Aleluia!

Abaixo, posicionamento do deputado federal baiano José Carlos Aleluia (na foto), líder do DEM, sobre as manifestações do sábado. Vocês já leram esta mesma opinião aqui no Blog, ou não?

Há algo de novo nas manifestações pós-eleições que merece atenção: a sociedade civil está nas ruas de forma espontânea, livre da tutela de movimentos sociais e com uma agenda clara e definida. O povo está unido pela condenação do PT pelos seus erros. 

Sem militância paga, motivação partidária oculta, ou mesmo veículos de imprensa simpáticos à causa. 

O ineditismo desse movimento demonstra sua importância justamente pelo esforço de setores contrários em desqualificá-lo. Como se o instrumento democrático do protesto só existisse para as entidades de classes ligadas ao governo ou, como bem disse Aécio Neves, às suas "linhas auxiliares".

Me atenho a dois tópicos que se sobressaem nas passeatas: 

A primeira é pelo pedido de auditoria das urnas, algo legítimo e uma consequência inevitável do grau de desconfiança que se criou com nossas instituições após 12 anos de PT. 

A segunda é o impeachment. Existe um argumento claro para fundamentar o pedido: a vitória nas urnas não redime Dilma de seus pecados. Pasadena, Abreu e Lima, empréstimo sigilosos, Petrolão, o aparelhamento dos Correios na campanha, tudo deve ser investigado sob o zelo minucioso de todos nós. São suspeitas que, caso comprovadas, devem levar a um processo legítimo de cassação. 

Muito importante ressaltar que não se trata de golpe ou nada que vá de encontro a nossa democracia. Estamos considerando um instrumento legal de controle governamental. Democracia não é a ditadura da maioria. Há precedente nos Estados Unidos, por exemplo, onde Richard Nixon sofreu um impeachment em 1974 dois anos após ter sido reeleito. Ele foi julgado por erros que cometeu no primeiro mandato. 

Considerar esta hipótese é algo sério e assim deve ser tratado. Mas as ruas não podem ser caladas, por mais incômoda que seja a mensagem.

32 comentários

Nixon renunciou para não sofrer impeachment.

Reply

EXATAMENTE! Alguns mal intencionados estão fazendo uma confusão "dos diabos" com as democráticas passeatas que exigem o IMPEACHMENT e as diversa PETIÇÕES ON LINE! Não é pelas políticas assistencialitas do PT! AINDA não é pela fraude das URNAS ELETRÔNICAS! É PELA ROUBALHEIRA NA PTROBRAS E NOS CORREIOS no governo DILMA. Crimes delatados em Juizado que quando comprovados NÃO PODEM FICAR IMPUNES. IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Perfeito!

O próximo movimento Vem pra Rua já esta marcado: será em 15 de novembro, data da Proclamação da República!

Serão informados locais e horário.

E não me venha algum engraçadinho dizer, como já disse neste espaço, que quem for poderá fazer papel ridículo!


Chris/SP


Reply

Creio que um ponto importante que devemos considerar nas manifestações espontâneas deve-se ao fato óbvio que elas são fundamentadas no livre arbítrio dos participantes, daí a razão de serem carregadas de espontaneidade. Portanto, por não serem profissionais, nem bancadas pelo partido totalitário, não são tipicamente ORGÂNICAS. Daí vez ou outra, podem surgir pessoas com pontos de vista questionáveis - veja o caso de uma ou outra manifestação clamando por INTERVENÇÃO MILITAR. Aí os bate paus e claques do pt, que morrem de medo dos militares, sairem por aí bradando aos sete ventos, que o pessoal da direita está apelando.
Apelando uma ova, são manifestações livres, SEM VIOLÊNCIA (Aliás nenhum camarada companheiro destacou este importante fato). Como nos velhos tempos, manifestações espontâneas da população NUNCA SÃO VIOLENTAS. Ao contrário das manifestações arquitetadas pelo pt e seus bate paus.
PS: Não digeri até hoje a absurda manchete da Falha de São Paulo sobre as manifestações do final de semana: Equiparando 3000 com um minguados 300 vendidos.

Reply

Eu vou andar mais de 100 km, mas quero ir!
Todos os brasileiros que querem um Brasil de respeito, progresso, livre e que amam o seu país devem comparecer.

Reply

cel,

Ladrão sempre vai ser marginalizado, e o PT mesmo que não tenha surrupiado nas urnas, vai ser taxado de ladrão. De qualquer forma com uma campanha suja e antecedentes nojentos, fica mais ladrão ainda. Assim impeachment nessa ladra.

Reply

Vamos pra rua, contra o PT!

Reply

Eu avisei, ontem: "Alguém feche a boca do FHC com esparadrapo, URGENTE!" Não deu tempo!!! Ele já falou: Dilma é INOCENTE!! Inguar quenem em 2005, co Lula!!! AGORA ENTENDO POR QUE DILMA ELOGIOU FHC DAQUELA FORMA, na indigitada carta!!! SÃO UNHA E CARNE, OS DOIS!!!! E agora, xuxu também vai atrás!!! Esse é o nosso PSDB!! Só voltará ao poder POR UM DESCUIDO DOS ELEITORES, não por merecimento!!!

Reply

VIGARICE PETISTA DO DIA: Mostrar Eduardo Bolsonaro armado em protesto, sem informar que deputado é policial federal. Ele rebate: “Tenho o dever de proteger a sociedade e a mim mesmo, já que muitos colegas são atacados também fora de serviço”, como este blog mostrou em abril


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/03/vigarice-petista-do-dia-mostrar-eduardo-bolsonaro-armado-em-protesto-sem-informar-que-deputado-e-policial-federal-ele-rebate-tenho-o-dever-de-proteger-a-sociedade-e-a-mim-mesmo-ja-que-muitos-co/



Chris/SP

Reply

A oposição tem que focar nas disputas municipais de 16, tentar se unir pra tirar o PT da maioria dos municípios, principalmente no RIO, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, depois construir candidaturas fortes nesses Estados para o Governo. Conseguindo está base forte e solida de união da oposição vai ser mais fácil a eleição para presidente.
No momento é tentar derrubar o governo com oposição firme no Senado e Câmara, não esquecer dos casos de corrupção e não dispesar.

Reply

Aos poucos os cidadãos de bem vão convencendo os amigos que ainda não aderiram na prática, mas anseiam pela mesma justiça. As ruas cada vez mais estará tomada pelo povo de bem.

Com tantos depoimentos de fraude, é imprescindível que elas sejam investigadas. Não podem pairar dúvidas numa eleição democrática. Principalmente considerando que o PT toma atitude claras de quem tem o propósito de transformar o Brasil em terras bolivarianas comunistas.
Haja vista a destruição das indústrias brasileiras mostrada agora a pouco no JN da globo. Por conta de uma política assassina da nossa economia pela Dilma, dezenas de indústrias da confecção fecharam suas portas. O PT importa da china 1kg de biquínis (roupas) por UM REAL. Desleal, desonesto, desumano, isso é uma estratégia para acabar com a democracia e implantar a ditadura comunista.

Esse governo É UM INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA. Tudo o que eles fazem tem alguma falcatrua embutida.

Por isso, muito cuidado, conforme está na mídia:

"Toffoli encaminha pedido de auditoria sobre apuração das eleições.

Segundo o TSE, cabe ao secretário de Tecnologia, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, enviou hoje (3) à Secretaria de Tecnologia do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial.

Manifestação em SP pede impeachment de Dilma Rousseff e intervenção militar."


Com certeza, essa providência do Tóffoli deve esconder algum "ponto com nó", que vai garantir mais maracutais deles.

Já não dá para confiar em absolutamente em nada de petista

Reply

Meu blog favorito! Ouço tanta coisa que nem sei em que acreditar. Aí venho ao blog do Coronel e vejo suas sensatas ponderações. Acho que é o melhor momento do meu dia!

Reply

Fui na passeata e exijo que a democracia seja respeitada. Dilma e Lula e o PT e nenhum outro partido ou membro da sociedade civil está acima do pacto democrático.
O juvenil TSE está escondendo o quê?
O TSE vai manchar a democracia do Brasil aos olhos do mundo, negando a auditoria.
E o STF, vai ou não vai começar a relatar o Petrolão? Ou vai permitir e incentivar o arrombamento dos cofres públicos?

Reply

Pedir ao Congresso a volta da PEC 37, eles merecem!

Reply
roberto paulo dos santos mod

Eu gostaria mesmo de radicalizar contra esse pt,primeiro os que tem mandato, tou cansado desses cretinos,canalhas,mulher que pariu um petista merece......

Reply

Reportagem do JN de hoje mostra quadro dramático da indústria têxtil no país.Indústrias de médio porte encerrando atividade ,fechando seus galpões. Ao lado disso mais corruptos sendo pinçados no espectro da Petrobrás.Para quê , pergunto eu?

Reply

É isso aí, oposição é assim, ouviram tucaninhos?

Reply

Pedir ao Congresso a volta da PEC 37 _ MPF merece! Não peçam mais ajuda do povo!

Reply

Resumo da semana:

Domingo: Dilma é Reeleita;
Terça: Zé Dirceu é solto
Quarta: BC aumenta os juros;
Quarta: A Concessionária de energia Light (Rio) pede aumento de
25% na conta de energia e a Eletronorte, aumento de 54%
Quinta: Anunciado o aumento da gasolina para a próxima semana;
Sexta: O governo anuncia o maior déficit da história do país.
Ah! Quase ia esquecendo que nessa semana o Sarney também está sendo cotado para ser o Ministro da Cultura!

Quem vota no PT sabia disso tudo, mas para eles não faz diferença, venderam o voto por muitas vantagens.

Como dizia Eduardo Campos: “Quem perde, ou ganha uma eleiçãoo não é um candidato. Quem perde, ou ganha uma eleiçãoo é o povo.

Reply

Só uma correção ao que o Aleluia afirmou. Este movimento não é inédito é uma continuação ou retomada do que aconteceu em junho de 2013, com uma única diferença, agora existem fatos novos, que justificam um barulho maior.

Reply

Posicionamento porreta! Perfeito!
O MPF-PGR devem ser investigados também, pois não estão cumprindo, nitida e tendenciosamente, o seu papel. Como podem estar se colocando contra a sociedade?
Cavalaria Ligeira

Reply

Olha só a v...a da Ideli espinafrando o povo catarinense! Somos ingrato... Tudo que SC é deve ao PT? O povo foi ingrato quando aceitou essa peçonhenta em Joinville quando foi mandada para cá para fundar o PT na cidade mais operária do estado e com total proteção do L. Henrique que lhe deu até emprego? Ou quando foi eleita deputada e depois senadora? Os mesmos que a elegeram agora não prestam mais né? E veja só, o Aminzinho cabeça brilhante por fora (segundo Maluf) quando andava de flerte com o PT não era conservador direitista? SC deveria ter passeatas também, mas era para expulsar daqui essa peçonhenta e toda a maldita parentagem dela! Só lembrando: em 2003 ela enviou por mala direta um folder propaganda dela dizendo, numa simulação de entrevista, que 'no poder foi preciso abandonar bandeiras de luta'. Toma, Colombo, por apoiar a travada mental da Dilma e receber essa cuspida bem na cara!

http://www.youtube.com/watch?v=LpRH2ACrEiU

Reply

...Mirian Leitao entrevistou hoje Pimentel, o q estah governando Minas,"boi sonso arrombador de cerca"!detonou Aecio.........

Reply

Que tal, na onda das manifestações anti-lulismo, criar uma data anual, onde todos os ante-esquerdistas sairiam As ruas, no Brasil todo? seja com eles no poder ou não. seria a sociedade vigilante contra o comuno-socialismo... A hora é agora.

Reply

Belo artigo do Pondé

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2014/11/1542216-dialogo-ou-secessao.shtml

Reply

Publicado por Rodrigo Constantino


01 DE NOVEMBRO: O vídeo que a mídia não quer mostrar

http://www.youtube.com/watch?v=KbsJTGJC-Kw

Maravilhoso!


VAMOS PRA RUA em 15 de novembro de novo - data da Proclamação da República !!! Aguardem a agenda.


Chris/SP

Reply

CEL,


POR FAVOR, JÁ OUVIU FALAR NESTA PETIÇÃO PARA A CASA BRANCA?

Posso assinar?

Reply

Então os jornalistas da Folhetim e do Estadinho estão se mijando de medo? Puxa, a Abraji saiu em suas defesas? Na cabeça de alfinete desses jornalistas as manifestações não são "acontecimentos socialmente relevantes"?
Vou manifestar um pum. Venham em meu socorro srs. jornalistas, cheirem profundamente e relatem ao mundo um acontecimento socialmente relevante em seus pulmões e "célebros". Quem sabe eu ganho uma pundolândia só para chamar de "minha". E quem sabem ganhem um prêmio punlitz.

Reply

CEL,


SE CONCORDAR ASSINE A PETIÇÃO PARA A CASA BRANCA E PASSE ADIANTE:


https://petitions.whitehouse.gov/petition/position-yourself-against-bolivarian-communist-expansion-brazil-promoted-administration-dilma/V2Y8Dpqm



Reply

A PF vai investigar as ofensas a nordestinos na internet? Aproveite e investigue também as ofensas de Lula ao Aécio Neves durante as eleições. Não sejam parciais.

Reply

Coronel,
Tem que ter cuidado nesta hora.
Pode haver violência nas manifestações.
No ano passado, sabiam que eram contra eles e inventaram os blackblocs.

Reply

"a sociedade civil está nas ruas de forma espontânea, livre da tutela de movimentos sociais e com uma agenda clara e definida."

Ouvi em uma assembleia de professores de uma descerebrada que esta movimentação espontânea "não tinha direção" e era preciso que "os movimentos sociais se apropriassem" das mesmas".

Essas manifestações são mais verdadeiras que qualquer coisa patrocinada pelos "movimentos sociais".

Ah ha ha

Reply