Rede declara independência e chama Marina de "ex-candidata".

Do Congresso em Foco:
 
O partido Rede Sustentabilidade divulgou nesta sexta-feira (10) uma relação de “esclarecimentos” a respeito das questões apresentadas por sua idealizadora, Marina Silva, como condições para um eventual apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno presidencial. Idealizada por Marina e ainda sem registro junto à Justiça Eleitoral, a Rede reclama que, desde que começou a ser noticiado, o assunto foi distorcido ou falseado na imprensa.

O grupo político ressalta que nem o projeto de Dilma Rousseff (PT) nem o de Aécio o representa, e que permanecerá independente “seja qual for o governo que emergir neste segundo turno”. As questões apresentadas por Marina – entre elas o fim da reeleição e a não redução da maioridade penal – não são moeda de negociação, defende-se a Rede, e sim uma apresentação da posição do partido à sociedade, “contribuindo assim para um pleito mais qualificado”.

“A adesão da Rede à candidatura de Aécio Neves não está em questão”, diz o partido, para quem Marina tem “legitimidade” para tomar sua decisão “conforme sua consciência”.

Confira a íntegra da nota:

“Na última quinta-feira (9), a Rede Sustentabilidade divulgou nota pública com seu posicionamento acerca do segundo turno das eleições presidenciais. Em face de informações inverídicas ou imprecisas que tem circulado na imprensa, apresentamos os seguintes esclarecimentos.

1- A Rede mantém a posição de considerar o voto de seus militantes em branco, nulo ou em Aécio Neves como legítimos, assegurando que manifestações públicas em defesa dessas alternativas devem ser compreendidas como opção exclusivamente pessoal, restrita a quem as profere, não tendo, portanto, caráter partidário.

2- A Rede vem reafirmar que nenhum dos projetos em disputa nos representa, e que seguiremos independentes, seja qual for o governo que emergir neste segundo turno.

3- A Rede esclarece ainda que não está negociando suas posições com a candidatura Aécio. O objetivo do documento elaborado e consensualizado na Direção Nacional (Elo) é apresentar à sociedade a posição do partido, contribuindo assim para um pleito mais qualificado. A adesão da Rede à candidatura de Aécio Neves não está em questão.

4- A Rede afirma e reconhece a legitimidade de Marina Silva, como nossa ex-candidata, de se posicionar conforme sua consciência.

Comissão Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade”

36 comentários

Esclarecimento muito estranho, afinal a Marina foi candidata pelo PSB. Não tem lógica o manifesto.
Será que é uma forma de dizer que a "rede existe"?

Reply


Manda à merda....vai fazer cú doce na puta que pariu...
Imagina esta criatura sendo eleita , com esta fantástica capacidade de tomar decisões....Graças a Deus foi pro cacete....

Reply

Marina,desça do muro ou quer uma escada...

Reply

Não dá para negociar algo que não lhe pertence. A Marina recebeu votos de indivíduos que em sua maioria estão pouco se lixando para as "ordens" da cúpula do partido.

Reply

64% dos que votaram nela, pelas últimas pesquisas já estão surfando na onda AZUL, o eleitor não é bobo, eles querem mudanças e essa de modificar o programa do Aécio é de uma imbecilidade sem tamanho, principalmente no item da menoridade penal, essa pauta é um anseio de 85% da população. Aqueles que votaram nesta candidata e estão com Aécio, parabéns, ótima escolha para que possamos eleger o Aécio que vai passar o Brasil a limpo.

Reply

Estamos livres dos "despachos de encruzilhada" que essa maluca, duende da floresta ia fazer no Palácio do Planalto. Aécio está sob a guarda divina e não precisa do festival de recalques da Marina.

Quem tem 45 não precisa de mais nada, basta carregar com uma bala de prata no dia 26 de outubro.

Reply

REDE SUSTENTABILIDADE DE QUE ? DE BANDIDOS , PARECE QUE REPRESENTA OS
IRRESPONSAVEIS QUE SO SABEM FAZER BADERNAS SEM RESPONSABILIDADES E PATRIOTISMO, QUE O PT CONSEGIU ACABAR NO BRASIL.

Reply

A propósito de apoios no segundo turno: por onde anda agora a senadora Katia Abreu, antes tão amiguinha da Dilma, e hoje tão quieta???

Será que a vitória apertadíssima sobre Eduardo Gomes na disputa pela vaga de senador de Tocantins (0,87% de diferença) tirou a voz dela?

É nisso que dá trair uma causa em favor da quadrilha lulopetista, principalmente para quem se queria representante máxima do agronegócio brasileiro. O povo da roça até pode ter cara e jeito de inocente e bobo, mas fiquemos por aí.

Quem já comprou e vendeu cavalos que o diga...

Reply

Desconheço este partido Rede. Passarei a considera-lo quando existir de fato e com as assinaturas válidas.

A fila andou, D. Marina. Ninguém mais está contando com o seu apoio. Volte para a floresta!


Chris 45/SP

Reply

Manda a Marina tomar no SUS. Òôôô criatura esquisita. Só no Brasil um a senhora tão estranha chega a uma popularidade tão grande. O povo aqui é mais imbecil que ela, só pode ser. É o povo mais imbecil que eu conheço. Deve haver povo mais imbecil, mais que eu conheça, é esse o mais imbecil.

Mariana

Reply

O lobo perde o pelo mas não perde o vicio

Edson - caxias do sul

Reply

Com todo respeito,é patético agirem como se fossem um partido, não existe partido chamado Rede, creio que deveria inclusive se averiguar se é legal agirem como se fossem um partido constituído, sendo que não possuem registro no TSE

Reply

Como Brasileiro é um povo difícil de lidar!!Em qualquer País minimamente sério,o PT e sua quadrilha estaria presa e o partido,desfeito..Aqui não,temos a candidata mais corrupta da história do País disputando votos,e ainda temos de torcer para que o povo,na última hora,não de mais uma chance para dilmocréia!!!Eu,e toda minha família vamos de AÉCIO,mas que estamos enojados da politica,e também do povo,estamos....

Reply


Katia Abreu é o Demostenes de saias..Parecia que era , mas não era.

Reply

Uma vez PT, sempre PT.

Reply

ja estao brigando antes mesmo de o partido existir?

politica novíssima, hein?

Reply

ate ja vejo o futuro dessa Rede depois de oficializada a existência dessa coisa...

vai ficar vagando por ai no seu independentismo bocó feito PSOL e assemelhados...

mas sempre mamando no fundo partidário, claro...

Reply

COM OU SEM A BEATA MARINA O AECIO VENCERÁ!
Qual é a sua, vermelha Marina?
V está manjada nas redes sociais, todos sabem de sua origem petralha, stalinista, quase 27 anos dentro do PT caladiiiiiiinha, abraçadiiiiinha e recostada no peito do pé-de-cana, aprovando todas as suas roubalheiras e chantagens!...
Imagino que se estivesse no 2º turno, discretamente já iria se compondo com o PT pois até hoje "NUNCA ACREDITOU QUE LULA ESTIVESSE NOS ATAQUES CONTRA SUA PESSOA"
Deixe de ser fingida e hipócrita! Os comunistas, v. Marina, são diabólicos, sendo comandados por forças estranhas, estão dominados, sendo uma das provas odiarem todas as religiões, particularmente a Igreja católica, e apenas defenderem o que for contra a Ordem Natural instituída por Deus - gayzismo, pedofilia, aborto, ódios entre classes etc. - e como Dilma seria a favor dos degoladores de cristãos do ISIS na Siria e Iraque!
Como Dilma, quereria é que nós EXPLODÍSSEMOS!

Reply

Manda essa velha da fala fina pra China!

Reply

Coturneiro de
10 de outubro de 2014 23:46

Você pergunta:
"A propósito de apoios no segundo turno: por onde anda agora a senadora Katia Abreu, antes tão amiguinha da Dilma, e hoje tão quieta???"

Você não a viu no primeiro dia da campanha nova/velha da Dna Dilmaldita?
Lá estava ela muito faceira pejo PMDB.

Kátia Abreu vendeu a alma ao diabo. Ops... à diaba.

FLor Lilás

Reply

Coronel,
sempre dissemos que a Santa do Pau Oco nunca deixou de ser petista.

Reply

Notícia boa. Todo brasileiro já sabe que a Marina queria impor seu programa de governo ao Aécio.Queria.

Vamos que vamos. Aécio!

Reply

como pode alguém falar em nome de algo que não existe ? como o que não existe pode emitir nota à imprensa ?

Reply

Não existe partido rede, tem um saco de gatos reunidos numa agremiação em que só se conhece a Marina, quem são as outras pessoas dessa Rede? Além da Itau?
ela é Filiada ao PSB, e anda e *aga pro Partido? Fala em nome de Outro?
Ela anda de partido em partido, parece sanguessuga. Só quer se eleger para não perder a boquinha, essa gente não tem emprego, vivem disso.povo burro.
Teto do inss para todos os poderes, vamos contar nos dedos os patriotas

Reply

A direção do partideco se chama elo? Prêmio Nobel em ridículo!

Reply

MARINA- VTNC !(PETISTA)

Reply

Marina se fosse verdadeiramente evangelica saberia que "recalque",ressentimento,etc." E´pecado!..

Reply

acho uma comedia essas tentativas de separar a organizacao de seus integrantes...

o que é uma organizacao, politica ou nao, sem os seus integrantes?

é simplesmente nada...

o PeTê, por exemplo, é o que é por causa de seus integrantes...

esse negocio de colocar a organização como uma entidade de vida própria, separada de quem a integra, é a piada filosófica do seculo...

coisa de gente sonhática mesmo...

Reply

Essa "rede sustentabilidade" morreu antes de nascer.
Bando de loucos e otários ecológicos, sonháticos a soldo da wwf e dos inimigos do Brasil.

Aécio 45 neles.

Reply

MARINA SILVA, FLOR LILÁS/PR, bpistelli E OUTROS BRASILEIROS temos o mesmo direito de manifestar nosso voto, a RAINHA DO MOGNO escolheu VOTAR DILMA e mandou votar nulo ou Dilma.

Mogno não é mais influente que o nosso CORONELDOBLOG ou A flor Lilás/PR ou eu, agora ESTAMOS IGUALADOS COMO ELEITORES.

EU SÓ VOTARIA DILMA SE AÉCIO CEDESSE NA CHANTAGEM DA MARINA, seria PIRRAÇA pois o PRESIDENTE AÉCIO SERÁ ELEITO.

51 na cabeça!!!!
bpistelli

Reply


Katia Abreu vendeu a alma ao diabo, tudo para ajudar nas ambições politicas do seu filhinho o deputado federal por Tocantins Irajá Abreu.

http://reporterbrasil.org.br/2013/05/criticado-por-movimentos-sociais-filho-de-katia-abreu-assume-secretaria-de-regularizacao-fundiaria-no-tocantins/

Reply

Aécio vai fechar com a verdadeira viúva, e não com a da floresta, a santa do pau oco disse agora que domingo ela decide o apoio, essa senhora não se enxerga, os eleitores que votaram emocionalmente pela morte do antigo candidato já decidiram e estão com Aécio sem ou com o apoio dessa mulher. Daqui a pouco ela diz que vai decidir o apoio no Natal ou no Ano Novo...

Reply

45 é mais do que 40 e 13, portanto é Aécio na cabeça.

Reply


Marina é completamente incompetente.
Qualquer meia duzia de Zé Mané , se reúne numa esquina, funda e registra um partido.
Basta ver a quantidade de siglas desconhecidas que existem por aí.
Ela, não conseguiu organizar e registrar a tal da "rede".
Me digam : É ou não é uma tremenda incompetencia.....

Reply

Olha só, eu aqui achando que marina tinha sido candidata pelo PSB e que a tal rede nem sequer existe...

Reply

Indiretamente, eles declararam apoio a Aécio, afinal falaram em nulo, branco ou Aécio sem mencionar a governanta.

Reply