Teori Zavascki liberta Duque para que ele vá para casa destruir provas, combinar depoimentos, negociar com outros corruptos. Quem fica com vontade de fugir do Brasil são os brasileiros honestos.

É absolutamente vergonhosa a "decisão técnica" do ministro do STF nomeado por Dilma, Teori Zavascki (foto), concedendo habeas corpus a Renato Duque, que desviou dezenas, talvez centenas de milhões da Petrobras para pagar propina ao PT,  porque "manter valores tidos por ilegais no exterior, por si só, não constitui motivo suficiente para a decretação da prisão preventiva".E que confiscando o passaporte do corrupto já estará mantendo-o preso no Brasil. Até parece que este ministro, que também é o relator do inquérito na Suprema Corte, não sabe da extensão dos crimes cometidos por Duque. Ele é um dos únicos que sabe. Mas preferiu tomar uma "decisão técnica" botando na rua um corrupto que roubou a Petrobras e que agora pode ir para casa apagar provas, ligar para o seu chefe José Dirceu, combinar depoimentos, enfim, "ajeitar" as coisas da melhor maneira para burlar a lei. A matéria abaixo é da Folha.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki afirmou, na decisão que libertou o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que "manter valores tidos por ilegais no exterior, por si só, não constitui motivo suficiente para a decretação da prisão preventiva". Para o ministro, o juiz federal Sergio Moro, de Curitiba, não indicou "atos concretos" atribuídos a Duque que demonstrassem sua "intenção de furtar-se à aplicação da lei penal". 

A decisão do ministro foi tomada na noite de terça (2). É o primeiro habeas corpus concedido pelo STF desde que a Operação Lava Jato foi deflagrada, em 17 de março. Em maio, a corte chegou a libertar o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa por meio de outra figura jurídica, mas logo depois ele voltou a ser detido e, hoje, está em prisão domiciliar. 

Duque estava preso desde 14 de novembro, sob acusação de comandar um esquema de recolhimento de propina na diretoria de Serviços da Petrobras, que ele ocupou entre 2003 e 2012. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal de Curitiba nesta quarta (3) e voltou de carro para o Rio para evitar a imprensa. 

No pedido de habeas corpus ao STF, os advogados de Duque, Alexandre Lopes e Renato de Moraes, diziam que o juiz havia decretado a prisão sem base legal, usando o argumento genérico de risco de fuga, já que o ex-diretor tem recursos fora do país. Na decisão sobre a prisão, Moro escrevera que o ex-diretor "mantém verdadeira fortuna no exterior, com a diferença de que os valores ainda não foram bloqueados nem houve compromisso de devolução". 

O ministro, no entanto, destacou que o próprio Moro, em outros casos, liberou investigados, que, em tese, também contam com recursos para eventuais fugas. Onze executivos de empreiteiras continuam presos na PF de Curitiba sob acusação de pagar propina para obter contratos na Petrobras. Em vários casos, o juiz decretou a prisão porque eles viajavam com frequência para o exterior e não dormiam mais em casa, o que foi interpretado como tentativa de evitar a Justiça. Ao libertar Duque, Teori obrigou-o a entregar o passaporte e proibiu-o de mudar de endereço. 

CITAÇÕES
 
Paulo Roberto Costa mencionou à Justiça o nome de Duque como um dos integrantes do esquema de desvios da estatal. Disse que o PT ficava com 3% dos contratos fechados pela diretoria de Serviços --o que Duque sempre negou com veemência. 

Outro delator do esquema, o doleiro Alberto Youssef, citou o nome de Duque associado ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O ex-diretor foi indicado ao cargo na estatal pelo então ministro da Casa Civil, José Dirceu. O PT nega envolvimento nas denúncias e diz que só recebe contribuições legais. 

O advogado de Duque, Alexandre Lopes, afirmou que a decisão do Supremo "restabeleceu a Justiça".Segundo o defensor, "ninguém pode ser preso porque se imagina, sem que nenhum elemento concreto indique, efetivamente, que o investigado irá fugir do país".

68 comentários

Mais um Ministro do Supremo que é amestrado pelo PT. Claro que Duque vai pra casa para destruir provas e documentos que poderiam incriminar a re-presidenta e o re-presidentro, o Barba.

Reply

As últimas eleições acirraram muito o ânimo dos brasileiros. Ontem na porta do Congresso Nacional já vimos cenas de até onde a truculência pode chegar. Do jeito que a coisa anda e por conta, principalmente, do descaramento de algumas autoridades ou políticos, que não se furtam em proteger os membros da quadrilha instalada no Brasil, já, já não teremos efetivo da PF para proteger tanta autoridade.

Reply

Como nos libertaremos da sofisticada organização criminosa?
Talvez pegando em armas, apenas.

Reply

É impressionante! Por que será que algumas pessoas tem cara de corrupto?

Reply

Cel.

Pena que o magistrado denigre como Judas sua imagem. Provavelmente nao deve ter filhos e nem netos, pois como poderia encará-los com tal atitude.

Pra ser ministro,assim, prefiro ser jardineiro.


Toloco

Reply

Coronel,

O STF parece atuar como banca de advogados do PT ajudando em sua defesa.

Reply

Mas pode ser preso por estar dirigindo com alguns miligramas de álcool no sangue e "imaginarem" que o cidadão vai cometer um crime. Também será preso se estiver armado o que dá direito à autoridade de "imaginar " que ele vai matar alguém.
E se o cidadão comum for pego com dólares no bolso ou em casa, com certeza a PF irá confiscar os dólares e exigir esclarecimentos sobre a origem do dinheiro, além de não devolvê-lo. Já manter dinheiro no exterior, que com certeza é em moeda estrangeira, aí pode, ninguém tasca. Também, eu estou querendo coerência de uma sociedade que desconhece tal produto.

Reply

Se alguém souber me respondam por favor , existe alguém que pode questionar a decisão do ministro ou estamos sujeitos a decisões unilaterais e pronto .Quem julga as ações do STF ou não existe nada nem ninguém para tal . Qual atitude tomar democraticamente partindo do principio do STF aparelhado , vamos esperar pelo Superman , Homem Aranha talvez o Batman .

Reply

E o trabalho do MPF , Receita Federal , PF , Justiça Federal fica totalmente desmoralizado , não serve pra nada ,Não existe uma corte de magistrados ara julgar os atos dos mesmos ?

Reply

Esse daí dá de 10 no LewanB°&$#@.
Não só ele, tem aquele outro Barr*&merda!!!

Reply

Só se restabelece a justiça, quando se furta um pedado de pão ou um sabão, ou um vidro de shampoo, né não?

Isto aqui é um pedaçao de terra administrado por bandoleiros de todos os matizes.E os que 0s aprovam merecem a cadeia pelos crimes mencionado acima. Fazem por merecer.

Sif# Brasil

Reply

Que Vergonha tenho deste Ministro Teori Zavascki ! Deve ser triste ver através do olhar de seus netos, que sabem ou saberão de suas falhas, com a livre intenção de proteger os Bandidos PTralhas ! Muito triste ! Que Biografia mais suja !

Reply

Caro Coronel, é uma tortura ser brasileiro honesto e lúcido nesses sombrios tempos petistas.
Teori Zavascki,um dos ministros petistas do STF, já entrou para o lixo da História e terá a pecha de TRAIDOR DA PÁTRIA - que sua família, através de gerações, carregue essa cicatriz no seu nome: ZAVASCKI, TRAIDOR DA PÁTRIA !
É horrível essa impotência perante tamanho cinismo e impunidade aos petistas ladrões, criminosos! Nauseante o asco que nos provocam! Nada me consola dessa tortura!

Reply
No brasil o crime compensa mod

Decisões como esta estão agredindo a sociedade decente.
Eu me sinto um otário.
Aqui o crime compensa.

Reply

O dinheiro era tido com ilegal ou era ilegal , o Duque tinha renda compatível com os volumes encontrados no exterior? E o depoimento das pessoas que acusaram o mesmo também não conta nada , sem falar que devem existir documentos que comprovam tal fato . Assim fica difícil

Reply

Oi, Coronel!
Você tem como divulgar a lista dos políticos que votaram a favor do Calote da Dilma?
Seria muito bom os brasileiros terem conhecimento e se lembrar disso nas próximas eleições!
Obrigada!!!

Reply

Parabéns por definir com clareza a verdade que os indignados necessitam ouvir e ler sempre, imprópria aos velhacos de uma facção criminosa no poder, protegida criminosamente por bandidos togados.

Reply

Olhando a cara deste ministro, por sinal cara de c.... fico imaginando será que é só do Dirceu e de seus asseclas o dinheiro depositado la fora, este ministro ta abafando muita coisa, como se diz no interior aí tem coisa!!!!!

Reply


Este é o Brasil do PT. Desde ontem, ninguém mais é obrigado a cumprir porra de lei nenhuma.
E o tal do Barusco, ladrão confesso de pelo menos US$100 milhões.
Por onde anda esse ladrão cafajeste ?
Está preso, solto, na Disney, em Paris?
O cara é um super gatuno e não há noticias dele....

Reply

Coronel
Dia destes um moço, humilde trabalhador, foi pego furtando uma barra de chocolate, de R$ 3,00, no supermercado aqui do bairro. Foi preso e preso permanecerá sabe-se lá até quando.
Já o nosso ministro do Supremo manda soltar um cumpanhero responsável pelo desvio de milhões e milhões de dólares, dinheiro da Petrobrás, da Nação Brasileira. E é nas mãos desse mesmo ministro que está o processo a que respondem dezenas, talvez centenas, dos demais membros da quadrilha responsável por tais desvios.
A coisa vai mal, Coronel, muito mal.

Reply

Digo isso há anos!! Degredo social pra esses canalhas! Vaiemos esses merdas nos aeroportos (nem todos vão de FAB), retiremo-nos de restaurantes assim que entrem, apupos no shopping, no exterior, nas ruas. Eles tem que sentir desconforto físico em qualquer lugar, já que em suas consciências não há lugar para desconforto moral.

Reply

esse cara ainda vai ser deportado para a polônia la e seu lugar...

Reply

Coronel fique atento.
Quando se clica no link

http://goo.gl/jh7IdP,

do teu comentário no TWITER:

"Corruptos do petrolão desmascaram?Bandidos!=>@ptbrasil"

os textos do teu blog desaparecem. É preciso reiniciar o blog para que os textos apareçam novamente.

Reply

Nunca vi tamanha desfaçatez! Dinheiro de caixa 2 (PROPINA DA PETROBRÁS) virar caixa 1, e ser declarado oficialmente na Justiça Eleitoral.

Mas é muita cara de páu dos petralhas!

É inaceitável esta decisão do Min. Teori. Uma vergonha!


Chris/SP

Reply

Segundo Lula Miranda, dinheiro de traficante, recebido como doação, agora pode ser legalizado. Basta que seja depositado e contabilizado.

Se a PF pegar você com dinheiro do tráfico, diga que foi doação e o dinheiro será depositado no banco e declarado no Imposto de Renda. Simples assim na nova democracia petistófila.

Reply

Agora, todos os erros do passado podem ser usados como argumentos nas discussões presentes, em nosso benefício.
Já não mais é ilegal deixar de pagar as contas; roubar dinheiro público pode, de preferência que não seja rastreado.
O tráfico está liberado, desde que seja transferido para fora do país.

Reply

"LÁ EM CIMA EU RESOLVO" Gabava-se o Ze Dirceu, referiNdo-se ao STF.

Reply

O Barroso é mil vezes pior

Reply

Qual a solução para todos estes problemas que estamos passando seja no governo federal ou nas instituições aparelhadas com raras exceções .A justiça pelo visto não vai ser feita . Vamos recorrer a quem . Quem poderá nos salvar ? Se formos obrigados a aceitar isto é sinal que estamos vivendo uma ditadura . QUAL A SOLUÇÂO ?

Reply

NO LAMARÃO BABILÔNIO, TEORI SE FEZ MARDUQUE! Já, na prática, pratica e não mais TEORIZA VASCA!Ganga, jaça, pecha, nódoa,joio, praga,urze, mendáculo...no chão da Corte que cuida da Carta Magna pátria! ESSE SUPREMO ME ENOJA!E enoja o Brasil decente!Sinto nojo do Supremo, e o Brasil está de NOJO!(Aqui inserto um reparo:além de REPUGNÂNCIA,NOJO É LUTO; e VASCA é ânsia final,vorticosa convulsão,ânsia de vômito, náusea). O Teori me dá vasca!

Reply


PETROLÃO CHEGA À ÁFRICA E ENVOLVE VENDA DE POÇOS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS. CASO É PARECIDO COM PASADENA

Leia em : http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/petrolao-chega-africa-e-envolve-venda.html

Reply

Tavascki, tofoli,youssef, roussef, levandowiski,porra, "tamo" bem servido;o que são, bulgaros, russos,libaneses,...sei lá; ladrões, tenho certeza!

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Sugiro postar o nome de todos os que valem (-) R$748.000,00 e quais não foram reeleitos.

Reply

E o Janozinho (ou será que ella o trata pelo nome?) vai ficar quieto???
Vai achar um jeitinho para concordar, ou silenciara, fará cara de paisagem, mas no fundo acha que e melhor assim e o protegido , o homem do Zé tem que ficar calmo e confiante na dita
"Justiça" ??? ...

Reply

o Brasil já era! Quem puder que vá embora.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Vamos ficar de olho nesse companheiro e, se possível, saber em que ponto estavam as investigações na data e que eram de seu conhecimento, para ver se tinha alguma coisa que desaconselhasse a sua soltura.

Reply

Romeu Tuma (twitter) "Tá chegando a hora de uma INTERVENÇÃO CIVIL, pois a REVOLTA POPULAR se avizinha! Esses picaretas estão desafiando e subestimando o POVO !!!" Infelizmente começo a concordar com ele pois democraticamente, acabar com este governo e punir os corruptos já vimos que será impossível ! Torço para estar errado .

Reply

É preciso um movimento radical do povo brasileiro para tira a toga desses bandidos FDP.

Nã podemos mais esperar acontecer. A opsição tem que se juntar ao brasileiro do bem e fazer o que for preciso para limpar o STF e e exonerar quem prevarica e quem trabalha para a quadrilha vermelha.

Reply

Essa tranquilidade dessa corja imunda praticar crimes sem precisar disfarçar é fruto de 12 anos de descaso da oposição, que apenas esperou os gordos salários no fim do mês, sem trabalhar em defesa do Brasil, barrando o Lula nas suas insanidades.

A oposição permaneceu sem amarrotar o punhos engomados, sem arregaçar as mangas e trabalhar, hoje a colheita é esse. Inúteis, muitos até defenderam o Lula nos crimes, como FHC.

Agora, quem pariu Mateus, que o embale. Revertam o caos de hoje, é o mínimo que podem fazer. Viu FHC?

Reply

São juízes de fachada!Trabalham para o Pt.Ele ainda não percebeu que o Brasil tá mudando.Tem muita gente de olho nele!

Reply

Sr Coronel:

Devemos ter COMPAIXÃO com esse DEFICIENTE CAPILAR,o coitado não sabe que homens honrados tem semblantes serenos.
Cara de bravo éfome
Tenho vergonha do senhor teori O DEFICIENTE CAPILAR.

Saudações

Reply

Horrosa!!!
Nem seguer olha para cara do Governador Geraldo Alckmin!!!

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2014/12/04/imagens-do-dia---4-de-dezembro-de-2014.htm?abrefoto=24#fotoNav=30

Reply

O Zawaski tem filhos? Se tem,
o que será que acham da atuação profissional dele? Exemplar?
Se consideram exemplar, o fruto
não caiu longe do pé.

Reply

Esse lamentável ministro deve ter recebido "o" telefonema. Bandidos fazem questão de mostrar que continuam mandando.

Reply

Aquelas pessoas que executam o serviço sujo do PT, não estão nem um pouco preocupados com a opinião dos cidadãos de bem, muito menos, exercer com honestidade suas atribuições, caso contrário não seriam indicados e mantidos pelo PT, isto serve para todos, togados ou não. Desta forma, não fazem nada para contrariar "o dono de sua coleira", mas sim, agradar.

Reply

>>

Dando a chance de que o corrupto possa organizar sua defesa fora da cadeia, destruindo provas e combinando álibis com outros bandoleiros e petistas, o objetivo deste ministro chavista, obviamente, foi beneficiar o PT.

<<

Reply


A decisão é técnica? Sim. É legal? Sim. É moral? NÃO!

No fundo Teori é um coitado. Teve a chance meio-honrada de sair do STF, apesar do voto anti-mensalão, quando a esposa faleceu, mas escolheu ficar. Enfim, vai para o livros de história como um vexame, um fraco, um verme. Técnico, mas um verme.

Mas eu vejo essa soltura com bons olhos, apesar de injusta com os bons, porque os que continuam presos serão melhor convencidos do seu estado de idiotas úteis e terão mais motivos para contar ainda mais detalhes e dar, talvez, novos fatos e contas no exterior... Ninguém quer ser outro Marcos Valério.

Teori poder estar num cargo superior, mas não é páreo para Moro. Vamos aguardar que peças serão movidas na próxima rodada.

Reply

Coronel,
como podemos combater o STF? Quando apelamos para as FA os "democratas" ficam raivosos.

Reply

Velho quando dá para ser sem vergonha é imbatível.

Reply

Deve dar a maior VERGONHA ser filho de um calhorda como esse. A família dessa "Teori(a) Traveca, travestido de ministro, se for honesta e não pulhas como esse careca, devem estar procurando algum buraco de tatu para se esconder.

Reply

Um dia a História os julgará. Dona História é uma dama educada e respeitosa. Apesar de ter milhões de ano na face do planeta, não poupou Hitler, nem Pol Pot, nem Che, nem Fidel, nem Mussolini, Idi Amin ou Stalin. Quanto mais poupará reles maus brasileiros vendidos por troco de barganhas políticas. Vergonha nacional às vezes usa anel, veste-se de toga e ocupa uma cadeira em tribunais "supremos"..

Reply

Vagabundo togado a servico dos ratos vermelhos. Esse bosta deveria ter vergonha de se chamar juiz.

Bandido togado!!!

Reply

Nenhum ordinário nasce do nada,
depende de uma carreira. No caso
do Zawaski, o que está ocorrendo
é o ápice, que nesta ultima fase
iniciou com um acordo para sua nomeação para o STF. Imaginem o passado deste Zawaski, quanta
m.... fez sem ter destaque na imprensa até fazer o brique para o cargo atual. E alguém acha que
o acordo que ele fez com os petralhas é apenas para pagar
uma conta, que ele não leva nada?
Ou imaginam que ele não "valoriza"
o "serviço", nem uma "merrequinha"?

Reply

A teoria do Zévasqui é: Enquanto eu não tirar a bunda de cima do inquérito ninguém saberá de nada só eu tenho poder sobre os acontecimentos....
Elle aprendeu com lewandinho a fazer chicana, apesar de ser de SC, é um tapa na cara, a famosa vergonha alheia.

Reply

Coronel,

concordo totalmente cm o Unknown 4 de dezembro de 2014 11:08

Precisamos mostrar a esses criminosos nossa revolta, através destas manifestações!

Que eles se sintam degradados em todos os lugares em que coloquem suas patas imundas.
Tudo isso pode ser feito sem violência!
A vida deles tem que virar um inferno em qualquer lugar: aeroporto, avião, lojas, restaurantes, ruas.

Espalhem suas fotos!

Flor Lilás

Reply

4 de dezembro de 2014 09:32

Quem sabe as nossas FFAA. Não precisamos de super-heróis precisamos apenas de homens corretos e que tem amor a sua Pátria.

Reply

Levem o caso para a corte da OEA e depois a ONU.

Entre um abalo transitório na ordem interna e a relativização eterna da soberania fico com a primeira.

Reply

4 de dezembro de 2014 09:32

Quem sabe as nossas FFAA. Não precisamos de super-heróis precisamos apenas de homens corretos e que tem amor a sua a nossa Pátria.

Reply

Já o Teori Jávacalhou. Pobre Brasil!!

Reply

A qualquer momento DR. MORO vai "desautorizar" o careca!!!!

Reply

Infelizmente, a Democracia não possui mecanismos para tirar comunistas do poder! Estes, espertamente, usam das instituições democráticas para solapar a Democracia!!
Comunistas/bolivarianos, quando tomam o poder, a primeira coisa que tentam é controlar o processo eleitoral! Temo que este estágio, a exemplo da Venezuela, já tenha sido ultrapassado em nosso país! Se assim for, só medidas violentas para retirá-los do poder!!! Ou o CAOS, econômico/social!!
A nossa situação está muito parecida com aquela em vigor na Venezuela, só faltando mesmo as prisões arbitrárias de líderes políticos da oposição!!!

Paolo Hemmerich

Reply

Como se a retenção de passaporte neste país de bandidos pudesse impedir que alguém fuja do país. Que o diga o Sr. Pizzolato não é ministro Teori. Até um estagiário de direito saberia sobre a melhor decisão a tomar para os envolvidos no Petrolão, mas para o Sr. Teori não se trata disto, se trata de ajudar o quanto possível quem o possibilitou chegar a tão honrada posição de ministro no STF. Que saudade do Joaquim Barbosa que vergonha do Teori Zawaski

Reply

...os filhos do teori estao achando otimo o feito do papai,podem crer.

Reply

Os mais de 50 milhões de brasileiros envergonhados pelo mar de lama lulopetista precisam manter pressão constante sobre todos (como este ministro) que funcionam como peças na engrenagem de aparelhamento do Estado brasileiro por essa ditadura "socialista" silenciosa. Unidos, somos fortes e podemos tirá-los do poder. Prestemos firme apoio aqueles que trabalham sério, como Juiz Sérgio Moro, PF, MP, oposição, imprensa não vendida, blogs como este. Mas mantenhamos pressão constante sobre as autoridades que mais parecem ratos e que facilmente se vendem. Lutemos até o fim. Até os tirarmos do poder, de onde já deviam ter saído há muito tempo, desde que estorou o mensalão!!!!!

Reply

O PT fez uma aposta no conhecido velhaco Zawaski e "por enquanto"
está dando certo.

Reply

Como bem disse Augusto Nunes, ele não decidiu como Ministro do Supremo, mas como "companheiro" do PT.

Acredito muito mais na competência do Juiz Federal, Sérgio Moro. Esse sim usa de suas prerrogativas técnicas, legais e morais.


Chris/SP

Reply

Mais um testa de ferro a serviço do PT.
Quando teremos de fato um estado de direito e não uma república comuno-petralha?

Reply

Puxa vida, o Zawaski está ficando
desacreditado até pelos bandidos.
Daqui a pouco nem vão querer serem
soltos pelo Zawaski, o bandido é
solto e em seguida é obrigado a voltar para a casinha, por uma
das zilhões de falcatruas.
Só falta numa destas aparecer o
nome do Zawaski citado por uma destas figurinhas da delação premiada.

Reply