Câmara e Senado aprovam correção da tabela do IR em 6,5%. Dilma vai vetar?

A Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram ontem, contra a recomendação do governo, emenda do DEM à medida provisória (MP) 656 para reajustar a tabela do Imposto de Renda em 6,5% este ano. O texto, junto com todo o projeto de lei de conversão que foi votado na madrugada de terça-feira, vai à discussão do Senado Federal.

O PT era contra a emenda porque a presidente Dilma Rousseff já tinha se comprometido com um reajuste menor, de 4,5%. Ela chegou a mandar uma MP com o tema em maio, mas a proposta perdeu a validade. O governo esperava o fim do recesso parlamentar para encaminhar nova medida provisória com os 4,5%.

Contudo, a base aliada e o PT decidiram mudar de posição e apoiar o projeto ontem. O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), disse que o governo era contra o reajuste de 6,5% e recomendou que a base votasse contra a emenda. "Há vontade do Parlamento e isso vai iniciar uma negociação, mas a presidente tem poder de veto", afirmou o petista.

O ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, também sinalizou com o veto, mas esquivou-se de dar declarações antes da votação no Senado Federal. "Não era posição do governo, mas é preciso aguardar", disse. "Qualquer assunto de medida provisória, só damos declarações após o final da tramitação", completou.

4 comentários

Não vai vetar porque a conta do rombo petista tem de sair do bolso do contribuinte para continuar mais com corrupção estatizada.

Reply

Coronel,
com o buraco que a roubalheira deixou nos cofres públicos, o veto é 90% possível. Ainda mais para poder ter um pouco mais de dinheiro para não parar a roubalheira.

Reply

Um manco leão e uma gorda anta incompetente...estamos fritos...

Abraços

Carlos Bonasser

Reply

O leão e a Waka loka

+ Marcelo

Reply