Dilma poderia ter parado o propinoduto, conforme e-mail enviado a ela por Paulo Roberto Costa. Dilma sabia e deixou rolar.

A Veja que está chegando às bancas traz cópias de e-mails reveladores que podem redundar em abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
 
Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. 

Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:

“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff...”.

O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo. 

Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Também não haveria por que levantar suspeitas se o ousado diretor da Petrobras que mandou mensagem para a então ministra Dilma Rousseff fosse um daqueles barnabés convictos, um “caxias”, como se dizia antes nas escolas e no Exército de alguém disposto a arriscar a própria pele em benefício da pátria. Em absoluto, não foi o caso. 

Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT. Ele estava ansioso e preo­cupado com a possibilidade de o dinheiro sujo parar de jorrar. É crível imaginar que em 29 de setembro de 2009 Paulo Roberto Costa, em uma transformação kafkiana às avessas, acordou um servidor impecável disposto a impedir a paralisação de obras cruciais para o progresso da nação brasileira? É verdade que às vezes a vida imita a arte, mas também não estamos diante de um caso de conversão de um corrupto em um homem honesto da noite para o dia. (Veja)

36 comentários


Ei, você que comemorou o dia da consciência negra (há seres que extrapolam comemorando a semana da consciência negra) pensando que se trata de uma homenagem à raça negra… coitado, vou ser obrigado a fazê-lo pensar um pouco mais.
.
No início houve uma estupenda propaganda em todas as cadeias de comunicação,imprensa e setores de entretenimento para injetar na sua mente que estão falando de raça negra.
.

Pois bem, a coisa é ainda muito mais macabra do que isso.
.
Observe bem o nome do dia comemorado: dia da consciência negra.
.
Por acaso está escrito que é o dia da consciência da raça negra?
.
Pois é… Os maquiavélicos enganaram você.


.

Reply

DESISTAM de tentar considerar as barbaridades desta cambada no âmbito da normalidade psicológica e mental.

Lanço a seguinte questão:

A quantos petralhas você associa a seguinte definição de PSICOPATA (cfe Wikipédia) ???

Transtorno de personalidade caracterizado pelo sentimento de desprezo por obrigações sociais ou falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.

Particularmente você lembra de LULA e sua turma ??

É caso médico e os sintomas são graves e muito evidentes !!

Reply

Coronel,

será que isso já é suficiente para o Impeachment?

Flor Lilás

Reply

Imagina!!! Parar ? Como eles fariam caixa 2, dinheiro não contabilizada, roubalheira, assalto a mão armada e outros falcatruas para abastecer a campanha bilhardaria do PT. Nunca!!!

Reply

RA explica, de forma bem didática, as operações do Petrolão, com o aval de Lula:

A CAPA DE VEJA – E-mail de 2009 de Paulo Roberto Costa à então ministra Dilma defende uma “solução política” para manter fluxo de dinheiro para a quadrilha que operava na Petrobras. E a “solução” saiu da caneta de Lula

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-capa-de-veja-e-mail-de-2009-de-paulo-roberto-costa-a-entao-ministra-dilma-defende-uma-solucao-politica-para-manter-fluxo-de-dinheiro-para-a-quadrilha-que-operava-na-petro/


Chris/SP

Reply

Coronel

A ser verdade o que aqui está exposto, a data de 29 de setembro foi escolhida aleatoriamente?
Se não me engano, trata-se da data da saída do Presidente Collor !
Mera coincidência ou ironia do Paulo Roberto para que também a ministra e agora represidenta sofra também um processo que culmine com a perda de seu mandato?

Reply

Um ministro que prejulga que todos os críticos do governo são corruptos e corruptores está fazendo o quê na justiça? Admitindo que está participando de uma farsa de governo?

Reply

Quero ver quem vai chamá-la para depor e explicar o e-mail.
Esses neocomunistas são tão secos por dinheiro e poder - por isso são NEO! - que a cegueira os leva a cometer desatinos facilmente investigáveis.
AINDA BEM!
E viva o Juiz Moro!!

Cavalaria Ligeira

Reply

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/em-dialogos-contadora-de-doleiro-avalia-potencial-bombastico-de-denuncias-4647592.html

Reply

Nao podemos perder a chance nem que pare o pais. Impeachment ja.

Reply

O CAIXA 1,2,3 e,4 são cláusulas pétreas na política brasileira…são como as taxas de segurança da MÁFIA, dos traficantes cariocas e, a razão de ser da política brasileira com taxas pagas com dinheiro público.
Em vez de caixa 1(despesas comprovadas com notas fiscais legais), caixa 2(não contabilizados ou verbas delubianas), caixa 3(roubo em paraísos fiscais e bens dos petralhas obtidos com enriquecimento ilícito), o pior, é o CAIXA 4 OCULTA-CRIME onde a leniência dos governantes com a criminalidade rende votos vindos de marginais ,traficantes, bandidos, milícias e sonegadores de impostos, propiciando a taxa GRAVE e EPIDÊMICA de 50.000 homicídios/ano. Nos segredos do diário do ex-ministro MTB será que saberemos porque NADA foi feito pela SEGURANÇA PÚBLICA NESTEPAIZ, com 50.000 homicídio/ano. Quem sabe não foi um projeto do governo PETRALHA de acabar com a pobreza sumindo com quase meio-milhão de pobres nesses homicídios em 12 anos. O BRASIL é o campeão mundial de roubo de carga de carga 2014, concidentemente, acontecendo a reeleição de dilma e pesão, sendo o RIO a porta de entrada dos roubos, a vida do carioca virou um inferno de assaltos e assassinatos, pois a sonegação de impostos é estimada em R$ 450 BILHÕES/ano nestepaiz tendo como parceiras: a droga ilícita, armas ilegais, propinas para fiscais e policiais e, a cereja do bolo comunista,_ VIOLÊNCIA URBANA_. Materiais de construção sem nota fiscal legal (com CNPJ, COO, IE e ECF) circulam livremente nas ruas cariocas fomentando as obras piratas de milícias e bandidos, em condomínios residenciais, arregimentando mão-de-obra sem carteira profissional e diversos outros serviços sem contrato formal, tudo sonegando impostos e tributos da previdência. No CHILE, o comerciante entrega a NOTA FISCAL VÁLIDA ao consumidor antes de receber o pagamento, tanto que aquele país tem índice de percepção da corrupção o dobro em honestidade em relação ao BRASIL comunizado pela PETRALHADA PETROLONA. No CHILE, o guardador de carro tem emprego formal e fornece nota fiscal com máquina eletrônica(celular) antes do motorista fazer o pagamento recebendo comprovante fiscal e, o carro fica seguro no estacionamento público (na rua). Bem, se a taxa de homicídios fosse menor e comerciante pagasse imposto-de-renda (IRPF) pelo verdadeiro movimento financeiro do seu estabelecimento, atestado nas notas fiscais, hoje, nem DILMA e nem PESÃO estariam eleitos nos governos, fazer o diabo para ganhar eleição custa 50.000 homicídios/ano e, a cidade não seria um INFERNO COMUNISTA. Eu não acredito que esses milhões de pobres votantes nos petralhas, com cabresto da bolsa-família, não tenham um parente ou amigo assassinado por companheiro-bandido a serviço do mensalão 4, a única explicação são as inúmeras igrejas alternativas cuja missão é fazer a lavagem cerebral das pessoas com traumas violentos devido à violência urbana, exorcizados e emprenhados com mantras de que lula e dilma governam para os mais pobres, a perda foi vontade divina e um sinal de que tudo vai melhorar, quanto mais alto for o sonho, a sacolinha deve ser também alta, você decide o que quer.

Reply

Onde está o sapo barbudo???

Por que a PF não intima Lula coercitivamente para depor, já que ele por “solução política” vetou em 2009 a suspensão de repasse às obras, principalmente da Ref. Abreu e Lima, comunicada pelo TCU e aprovada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso ??? Isto está provado no Diário Oficial da época.

A PF faz 7 meses, ou mais, que aguarda o Sr. Lula para depor, como testemunha, mas ele foge deste depoimento como o diabo foge da cruz. Antes ele alegava que não poderia depor em razão das eleições, e agora ???????

Quem está blindando este safado e corrupto????


Chris/SP

Reply


Chris/SP, 22 de novembro de 2014 12:39

você acha que um mero cidadão brasileiro poderia se recuara a depor?
Por que o 9-dedos pode?

Abraço Chris!

Flor Lilás

Reply

É mais do que evidente que ele não "chutou" a hierarquia da empresa para alertar uma MINISTRA, sobre "malfeitos" cometidos por outros membros da Estatal. Sua atitude, foi a de UM LADRÃO ALERTANDO OS COMPARSAS E SUGERINDO UM "PLANO B".
O QUE FALTA PARA UM IMPEACHMENT ?
Att: J. Santos

Reply

Aquela assinatura no lombo dela, devia estar escrevendo , ai comparsa, valeu! Rendeu uns 120 bi pra nois!

Reply

Por quem foi colocado e mantido na Petrobrás com o objetivo de montar um esquema de roubo de dinheiro para políticos da base alugada dos beneficiados quadrilheiros do Podridão Total ?
Que prova viabilizará o impeachment dos farsantes ? Apenas uma confissão de culpa registrada em cartório, assinada pelo Foro de São Paulo ?

Reply

IMPEACHMENT!?
Estamos no BRASIL onde o pt pode tudo!

Reply

Agora sim: impeachment!.

Reply

CEL,

Relembrando:

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está correto. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

General Olympio Mourão Filho, "Memórias: a verdade de um revolucionário", Porto Alegre, L&PM, 1978, pag. 16

Hitler = medíocre ; Idi Amin Dada = louco; Lula = semi-analfabeto; Dilma=incompetente

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, quem pratica o maior escândalo de CORRUPÇÃO da história da humanidade, não é capaz de burlar as urnas eletrônicas????????!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

Não há oposição mais forte e imbatível do que o povo nas ruas clamando por JUSTIÇA!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

1, 2, 3, Lula e Dilma no XADREZ!!!!!!!!

Reply

O triste e torpe espetaculo da Corrupção do PT! Safados, mentirasos, frudadores. Esta eleição tem de ser anulada tanto a da Dilma, quanto a do a safado Pimnetel. Novas eleições. o país esta camabaleante, com os assaltos do PT. Socorro Militares!

Reply

O triste e torpe espetaculo da Corrupção do PT! Safados, mentirasos, frudadores. Esta eleição tem de ser anulada tanto a da Dilma, quanto a do a safado Pimnetel. Novas eleições. o país esta camabaleante, com os assaltos do PT. Socorro Militares!

Reply

Chris, sábado próximo, 29-11-2014, todos na Avenida Paulista exigindo o agora obrigatório impeachment da presidanta!

CHEGA!!!
BASTA!!!

A hora é agora!

Jacob Samuelson

Reply

Acho que as manifestacoes tem que ser na porta da casa do Lula, podiam ir para la vestidos com as cores do Brasil, com Bandeiras do Brasil, quanto mais gente melhor, ficar la em silencio, sem gritar,sem quebrar nada, sem incomodar os vizinhos,
ficar la algumas horas diatiamente.
antes de irem embora cantar o hino nacional!
pode se repetir na casa da Dilma em Brasila.
E na casa de dirigentes petistas envolvidos em falcatruas.

Bora pras ruas gente,



Reply

O Judiciário NÃO CASSA NINGUÉM (talvez alguns bagrinhos)!!! É a Imprensa, e só ela, quem tira corrupto do poder!!!! Porém, atualmente, no Brasil, a imprensa está domada/dominada pelo petismo, via caraminguás em larga escala, para os principais veículos e jornalistas!!!!!

Reply


@AluisioEscritor: Veja o que a PF acaba de encontrar na Casa de Empreiteiro no caso PETROLÃO CHEGA a ARREPIAR!

https://www.facebook.com/video.php?v=10205130039593068&set=vb.1306749342&type=2&theater …

Reply

Incrivel, os principais portais da internet não repercutiram a capa de Veja.

Reply

Impeachment de Dilma já ! Sabia da robualheira e nada fez: crime de responsabilidade. Não reúne as condições morais para presidir o País. É uma vergonha para os brasileiros.

Reply

ouvi hoje parte da delação do doleiro youssef e ele deixa bem claro: "vossa exa, quero deixar bem claro que eu não sou nem o mentor nem o chefe do esquema, acima de mim e do paulo há os AGENTES PÚBLICOS, ou seja, GENTE DO GOVERNO. assim o juiz moro estabeleceu para não citar nomes. e continua: "eu me reunia diariamente com AGENTES POLÍTICOS, senadores e deputados; com o paulo de 15 em 15 dias. eram feitas atas das reuniões e eram feitas nos hoteis ou nas residências dos AGENTES POLÍTICOS. ora, "quem" eram os AGENTES PÚBLICOS acima do paulo na petrobras ? o analfabeto luiz inácio e dilma vana. alguma dúvida ? basta ouvir a delação !

Reply

E agora Coronel, o vagabundo do Lula e a incompetente Dilma vai ou não vai para a cadeia? Gente miserável e dissimulada.

Reply

O Brasil só vai voltar a ser um país com futuro no dia que esta praga dos infernos for se encontrar com aquele ex-presidente que virou passarito e seu advogado, aquele que foi na frente pra preparar sua defesa com o diabo, mas, já vou dizendo pra o X-9, com o gramuião não tem perdão vai pra ponta do garfo.

OS CARAS:

Reply

Aquele ardor petralha pela estatização era só uma briga para
eles terem o que roubar. Onde tem
dinheiro e tem petralha tem roubo,
isso ainda vai dar muito trabalho,
levantar as roubalheiras em TODAS
as empresas estatais, economia
mista, autarquias, fundações, enfim, onde tiver dinheiro público
tem roubalheira e não são merrecas, são bilhões e bilhões.
Se orçamento anual do governo brasileiro é de 2 trilhões, em 12
anos de petralhas arredondando
um orçamento em 20 trilhões de
reais, não é surpresa se a roubalheira já estiver entre 1 a 2
trilhões de reais, fora os prejuizos monstros por obras pagas
e que terão que ser refeitas pelas
péssimas qualidades dos materiais usados e o tempo perdido, fora outros tantos prejuizos que os
petralhas "presentearam o Brasil".

Reply

Prevaricação é crime, Sra. represidenta.

Reply

Leu???
Assinou ???
VAI TIRAR DA RETA outra ,vez ???

Reply

Jacob Samuelson - 15:20

Agradeço pelo aviso. Estarei lá (MASP/Av. Paulista), sem falta


Chris/SP

Reply

Como assim? Gente este embuste é uma das chefonas do crime organizado de saquear o Brasil e seu povo!

Reply