Com que cara fica o procurador geral da República, a imprensa petista, os golpistas do PT e alguns tucanos bunda-moles? TSE acaba de aprovar por unanimidade a auditoria especial nos resultados das eleições solicitada pelo PSDB, abrindo todos os dados para o partido.

 Rodrigo Janot, procurador geral da República, desqualificado pela unanimidade do TSE.

Algumas declarações dignas de nota:

“O requerimento é, pois, temerário, pois visa a promover gravíssimo procedimento de auditoria sem que exista qualquer elemento concreto que o justifique, baseando-se exclusivamente em especulações sem seriedade efetuadas em redes sociais” - Rodrigo Janot, procurador geral da República

“Não há previsão legal para isso e os fatos elencados pelo PSDB são absolutamente frágeis, sem qualquer relação com a realidade das eleições” - Flavio Caetano, advogado do PT.

"Não somos a Venezuela, a Bolívia. O Brasil é um país democrático e temos uma Justiça Eleitoral democrática. Não acredito que o Aécio esteja por trás disso. É muito negativo para a imagem do processo eleitoral e para o processo democrático. Estão questionando o próprio processo, ao insinuar que ele está viciado. Sou corregedor: que me apontem o erro, os vícios." - João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral

"Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido" - Deputado Henrique Fontana (PT-RS).

"Se não apresenta prova, se orienta por boato, ele desrespeita o TSE. Uma representação dessa é negar a lisura dos ministros do TSE" - Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) 

"Eleição se ganha ou se perde. E todos aceitam o resultado. Instaurar um sentimento de desconfiança em relação ao processo de votação e apuração parece um retrocesso político. Evoca a República Velha, uma política pré-revolução de 30, quando fraudes eram comuns e uma parcela pequena da população tinha direito a voto." - Kennedy Alencar, jornalista chapa-branca, ex-assessor de Lula

"É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição" - Senador Humberto Costa (PT-PE)

“Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência” -  Deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

47 comentários

Além de ter havido problemas em urnas, o problema maior, creio eu, é na contagem final dos votos.
Acho que não encontrar nada. Fará auditoria à toa.

Reply

juro que não tô te entendendo !

Reply

Eu respondo:
Tres B, BOBO, BABACA E BUNDA!
Bem feito!

Cavalaria Ligeira

Reply

Cel.
Redes Sociais, a verdadeira participação popular na vida política de um país...

Reply

Acompanhei a sessão de hoje do TSE e destaco o Ministro Gilmar Mendes, que foi especialmente feliz quando afirmou ter aquela Corte a obrigação de ajudar o cidadão a confiar no sistema eleitoral, justamente porque o país tinha ouvido da Dilma que 'se faz o diabo nas eleições' e, do Lula, que 'eles não sabem do que somos capazes de fazer para reeleger a Dilma". Essas afirmações e o tanto de informações sobre problemas nas urnas, o cidadão tem tudo para estar desconfiado e inseguro.

Reply

O site da Globo.com está dizendo que a auditoria foi negada MAS OS DADOS LIBERADOS. Ora, é até melhor que não haja nenhum petralha no meio. Agora tem que se fazer o seguinte...pegar uma equipe de uns 3 ou 4 hackers e entrar nos sistemas, para ver se houve algo errado. Quanto às denúncias de fraude no final das votações no interior da Bahia, etc...pode-se fazer uma estimativa por região e ver se há algo bem diferente em determinada urna. Pelo menos, se for bem feito, pode acalmar a sociedade, e não apenas a direita do partido, mas a várias pessoas que ficaram em dúvida. Bota pressão no tribunal para eleições futuras. Ponto para o PSDB. Mesmo que não mude nada, ponto para o PSDB.

Reply

É, pois bem. Agora, quem é que vai fazer a auditoria? O próprio TSE? Os mesmos técnicos que conduziram a apuração - aliás, vazada antes da hora determinada pelo Toffoli? Será uma "auditoria" ou uma auditoria? Ou seja: algo realmente sério ou apenas um cala-boca, mais destinado a consolidar esse sistema eleitoral nefasto do que qualquer outra coisa?

Reply

E agora Folha e outros jornalecos barra botas do nazipetralismo, vão continuar zombando do povo brasileiro?

E agora, duble de comentarista politico amestrado do Lula, senhor Kenedi? Realmente é coisa de gente maluca a tal auditoria? Vá para o raio que o parta!

Reply

Mas acho o seguinte, Coronel:

TODOS OS DADOS VÃO ESTAR CERTINHOS. Podem até achar uma coisinha aqu8i, outra ali, mas nada que comprometa a eleição.

Porque a mutreta é ANTES. É nos programas das urnas, que alteram dados, coisa que vários especialistas já se cansaram de provar; é em gente votando 32 vezes com títulos diferentes (quantos não terão feito isso?), é adulteração de dados por companheiros mesários e presidentes nas próprias seções eleitorais (lembra do tal pendrive?), é sistema da urna que troca o voto de um pelo voto no outro.

Coronel, eu não vou acreditar nunca nessa gente. Anunciaram E FIZERAM O DIABO PRA GANHAR. A "militância" descerebrada faz tudo que os chefes mandarem, e mais alguma coisa. Ainda mais com a faca no pescoço pra sair pela porta dos fundos, perdendo as mordomias pagas com dinheiro público. Ou... verem os chefes indo pra cadeia, aí é q vão pro vinagre mesmo.

Eu gostaria muito que, nessa verificação de dados, incluíssem também a verificação do sistema das urnas eletrônicas. Caso contrário, é muito provável que acabe em pizza, o que vai uma tremenda desmoralização.

Mariana

Reply

Excelente. Acredito que será possível chamar para um confronto pratico e a saudável com respeito a correção do processo

Reply

Segundo, o TSE por unanimidade aceita a auditoria. Quem é que está no controle das urnas e dos dados? Já tiveram tempo suficiente de concertar tudo. Uma auditoria válida só seria possível se a PF bloqueasse imediatamente a acesso aos dados, como quando faz alguma apreensão de provas. Isso é básico.
O PSDB que já fez discurso de derrotado, que aceitou passivamente as regras do jogo, que foi conivente, não tem força nem moral para fazer qualquer auditoria. A auditoria deve ser feita por empresa independente. Mesmo assim não teria validade. A PROVA DE CRIME está em poder dos criminosos.
É jogo de cena, estão assustados com as manifestações de rua. Em São Paulo não foram só 2500. querem calar a voz do povo.

Reply

Coronel,

da petralhada oficial tudo se espera, inclusive os asseclas que deveriam ser dignos dos cargos que ocupam e não são.

Mas de alguém de dentro do PSDB! Isso é demais. Estes indivíduos provocam sentimentos nada nobres em mim.

Flor Lilás

Reply

Coronel o PSDB poderá contratar um perito imparcial, engenheiros de sistema, contadored eleitorais, advogado eleitoral para acompanhar e apurar?

Reply

um noticiário acabou de informar que o TSE não aceitou o pedido de auditoria solicitada pelo PSDB. E os bobos vendo esta mídia barata... incluindo esta pobre brasileira.

Reply

TSE hoje é seara petista, consequentemente, um campo MINADO! Temo pelos nossos parceiros de sonho de um Brasil ético e justo. Essa corja não dá ponto sem nó, não haverá alguma emboscada nessa aprovação?
Eles estão mordendo os cotovelos de ódio por quem ousa enfrentá-los, querem dominar o País a qqr custo. Os jornalistas de oposição estão na lista negra desse bando, acabei de ler a relação no Reinaldo Azevedo.

É preciso ser mais esperto e ofensivo contra eles, sem nunca esmorecer ou titubear.

O Brasil tem que se livrar do PT é agora, com a união de todos os brasileiros que não aceitam essa eleição suja e traiçoeira.

Reply

O que será que Maduro e Evo pensam do tal corregedor?! Ele classificou esses países de "antidemocráticos"!!! Não que não seja verdade, mas não é normal esse tipo de declaração, ainda mais partindo de uma autoridade do Judiciário Brasileiro!

Reply

Com estes dados que serão dispobilizados tem como descobrir se algumas urnas foram preenchidas com votos antes das zerezimas?

Ou seja, votos em determinadas urnas ja dentro das mesmas e para qual candidato foi feita a fraude e em qual estadi?

Reply

Há, sim! inúmeros indícios (alguns fortes) de "malfeitos" nas Urnas.
Não tinham como negar a auditoria pois, caso contrário, a pouca credibilidade dessas Urnas Eletrônicas iria de uma vez pro lixo.

Reply

Coronel,
o Rodrigo Janot é o verdadeiro advogado da presidAnta. Deveria ser o chefe da AGU. Bom, o Brasil agora tem duas AGU.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Vejam a cara do bundão.
Um bolivariano.

Renuncie! Tenha um mínimo de vergonha na cara.

http://4.bp.blogspot.com/-frfXNZcNFTw/VFlqA_US_6I/AAAAAAAAbL0/xYjCky-6bls/s1600/a1.jpg

Reply

Afinal, o TSE concordou com uma auditoria independente nas urnas e no processo de remessa de dados e computação de votos ou apenas liberou alguns dados para análise? No primeiro caso o TSE estará de parabéns pela decisão transparente e democrática se redimindo dos erros das eleições. No segundo caso, só vai aumentar ainda mais a desconfiança.

Reply

Disponibilizar os dados e não permitir a auditoria é um insulto a inteligência de qualquer um. Estes dados são nada mais que planilhas que conformam o resultado apresentado e que dificilmente vão desmentir os números da eleição.

Por sua vez, uma auditoria logo iria, por exemplo, apontar a falta de vários pendrives que foram jogados no lixo, iria permitir a verificação do software de 2014, que Toffoli não permitiu o teste e nem a verificação este ano, e ainda que tenha dado tempo para limparem uma possível e fácil manipulação de dados, sempre fica um rastro digital que pode apontar uma fraude.

É muito suspeito que o TSE tenha negado o pedido para criar uma comissão a fim de auditar as eleições. Eu não gosto de conspiranoias, mas isso suscita um confissão de que alguma coisa está muito errada e sinceramente acho que o PSDB deveria fazer pressão para abrir esta "caixa preta", qeu está sobre suspeita da maioria dos profissionais de TI.

Reply

O Kennedy Alencar não precisava ir tão longe no tempo para as fraudes, elas ocorreram de forma vergonhosa num passado nem tão distante assim dos anos 30 como ele cita, e no final o Brizola estava certo: tinha 'erro' e era coisa grande! Vide caso Proconsult! E começou tudo com uma denúncia da imprensa, no JB, que naquela época nem se sonhava com computadores pessoais em casa, internet nem discada e redes sociais era coisa de ficção científica. Todo mundo chamando o Brizola de louco, alucinado!

Mas não tenho muita esperança em acharem os problemas. Se a CEF tinha dado sumiço de resultados da Dupla Sena desde 2001, para quina e quadra da primeira faixa de premiação, imagina o que, no governo federal, não farão com votos para ficar no poder? Minha briga com a CEF foi feia, denunciei a ocultação de resultados no DC e ninguém deu tchum. Fui ao FB da Caixa/Loterias e soltei os cachorros... Está tudo lá e tudo 'printado' para provar. Vai ver se não 'descarregaram' os dados que faltavam? E ainda faltavam do concurso 1 até 865 quando vi pela última vez há dois dias. O problema no site OFICIAL já durava meses e ninguém notou, nem apostadores, nem o pessoal de TI da CEF!? Se sonegaram resultados de sorteios, o que não farão com votos? Se no site oficial não se pode confiar, vão confiar em qual? Depois é tudo lenda urbana', as denúncias de fraudes em loterias? As 'explicações' que tentaram dar foram tão ridículas que nem criança aprendendo a usar pc aceitaria: era 'problema de navegador', que eu deveria mudar e usar X,Y ou Z. Justamente os que já uso hehehe. Ficaram com cara de tacho! Que somente para alguns navegadores não apareciam os resultados da quina e quadra da primeira faixa, mas da segunda faixa apareciam... Que era meu pc que não estava deixando visualizar! Se navegador fosse o caso não mostraria só uma faixa e escondendo a outra, né não? Só depois outras pessoas se tocaram e começaram a dizer que tb não viam os tais resultados. Pois é. Acham que todo mundo é leigo e que leigo é sinônimo de burrice. Não é e provei que não! Queriam tratar do assunto pelo inBox, com cpf e escambau! Negativo, foi tudo no aberto porque sei muito bem do que a CEF é capaz de fazer com dados das pessoas. Se quisessem rastrear começando por IP que o fizessem, mas teriam de ralar né? Não facilito nada para eles. Fraudaram balancete recentemente vitaminando lucros com valores de contas supostamente inativas, quem frauda uma vez pega vício...

No caso das urnas, dificilmente deixarão técnicos independentes fazer auditoria, sobretudo os que vêm alertando sofre a fragilidade do sistema que faz países sérios descartarem o processo de votação eletrônica e orgulho da fábrica de jabuticabas tupiniquins. Já devem ter dado jeito nos furos. No máximo vão dizer que as pessoas que votaram no lugar de outras foram casos 'fora da curva', culpa de mesários e que não comprometem os resultados. Quem viver verá!

O Brasil é caso perdido. Cabe direitinho num 'ensaio sobre a cegueira', como diria Saramago.

Reply

http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Novembro/tse-aprova-auditoria-do-psdb-sobre-sistemas-eleitorais-de-2014

Reply

2018? kkkkkk mera ilusão dos que ainda não aceitaram o que aconteceu com o Brasil. Se nossa democracia ainda funcionasse teriamos auditoria das urnas.

Reply

Por isso que paises desenvolvidos como EUA nao adquirem esses sistemas de eleições, uma vez que ja foram comprovas que a contagem podem sim ser burladas. Outros paises um tanto como inteligentes assumiram as urnas mais fizeram todas suas melhorias e hoje estao muito alem das do Brasil...
Outro cumulo desta democracia é a urma (brasileira) ser como uma "caixa preta" nao podendo ser reavida como recontagens de votos né! Viva a democracia que ninguém vê

Reply

Por isso que paises desenvolvidos como EUA nao adquirem esses sistemas de eleições, uma vez que ja foram comprovas que a contagem podem sim ser burladas. Outros paises um tanto como inteligentes assumiram as urnas mais fizeram todas suas melhorias e hoje estao muito alem das do Brasil...
Outro cumulo desta democracia é a urma (brasileira) ser como uma "caixa preta" nao podendo ser reavida como recontagens de votos né! Viva a democracia que ninguém vê

Reply

Coronel, esperar renúncia destes incompetentes é pedir demais! É possível que renunciemos ao nosso país, mas eles jamais renunciarão ao propósito nefando de Ditadura de Esquerda para o Brasil (só sujeira o que rola por baixo deste tapetão).
Não sou expert em informática, mas acho que esta Auditoria deveria ser realizada por Auditores Independentes e de outros países que não da América "Latrina"!
Concordo 100% com os comentários da Mariana das 22:52hs.
- O problema, que penso que houve, foi no montante de urnas, e de seções onde houveram votações. Creio muito em urnas com votos e que "na verdade não estavam no processo" - frias. (Mídias ou pen drives fabricados).
- Como trabalhei nas eleições, creio que pode haver também, votação fria se a "equipe" que trabalhou era mal intencionada, votos frios (isto é possível, pois o presidente digita o número do título e eleitor vota, portanto ele eleitor precisa assinar o livro - penso em fraude aí também, nos grotões mal intencionados ou comprados).
- ME DESCULPEM TODOS OS QUE NÃO CONCORDAM MAS O "Carlos Sampaio (Deputado Federal - PSDB-SP) é o melhor o mais coerente, competente (Conhece as leis e seus meandros) e lutador pela lisura da democracia deste país (ex-promotor). Legítimo representante do povo brasileiro honesto e trabalhador.
(Não sou parente dele e nem trabalho para ele, mas o reputo juntamente com o Fernando Franceschini do Paraná, os grandes Deputados deste país)! Me perdoem outros bons que porventura eu não conheça!

Reply

Aí tem, Coronel. Se não foi contratado perito de fora, isento, sem influência negativa do PT; se não demorasse muitos dias para a realizar auditoria (com auditores, peritos externos ISENTOS), de MANEIRA NENHUMA posso acreditar. Tudo enganação! Não levo fé em nada que vem desse partido tacanho! É falácia!

Reply

Quem não deve não teme, diz o ditado.
Se não houve nenhuma fraude, se os problemas em algumas urnas foram fortuitos porque não proceder a auditoria? Confirmado o resultado da apuração, abre-se um precedente que indica que a população está alerta e não permitirá que aberrações à Venezuela ocorram aqui. Já basta o ato ditatorial do ministro do TSE que divulgou o resultado da apuração só no final mesmo antes da total apuração no Estado do Acre.

Reply

Como se diz lá no interiorzão: " com cara de cú, sem lavar!"

Reply

Xííí, pelo que eu estou vendo a ¨oposição indignada¨ esta mesmo igual a tudo o que o brasileiro coloca a mão: fogo de palha. Não consegue se unir, fica batendo a cabeça e dando murros em pontas de faca procurando chifres na cabeça de cavalo enquanto isso mais um mandato para os bandidos comunistas liderados por um semianalfabeto pé de cana feioso, isso que é duro. Logo a ¨indignação¨ passa igual passou os protestos nas ruas ano passado e viva o carnaval e a seleção. Acho que vou comprar um pequeno sítio perto de Blumenau...

Reply

CORONEL

Não acredito que a auditoria chegue a constatar falhas significativas.Deve limitar-se a verificar a consistência dos dados.Se houve fraude, e eu acredito, o processo foi executado por quem entende da matéria.Pode ter sido no trânsito (eletrônico) de uma central à outra.Qualquer assim.

O que é certo é que o sistema é suspeito , pode e deve ser modificado. Pelo visto a urna eletrônica , como a jabuticaba, só tem aqui.

Reply

CORONEL

Entre as manifestações ridículas, imponderadas, está um artigo do Noblat dizendo que o PSDB perdeu a eleição e o juízo ao fazer a solicitação.

Reply

CORONEL

Sempre disse aqui que o pedido de auditoria era legítimo e nada tem de ofensivo.Meu argumento simplório é que não há qualquer ofensa em conferir troco.Ao fazer isso ninguém está pondo em dúvida a lisura , a honestidade do pagador ou recebedor.Dinheiro e voto são feitos para contar.

Reply

CORONEL

Uma pergunta simples. Por qual motivo pedimos estrato de conta-corrente se não o de auditar os lançamentos?Por um acaso a instituição financeira se dá por ofendida com a solicitação?
A credibilidade repousa na transparência .É preciso se acostumar , e vai ser difícil, a prestar contas dos atos , sobretudo quando se lida com coisa pública.

Reply

ATENÇÃO! O TSE cedeu a rigorosamente todos os pedidos do PSDB, com exceção de um, e é isso que chegou a gerar certa confusão. O partido havia pedido que os dados da eleição fossem tornados disponíveis a uma comissão formada por partidos políticos. Não haverá essa comissão. Mas o PSDB indicará um grupo de peritos que terão acesso a todas as informações — até onde se sabe, rigorosamente todas. As dúvidas suscitadas e as múltiplas denúncias de irregularidades poderão ser confrontadas com o sistema para saber se ele é seguro. É o que as ruas estavam pedindo. Sabem o nome disso? Auditoria!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vence-a-voz-dos-decentes-e-tse-autoriza-auditoria-mas-prefere-chamar-o-procedimento-de-rosa-ou-golpista-uma-ova/


Chris/SP

Reply


O povo nas ruas, ostentando cartazes com "Fraude" esse foi o motivo principal dessa votação unanime.

Se negassem a desconfiança aumentaria e consequentemente o povo nas ruas também.

O pedido do PSDB inclui técnicos de sua escolha para verificação, vamos agora torcer para que a verdade venha a tona.

Reply

CEL,

E vão comparar os resultados com o quê se não há registro impresso? Quem vai se interessar em ler código fonte de programa? O que queremos é: Para cada voto registrado na urna deverá haver um voto registrado no papel em outro local. No final as contagens deverão ser iguais. voto

Veja aqui opinião do Você Fiscal:

http://www.brasilpost.com.br/helder-ribeiro/esquecam-rixas-partidaria-a-verdadeira-ameaca-a-democracia-tse_b_6095818.html

Índio Tonto/SP

Reply



Sem usar nenhuma entrelinhas: COM A MESMA CARA DE FDP DE TODO BANDIDO DESSA QUADRILHA.

Reply

"Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido" - Deputado Henrique Fontana

Uma frase bem calculada, na tentativa de pressão psicológica. Frazes feitas próprias da esperteza de bandidos.

Essa gente está a 12 anos praticando a criminalidade contra o povo brasileiro. São hábeis em esconder pistas, armar álibis, negar culpa, treinados por perigosas ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS internacionais. A oposição abestalhada tem sido presa fácil e dominável para essa quadrilha. Contam inclusive com as Leis brasileiras, verdadeiras sucatas, ultrapassadas e cheias de furos, brechas por onde essa corja garante a impunidade. O Legislativo tem o dever de adequar nossas leis para que meliantes sejam de fato punidos e não premiados, como sempre acontece com o PT.

Quando é que vão cassar essa legenda de ladrões? Esse tipo de gente não pode ocupar espaço na política. Isso não é partido é uma quadrilha.


FORÇA BRASILEIROS DO BEM. A HORA É AGORA, VAMOS APEAR O PT DO PODER.

Reply

A essa altura do campeonato, mesmo que auditoria não houvesse, vai ser bonito para a Governanta Petralha tomar posse em meio a cidadãos... e não candidatos... lembrando que sua eleição, como tudo mais em seu desgoverno, está mergulhada em suspeitas de corrupção!

Nuncanahistoriadessepaiz!

Reply

Outra coisa importante.

Em época de lulopetismo, o cidadão de bem tem por obrigação desconfiar de qualquer ação desse desgoverno.

As urnas eletrônicas precisam emitir mais do que simples relatórios.

Tem que voltar também o sistema antigo, onde os votos de papel poderiam ser emitidos e depositados em urna separada para permitir uma apuração mais criteriosa por parte dos partidos... e visível... das eleições, ainda que as urnas eletrônicas continuem a ser usadas para agilizar o processo.

Sou como São Tomé. Em época de PT, só acredito vendo.

Reply

Queremos urnas eletrônicas de pelo menos segunda geração, ou seja àquelas que também imprimem o voto, mesmo porque somos nós: o povo que pagamos TUDO, inclusive os salários e as despesas de TODOS os servidores públicos do Brasil. O poder deve emanar do povo para o povo.

Reply

Fico estarrecido em ver como o portal UOL do grupo Folha de SP vestiu a camisa do PT ! Veja a manchete deles: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/11/04/tse-nega-pedido-do-psdb-para-criar-comissao-para-auditar-eleicoes.htm -> Perderam a vergonha na cara!! Viraram panfleto partidário do PT!!

Reply

cARA DE PETRALHA!

Reply

Desculpe, mas isso é um faz de conta pra desmoralizar o PSDB; vem gozação depois!

O erro foi antes com a "burra" conivencia do PSDB; Aécio venceu, mas no papel ninguem ganha da gangue;são profissionais!

Reply