PF estoura fraude eleitoral do PT no Norte de Minas. Bolsa Família, aposentadorias falsas, uso de carros-pipa, doação de combustível, Pronaf, dentaduras. Tudo foi usado para roubar a eleição de Aécio.

Lula, Dilma e Pimentel em Montes Claros: fraude eleitoral comprovada.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa terça-feira (18) a operação “Curinga” com o intuito de coibir fraude nos cofres da Previdência Social no Norte de Minas. No curso das investigações, a PF deparou-se com fortes indícios de crime eleitoral em benefício de candidatos da coligação do PT. Dessa forma, a operação policial será desmembrada.

Isso porque os nomes dos deputados petistas Reginaldo Lopes, reeleito para a Câmara dos Deputados e cotado para assumir o Ministério da Educação, e do deputado estadual Paulo Guedes foram citados no relatório parcial da PF. O envolvimento dos parlamentares com a quadrilha do INSS foi descartado, mas eles podem ter sido beneficiados eleitoralmente.

O esquema de fraude na Previdência foi montado dentro da prefeitura e da Câmara Municipal de Monte Azul. O escritório do INSS em Espinosa, cidade localizada a 40 Km de Monte Azul, foi utilizado pelo bando. Os principais políticos de Monte Azul estão diretamente envolvidos com o rombo nos cofres da Previdência, estimado em R$ 200 mil, e com os crimes eleitorais. Entre eles, o vice-prefeito, três vereadores, três secretários da prefeitura, além do sindicato de trabalhadores rurais da cidade, todos eles ligados ao PT. A partir de documentação forjada, o grupo conseguia aposentadoria para pessoas que nunca foram trabalhadores rurais.

O Hoje em Dia teve acesso aos documentos e aos grampos telefônicos da investigação. De acordo com o inquérito, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, além de cadastros do Bolsa Família, auxílio-doença, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e até dentaduras foram oferecidos em troca de voto.

Além da Zona da Mata, o Norte de Minas foi a região na qual a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) obteve maior vantagem perante o tucano Aécio Neves, seu principal oponente. Em Monte Azul, por exemplo, Dilma obteve 76% dos votos da cidade, enquanto Aécio ficou com 14%. Guedes e Lopes conquistaram 30% dos votos válidos do município. Lopes foi o mais votado, e Guedes, o segundo.

Em um dos grampos telefônicos, o vereador Geraldo Moreira dos Anjos, o Ladim (PT), foi flagrado orientando o eleitor Flávio Custódio Teixeira a votar nos candidatos do PT. O vereador petista, segundo o inquérito, intermediou a inclusão da mulher de Teixeira na lista do Bolsa Família. A inclusão dela no cadastro será investigada, já que a maioria das benesses, especialmente os programas de transferência de renda e as aposentadorias, foram destinadas a pessoas que não poderiam ser contempladas.

Em outro diálogo, o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino, o Toninho da Barraca (PT), foi pego autorizando o caminhão-pipa da cidade a fornecer água para uma piscina na casa de um eleitor. Numa outra conversa, o petista determina que a dentista da prefeitura faça dentaduras para eleitores.

Vice, vereadores e secretários envolvidos

Contra o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino Teixeira, o Toninho da Barraca (PT), a Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, decretou mandado de condução coercitiva e busca e apreensão na casa do político e na prefeitura. Ele é considerado uma das principais peças do esquema.

O servidor do INSS de Espinosa Ronaldo de Medeiros Boeira e os vereadores Geraldo Moreira dos Anjos, Geraldo Ladim (PT), e Marineide Freitas da Silva, a Marineide do Sindicato (PT), foram presos temporariamente.

O mesmo ocorreu com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul, Antônio Tolintino, e seu secretário, Nilton Rodrigues Nunes. Conforme as investigações, os dois são suspeitos de fraudar os processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço. Os benefícios eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais. Já o vereador Francisco de Assis Gonçalves Dias, o Diassis (PP), foi conduzido para prestar depoimento e teve a casa vasculhada pelos federais. Depois do interrogatório foi liberado. 

Três secretárias de Monte Azul também estão entre os investigados. São elas: Aurélia de Paula Santos (Educação), Vanessa dos Anjos Dias (Saúde) e Cássia Michele Gomes (Finanças). Para as três, foram expedidos mandados de condução coercitiva, além de busca e apreensão em suas residências e na prefeitura.

Durante todo o dia, a reportagem fez contatos com a prefeitura e com a Câmara Municipal de Monte Azul, mas até o fechamento desta edição ninguém foi encontrado para comentar a ação da PF. Em entrevista ao Hoje em Dia, o deputado Paulo Guedes classificou a operação de “factoide eleitoral”, mas comprometeu-se a averiguar o assunto. “Se houve alguma irregularidade, não tenho nada a ver com isso. Obtive 165 mil votos em todo o Estado. É impossível policiar todos os aliados”, declarou. 

Mais votado do PT em Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes foi procurado no celular e em seu gabinete, em Brasília. A assessora de imprensa do parlamentar em BH chegou a atender os telefonemas do Hoje em Dia. Alegou que o parlamentar estava com a agenda cheia de compromissos. Depois, informou que o parlamentar não iria se manifestar nessa terça.

Operação ‘Curinga’ tem 19 alvos
Ao todo, 19 pessoas são alvo da operação “Curinga”, sendo que 17 foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) em Montes Claros, no Norte de Minas, e outras duas são procuradas. A polícia informou ainda que 39 mandados judiciais de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens estão sendo cumpridos.

Uma segunda fase da operação “Curinga” será deflagrada para reprimir possíveis crimes eleitorais. Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 20 anos. (Hoje em Dia)

Leia aqui a nota do PSDB de Minas.

42 comentários

Só em Minas?

Reply

Está mais do que claro que esta eleição foi fraudada.

O que houve no Norte de Minas foi descoberto pela PF.

E foi descoberto também que a tal empresa Smartmatic atuou no Recife, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Esta empresa foi contratada pelo STF. Imaginem o que não rolou nesta contratação de serviços, prá lá de escusos.

A referida empresa foi criada por 4 engenheiros venezuelanos, e já fraudou eleições nas Filipinas, Bolívia, Venezuela e não sei mais onde. Aluizio Amorim e Felipe Moura Brasil já comentaram inúmeras vezes sobre o assunto.

Deveriam ANULAR esta eleição e fazer outra, pois Aécio Neves foi roubado.


Chris/SP

Reply

CORONEL

Este história do petrolão virou fogo de morro acima ou água de serra abaixo.Ninguém vai conseguir segurar.O juiz Moro autorizou o compartilhamento da investigação Lava Jato com outras instituições da república.Assim entram COAF ,SRF, TCU, CGU....Quadro com viés de complicação .

Reply

Falta mais o que para banir esta organização criminosa deste país . Não tem mais cabimento esta turma de petralhas continuar a governar o Brasil é o cumulo do absurdo tudo isto que estamos vendo . Isto não pode ficar assim alguma coisa tem que ser feita e já . Fora PT .

Reply

CORONEL

Hoje todos os jornais noturnos nas TVs. voltaram a falar demorada e detalhadamente da roubalheira na Petrobrás.Minha impressão é que estão preparando a opinião pública para o desfecho já previsível nas órbitas mais próximas do núcleo da investigação.
Mas a opinião pública precisa estar preparada ,para não ser manipulada..

Reply

Coronel,

primeira observação:

"basta de corrupção, basta de desvios e de malfeitos.
Marcus Pestana
Presidente do PSDB de Minas Gerais"

Por que esta oposição não apaga de seu vocabulário a palavra MALFEITO???????

São idiotas que apenas minimizam os CRIMES cometidos pelo PT!!

PSDB - usem a palavra CRIME!
Este é o vocabulário correto para todas as falcatruas, estelionatos, roubos, assaltos, assassinatos e todos os outros termos que se referem à ações ilícitas possíveis e imagináveis que alguém pode cometer nessa vida.

ACORDA OPOSIÇÃO - inclusive no vocabulário que os Srs usam!

Flor Lilás

Reply

Coronel, é escandaloso! Todo mundo de bem já desconfiava do que tinha acontecido em Minas Gerais. Eles ganharam de maneira suja.

Reply

>>

Assisti agora a pouco o jornal de TV Record quando apareceu o ministro Merdadante ameaçando terríveis desgraças para nós.

Disse que se o Congresso não aprovar as modificações na LDO, as empresas irão quebrar, o desemprego será generalizado, os marcianos invadirão o planeta Terra, o sargento Garcia prenderá o Zorro e o escambau.

Para esse boçal, a não aprovação seria o fim da Humanidade.

Eu acho que o cara pirou. A falta d'água e o escândalo da Petrobrás anda fazendo mal ao sujeito que deve andar dormindo muito pouco.

<<

Reply

Coronel,

segundo comentário:
"Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros"

E A ELEIÇÃO QUE FOI PERDIDA?????!!!

Como resgatar Aécio para nosso presidente? Ele na realidade não "perdeu"! Fizeram-no perder com todos estes CRIMES eleitorais.

Esse Partido das Trevas (PT), Partido de Trambiqueiros (PT), partido de Patifes (PT) precisa ser CASSADO. Seus membros precisam ir para a cadeia! Sem exceção.

Flor Lilás

Reply

Luis inacio falou, Luis Inacio avisou, é um milhão de picaretas.



Reply

corrupçao brasileira! de dentadura mineira aos bilhoes da petrobras!!!!!!!!

Reply

Antigamente isso daí dava perda de mandato (quando já assumiu), sem dó nem piedade! Mas agora, e tratando-se do PT, duvido que esse TSE cumpra a lei!!!

Reply

Essa historia ai de crime de odio, e que vao perseguir quem falar mal deles, e calar a oposicao , processando as pessoas indiscriminadamente. Um perigo esse povo.

Tao se achando muito,

o congresso tem que refutar este tipo de coisa, a lei ja define crimes contra a honra calunia e difamacao, contra racismo etc

E e livre a manifestacao de pensamento
se a pessoa se sentir ofendida pode buscar na justica reparacao
nao e o estado que define isso
nao somos ditadura
vao pastar!

Reply

Senador Aecio , vem pra rua!

Reply

SE ESTÁ PROVADO QUE HOUVE FRAUDE, que praticaram maracutaias e falcatruas para forjar a reeleição:

O CRIME ESTÁ COMPROVADO.

Dilma NÃO GANHOU A ELEIÇÃO. NÃO PODE TOMAR POSSE EM 1o. de janeiro de 2015.

PELO AMOR DE DEUS! Chega de fazer a Nação brasileira de palhaça.


IMPEACHMENT URGENTE. TIRE ESSA LADRA IMPOSTORA DO CARGO DE PRESIDENTE DO BRASIL.

Isso é uma vergonha internacional para os brasileiros.

Com tantos escândalos, com tudo o que já ROUBARAM de dinheiro público, falta mais o quê?

FORA DILMA, FORA PT.
PRENDAM ESSE CRÁPULA 9 DEDOS. UM BANDIDO ENVERGONHANDO OS BRASILEIROS PERANTE O MUNDO.

Reply

Caraca...
O povo finge que vota mas está vendendo o voto e quer que seus eleitos sejam honestos.

Governo finge que governa, mas é uma compra generalizada de base parlamentar com dinheiro roubado de estatais, fundos de pensão, sindicatos, bancos públicos, e quer passar a imagem de legalidade democrática e cumprimento da lei.

Empreiteiras são obrigadas a pagar propina aos diretores de estatais, que são indicados pela base parlamentar que apóia o governo, que nunca sabem de nada, não viram nem ouviram falar de corrupção. Verdadeiros santos. A CNBB não vai indicar a canonização coletiva?

A surubada e a farra é geral com dinheiro público, que finge a assistência social, a ascensão à classe média de 56 milhões que recebem 70 reais por mês e assim vai continuar.

Judiciário finge que faz cumprir as leis. Executivo finge que governa e Legislativo finge que faz as leis. O povo finge que vota, mas no fundo só querem vantagens e dinheirooooooo, muito dinheirooooooo.

Caraca... isso é aula de massinha democrática. Todo mundo pensando que vive em um país mas vivemos mesmo em um lugar surreal, irreal, imaginário, hipnótico, no país das quadrilhas maravilhas. Sei lá!


Reply

Bom, já escrevi em outras ocasiões: O pt perdeu as eleições. Aécio foi eleito. Houve fraude. O que o tese vai fazer?

Reply

A eleição deveria ser anulada e todos os corruptores assim como todos os beneficiados corruptos sejam exemplarmente punidos. Todos tem que ir para a cadeia não importa se político ou não. Chega de ser teflon , uns porque são políticos outros, não menos safados, porque são pobres.
Somente assim os que se deixam corromper vão entender que ninguém está acima da lei.

Reply

MUITO NOJO! disso tudo. Não estou conseguindo nem comentar mais. QUANTO DESÂNIMO!

Reply

Gostaria de uma palavra que definisse a Dilma eo PT. Mas não encontro nenhuma no dicionário. Todas ja foram usadas. Nunca imaginei o tamanho da sordidez do PT.

Reply

Coronel,
dá para vê-los atuando.
Por favor acesse o blog de Felipe Moura Brasil, na Veja e observe as ameaças do Frei David, da Educafro de cortar bolsas se não coletarem assinaturas para a reforma política do PT.
Como diz a ente que ainda nos governa:
É ESTARRECEDOR!!!

Reply

Que país de desdentados, pior, sem miolos tambem.

Reply

E agora como é que fica , exite comprovação , escutas telefônicas e tudo mais e ainda assim vão assumir novo mandato . Isso é um absurdo . Temos que continuar indo as ruas .

Reply

O PT precisa ser banido da política nacional, além de roubar os cofres públicos roubam também a esperança. Felipe Moura Brasil postou uma vídeo asqueroso daquele frei David coagindo estudantes negros e pobres a conseguir assinaturas para a reforma política do PT, imaginem o que não rolou de ameaças aos beneficiários do bolsa família. Isto não pode continuar assim. Não podemos mais continuar reféns da máfia que nos governa.
Basta!

Reply

E isso tudo aconteceu nas barbas do Aécio e ele não percebeu? Ele e seus correligionários mineiros estavam vivendo em marte?

Reply

Coronel, bom dia.

Por isso, então, cantam aos quatro cantos que o Sen Aécio perdeu na terra dele…

Intrigante, mesmo.

Sds

Reply

D forma como está escrito fica claro que o governo de Minas Gerais (PSDB) nunca deu bola para as problemáticas e pobres regiões da Zona da Mata e do Norte de Minas. Se o governo tivesse dado atenção a estes municípios, não haveria PT algum. mesmo com todas as falcatruas que derrotassem eles. Exemplo, o Estado de São Paulo cujo governador governa para todos (municípios ricos e pobres).

Reply

Pergunto-
Negocia-se com terroristas, narcotraficantes....; claro que não!

Iremos vencer essa quadrilha que aparelhou TUDO,TUDO,(até a Igreja!!!) com a democracia.....; reflitam!

Reply

Coronel.
A oposição sempre pautou as eleições, como jogo jogado, segundo as regras do convencimento, as regras legais. Elles, nunca seguiram as determinações legais, sempre burlaram e solaparam as leis, sempre usaram estratégias e ardis escusos e frontalmente à margem das leis. Um dia a casa iria cair....!!. Hoje nos deparamos com o falecimento do Dr Marcio, poderia ser um novo Sobral Pinto, mas que!!!!, se envolveu de forma muito contundente com o governo PT, usou de toda sapiência em prol de Mensalões, Petrolões etc.., um dia todos iremos, e o dinheiro ficara todo por aqui. O que importa, e o que fizemos em prol de nossa família, em prol da sociedade, em prol do nosso Pais.

Reply

Eu comentei e o CORONEL REINALDO mandou para a "LICHEIRA PETRALHA" nego-me a escrever 3 ou 4 vezes e colar cada hora para um entrar nos comentários !!!!!

Reply

Em Belo Horizonte, às vésperas do 1º turno das eleições, viam-se cartazes com os dizeres: "Minas agora é do PT". Agora entendo o porquê de tanta convicção.

Reply

Em 2005,José Dirceu em reunião disse:"...se você soubesse onde eu to se você soubesse o que tenho das outras campanhas você não falaria isso.É Gilberto Carvalho, pare com isso.."

http://www.youtube.com/watch?v=h3Okzjk6u2g


Em 2013, Dilma confessou : " Nós
podemos fazer o diabo quando é hora da eleição."

Em 2014, Lula disse " eles não sabem o que somos capazes de fazer."

E a oposição acredita que tudo faz parte da democracia

Reply

Sinceramente, assim não dá a ingenuidade da oposição está mais para burrice.
Critica-se Olavo, mas ouvir uma outra versão o que é um partido com sede de poder não ofende. O homem inteligente nunca será avestruz.
http://www.youtube.com/watch?v=4-G8xklugfI

Reply

Não é choro de perdedor,mas cada vez fica mais claro,ouve fraude nas eleições,sim!!Nunca vi ou ouvi falar num partido tão corruPTo como esse do PT!Eles parecem saco sem fundo.Reginaldo Lopes na educação!Parece piada de mau gosto.

Reply

Um problema pessoal:onde engaiolar tanta gente???

Reply

Tá. Ok. Mas e aí? Qual será o efeito legal disso? A dila assume ou não? Por mim e minhas orações: NÃO. Mas o que o coronel acha?

Reply

Muito bem! Fraudaram as eleições, e daí? Quem achar ruim vá reclamar com o Papa Chico!!! Aqui, nesta pocilga, quem manda é LULA/PT e ninguém mais!! E os militares receberão 150 novos jatos e tamos conversados!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

É preciso investigar também ITABORAÍ no RJ. Município onde está sendo construído o COMPERJ. Lá Dilma teve uma elevada votação e a Petrobrás "investiu" em muitas melhorias no município.

Reply

Juju, 20 de novembro de 2014 01:58

você me disse que eu não poderia desanimar!
Deu-me ânimo!
Não tem espaço para desânimo minha amiga-do-blog!

Este horror que está aparecendo com o PeTrolão foi parar no exterior! Há escritos saindo do Brasil, repórter da CNN!

Os USA, a Holanda e a Suíça estão investigando coisas do Petrolão. Agora vai! Tenhamos coragem e paciência.
Não podemos parar. Vamos para a rua. Postemos na internet e em todos os meios de comunicação.
Falemos com nossos parlamentares - e-mails, etc.

Vamos lá Juju!
Também me sinto exausta. Mas precisamos instigar as pessoas a despertarem. Estão destruindo nosso Brasil. Acabando com nossa liberdade! Eu não quero virar Cuba, nem você.
Aproveite quando for ao supermercado. É o lugar ideal. A cada dia o preço está mais caro. Até o caixa do supermercado me disse dia desses: Dilma não assume o novo governo.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Abraço!

Flor Lilás

Reply

Juju, 20 de novembro de 2014 01:58

você me disse que eu não poderia desanimar!
Deu-me ânimo!
Não tem espaço para desânimo minha amiga-do-blog!

Este horror que está aparecendo com o PeTrolão foi parar no exterior! Há escritos saindo do Brasil, repórter da CNN!

Os USA, a Holanda e a Suíça estão investigando coisas do Petrolão. Agora vai! Tenhamos coragem e paciência.
Não podemos parar. Vamos para a rua. Postemos na internet e em todos os meios de comunicação.
Falemos com nossos parlamentares - e-mails, etc.

Vamos lá Juju!
Também me sinto exausta. Mas precisamos instigar as pessoas a despertarem. Estão destruindo nosso Brasil. Acabando com nossa liberdade! Eu não quero virar Cuba, nem você.
Aproveite quando for ao supermercado. É o lugar ideal. A cada dia o preço está mais caro. Até o caixa do supermercado me disse dia desses: Dilma não assume o novo governo.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Abraço!

Flor Lilás

Reply

Kkkkkkkkkkkkk, a pena pode ultrapassar 20 anos, kkkkkkkkkkkkk. So pode ser piada. O Joaquim Barbosa colocou os culpados do mensalão na cadeia. A corja até tirou o homem do poder e em menos de seis meses, os pilantras todos ou a grande maioria estsvam soltos. Fala serio, lei só vale para preto, pobre. Ecolha que o povo ainda vota neles se eles candidatarem novamente. Que vergonha, 20 anos, kkkkkkkkkk piada boa kkkkkkkkkkk

Reply

Porque ainda n/ foi pedido anulação dessa vergonha? Que País é esse? Aécio se movimente.....

Reply