Aécio insta Dilma a pedir desculpas pela corrupção na Petrobras e no seu governo.

Esta é a mensagem postada por Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, sobre o agravamento das denúncias sobre a corrupção na Petrobras, comandada por ela desde 2003 como ministra das Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração, ministra chefe da Casa Civil e presidente da República:

Só agora, após as eleições, confrontada com a gravidade dos fatos, a presidente Dilma Rousseff reconhece publicamente a existência de corrupção na Petrobras.

E surpreende o País ao reagir ao noticiário como se fosse apenas uma espectadora
, uma cidadã indignada, como se o seu governo não tivesse nenhuma responsabilidade com o que ocorreu na empresa nos últimos anos. Como se não tivesse sido ela a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, responsável pela aprovação de inúmeros negócios, hoje sob investigação.

Durante a campanha eleitoral, a candidata Dilma tentou virar as costas para a realidade das denúncias. Agora, é a presidente Dilma que tenta se afastar da mesma realidade ao agir como se a Petrobras não fizesse parte do seu governo.

Agindo assim, a presidente zomba da inteligência dos brasileiros, além de desrespeitar a Polícia Federal, ao tentar convencer o País de que as investigações só ocorrem graças à decisão ou permissão do governo. Esquece, mais uma vez, que a Polícia Federal é uma instituição do Estado brasileiro e não do governo, serve ao País e não aos interesses do governo.

Durante a campanha eleitoral, convidei a candidata Dilma Rousseff a pedir desculpas ao Brasil pelo que acontecia na empresa, o que ela se negou a fazer.

Agora que reconhece, ainda que tardiamente, a existência de corrupção, faço novamente o mesmo convite: Presidente, a senhora não acha que está na hora de pedir desculpas ao País pelo que o seu governo permitiu que ocorresse com a Petrobras?

29 comentários

Dilma, a vovozinha que mente adoidado, jamais pedirá desculpas. Ao contrário, deve aprender a carregar toda a responsabilidade que lhe cabe. Afinal, há quase 12 anos, é "dona" da maior empresa brasileira.
Não é uma graça? Ou são duas?

Reply

Collor, PC Farias, Zélia, Fiat Elba, Casa da Dinda, Rosane e até o famigerado confisco da poupança... Que saudade! Bons tempos aqueles em que o governante media a todos com a mesma régua. Pau que dava em Chico, dava em Francisco. Se Chico tinha 1000 no banco e Francisco 100.000, não importava... E o melhor de tudo: a imprensa não era comprada. Hoje?!
Hoje, como diria minha vó, tá tudo "dimudado". Avante imprensa (Veja), avante blogs independentes, Força, Juiz Sérgio Moro, Raça...Polícia Federal, Sangue Brasileiros!!! Juntos!!!!
Txr/JF MG.

Reply

Como sempre direto e certo, mais é com dor no coração que quero que o Brasil quebre. Pois só assim virá um novo país, e espero eu com menos petralhas avista

Reply

Pedir desculpas? E muito pouco. Ela ja sabia como tambem deve ter usufruido da bandalheira.
Essa vaca deveria ir pra cadeia. Ela e seu mentor deverao arcar c/ as consequencias. Ou as leis nao sao iguais para todos?

Reply

CORONÉ,VALE A PENA LER O BLOG ABAIXO,A ANÁLISE DA BAND CHAPA BRANCA FRIBOIII:

http://panoramafr.blogspot.com.br/

Reply

Coronel,

ali no twitter:
Temer indignadíssimo e tranquilíssimo.

Temer só se diria indignadíssimo se não tivesse seu longo rabo sataniza preso!!!

Flor Lilás

Reply

Pedir desculpas? Todos têm muito dinheiro para devolver e renunciar coletivamente a seus mandatos.

Reply

Fora da política, Dilma fez duas coisas: participou de uma quadrilha que assaltava bancos e levou uma lojinha de 1,99 à falência. Aí o pessoal se surpreende que o governo esteja quebrado e a roubalheira role solta.

Reply

Desculpas?!?!?
Porque? Aécio vê possibilidade de perdão em lugar de punição?

Imagina Dilma pedindo desculpas.. Não suportaria a cena de cinismo.

Quero mais é "catapultar" essa orca assassina para a PQP.

Reply

Coronel,
Acho este "OFF" importante, por isso o cito aqui:


CRIANÇAS BRASILEIRAS RECRUTADAS PARA DOUTRINAÇÃO NA VENEZUELA
(...)
Ao que tudo indica, é o que o governo venezuelano vem fazendo… com crianças brasileiras! A ponto de o Ministério Público Federal em Goiás instaurar inquérito para apurar esse suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela, para serem doutrinados a atuar na “revolução bolivariana”:
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/criancas-brasileiras-recrutadas-para-doutrinacao-na-venezuela/


Não é possível uma coisa dessas! Leiam a matéria na íntegra e vejam a gravidade.


Chris/SP

Reply

Isso da Dilma ignorar ou esconder a informacao da Holanda , nao e uma prova de crime de responsabilidade?
Se foi avisada oficialmente e nao tomou atitude ?
E o Ministro da Justica?
a coisa e muito grave
essa gente nao tem mais a minima condicao de continuar a frente dos mais altos cargos do pais.
tinham que ser imediatamente afastados, que se apure tudo e se forem inocentes que voltem,
nao pode e eles comandarem investigacoes de suspeitas sobre eles mesmos e o resto do pais com cara de imbecis assistindo .
Que que isso, acorda ai gente!

Reply

Coronel. Onde anda o mentor de nove dedo, sumiu nao fala mais, esse larapio que devia ser preso junto com a anta

Reply

Desculpas?

Decreto 8243: o golpe na Constituição do Brasil


http://www.epochtimes.com.br/decreto-8-243-golpe-constituicao-brasil/#.VGqUob7HB0C

Reply

Coronel, a Gorda do paletó vermelho não vai pedir desculpas, nós é que vamos sair às ruas de todo o Brasil e PEDIR o IMPEACHMENT da MÃE do PETROLÃO!!!

FORA DILMA!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Por falar nisso, quando o pessoal vai acordar e marcar a próxima data de manifestações pró-impeachment da Égua Vermelha???!

Reply

Cel.
Pedir desculpas, sem ressarcir o prejuízo, é uma saída fácil demais.
Não digo que façamos o que o povo italiano fez com Mussolini, mas seria muito bom que se responsabilizasse pelo prejuízo (impagável como dizia um ministro antigamente...) e puxasse, nem que simbolicamente uns vinte anos de tornozeleira eletrônica...

Reply

Querida Chris/SP

você fez um comentário em minha defesa lá em outro post, às 17 de novembro de 2014 13:41. Agradeço seu carinho!

Peço que não poste sua foto como disse que o faria em um de seus comentários lá embaixo. Fique incógnita. Estamos lidando com bandidos.
Durante as manifestações não se identifique para as outras pessoas do Coturno. Tudo o que está aqui escrito está exposto a qualquer um!

Fico imaginando quanto o Coronel filtra de mensagens agressivas, enfurecidas e enlouquecidas. Imagino como o estômago dele tem que ser forte para nos permitir este espaço de luta pela democracia e pela liberdade.

Como anônimos estamos aqui como mais uma voz a lutar e a disseminar os conceitos que nos levarão à real liberdade: um país com Ordem e Progresso.
Sei que demorará. Sei que muitas coisas difíceis e pesadas ocorrerão. Mas sei que conseguiremos, pois o mal NUNCA vence o Bem.

Cuide-se bem!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Com a anuência dela! Então,... estão esperando o quê? Dando tempo para quê?
A quem?
Que imagem não estamos passando para o mundo, hein!
Parabéns à PF e ao Juiz Moro. Continuem firmes! Martelo na bigorna!

Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel,

errata 17 de novembro de 2014 20:29

rabo satanista preso

Flor Lilás

Reply

O roto falando do descosido! Patético, esse tal de "Aébrio" Neves, rs!

Reply

Já viram comunistas pedirem desculpas de alguma coisa?País faz de contas.E continua tudo a mesma coisa em banania....

Reply

O Brasil do PT esta ruindo e vai ruir igual a antiga URSS onde esta ficou sem dinheiro (gastos militares altos e má gestão) e as instituições desmoronaram. O problema é que lá uma ¨elite¨ endinheirada sobreviveu e depois voltou com tudo no novo regime instalado (vide Putin e cia limitada). O mesmo pode acontecer aqui. Comunista só sai de uma vez por todas à bala mesmo e não adianta nada prender, tirar do cargo, impeachmente, etc, se não tirar até o último centavo tudo o que o bandido roubou. Sem dinheiro ele não volta e se volta, volta fraco.

Reply

Coronel,

off - Arnaldo Jabor e o Petrolão

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm


Flor Lilás

Reply

Aecio fala como um Estadista, que alivio ler o que diz no meio de tanto deboche destes petralhas bandidos!!

Impechment após conclusão de provas! Fora Dilma! Fora PT!

Viva os cidadãos de bem!!

Reply

É pouco Coronel, não passa de uma atitude apelativa cujo resultado é zero. O que Aécio e o PSDB deveria fazer é um pronunciamento à nação mostrando o perigo institucional que atravessamos. Mas parece que o senhor não concorda... Viu na passeata do Boulos na semana passada, o cartaz que apelava a "transformar o Brasil numa grande Cuba?" Nenhum jornal ou televisão mostrou, e assim as coisas andam nesse país infeliz. Aécio e PSDB não é a saída para a nossa situação, são também caudatários da ideologia de esquerda, mesmo que bem mansa.

Reply

Cara Flor Lilás

Seguirei suas recomendações quanto a me manter anônima. No fundo você tem razão.

Gostaria imensamente de dar um grande abraço, pessoalmente se fosse possível, a todos os meus amigos do blog. Pessoas sinceras como você, B. Pistelli, e outros que sempre me respeitaram.

Deixo aqui um abraço carinhoso a você, e cuide-se. Nossa luta continua, e havemos de conseguir reconquistar a Ordem e Progresso de nossa bandeira.


Chris/SP

Reply

A redesgovernANTA tem é que pedir o penico, ela já 'kgou no mapa', agora é só sair... algemada.

Reply

Coronel,

TIRE ESTE PETRALHA ATREVIDO DAQUI:
18 de novembro de 2014 04:04

Faz parte do MAV sr CanalhaPetralha????

Flor Lilás

Reply

Aécio,como sempre educado,manda a gorda pedir desculpas,coisa que ela na sua arrogância nunca fez ou fará.Acho pouco e muito brando o comentário do senador ,mire-se em Aloísio Nunes Aécio, seja mais incisivo e contundente,nós 51000000 de eleitores agradecemos.

Reply

Ora, AECIO, não perde tempo com
esta peça, coisa ruim não se arrepende, pau que nasce torto morre torto, se é que arrependimento ela tem é de ter
sido pega com a boca na botija.
Bola para a frente, que atrás vem
a policia levando os Petralhas por
diante.

Reply