PT amordaça imprensa mineira para esconder os crimes de Pimentel.

Quem diria! Durante anos e anos o PT de Minas acusou os governos tucanos de interferir e de censurar os veículos de imprensa do Estado para justificar sucessivas derrotas eleitorais. E para garrotear de forma covarde e ardilosa a liberdade de imprensa. Vejam a declaração do governador Fernando Pimentel ao lixo chapa branca chamado Carta Capital, em agosto passado, usando a velha tática petista de pressionar a imprensa:

Minas tem uma característica de uma mídia muito acanhada. O governo do estado nesses 12 anos acabou construindo uma blindagem muito forte em torno de si mesmo. E a mídia nacional é muito engajada contra o governo federal. Sem comentário de valor, o fato é que a grande mídia nacionalmente é contra o governo federal e aqui em Minas a grande mídia local, com raras e honrosas exceções, é pró-governo.

Menos de dois meses após a eleição de Pimentel, está ocorrendo exatamente o contrário. É o PT, a mando do governador eleito, que amordaça o jornalismo mineiro, que, por sua vez, se curva de maneira vergonhosa, solapando informação sobre os graves problemas que cercam a campanha eleitoral.

A cobertura parcial e truncada dos principais veículos de comunicação são a maior prova de que os  petistas estão interferindo na cobertura e desmanchando a lenda de que os tucanos é que atuavam desta forma. As evidências surgem a cada dia. Há um silêncio ensurdecedor na maioria das redações, que simplesmente calaram diante das graves denúncias que atingem o PT e o futuro governador, conhecidas em todo o Brasil, mas sem a necessária divulgação em Minas Gerais.

Jornais, portais e emissoras de rádio e TV estão ocultando do povo mineiro os sucessivos escândalos que vieram a público nas últimas semanas, tendo como epicentro o próprio governador eleito Fernando Pimentel, sua nova esposa, o empresário Benedito Oliveira e a indicação do deputado federal Bernardo Santana (PR), que responde a diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), para o comando da Secretaria de Estado de Defesa Social.

A temporada de escândalos envolvendo Pimentel teve início no dia 07/10, quando a Polícia Federal aprendeu um avião em Brasília, saído de Belo Horizonte, levando a bordo uma grande quantia em dinheiro vivo. Junto com o dinheiro foram detidos dois dos principais assessores do governador eleito. O assunto foi registrado com destaque nos principais jornais do país, com destaque até no Jornal Nacional, da TV Globo. Mas, na contramão da repercussão nacional, o assunto não ganhou a devida cobertura em Minas.

Nenhum jornal, rádio ou TV mineiros se interessou em apurar a denúncia. Em aprofundar a investigação. Não se interessaram em verificar a fundo a história mesmo depois de revelado que o empresário brasiliense Benedito Oliveira, o notório Bené, antigo financiador do PT, estava entre os detidos e era, de fato, o dono do avião. Figurinha carimbada de histórias que misturam caixa dois, casa do Lago Paranoá e seus dossiês na campanha de Dilma em 2010, laranjas, Bené enriqueceu obtendo contratos milionários para prestar serviços gráficos aos governos do PT.

Diante da revelação da detenção de Bené, a primeira reação do governador eleito Fernando Pimentel foi manter distância do empresário, apontado por ele como apenas “um fornecedor de serviços” da campanha. Mas a história não resistiu aos fatos. No dia 31/10, a revista Época trouxe reportagem aprofundando as investigações e mostrou a real extensão das relações pessoais e empresariais de Pimentel e sua esposa Carolina Oliveira e Bené. 

A proximidade entre eles é tão grande, segundo a revista, que coube ao empresário alugar as salas onde deveria funcionar a empresa de comunicação criada pela esposa de Pimentel, Carolina Oliveira, que prestava serviços ao PT. E mais, Pimentel chegou a nomear um ex-sócio de Bené para cargo de primeiro escalão no Ministro da Indústria e Comércio. Apesar das informações relevantes publicadas pela revista, os principais jornais, Tv´s e rádios de Minas Gerais fizeram absoluto silêncio.

A indicação do deputado federal Bernardo Santana (PR/MG) para comandar a Secretaria de Estado de Defesa Social é outra evidência de que o cerco petista já se impõe sobre a atuação dos principais veículos de comunicação mineiros. Foi escondido do povo mineiro, pela imprensa amordaçada, que Santana é alvo de um, dois, três inquéritos do STF, que investigam crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, crimes eleitorais e uso de documento falso.

Reprovação das contas de Pimentel:

A cobertura do jornal O Estado de Minas sobre a reprovação das contas da campanha do governador eleito Fernando Pimentel pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, em 11 de dezembro, fez aumentar a certeza dos observadores mais atentos sobre a escandalosa interferência do PT nas redações. O fato político mais importante do dia em Minas, uma vez que Pimentel corria o risco de ter o diploma ou o mandato cassado, tendo sido multado em 50 milhões de reais por irregularidades na prestação de contas,  recebeu apenas uma minúscula, quase imperceptível, nota no pé da capa. Isso mesmo sendo manchete no Jornal Nacional.

O UAI, portal de notícia dos Diários Associados, do mesmo grupo do Estado de Minas, não chegou sequer a publicar chamada na capa do site. A TV Globo Minas também ignorou a decisão do TRE que reprovou as contas de Pimentel, mesmo com o destaque no principal jornal da emissora em nível nacional. No dia 11/12, a Globo não deu nem mesmo uma nota sobre o assunto, em seu principal telejornal local, o MGTV 2ª Edição. 

No entanto, hoje, quando o TRE-MG negou recurso do PSDB contra a diplomação de Pimentel, a manchete explode nos mesmos veículos que calaram quando os crimes eleitorais aconteceram. Sem dúvida, esta foi a campanha da mentira em Minas Gerais. Uma mentira alimentada por uma imprensa que cai na armadilha do PT e tenta provar o que nunca aconteceu: que esteve a serviço do PSDB, como os petistas mentiram ao longo dos anos. Uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade, já dizia o nazista Goebbels. É o que aconteceu em Minas nos últimos anos e que esta véspera do PT no poder já começa a desmanchar.

24 comentários

O que estes canalhas atacaram a irmã de Aécio Neves e agora provam que quem amordaça a imprensa é eles.
Gente mais suja!!!

Reply

Surpresa! As redações estão tomadas pelos pelos petralhas. Chega dar nojo defender a liberdade de imprensa. Eles merecem mesmo é ter a boca calada pelos comunistas!

Reply

Por que não investigam as falcatruas que o Pimentel cometeu em Cuba e na APEX? Nem toma posse!

Reply

A Carta Capital deve ter uma tiragem de 500 exemplares por semana. O resto deve ser só nota fiscal.

Reply

Assim que o bene foi solto as 3:00 no dia da sua prisao, a empresa dele no 713 norte, mandou trocar todos os hds do escritorio antes da chegada da polícia federal.
Apagando provas.

Reply

Alem disto, bene tambem bancou todo material de campanha do rollemberg.

Reply

Deu no g1,
Levy diz que ajuste será 'balanceado' e não descarta alta da Cide

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/12/levy-diz-que-ajuste-sera-balanceado-e-nao-descarta-alta-da-cide.html

O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy já vestiu a carapuça de petista dizendo “ "A sociedade sabe disso. Desde meados do ano passado, todas as pesquisas diziam que as pessoas queriam mudanças, e parte da mudança é exatamente essa reorientação da economia para muita realidade, muita aderência a tudo que está acontecendo e na parte fiscal, um fortalecimento fiscal". Não era essa a mudança, pelo contrario, reelegeram a governanta do “9 dedos” para que essa mudança, as medidas que estão sendo tomadas, a que ele se refere, não acontecesse, conforme prometido por ela e que ela atribuía a seus adversários.

Reply

O jornal mineiro 'O Tempo' - o on line - tornou-se descaradamente lulo-dilmo-petista nas últimas eleições. Digo porque gostava de acompanhá-lo e desisti, de nojo.

Reply

Falcatrua é pouco para dizer o que o palestrante de araque, vulgo Pimentel, fez na Prefeitura de BH.
Sem contar as inúmeras viagens ao exterior de preferência Paris às custas do povo de Bh.E o nepotismo ao empregar a hoje ex Thaís,e o aparelhamento com a multiplicação dos cargos de recrutamento dito amplo.A perseguição indiscriminada aos aposentados reduzindo o seu salário e extorquindo junto com Fernando Cabral os cofres da Beprem e os funcionários ficaram sem assistência a saúde.Hoje vemos a contribuição dita previdenciária ter ido pelo ralo com a construção de um clube que nem fica em BH e sim em outra cidade e hoje está abandonado e não é pra dar processo no Ministério Público tamanha roubalheira,mas mineiro bobo e manso votou no pústula e agora vai chupar uma manga de fel por 4 anos.

Reply

somos meio Cubao!!!!!!!!!a arma aqui eh grana!!!!!!!!!!!!!!

Reply

petistas da "alta corte" estao se embebedando de felicidade......se rolar o acordo com os EUA, os que investiram em Cuba com NOSSO dinheiro vai deixa los ainda mais ricos.lula,dirceu,faziam "ponte aerea" p lah.

Reply

Coronel,
estão usando o mesmo método que a presidAnta e o velhaco. São todos canalhas e bandidos.

Reply

cel,

Pra mim os vagabundos compraram minas inteiro, numa tatica de eleição detalhada e inteligente, para derrotar a oposição tanto a nivel estadual como nacional. E tai, despejaram bilhões e ganharam, e a hora que a poeira abaixar irão começar de novo a roubar para ganhar a eleição de 2016 e 2018. Por isso ou a oposição arrebenta tudo com o petrolão ou irão ganhar as proximas eleições com a mesma estrategia de campanha.

Reply

O plano de paz das Farc é ideia de Lula, quando a guerrilha já estava quase minada. Foi ele quem sugeriu que as Farc fossem para a legalidade transformando-se num partido político na Colômbia, para disputar eleições no futuro.

Quanto à relação EUA X Cuba, que eu saiba está agradando o PT. Soube também que Maduro passou a tratar os EUA de maneira diferente do dia para a noite. De "el império del mal" para "el gigante del norte".

Reply

Coronel,nem esquente com os Mineiros.Já que eles criam cobras,deixem que morram envenenados!!!

Reply

Comunicado oficial da Venezuela sobre as novas relações EUA/Cuba:


http://www.lapatilla.com/site/2014/12/17/comunicado-oficial-de-venezuela-por-acercamiento-de-cuba-y-eeuu-viva-cuba-viva-fidel-viva-raul/

Reply

Desculpem a expressão chula mas mais um Barril de Merda Petista explode espalhando gases fétidos para todo lado. Como são podres, sem qualquer resquício de vergonha. Roubam na cara do povo e nada acontece. Até quando! Enquanto eles enriquecem a população sofre com falta do básico e a criminalidade aumenta tornando os próprios criminosos debochados e quando entrevistados são capazes de dizer que mataram 40 e poucas pessoas e a mídia divulga como num incentivo a que todos os criminosos façam o mesmo porque o crime dá manchete. A que ponto chegou o meu Pais em 12 anos de PT.

Reply

Os valores éticos e morais destruídos propositalmente pelo PT. Hoje o que vale na política é a mentira, a desonra, a falsidade e principalmente a esperteza, no que o PT é imbatível. Já o PSDB!? Grandes bobalhões.

Reply

Minas vai se ferrar, deixa, eles merecem...

Reply

Também essa imprensa de merda tem mais é que ser calada mesmo.só defendem vagabundos igual a eles mesmos.

Reply

Minas quis assim, assim será. Eles, os mineiros, podem dar uma olhadinha para o RS e Brasília, para verem o que os espera. É a janela do futuro. Clarividência pura....rsrsrs. E pela aprovação do TRE- MG para a diplomação, entende-se porque os brasileiros, em sua grande maioria, não acredita na justiça. E eu também não.

Reply

Segura essa aí, corona! Será que toma posse?http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/18/interna_politica,600793/procuradoria-eleitoral-pede-cassacao-de-pimentel-por-irregularidades-e.shtml

Reply

Noticias no uai e no hoje em dia MP pede cassação de Pimentel .

Reply

18/12/2014 15:55 - Atualizado em 18/12/2014 15:55
MP pede cassação do mandato de governador Pimentel

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/mp-pede-cassac-o-do-mandato-de-governador-pimentel-1.289127

Reply