Oposição irá até as últimas consequências, avisa Aécio.


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, 14, que a Petrobrás está "maculada". Ao comentar os desdobramentos da sétima fase da Operação Lava Jato, que nesta manhã prendeu um ex-diretor da estatal e executivos de empreiteiras, o tucano disse que a prisão reforça ligação do PT nas suspeitas de corrupção envolvendo a petroleira. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou sentir "vergonha" de falar sobre as denúncias.

Em encontro realizado em São Paulo com correligionários para agradecer a votação recebida no Estado nas eleições presidenciais, Aécio usou parte do seu discurso para atacar a gestão do governo federal. Segundo ele, a estatal incorporou "a marca perversa da corrupção".

Durante a sua fala, Aécio disse ainda que enquanto o PT celebra as eleições, um "importante diretor da Petrobrás indicado pelo PT" era preso. "A Petrobrás está maculada pela irresponsabilidade de alguns de seus diretores", disse. Na sétima etapa da Lava Jato, foi preso temporariamente Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobrás, área comandada por ele entre 2003 e 2012. Para o senador, a prisão de Duque "vai deixar muita gente sem dormir" porque, segundo ele, representa o elo mais forte com o partido. 

O tucano criticou também o fato de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter aberto investigação contra delegados da Polícia Federal pelo fato de eles terem manifestado nas redes sociais simpatia pela sua candidatura do neste pleito. Para Aécio, a ação é inadmissível e Cardozo deveria estar atento ao que acontece na Petrobrás. Ao falar sobre o escândalo na estatal, o senador Aloysio Nunes ironizou: "A casa caiu."

Meta fiscal. Em rápida entrevista coletiva concedida antes do evento, que reuniu no mesmo palco Aécio, o ex-presidente Fernando Henrique, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador mineiro disse que a oposição fará tudo que estiver ao seu alcance para impedir que o governo altere a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a meta fiscal.

 "Vamos até as últimas consequências para evitar alteração na LDO e vamos impedir qualquer manobra no Congresso. A oposição vai reagir porque o Brasil não pode virar a casa da mãe Joana, onde cada um faz o que quer", disse. Segundo Aécio, a oposição poderá, inclusive, impetrar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal para impedir que o governo altere a LDO. (Estadão)

19 comentários

Coronel , José Maria Trindade da Jovem Pan direto de Brasília, disse que o oposição já está articulando para que a "nova meta fiscal" seja aprovada, que beneficiaria governadores e prefeitos da oposição também, alguém tem avisar Aécio , o que seria apunhala-lo pelas costas , ou mais uma fofoca dos bastidores da política.

Reply


Meio utópico : ........ impetrar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal para impedir que o governo altere a LDO.??

............ considerando-se que o próprio STF tem praticado ações inconstitucionais quando ameniza as penas dos bandidos do PT que roubam o povo brasileiro. Se o STF só tem trabalhado em parceria com a quadrilha do governo, como confiar que os bandidos togados do PT locupletados na Corte decidirão contra o governo?

Reply

Recupere-se 100%, caro Coronel. Mais do que nunca precisamos de vc.

Reply

Isso é para mostra que o PSDB esta unido.e que o Alckmin esta junto com o Aécio. a imprensa esta tentando dividir o Alckmin e o Aécio. pois sabe que o apoio do Alckmin ao Aécio é muito forte em SP.então eles fica fazendo o jogo sujo do PT colocando matéria para tenta afasta o Alckmin e o Aécio.
Coronel caiu sempre no jogo da imprensa e sempre fica atacando o Alckmin. Coronel não cair mais no jogo da imprensa. o PSDB esta unido o Alckmin tem um estado para Governar e ajudar o Aécio em 2018.

Reply

Esse governo corrupto nos deixa com cara de tacho!

Reply

Mas, o STF não está aparelhado????? Vai dar em alguma coisa???
Torço para que a Oposição tenha êxito.

Reply

Obrigado ao povo daquela região ensolarada e muito bela, que por razões compreensíveis e incompreensíveis, votou massissamente para o jumento se re-eleger, fazendo vistas grossas a tudo que este desgoverno corrupto fez. Obrigado, vocês são os heróis desse momento. Dedico toda essa desgraça a vocês.

Reply

.
MANIFESTAÇÕES DIA 15 DE NOVEMBRO
.
Aos BLOGS e Blogueiros:
.
Tendo em vista a “ausência e falta de visão” da imprensa chapa branca, julgo que seria muito bom ao MOVIMENTO, a celeridade e agilidade com que os blogs tratassem o movimento. Como? Divulgando o mais rápido possível as fotos e os fatos ocorridos no dia 15/11, mas não somente no dia 15, no dia 16/11, domingo também, assim, chegaríamos na segunda dia 17, com um “Tsunami” de informações para a população e a mídia mundial.
.
Ao POVO, ou seja, todos os inconformados com o momento nacional:
.
Não se esqueçam, que esse é um “ATO” de peça, onde devemos fazer baixar o pano, ou seja, rejeitar esse SOCIALISMO/COMUNISMO que tantos males tem causado à humanidade a mais de século. Esse mal, se for devidamente computado, fará sombra ao NAZISMO. Vamos libertar o BRASIL dessa praga. Também temos que considerar que somos os atores dessa peça, protagonistas do porvir, não necessitamos de lideres para isso, mas sim, tomarmos a liderança de nossas vidas e futuro.
.
"A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas"
Ulisses Guimarães

Reply

A oposição e grande parte da população brasileira que não compactua com esses bandidos, esta roubalheira desenfreada A herança deixada por este governo será maldita em todos os sentidos.

Reply

Coronel,
é isto mesmo. Não podemos dá trégua para essa corja.

Reply

O Zé Ruela que vota no PT desconhece o significado do termo "maculado". a dificuldade dos tucanos em falar ao povão que elege é inexplicável.

Reply

Não existem últimas consequências que não sejam a saída deste governo corrupto, e detenção de Lula e Dilma, desde que também o editorial do Estadão confirma que os dois mentirosos sabiam de toda a roubalheira na Petrobrás.

Reply

Aecio a genta quer voce!
Aecio nos queremos e voce!
Aecio deixa o Brasil ficar limpo!
Acredite nos queremos e Aecio!
Queremos o aecio!
E pra mudaaar!


Reply

Em entrevista exclusiva Dona Marisa Letícia aborda a delicada questão do separatismo.

- O que a senhora acha do separatismo?
- No meu entender, um casal que se ama de verdade jamais deve pensar nisso!

Reply

Nojento o comentário do Boechat ontem no Jornal da Band, ao dizer que nos govêrnos do PSDB também tinha corrupção na Petrobrás, e que não adianta a oposição querer tirar vantagem do episódio. O cara não se conforma de o seu PT estar envolvido até o último fio de cabelo nessa sujeira toda.

Reply

Bom dia, Coronel.

Por falar em ADIN, onde, nesse contexto negro que se vislumbra na ex-maior empresa brasileira, anda a Abin, agência responsável pela äntecipação de fatos relevantes ã Presidente da República ?

Bom, por um lado é até relevante mesmo que fique ao largo dos fatos. Basta lembrar Satiagraha.

Reply

É isto aí, o Brasil precisa de políticos de vergonha na cara. Fora quadrilha, o país não precisa de bandidos! Já roubaram mais que o suficiente para gozar as benesses na ilha de "fidel" ou não seria "f u d e l " de povos e sonhos!

Reply

Aécio cada dia melhor.

Reply

Coronel,o Renato Duque alardeou que processaria Paulo Roberto por calunia.Diante dos fatos, sera que minha leitura esta equivocada?

Reply