Clube da corrupção domina obras públicas.

Clique aqui para ampliar a imagem.

O 'clube do bilhão', formado por nove construtoras investigadas na Operação Lava Jato da Polícia Federal, domina as principais obras públicas realizadas nos últimos anos no país. Juntas, as nove empresas lucraram 29,4 bilhões de reais no ano passado, segundo balanço anual fornecidos por elas. De acordo com a ONG Contas Abertas, sete das nove empreiteiras que formavam o 'clube', com exceção da UTC Construtora e da Mendes Júnior, receberam da União 13,9 bilhões de reais em contratos firmados entre janeiro e novembro deste ano. O crescimento nos últimos anos foi impulsionado também pela intensa participação nas obras da Copa do Mundo, com a construção ou modernização de 7 dos 12 estádios utilizados no Mundial de futebol – totalizando 4,2 bilhões de reais em contratos, além de obras de mobilidade urbana, como ampliação dos aeroportos de Congonhas (SP), Galeão (RJ), de Brasília (DF) e Natal (RN). Veja abaixo o mapa com as principais construções dos últimos anos. (Revista Veja)

5 comentários

Santa Catarina é tão esquecida que nem entra no mapa da corrupção...

Reply

folha sp, alinhada com o petismo, tem publicado diariamente que empreiteiros mantinham contatos com o PT e PSDB. mas, que eu saiba, doação para campanha eleitoral é livre. a distinção que não é feita, maldosamente e intencionalmente, é que o PSDB, não mantém obras/contratos com os empreiteiros. que tem a barganha é o PT ! quem tem moeda de troca é o PT ! haja vista que o PT recebeu 10 vezes mais em doações, comparando com o PSDB.

Reply

Coronel,
este é o Regime Socialista dos petralhas. E ainda tem otários que defende o Socialismo e essa corja.

Reply

Sem falar na péssima qualidade dos serviços das grandes empreiteiras,
conforme divulgado pelo TCU.
Nas obras tem roubalheira e baixa qualidade. Então é melhor ir devagar com serviços bons e honestos, o que hoje não existe.

Reply

Num mar de lama desse o que tem haver colocar em uma matéria "jornalística" que o PT e o PSDB tinham contato com os empreiteiros?Por quê não mencionou todos os demais partidos que recebem doações de campanha de empresários,essa matéria não é democrática e sim capciosa.Essa ponte da China é mais complexa que fazer a Transposição que custará 5 vezes mais.

Reply