TSE condena Dilma por propaganda suja e mentirosa contra Aécio Neves.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu pedido da coligação do tucano Aécio Neves para suspender em caráter liminar propaganda veiculada pela campanha da presidente e candidata do PT, Dilma Rousseff, que usa a construção do aeroporto de Cláudio (MG) para atacar o mineiro.

A decisão foi registrada no sistema do TSE há pouco. Para o ministro, o "formato jocoso e o tom nitidamente difamatório trazem risco imediato à imagem do candidato, razões para mim suficientes à necessidade de interrupção de sua continuidade". 

Gonzaga não analisou, na liminar, o pedido de direito de resposta formulado pela coligação do tucano, apenas determinou que a propaganda não seja veiculada novamente. Ele apontou que o episódio do aeroporto foi "fartamente explorado pelos meios de comunicação e recentemente apreciado pelo Ministério Público Federal". 

"Ou seja, afigura-se como fato já desvendado, que não se ajusta à mensagem propagada pela peça publicitária", disse o ministro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou nesta semana parte de representação do PT contra Aécio sobre o caso.

A peça de propaganda, veiculada na tarde de hoje no horário eleitoral da campanha de Dilma no rádio, traz uma música que diz que "Aécio fez aeroporto só para ele". A marchinha veiculada na propaganda de Dilma chama o candidato tucano de "aviador" e diz que Aécio "gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro, pra caçar e pescar". "Vai de avião, tem a chave do portão, se diverte pra chuchu com o dinheiro do povão", completa a música.

A Muda Brasil, coligação do tucano, levou o caso ao TSE alegando que há veiculação de informação inverídica, com o objetivo de incutir no eleitor a mensagem de que Aécio usaria dinheiro público em benefício próprio. O pedido de liminar era para que o tribunal suspendesse eventuais inserções com o mesmo teor, sob pena de multa. No mérito, os tucanos querem que seja concedido direito de resposta não inferior a um minuto.

O caso foi distribuído para o ministro Herman Benjamin na tarde desta sexta-feira (10), mas a liminar foi concedida pelo ministro Admar Gonzaga no início da noite. Os dois ministros fazem parte do setor do tribunal responsável por analisar propagandas eleitorais nas eleições deste ano. (Estadão)

46 comentários

Aécio tem que mostrar o futuro que nos espera com a cracolândia do PT em São Paulo.

Reply

A podridão petista e baixaria já começou.
Gostei do programa do Aécio de hoje-10-10-2014.
Aécio não desceu no nível petista que é muito sujo,e nem dá para chegar,se igualar ao pt é difícil, é muita imundície,não dá,gostei do programa de hoje.o de ontem achei suave demais,parecia filme de romance.
AÉCIO PRESIDENTE

Reply

Cel, o Pt é imundo,não tem como descer ao nível deles.

Reply

Bom isso. Mas nao eh o ideal.
Sobre o caso do arminio.fraga tem que falar das qualidades dele..a inglaterra ia chamar ele para presidir o bc deles.
Sera q a campanha nao tem argumentos.pq falo isso. Pq ainda tem 15% de votos ainda nao consistente
Regis/sp

Reply

A porca velha de vermelho e sua vara me enoja cada vez mais! E o pior que a propaganda eleitoral está só começando!

Reply

o nosso senador na tveja, Serra sempre vale a pena ver e ouvir http://veja.abril.com.br/multimidia/video/seerra

Reply

É isso aê ! Rápido , eficiente e eficaz.

Reply

Para Ministro da Justiça aconselharia ao Aécio o nome do Procurador de Justiça Lenio Streck. Concerteza alavancaria muitos nomes do meio jurídico.

Reply

O Aécio deve dizer que ele mente muito que tem telespectador com medo que ela fure a tela da tv com o nariz do Pinóquio. kkkk

Reply

Cel,vou te falar,se um eleitor votar na Dilma por causa do programa na TV do 2 turno,sinceramente,essa pessoa deve mesmo ficar com o pt,porque a coisa é de baixo nível mesmo.O PT é o que tem de mais imundo na politica brasileira.
Acho que o pt está perdendo voto com esse programa ridículo no horário eleitoral.Só sabe agredir os outros.
Os ratos estão no navio.O navio está afundando e os aliados estão abandonando o barco do pt.
AÉCIO AGUENTA FIRME POIS A VITÓRIA ESTÁ PERTINHO.FALTA POUCO

PRESIDENTE AÉCIO NEVES

Reply
Jurandir D'almeida mod

Kátia Abreu apoiando DILMA.

E pensar que ela quase me enganou...

Reply

Coronel, já encaminhei denúncia para Aécio de verdade, mas vou registrar aqui algumas mentiras que estão espalhando. Pode, até parecer besteira, mas, as pessoas estão espalhando:
a) Que para conseguir apoio do PV, Aécio incorporou ao seu programa liberação de drogas e aborto (recebi no face);
b) onde minha filha estuda, algumas alunas disseram que não votam porque tem pastor falando que ele fez um "pacto" com o diabo e a questão de drogas. Parece brincadeira, né? Mas essas coisas começam a se espalhar e muita gente acredita.
É bom não deixar NADA sem resposta, precisamos tirar os corruPTos do poder!

Reply

Coronel e leitores, teve mais mentira sem vergonha no horário eleitoral de Dilma hoje à noite. A pilantragem dessa vez foi dizer que a expensão do metrô de São Paulo e a construção do VLT da Baixada Santista são obras de Dilma. UMA VERGONHA!!!! O PSDB tem que tomar uma atitude séria sobre isso. Outra canalhice foi insistir com a bobagem do aeroporto, apesar do próprio Procurador Geral já ter arquivado o pedido delinquente do PT. Outro, foi insistir na bobagem do cartel do metrô, disseram que houve indiciamento de políticos. MENTIRA, o processo do cartel que já está em andamento só indiciou executivos. O PSDB já tem como pedir pelo menos a metade do tempo deles como direito de resposta a esse flagrante desrespeito com o eleitor. Considero muito sério tudo isso!

Reply

Na foto deste post, o gesto da mão da Dilmabóbora mostra entre os dedos polegar e indicador qual o tamanho do PT depois das "estarrecedoras" verdades vomitadas por Paulo Roberto Costa e o doleiro Yuossef.

Sumiu! É o fim. Graças... graças...graças

Se no futuro alguém quiser saber de Lula e Dilma, será nos livros de história assim como o são Jesse James e Belle Starr do velho oeste americano.

Reply

VIVA! HÁ JUÍZES NA PRAÇA!E a MORO, juiz intérrito,que Deus lhe dê força e fôlego. NÃO SE OLVIDE QUE ALDO MORO,UM DEMOCRATA CRISTÃO, foi sequestrado( à feição do que fez Dilma,Dirceu,Martins demente e caterva)por terroristas de esquerda, brutalmente assassinado. Que fez o supremo Lula pelas mãos do Tarso Genro? HOMIZIA O HOMIZIÃO, condenado terrorista, numa atitude fedífraga.Os ditames vêm do Foro de São Paulo, e ao Poste cabe implantar o comunismo de fato, na marra, a muque.Vendida como obra-prima,Dilma Petrolão do Lula É POSTIÇA, MAS DESGRAÇA, DESSANGRA E DESCONJUNTA A TERRA DE SANTA CRUZ!CONTRA A PEÇONHA EM PESSOA,TEM-SE EM AÉCIO O ANTÍDOTO.

Reply

Pois é, agora o Brasil está tendo a oportunidade de conhecer realmente quem é a ex-guerrilheira Dilma. Um ser humano raivoso, temperamental e vingativa. Acho, até, que ex funcionários do palácio deveriam denunciar a arrogância dela no dia a dia, seria uma grande contribuição para o país.

Reply

cel,

A vagabunda não tem mais nada a perder, vai apelar com tudo que puder, por isso para cada apelação, uma verdade.

Reply

cel,

A vagabunda não tem mais nada a perder, vai apelar com tudo que puder, por isso para cada apelação, uma verdade.

Reply

Coronel. Boa noite!
Estou cada vez mais abismada com essa baixaria do programa da TV, do partido vermelho. E tb concordo, que o Aécio, está pegando leve. O programa de hoje, dele, foi bem melhor do que o de ontem! Continuamos fazendo nossa parte, e unidos teremos a vitória... 45 neles!
Só para constar, qdo chego em casa, a primeira coisa que faço ao ligar o computador, é vir correndo ler seus posts e me colocar a par do que aconteceu durante o dia. Fico super bem informada!
O sigo a anos e não me arrependo. Tanto é, que sempre o recomendo para amigos, partidários do nosso mesmo ideal!
Continue sempre assim.
Que Deus o proteja!

Reply

Kátia Abreu é um caso a ser estudado. Será que essa adesão se deve exclusivamente a uma oferta ministerial? Alguém que poderia almejar ser presidente adere dessa maneira vexaminosa?

Reply

É serio isso? Ainda tem sindicalista e platéia ouvindo o Lula? Isso é brincadeira, né? É no Brasil?Danadinhos, hem?
Sabem de nada... inocentes!

Reply

Muito bom. Tô com pena do Pinóquio - Vai perder a fama. A corja/quadrilha dos PTralhas e os dirigentes dos Correios - Doutores/PHD em mentiras tomou o lugar dele. Essa é a hora - Fora - Fora. Safados - mentirosos - Vai faltar lugar no inferno pra todos vcs. Não existe o emparelhamento político na ECT - Mentirosos.

Reply

Votos Datafolha na base ponderada:
Aécio 1334 (51,49%)
Dilma 1257 (48,51%)

Ou seja, ficamos com 3% em relação à Dilma. Se o Aécio tivesse conseguido 2 décimos a mais, teriam arredondado pra 4 a diferença, o que teria impacto muito maior.

Reply

O ponto principal que Aécio deve atacar é a corrupção, tanto é verdade que o marqueteiro adversário já está instruindo e vacinando a candidata nesse sentido!

Reply

Caro Coturneiro de 10 de outubro de 2014 23:30

como faz para mandar coisas naquele site?

Flor Lilás

Reply

Cel, nessa foto Dilma psicótica está mostrando a "comissão" do PT na Petrobrás,tipo assim "só 3 % gente".
AÉCIO PRESIDENTE

Reply

Aécio e Fernando Henrique tem que passar ao ataque quanto a Dilma tem que explicar porque o maior ladrão de todos os tempos
Foi convidado ao casamento de sua filha.
E lula porque empregou sua amante como chefe de gabinete da presidência da República se o lula quer ter amante que banque
Do seu bolso,do Marisa mete a porrada nesse cachaça.

Reply

O PÉ-DE-CANA QUERENDO QUE VOTEMOS EM DILMA QUE NOS ODEIA?
Qual é a sua? Os comunistas são dos tais que não jogam a toalha, lutam como o demônio até o fim tentando vencer, pois os comunistas são diabólicos, sendo comandados por forças estranhas, estão dominados, sendo uma das provas odiarem todas as religiões, particularmente a Igreja católica, e apenas defenderem o que for contra a Ordem Natural instituída por Deus - gayzismo, pedofilia, aborto, ódios entre classes etc. - mesmo os outros grupos cristãos, mas na cara dura Dilma, apesar de nos odiar, quer nossos votos para se reeleger, sendo votar nela dar-lhe a corda para nos enforcar, já que nos detesta, pois é a favor dos degoladores de cristãos do ISIS na Siria e Iraque!
Ela quer é que nós EXPLODAMOS!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

VOCÊS CONHECEM A "NOVA" DILMA? É NADA MAIS NADA MENOS QUE A ANTIGA DILMA ANTA, AGORA APELIDADA DE DILMA "PETROLÃO", NOME MAIS POMPOSO E MAIS SIGNIFICATIVO NÉ MEU REI? VAMOS AÉCIO PRA CIMA DA SIRIGAIATA PETRALHA A CORRUPTA DILMA "PETROLÃO".

PRESIDENTE AÉCIO NEVES: A SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

Coronel,
o Aécio tem de se mostrar na mídia. Obrigar as TVs a registrar sua indignação com as falcatruas e essas mentiras e difamação da ex-presidAnta.

Reply

Esquema de santo andre(CELSO DANIEL) foi ampliado para o da PTbras; com uma diferenca de anos luz em dolares; colocavam ate sao francisco como motivacao- ``e' dando que se recebe``!
ASQUEROSOS!!!

Reply

Coronel,

ali no twitter:
"Pessoal, mas a Dilma encaminhou 5 medidas para acabar com a corrupção. Agora! Depois de 12 anos! Costurem a minha boca para eu parar de rir!"

Tão lindas as medidas! Perfeitas!

Pergunto:
Podem ser auto-aplicativas?
Podem ser retroativas? Eu adoraria ver todos os bens de Zé Dirceu, Delúbio e da CanalhaPetralha mensaleira desaparecerem como no lindo desenho mostrado ontem!

Flor Lilás

Reply

Jurandir D'almeida, 10 de outubro de 2014 23:28

"Kátia Abreu apoiando DILMA. E pensar que ela quase me enganou..."

pois a mim ela enganou direitinho! EU a queria presidente! Foi ótimo o que ela fez. Vendeu a alma à diaba! Agora já sabemos quem é.Não mais nos enganará!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

vejam abaixo os resultados do PT no Brasil e em Minas Gerais nos últimos anos. O PT sempre ganhou mais votos na parte pobre do estado, que é totalmente vermelha... Infelizmente não tenho como mandar mapas e tabelas que estão rolando na internet. Alguém pode ajudar e mandar para o Senador Aécio?

NO BRASIL:

2002:

Lula 46,40%
30.436.640 votos

Serra 23,20%
19.695.227 votos

2006

Lula 48,64%
46.662.365 votos

Alckimin
41,64%
39.968.369 votos

2010

Dilma 46,91%
47.651.434 votos

Serra 32.61%
33.132.283 votos

2014

Dilma 41,59%
43.267.668 votos
já são menos 9,20% !!!!!!

Aécio
33,55%
34.897.211votos
cresceu mais 5,32%!!

NO ESTADO DE MINAS GERAIS:

2002

Lula 53,01%
4.990,09 votos

Serra 22,86%
2.151,60 votos
acho que a pessoa que escreveu errou alguma virgula aqui.

2006

Lula
50,80%
5.192.539 votos

Alckimin 40,60%
4.151.507 votos

2010

Dilma 46,98%
5.067.399

Serra 30,76%
3.317.872 votos

2014

Dilma 43,48%
4.829.513 votos
teve menos 4,69%

Aécio 39,75%
4.414.452 votos
Teve mais 33,0% !!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal, a realidade é que MG está aos poucos, lentamente, despertando.

Flor Lilás

Reply

Fora pt , vocês falharam.

Reply

a campanha imunda do petismo está a mil. atiram para todos os lados. desespero total na corte da corrupção !

Reply

tal DUDA MENDONÇA, que foi pago com dinheiro roubado no MENSALÃO, quando irão apertar o marqueteiro joão santana, para este declarar como é pago ? não esqueçamos que a multa do corrupto quadrado da BÔNUS, foi paga pelo PT, COM O ROUBO NO PETROLÃO !
aécio tem que continuar batendo na tecla que, após eleito, vai investigar tudo a fundo !

Reply

Kátia Abreu. Outra vira casaca oportunista. Merece morrer politicamente.

Reply

Herman Benjamin é cupincha da Dilma, vai sempre decidir em favor do PT.

Reply

Proponho que, se ela ganhar, façamos um pedido de Impeachment logo no primeiro dia de sua posse (01/01/2015).

Reply

Estamos a beira de instabilidade institucional.. Jamais vista neste País... Fora PT.... De qualquer forma

Reply

Imagino que sim.... só tem gente assim apoiando!

Reply

O Aecio Neves precisa tomar muito cuidado com a bandidagem do PT,em uma reportagem o carrasco do seu LULA batendo nas costas da DILMA falou, eles não sabem de que somos capazes de fazer para ganhar essa eleição.O seu LULA é gente do mal mesmo!

Reply

Nojo!

Mas nem começou. É preciso ficar vihilante até o dia 26.

Quanto mais desperados, mais a petralhada vai atirar para todos os lados com sua rede de difamação.

Reply

Desculpem amigos, vou votar no AÉCIO.
“Cansei…Basta”! Vou votar no AÉCIO, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o AÉCIO os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro, e o AÈCIO e claro para dar uma ajudinha vai aumentar a gasolina.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, DILMA…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

Vou votar no AÉCIO. Cansei, vou votar no AÉCIO, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no AÉCIO. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

Reply

Vou votar Aecio , já estou preocupado com a insegurança , na segurança brasileira ; em todo o país , em qualquer esquina , é assalto , , é latrocínio , homicidio , parece até q as funerárias são todas federais, vamos mudar , com Aecio .

Reply