela sabe o por quê!


Chris/SP

Reply