A oposição vai tentar barrar o projeto encaminhado nesta terça-feira (11) ao Congresso que aumenta o limite de abatimento do superavit primário com gastos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e desonerações concedidas em 2014. Apesar de serem minoria na Comissão de Orçamento, que vai analisar a
proposta, os oposicionistas prometem buscar apoio de aliados da
presidente Dilma Rousseff contra o projeto.
Para congressistas do DEM e PSDB, a alteração na LDO (Lei de Diretrizes
Orçamentárias) com a mudança da meta de superávit comprova a "falência"
do governo federal. "É a confissão da presidente de que foi irresponsável na gestão das
finanças do Estado, gastou mais do que arrecadou. É a herança maldita
que a candidata Dilma Rousseff nega à presidente reeleita Dilma
Rousseff", disse o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP). O tucano disse que a oposição não vai colocar sua "impressão digital
nessa anistia à irresponsabilidade na gestão das contas públicas" do
país. "Da nossa parte, não terá perdão", afirmou.
Presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) disse que a meta do governo
traduzia o panorama econômico com despesas maiores que o previsto pelo
Executivo. "Com esse projeto, o governo deveria dizer: eu concordo que
falhei. A campanha eleitoral foi uma uma sucessão de meias verdades e
enganações. Isso está provado agora."
Pela proposta original da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o
governo podia abater da meta R$ 67 bilhões. Agora, o abatimento poderá
ser de tudo o que for gasto com o PAC e de desonerações. Até outubro,
este valor já estava em R$ 127 bilhões. Na prática, o governo poderá compensar quase todo descumprimento da meta
de superavit deste ano, que já havia sido revisada de 3,1% para 1,9% do
PIB (Produto Interno Bruto).
A proposta foi enviada nesta nesta terça-feira (11) ao Congresso,
alterando a LDO de 2014 para reduzir a meta de superavit primário, a
economia que é feita para o pagamento de juros da dívida pública, e
tentar fechar as contas. (Folha Poder)
12 comentários
gostei da atuação da oposição, estava bem antenada ! pescaram a tramoia no DIÁRIO OFICIAL. assisti o senador Aloysio desmascarar a mentirosa e golpista "presidenta". na cara da petralhada no senado e logo após o sem petralha e sanguessuga Humberto costa, que falou um montão de besteiras, igual a senadora comunista vanessa grazziotin, que leu um manifesto de "certos economistas" afirmando que o brasil real, está muito melhor que o brasil da propaganda petralha. alguém acredita nisso ?
ReplyRsrsrsrsrsrs...
ReplyNo que se refere a esta coisa que desgoverna o País, não dá mais , né?!!!
- Ora, se as contas estão todas em ordem e não há rombo no orçamento, não é preciso que se altere nada na lei. Deixem os fanfarrões da organização criminosa arcarem com as consequências de suas irresponsabilidades.
ReplyFAZ 2070 ANOS:
Reply“O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro deve ser reaprovisionado, a dívida pública deve ser diminuída, a arrogância dos funcionários deve ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada para que o país não vá à bancarrota. As pessoas devem aprender novamente a trabalhar, em lugar de viver às custas do Estado”.
Marco Túlio Cícero, poeta, filósofo, senador, cônsul e maior orador de Roma, ano 55 a. C.
O titanic Brasil esta fazendo agua.Como disse o Senador Magno Malta, a vitoria da Dilma foi um livramento para o Aecio.Caso ele tivesse ganhado a bomba iria estourar nas maos dele.
ReplyAgora a maquiagem é tão explícita que ela poderá incluir os gastos com o bolsa família como receita da União.
ReplyJá incluiu IMPOSTOS SONEGADOS, em 2015 vai incluir o dinheiro de impostos sobre as drogas ilegais e cigarros que forem contrabandeados do Paraguai.
Com este dinheiro virtual, a casa da moeda poderá CRIAR DINHEIRO DO NADA, LEGALMENTE PARA PAGAMENTO DE DÍVIDA INTERNA.
Se o governo quiser ESCANCARAR MAIS E EM GESTO DE ESBÓRNIA SUPREMA, poderia isentar a todos de qualquer imposto e abater tudo como superávit primário E EMITIR DINHEIRO, 3 TRILHÕES DE REAIS do nada para pagar funcionários e a dívida interna, BAIXAR A SELIC DE 12% PARA ZERO DE UMA SÓ VEZ e pagar tudo o que não for renovado em dinheiro emitido na hora, com cheques visados de bilhões de reais ou mesmo emitir até dez trilhões de reais em notas de cem mil reais ( notas de reais com circulação somente dentro do sistema financeiro, algo como um cheque ao portador de cem mil, todos seriam pagos e a dívida interna zeraria em só dois meses. O JURO ZERO E FIM DO TABELAMENTO DE PREÇOS ADMINISTRADOS fariam a INFLAÇÃO SELVAGEM sair dos 15% atuais para 10¹°° % e o comunismo implantado em um mês, havendo uma UNIFICAÇÃO TOTAL DE TODOS OS PREÇOS, onde um quilo de sal, um cavalo ou uma indústria acabariam com o exato mesmo preço, INFINITO.
DOLARIZAÇÃO IMEDIATA E GUERRA CIVIL OCORRERIAM, alguns "magos" como um que foi na rede TV previram guerra no ano que vem, neste ainda haveria um início de violentas manifestações pelo impeachment de Dilma que com as armas venceria o povo esmagando em uma PRIMAVERA DE BRASÍLIA.
Em meses um 2 anos viria um enorme banho de sangue em lutas fraticidas sem vencedores, separatismo aparece e tentativa de esmagar, o governo CAI.
Coronel,
Replyvão oficializar a maquiagem. Parece até que o Mercado com este gesto vai ser enganado. Quero ver o Congresso ser conivente com esse circo.
Tem de enquadrar na lei de responsabilidade fiscal e dar o impeachment dessa vagabunda que não trabalha e só rouba e menti.
ReplyO Brasil vai perder o grau de investimento, aí quero ver qual xingamento esses incompetentes vão vituperar contra as agências de classificação de risco. Aquilo que o país conquistou a duras penas esse governo de m. vai jogar pela janela!!!
ReplyTOTAL RAZÃO AO ANÔNIMO 22:47
ReplyImpeachment sai mas o SUPREMO CIRCO FEDERAL O DECLARARÁ NULO, pode estar aí a semente da guerra civil, a prevista PRIMAVERA DE BRASÍLIA que seria vencida amplamente pelo PT e comunistas com suas pastorais, ONG, cubanos e venezuelanos lutando juntos com as forças armadas melancias e o povo esmagado faria o segundo lance, as guerras civis separatistas que não seriam suportadas pelas forças armadas já desgastadas pela guerra civil ( PREVISÃO DE FUTURÓLOGOS QUE SÃO DOS MELHORES, TIPO MÃE DINAH ).
Um país dividido em vários com várias guerras civis com banhos de sangue e no fim a derrota moral de Dilma com um EMPATE MILITAR ENTRE FF.AA e os desertores + cada povo, guerras bem parecidas com a primeira guerra mundial onde o cansaço e destruição da Alemanha fez o Kaiser assinar o armistício e renunciar, a república de Waimar apareceu.
Aqui os países ficariam algum tempo antes da anarquia se reduzir e novo pacto federativo criando um país com AMPLA AUTONOMIA DAS ÁREAS QUE SE JUNTAM e um premiê com poder, não mais haveria presidente forte.
A constituição ficaria enxuta e remetendo às cartas magnas dos estados e LEIS QUASE TODAS ESTADUAIS.
Parece que o fim está próximo.
ReplyNinguém com poder e, neste caso principalmente a oposição, tomou qualquer atitude desde 2005 quando apareceu o mensalão. Deixaram o comando do país cair nas mãos uma guerrilheira e não foi por falta de conhecimento. O PT sempre roubou, nunca respeitou a Constituição, faz o que bem entende e ainda ficam cheios de dedos para tomar alguma atitude.
Essa maluca nunca entendeu de economia ou gestão. Agora nos rouba descaradamente a luz do dia e onde estão aqueles que deveriam deter essa doida? Devem estar enfiados no mesmo saco.
Até quando oposição?
É uma boa pauta para as manifestações do dia 15, visto que ao não cumprir a lei do orçamento, a presidente incorre em crime de responsabilidade passível de impeachment
Replyhttp://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/11/12/deficit-sujeita-dilma-a-crime-de-responsabilidade/