Mensaleiro José Dirceu mata o trabalho no primeiro dia de prisão domiciliar. Pau que nasce torto morre torto.

Um dia depois de receber autorização para deixar o Centro de Progressão Provisória (CPP) e passar a cumprir o restante da pena a que foi condenado em regime domiciliar, o mensaleiro José Dirceu não compareceu ao escritório do advogado José Gerardo Grossi, onde vinha dando expediente desde que obteve o direito de trabalho externo. Pelas regras do regime aberto divulgadas nesta quarta-feira, o apenado Dirceu terá prazo de 90 dias para "comprovar que exerce trabalho honesto" ou "justificar suas atividades".

Numa rápida conversa com Grossi na terça-feira, Dirceu disse que gostaria de permanecer por mais algum tempo no emprego atual. Ele ganha R$ 2,1 mil por mês para organizar a biblioteca do escritório do advogado. O mensaleiro petista foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa. Dirceu recebeu autorização para cumprir pena em regime domiciliar do Supremo Tribunal Federal (STF) porque, com a soma dos 142 dias remidos por trabalho e estudo, completou um sexto da pena na cadeia. 

No final da manhã desta quarta-feira, Grossi, que arrumou a boquinha para o mensaleiro, disse que não vê problema numa eventual mudança de rotina de trabalho de Dirceu. Para ele, o importante é que o trabalho seja feito de forma adequada. Pelas regras do semi-aberto, Dirceu tinha que cumprir horários fixos: trabalhar das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. No regime de prisão domiciliar, o horário de trabalho pode ser redefinido pelas partes. A obrigação do mensaleiro é estar em casa de segunda à sexta-feira das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte.

Dirceu terá ainda que permanecer em casa em tempo integral nos sábados, domingos e feriados. O ex-ministro não pode deixar Brasília sem autorização da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema). Também não pode frequentar bares, andar armado e nem manter contato com outros réus condenados no mensalão, entre outras restrições. Dirceu deve morar com a mulher num apartamento no Sudoeste e, depois, se mudar para uma mansão que teria alugado no Lago Sul. (Com informações de O Globo)

17 comentários

a verdade mesmo eh q nao vai cumprir NADA!...estah livre.leve e solto...........

Reply

Vagabundo !
Sempre foi e sempre será !

























Reply

Só uma pergunta : O Dirceu alugou a MANSÃO , mas como foi preciso fazer vaquinha para pagar as multas dele, QUEM VAI PAGAR O ALUGUEL?

Reply

Meu desejo é que esse ordinário fosse desterrado. ficasse na masmorra .
De qualquer forma fico imaginando como se sente o antes todo poderoso se vendo obrigado a andar sorrateiro na penumbra, não poder frequentar lugares públicos sem ser chamado de ladrão.Que morra com essa angústia.

#TODOS CONTRA O PT!

Reply

Coronel,
e esse bandido já trabalhou algum dia? Roubou, se locupletou e vai "cumprir" peninha em casa. O dinheiro roubado nem pensar em devolver. Este é o STF cheios de ministros "bonzinhos".

Reply

Cel

No Brasil "O CRIME COMPENSA!"

Reply

Saudades daquele senhor que deu umas bengaladas nele há alguns anos...

Reply

Uma coisa é verdade a prisão acabou com a vida deste cidadão. Impressionante como ele envelheceu fisicamente.

Reply


Esse canalha recebe dinheiro do ralo da corrupção petista, como também todos os petralhas corruptos, que vivem sem trabalhar e ganham altas importâncias para manter a chama da corrupção e do crime na facção criminosa , que é o PT. Portanto, o medo deles era perder a boquinha, com AÉCIO NEVES na presidência da república. Esse verme um perigo para a nossa democracia´e para o nosso país. Sabemos que Cú ba era o quintal dele, antes de ser preso. Logo, logo voltará a exercer a bandidagem explicitamente e ainda ser idolatrado pelos corruptos petralhas. E você não tem vergonha na cara e ainda apoia esses canalhas que estão no poder. Falo de coraçção e muito triste por tudo que estamos passando em nosso país. É uma tristeza ter que conviver com esses patifes e não poder fazer nada. Solicito que alguém que apoia esse corrupto se manifeste, para que eu conheça mais um salafrário, corrupto e câncer da nossa nação. Cuba, Merdezuela e Coréia do Norte e países vermelhos são locais apropriados para vocês, bando de canalhas. Sumam e deixem o nosso povo feliz!

Reply

O ex-presidário dirceu fez uma nova plástica: fingir que está abatido. Logo ele faz uma outra, máscara p/ esconder a cara verdadeira, tipo Dorian Gray... Aurora

Reply

Esse safado filho sem mãe como é que esse larapio escorpião terrorista vai pagar o aluguel da mansão se tem um mixo salário!
PRA COMA DE MIM NÃO SAFADEZA , esse cara tem que ficar memo e solto na rua ai sim ele vai sentir na PELE o que o brasileiro acha dele

Reply

Cuidado, Sr José Geraldo Grossi. Daqui a algumas semanas, não haverá mais nenhum livro em sua biblioteca (o "Rato" terá roubado tudo).

Reply

Esse cara de nádegas, está parecendo papel higiênico usado pela segunda vez.
Quanto diferença!!
Aécio entrando triunfalmente no Senado, depois de defender o Brasil como um verdeiro herói.

Já Zé Diceu um trapo velho corrupto, ladrão do dinheiro público, saindo DA PRISÃO feito cachorro que fez cocô na igreja.

Reply

Como bem disse Augusto Nunes, a metamorfose visual José Dirceu é uma prova contundente de que vadiagem envelhece, em liberdade ou na cadeia.

Sua marca indelével hoje é: CORRUPTO!

Chris/SP

Reply

Doutorados em Direito mas reprovados em cálculos matemáticos do ensino fundamental !!!

Condenado a 7 anos(7x365=2555) e 11 meses(11x30=330), totaliza 2.885 dias; 1/6 dessa pena corresponde a(2.885:6=480,8) 480 dias ou(480:30=16) 16 meses.

Caso tivesse trabalhado ou estudado desde o primeiro dia de cumprimento da pena, fato que notoriamente sabido não ocorreu, teria cumprido nesses 10 meses e vinte dias um total de 350 dias de trabalho, que permitiria o abatimento de 116,6 dias no cumprimento da pena, que somados aos 350 do recolhimento representaria 466,6 e não os 480 dias previstos.

Constata-se o "superfaturamento" mínimo de 40 dias de trabalho ou um mês e dez dias, caso houvesse trabalhado desde o primeiro dia do cumprimento da pena, incluídos sábados, domingos e feriados, fato que notoriamente sabido não ocorreu.

Reply

Neste vídeo, a indignação do historiador Marco Antônio Villa é a indignação dos cidadãos honestos. Estamos todos de olho no STF, diz ele!

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/11/pt-quer-fazer-do-stf-um-puxadinho-sera.html

Assistam o vídeo no link acima. Os 51milhões também estão de olho!!!!


Chris/SP

Reply

Prisão domiciliar é nome bonito para soltar criminosos do colarinho branco, já que criminoso pobre nunca terá direito a esse "benefício".

Estão todos aí livres, leves e soltos... sem devolver um centavo do dinheiro que nos roubaram.

Como disse Mr. Dominic Toretto..

This is Brazil!

Reply