Aécio tem volta triunfal ao Senado.

Aécio Neves participa de ato dos partidos de oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados
Com ataques e críticas ao PT e à presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez nesta quarta-feira (5) seu primeiro discurso no Senado depois das eleições em que condicionou seu diálogo com o governo federal às investigações das denúncias de corrupção na Petrobras.

Ao falar por meia-hora na tribuna da Casa, Aécio disse que a oposição não vai compactuar com práticas de "esconder ou camuflar" as investigações sobre o caso Petrobras. Para o tucano, as denúncias só vieram à tona porque os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef revelaram detalhes da corrupção na estatal. 

"Qualquer diálogo tem que estar condicionado ao aprofundamento das investigações e exemplares punições daqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção desse país, conhecido como petrolão." 

Em defesa de Dilma, o líder do PT, Humberto Costa (PE), disse que a intenção da presidente é dialogar com a oposição e o Congresso. "É preciso nessa hora nós desmontarmos os palanques. Precisamos ter a visão clara de coisas que precisamos trabalhar em conjunto. O ódio está permitindo que alguns façam a defesa da volta da ditadura militar, disse o petista. Costa foi vaiado em alguns momentos durante aparte ao discurso de Aécio. Aliados do tucano encheram o plenário do Senado para acompanhar o discurso do senador. 

Em resposta ao petista, Aécio disse que os "gestos" para o diálogo com a oposição estão nas mãos da presidente Dilma Rousseff, que deve apresentar "propostas concretas" para negociar com o PSDB. "A prática deste governo, até aqui, jamais foi da a mão estendida e do diálogo. A verdade não foi a arma desta eleição." 

O tucano disse que jamais teve a "carga de responsabilidade" que possui hoje, com o apoio de 51 milhões de brasileiros que votaram no seu nome para presidente da República.
Para o senador, houve um "vale tudo" nas eleições como nunca visto na história do país, numa disputa "desigual" com aqueles que "usaram aparato estatal para se perpetuarem por mais quatro anos no poder". Depois de Aécio discursar, aliados do tucano se revezaram em discursos de apoio ao senador. Pelo PT, além de Costa, Eduardo Suplicy (PT-SP) também saiu em defesa da presidente Dilma. 

PROMESSAS
 
Aécio citou as recentes medidas na área econômica, como o aumento na taxa básica de juros da economia, para acusar Dilma de não cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral. "A candidata oficial também negou a necessidade de reajustar tarifas públicas e acusou minha candidatura de fazer isso. Ela já está fazendo o que disse que não faria." 

O senador também acusou o PT de trabalhar pela redução dos direitos às liberdades no país, citando resolução divulgada após reunião da executiva nacional da sigla em que o partido defende a regulação da mídia e de instituições como o Banco Central. "Não se constrangem em propor o oposto à liberdade de poder. Tentaram carimbar nesse documento nossa candidatura com ações que retratam a própria prática petista. Esses atributos, eles jogam sobre 51 milhões de homens e mulheres. Eles que são atacados pelo PT neste instante em um documento oficial", disse. 

Aécio disse que, a exemplo da Câmara, o Senado também vai derrubar o decreto da presidente Dilma que amplia a participação dos conselhos populares. "O decreto dos conselhos populares deverá ter aqui no Senado o mesmo fim que teve na Câmara, ou seja, o arquivo." 

O tucano também defendeu que o Congresso aprove uma proposta de reforma política e a população referende as mudanças depois que elas estejam aprovadas pelo Legislativo. Em posição contrária, Dilma defende um plebiscito para que a população decida o que deve mudar no sistema político –que depois seriam aprovadas pelo Congresso. (Folha de São Paulo)

41 comentários


Depois do aparte infeliz do nobre senador Humberto Costa, fica aqui registrado seu novo nome: Humcerto Bosta.

---

Tava certo o RA quando disse que petista não sabe ganhar...

Reply

O país só será uma democracia com o pete na oposição. Esse governo da mentira teve uma sobrevida, sabe-se lá como. Mas não tem futuro .

Reply


Kassabonete, o Despresível, foi hoje puxar o saco (EPA!!) da Dilmocreia.
Morde Fronha....

Reply

Boa Aécio-45.
Oposição sem trégua!
A ogra que vá dialogar com o ISIS. Nós, os 51 milhões, não vamos dialogar com ladrões, bandidos, cínicos, mentirosos e terroristas!
Até que enfim a oposição acordou! Ai, povo, se você soubesse a força que tem...
Seja nossa voz aí no Planalto!
Que Deus te proteja!

Reply

Brasileiro passa longe do mundo culto, como se fosse sinônimo de coisa de gente rica. Dilma falando a palavra "plebiscito" passa para o povo que é ele quem vai decidir o melhor para o Brasil. A oposição deve utilizar outra palavra, ou informar bem raso que o plebiscito é para escolher entre democracia ou comunismo, senão a Dilma vence esta. Povo orelhudo!

Reply

gostei das palavras do senador magno malta em seu aparte, jogando no colo de dilma vana a responsabilidade de tirar o brasil do buracão que ella mesma o colocou, sem ratificar que seria o Aécio a melhor proposta para fazer o brasil crescer.

Reply

Diálogo o escambau. Oposição real!

Reply

Cel
Todos Deputados e Senadores da Oposição devem sempre se exibir alinhados com a postura do senador Aécio Neves. Não deve dar descanso a Lula+Dilma+PT.

Também não deve mostrar na mídia ou fora das salas de reuniões sinal de desunião ou fraqueza.

Quem for contra este alinhamento que saia do partido.

Só assim teremos uma Oposição ativa dando sinal aos eleitores do Aécio que valeu e vale a pena votar no PSDB e seus aliados.

O que é bom a gente deve plagiar do PT.

"A luta continua".

Átila

Reply

Foi um discurso emocionante e carregado de indignação cívica como a muito não se via no senado. Viu-se no semblante de Aecio a força dos indignados, daqueles que sofrem as maiores calúnias, mas que encontram no amor pelo Brasil a força para galvanizar a resistência à infâmia nazipetralha. Parabéns, senador, parabéns meu presidente. A história ainda a de lhe fazer justiça.

Pompeu

Reply

Coronel, o que é isso?

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/11/cpi-mista-faz-acordo-e-evita-chamar-ministros-palocci-dilma-lula-e-aecio.html

Não entendi. Golpe? Mentira?

Reply


Vote na enquete do SBT

http://sbtcompartilhe-br.blogspot.com.br/2014/11/vote-agora-voce-e-favor-do-impeachmant.html

Reply

Daqui pra frente é Olho Vivo e Faro Fino em todas as normas editadas, portarias, decretos, medidas provisórias, movimentos nas fronteiras, laudos da FUNAI, portos, aeroportos, movimentos do MST, MTST, Via Campesina, jurisprudências, Liga Camponesa, CIMI, CNBB, OAB, mídia vendida, etc, etc, etc.
ALERTA TOTAL!

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Prezado Coronel, não vai ser com esse que iremos mudar alguma coisa.
Já começou o dialogo com a governanta. Ao mentir hoje no senado Aécio disse:
"...que a oposição não vai compactuar com práticas de "esconder ou camuflar" as investigações sobre o caso Petrobras.". Hoje nem bem o defunto esfriou e já se iguala a Dilma e Lulla, ao dar uma de Joaquim Silvério dos Reis, ao fazer um acordo para livrar a convocação dos dois pela CPI da Petrobrás, em troca de sua não convocação e de Alvaro Dias. Oque ele está escondendo. Impeachment nele.
Leiam:

05/11/2014 17h15 - Atualizado em 05/11/2014 18h29
CPI mista faz acordo e evita chamar ministros, Palocci, Dilma, Lula e Aécio
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/11/cpi-mista-faz-acordo-e-evita-chamar-ministros-palocci-dilma-lula-e-aecio.html

E não venham dizer que ele não sabia.

Reply

Quase todos na iniciativa privada quando precisam de financiamentos procuram um banco e uma linha de crédito adequada para investir em seus negócios.
Subsidiar a cultura do "sucesso" com recursos públicos, pela Lei Rouanet, deveria ser impedido pelo Congresso Nacional. Cantores como Chico Buarque e outros não precisam mais da Lei Rouanet.
Blogs e outras mídias partidárias, de qualquer lado, deveriam ter proibidos propagandas de estatais e outros recursos públicos, incluindo universidades que fazem claramente apologia ao marxismo.
Temos sim que abrir mercado, incentivar a concorrência, reduzir exigências, para que nosso livre mercado gere empregos e invista com confiabilidade no futuro.

Reply

Que orgulho do meu voto!

Reply

Sinceramente não acreditava que o Aécio Neves poderia pegar o bastão do defensor da oposição, principalmente pelo seu passado. Mas, parafraseando aquele imbecil que só fala merda, sem falar merda, nunca antes neste pais, um candidato da oposição derrotado por pouco na eleição presidencial tinha mandato parlamentar a frente como o Aécio tem agora. A bola está com você Aécio. Vai conseguir marcar um gol de placa nos próximos 4 anos? Espero que sim.

Reply

Estes petralhas estão com seus dias contados. Vamos cavar cada buraco para sepultar o petismo definitivamente.

Reply

Coronel com todo respeito VTNC, precisei tentar 4 vezes para mandar um comentário. Que coisa ridícula este negócio que vc inventou para validar o comentário. O cara que inventou isto é um sádico e tira uma com a cara da gente.

Reply

Assisti a sessão do Senado da introdução do Aécio o destaque negativo foi a participação do sanguessuga corrupto Humberto Costa. Petista bandido não tem jeito.

Reply

Agora Vai! Finalmente falou e Disse! Gostei!
Tem que espalhar esse discurso para motivar os manifestantes.

li aí no teu Tweeter , que o MST vai fazer curso de formação no Sergipe, pro pessoal deles. Curso de Que? Como roubar a terra alheia,barbarizar a propriedade privada, lotear , vender e se dar Bem? Deve uma espécie corretores de imóveis roubados. Porque plantar , mesmo , plantam nada,
Como esse troço ilegal pode fazer o da na telha, e ficar por isso Mesmo?

Reply

Já que todo mundo fala em reforma política, que tal voltar a perguntar se o povo prefere presidencialismo pu parlamentarismo?

De modo torto o PT tem razão quando diz que o sistema é culpado por coisas como aparelhamento da Petrobrás. Com um regime parlamentarista, um décimo do que se descobriu até agora já derrubava o governo.

Reply

Roberto!

Primeiro lugar: Oposição é minoria na CPI.

Segundo lugar: quando saiu a Veja, a Oposição entrou com requerimento para convocar Dilma e Lula, pois há uma denúncia contra eles. Em retaliação, o PT e aliados requereram convocar Aécio Neves e Álvaro Dias, contra quem não existe nada!

Com isso, obteve o seu intento. Postergar as coisas, pois se houver provas no STF, serão contra Lula e Dilma.

Não dá pra ficar aí com a faca nos dentes, atacando a Oposição, quando ela é minoria e pode ser destruída na CPI.

O que nós devemos fazer é ir pra manifestação de rua pedir INVESTIGAÇÂO e não IMPEACHMENT. Investigação é direito, gera provas, desencadeia o processo de impeachment.

Vamos parar de atirar pedras na Oposição, antes d entender as coisas. Obrigado por perguntar. Espero ter respondido!

Coronel

Reply

Nada que este governo tem credibilidade, por isso oposicao, oposicao, mais oposicao, e limpar este lamaçal. Agora temos um guia e ele que vamos seguir. Força Aecio

Reply
Gilberto Neves - Guarulhos, SP mod

Galera, mandem e-mail de incentivo ao nosso querido Presidente do Brasil, Aécio Neves. Ele é nosso verdadeiro líder oposicionista. Ele precisa de nós.
aecio.neves@senador.leg.br

Gilberto Neves

Reply
Gilberto Neves - Guarulhos, SP mod

Galera, mandem e-mail de incentivo ao nosso querido Presidente do Brasil, Aécio Neves. Ele é nosso verdadeiro líder oposicionista. Ele precisa de nós.
aecio.neves@senador.leg.br

Gilberto Neves

Reply
Gilberto Neves - Guarulhos, SP mod

Galera, mandem e-mail de incentivo ao nosso querido Presidente do Brasil, Aécio Neves. Ele é nosso verdadeiro líder oposicionista. Ele precisa de nós.
aecio.neves@senador.leg.br

Gilberto Neves

Reply
Gilberto Neves - Guarulhos, SP mod

Galera, mandem e-mail de incentivo ao nosso querido Presidente do Brasil, Aécio Neves. Ele é nosso verdadeiro líder oposicionista. Ele precisa de nós.
aecio.neves@senador.leg.br

Gilberto Neves

Reply

E daí? É livre a manifestação do pensamento! Se o sujeito quer se expressar desejando a volta dos militares é problema dele. Não somos os donos da rua nem podemos ser responsabilizados. Os esquerdopatas não portam bandeiras com símbolos do comunismo, bandeira de cuba ou da venezuela nas passeatas deles? Ninguém fica horrorizado, embora sejam regimes dos mais sanguinários e ditaduras das mais assassinas da história. No entanto, duvido que não seja algum PTralha infiltrado nas manifestações. Difícil é acreditar no embarque da imprensa "livre" nessa onda para demonizar as democráticas manifestações de rua do Brasil verde-amarelo. Pra que ficar se desculpando, pedindo licença para os vermelhos e se deixando ficar na defensiva?

Reply

após esse emocionante e estonteante discurso do senador Aécio, as melhores palavras que vieram depois foram: "que eleição é essa, onde o derrotado é aplaudido nas ruas e a vencedora, se sair às ruas, será vaiada?"

Reply

Então temos que pressionar pela CPI, levar cartazes, a favor da CPI, exigir a investigação, .
As pessoas podem assistir a estas sessões de CPI no congresso, ?

Reply

Todo petista tem que se despir de caráter pá te a se dizer petista.

Reply

Aécio não caia na conversa fiada de DIÁLOGO,este "conto do vigário' da gorda de vermelho é uma armadilha de petista sem saída da herança maldita construída pela gerente de araque nestes 4 anos.
Nós que lhe demos nosso voto de coração aberto queremos uma OPOSIÇÃO firme e destemida,estamos nas ruas com você, nosso futuro presidente.

Reply

Caro Marcelo, parabéns pelo seu comentário a respeito do aparte do senador do PT,que ainda levou uma sonara vaia. Humcerto bosta. KKKKK

Reply

Anônimos 18:44 e 18:48

Deem também uma lidinha no texto de RA, que ele explica:

Não existe acordo entre governo e oposição na CPI para preservar políticos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-existe-acordo-entre-governo-e-oposicao-na-cpi-para-preservar-politicos/



Chris/SP

Reply

Aécio rebateu todas as bolas do Costa, com brilhantismo tal que no final o Costa parabenizou o Aécio. Todos se rendem diante das palavras do Estadista Aécio.
Coronel, olha o Costa desmilinguido DESMORONANDO diante do gigante Aécio.
"Humberto Costa faz aparte sobre disputa eleitoral e democracia no discurso de Aécio Neves"
https://www.youtube.com/watch?v=Aid5JOs_ino

Reply

Prezado Coronel:

Sera que o ilustre senador esta a par de que enquanto discursava,ja era contradito pelo psdb,do qual e o presidente,que vergonhosamente se aliou aos petralhas pela NAO convocacao pela cpi da petrobras, dos figuroes envolvidos no petrolao e denunciados por VEJA na edicao que antecedeu o segundo turno????
Esta informac

Reply

Estou encafifada. Enquanto o Aécio-45 faz seu retorno triunfal ao congresso, cadê a ogra? Está escondida ou está fugida? Não que eu esteja com saudade daquela jumenta ignoranta, mas não a vejo na TV... Enquanto isso Aécio fala o que estamos sentindo. Muito bom!
Agora, que estória é essa de acordo para que não sejam convocados o "capo" da máfia para falar na CPMI da Petebrás???

Reply

Chris, já compartilhei o texto do RA para meus amigos, mas mesmo assim entrei no site do PSDB, pedindo para que expliquem ao 51 milhões este tal "acordo" que no mesmo dia, após o excelente discurso do Aécio, é noticiado em todos os jornais, para livrar o Aécio da convocação.

Reply

O discurso de Aécio foi realmente antenado com os anseios de seus eleitores. Acredito que ele deva manter a chama da oposição sempre vibrante. Este é o caminho.
De qualquer maneira, fez certo em não se comprometer com impeachment, ainda.
Em um outro momento, poderá e deverá ser o grande ícone do impedimento da presidenta, se o petrolão quiser e parece que ele há de querer...
Lembrando que dia 15 temos novo encontro com a democracia. Minhas placas já estão prontas: "Se conselho fosse bom, o PT não dava..." e "Ganhar com terrorismo é fácil, difícil é governar com petrolão!"

Reply

"Precisamos ter a visão clara de coisas que precisamos trabalhar em conjunto. O ódio está permitindo que alguns façam a defesa da volta da ditadura militar”( Humberto Costa)

O ódio faz 12 anos brota daqueles que eram os senhores da moral, da ética, da honestidade, os únicos e verdadeiros salvadores do Brasil. Apoiam e financiam ditadores como os irmãos Castro, que teve suas homenagens por 50 anos de ditadura em solo brasileiro. Chaves agora fala do além, Morales, Maduro etc são seus heróis. Em Angola, onde outro camarada está a mais de 30 anos no poder, só em 2011, conforme noticiado, foi privilegiado pelo BNDES com mais de US$ 3 bilhões e por aí vai, tudo " Top Secret".

A intervenção no Brasil, tudo indica, está mais para cubana e venezuelana, do que para FFAA brasileiras.
Temos os mais médicos onde militares cubanos atuam, em território brasileiro, foi notícia. Um Ministro venezuelano e o Governo Federal firmarem convênio,para ensinar ao MST( movimento dos sem terra) como fazer uma ”REVOLUÇÂO SOCIALISTA”. é normal.
Não duvido que ainda pagamos os
"mestres" venezuelanos.Vai fazer isso em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte... para ver o que acontece. Mas falar em FFAA brasileiras dentro do seu próprio país é pregar uma ditadura militar? Sei...

Reply

Brilhante! Ao contrário (infelizmente) de Serra, Aécio está justificando os votos de 51 milhões de brasileiros!

Eu inclusa!

Reply