Aécio diz que Dilma deveria devolver o mandato para o "Procon eleitoral".

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), classificou nesta quarta-feira (12) de “atestado definitivo de fracasso na condução da política econômica" o projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional que abandona a meta fiscal. Em tom irônico, o parlamentar tucano, que perdeu a disputa pelo Palácio do Planalto para a presidente Dilma Rousseff, disse que se existisse um Procon eleitoral, a petista teria que "devolver o mandato que recebeu".

O governo federal enviou nesta terça-feira (11) ao Congresso um projeto de lei que revisa a meta de superávit primário (economia feita para pagar juros da dívida pública) com a finalidade de ajustar as metas fiscais diante do fraco resultado das contas públicas até setembro deste ano, efeito do aumento das despesas em um ano eleitoral e do comportamento modesto da arrecadação por conta do baixo ritmo de crescimento da economia e das desonerações de tributos.

A oposição, segundo o senador, não colaborará para a aprovação do projeto. Aécio Neves concorreu à Presidência da República, mas saiu derrotado no segundo turno pela presidente reeleita Dilma Rousseff. “Espero que o Congresso se respeite, respeite suas prerrogativas e impeça essa violência que, na verdade, é o atestado definitivo de fracasso de condução da política econômica”, declarou o tucano em entrevista no Senado Federal. (G1)

13 comentários

RENUNCIA, DILMAAAAAA!

O chão vai tremer
O bicho vai pegar
Sanfona vai gemer
Poeirão vai levantar

Reply

Meu Deus, o Congresso que se respeite, respeite suas prerrogativas e impeça essa violência.... . Gente eles já disseram que o projeto enviado pela Dilma, não é um projeto de governo e sim um projeto de estado e o Aécio, acha que o Congresso precisa se respeitar. Que oposição é essa. E tem mais procon eleitoral, quanta babaquice.

Reply

A presidente não sabe da roubalheira na Petrobrás, o Itamaraty não sabe o que acontece nas relações com o país vizinho. Estamos pagando essa gente pra que? Se é para deixar tudo a Deus dará que saiam, pelo menos não gastaremos um só níquel com esse bando de incompetentes. São incompetentes para gerir os recursos mas para roubá-los são mui competentes, conhecem todos os caminhos que levam ao cofre a começar pela ladra maior, dilma rousseff, a vovó metralha.

Reply

Coronel

Verdadeiros teatros,
O Governo do PSDB,na era de FHC, emitiu Moeda sem Lastro,o PT fez o mesmo

Ainda querem falar de meta fiscal,
Sendo que tanto o PSDB,e PT todos tem culpa pela falência do Estado

Verdadeira Indústria do teatro,
Verdadeiro Crime Organizado

Uma vergonha,que moral tem o PSDB,e PT,e outros P nenhuma
Todos estão numa panela só

É o Brasil Senhoras e Senhores Parlamentares está em risco de uma Guerra Civil,a mas Sangrenta devido V.EX.,terem enganado o Povo

Usando como Escudo,falsas Representação perante o Povo,se realmente representasse o Povo fariam o Mínimo para o Povo nem o mínimo esta sendo feito

muitas vezes é melhor fechar o Congresso e Camara,fazer a reforma do que o Povo gemer como esta acontecendo

Só Pode representar o Povo,quem sabe ouvir o Povo,seus gemidos sua dor,suas necessidades,caso contrario o Povo servirá de Escudo para a Corrupção

guru75

Reply

Guru75 , você é um petista envergonhado?

Reply

AH AGORA QUE ENTENDI,PROCON,PORQUE ERA PROPAGANDA ENGANOSA.

HÁ MAS TAMBÉM PODE SER PRODUTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO,OU SEJA O PROCON, É QUESTÃO DE PROCON,PRODUTO QUE JÁ TINHA QUE SAIR DO MERCADO HÁ TEMPO...KKK

Reply

Coronel,
tem de bater sem dó. Tem de mostrar o quanto essa gente é canalha, sem escrúpulo. Mesmo sabendo que é impossível mostrar o quanto são canalhas.

Reply

Coronel, nesses anos todos, tenho acompanhado a oposição, os deputados e senadores da oposição sempre foram combativos, mas a imprensa nunca deu voz à eles. Agora viram com as eleições que a metade(?) dos eleitores estão muito insatisfeitos e começam dar espaço na mídia. Você tem razão, ficando irritado quando alguém pergunta "cada a oposição". Comecem a ficar mais informado. Assista as Tvs Senado e camara e verão que a oposição não fica quieta, não.

Reply

Em três parágrafos o autor da matéria do G1 fala duas vezes que Aécio concorreu e perdeu para Dilma.

É esse o fato relevante da matéria, ou o autor é um petralha tentando desqualificar o opositor e crítico do governo?


Lanterna

Reply

Vaza, petralha!


Lanterna

Reply

Aecio deve voar muito pelo nordeste..............

Reply

Ei dilma, pede demissao, voce eh incometente.

Reply

Tem petralha que só consegue dormir na base do remédio, passa o dia zumbizando entre o lorax e o dormonid - diazepam já não funciona - a coisa tá feia, a família não pode descobrir, a cadeia e a miséria batendo à porta... petralha pira.

Reply