Pesquisa CNT-MDA: Aécio ultrapassa Marina e está no segundo turno.

A disputa pelo segundo lugar no primeiro turno das eleições está mais acirrada. Conforme a 124ª rodada da Pesquisa CNT/MDA sobre as intenções de voto para presidente da República, divulgada neste sábado (4), é a primeira vez que Aécio Neves (PSDB) pontuou acima de Marina Silva (PSB). Dilma Rousseff (PT) permanece em primeiro lugar.

Na pesquisa estimulada, Dilma tem 40,6% das intenções de voto. Ela se mantém estável desde a última rodada, divulgada na segunda-feira (29), quando aparecia com 40,4%. Aécio Neves, que aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado.

Já Marina Silva voltou a cair. Com 3,8 pontos menos que no último levantamento, agora tem 21,4% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos. A análise da evolução dos números das últimas pesquisas mostra tendência de crescimento de Aécio e queda de Marina, o que pode continuar até este domingo (5), dia da votação.

Luciana Genro (PSol) é a quarta colocada, com 1,1% das intenções de voto. Depois aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na contagem dos votos válidos, o cenário para o primeiro turno fica com a seguinte configuração: Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%; Luciana Genro aparece com 1,2%; Pastor Everaldo com 0,8%; Levy Fidelix tem 0,6%; e os outros candidatos somam 0,7% das intenções de voto.

Segundo turno
No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista tem vantagem de 5,2 pontos. A candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

30 comentários

Maravilha!

Temos que nos livrar do PT definitivamente !!

PT nunca mais !!!

Reply

Deus está no comando!
Força campeão Aécio!

Net

Reply

Segundo turno é cedo demais para saber mas eu voto 45 mesmo com Aécio não indo e este seria o voto "nulo", os 3,8% do instituto indicam baixa probabilidade da Marina entrar no segundo turno, precisaria 5% de vantagem para certeza de 99,99%.

Dilma não cai mais, tem cristalizados seus votos dos rincões e bolsistas que TEM AZIA DE NOTÍCIAS E JORNAIS.

Reply

Vivas! Em frente! Brasiiiiiiil!

Vamos divulgar. Tem gente, muita, ainda, aqui no Ceará p.e., que vota na santinha por ela está à frente do Aécio, tipo voto útil.

Reply

Eu acabo de conseguir mais dois votos para Aécio! Depois do discurso que fiz, convenci!
Vamos continuar na batalha amigos do Coturno Noturno!
É AÉCIO NO SEGUNDO TURNO
É AÉCIO PRESIDENTE 45!!!!

Reply

do interior da chapada dimantina.AÉCIO é a bola da vez.

Reply

Com fé em Deus, Aécio será o Presidente da República do Brasil. O povo não deve perder o seu patriotismo!

Reply

Cel
Que notícia boa. A cada dia tenho mais nojo da arrogância da Marina. A "elementa"come mortadela e arrota perú. Que bom que não deu certo o coitadismo dela imitando o Lula.
Esther

Reply

se a CNT está divulgando é porque a coisa virou mesmo !

Reply

Ontem, consegui mais dois votos, um que era da floresta e outra da criatura, e assim, vamos todos Aecistas junto com Aécio o melhor candidato para ser o futuro Presidente do Brasil. Agora é definitivo a virada concreta.

Reply

Excelente notícia (principalmente a projeção para o 2º turno)!!! É hora do Aécio manter a postura, que o desespero do outro lado rapidamente vai aparecer (e sem bolinhas de papel, pelo amor de Deus)!!!

Reply

Coronel, se tudo isso se confirmar amanha, e com nossa militância, tem tudo pra se confirmar, o senhor tem de mandar um abraço pra toda a galera que pedia para o Aécio desistir em detrimento da Marina, a todos que apontaram injustamente erros na campanha dele, quando na verdade o erro maior que ocorreu foi um acidente de avião que se abateu sobre a campanha de Aécio. Vamos pedir votos porque essa será uma vitória do candidato,que aguentou tudo quase sozinho e, também, dos poucos militantes que nunca deixaram de acreditar. Vou sair agora às ruas para pedir votos.

Reply

Aecio Neves teve 92% de aprovação de seu governo em MinasmGerais. Foi reeleito com 77% dos votos ainda no primeiro turno. Aécio Neves tem competencia, decencia e honradez necessaria par conduzir os destinos do Brasil. Aécio Neves tem 30 anos de vida publica honrada.

Reply

Essa vitória será nossa que nunca desistimos mesmo nos momentos mais difíceis onde muitos analistas diziam que Aecio teria 10% ! Muda Brasil.

Reply

Nem lunática nem sonhática.

Votemos no mais Preparado.

Reply

Nunca duvidei nem por um segundo e sempre vi e só consigo ver AÉCIO Presidente.
Deus olha por nós, às vezes nós esquecemos.
Repito:
A vida é como pedalar uma bicicleta você só cai se parar de pedalar, quando queremos dirigir a vida até parece que sabemos o caminho, quando Deus toma a dianteira tudo é diferente. Ele conhece os atalhos as montanhas é só dar a Deus o comando, Ele sabe como lidar com as curvas, superar lugares cheios de pedras , encurtar caminhos difíceis.
Quando achamos que não dá para prosseguir Ele apenas diz: não se preocupe, Eu guio você só pedala.
Simples assim.

AÉCIO 45, unidos e somando sempre pelo Brasil.
Pátria Amada, muito Amada Brasil.


Reply

Coronel,

Agora até o IBOPE vendido ao PT vai ter que reconhecer. A não ser que a idéia seja fraudar.

Reply

A morte de EC foi providencial. Enquanto o PT e sua maquina destruidora de reputações mirava na Marina, Aécio corria por fora.

Sem a morte de EC, todos os canhões do PT já teriam detonado Aécio. EC seria não mais que uma campanha nanica, e a terrorista levaria no primeiro turno. Deus trabalha por caminhos misteriosos.

Reply

As entrevistas foram feitas na quinta e na sexta, ou seja, metade das entrevistas foram feitas antes do desfile do Aécio no debate da globo. Esse resultado é o mesmo do traking de dois dias atrás que o DataEvil tinha postado no twitter o resultado dos trakings de hoje é Aécio 26 x 19 Macunaíma.

Reply

Aécio explodiu na cara do PT!
Adeus PT!

Reply

Coronel,
nunca esmoreci. Sempre acreditei na vitória da decência e da competência. O povo não aguenta mais ser roubado e enganado.

Reply

Agora é trabalhar bem no segundo turno!!!

Reply

Se já vai ser difícil para o Datafolha explicar o erro, imagina para o Ibope. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

E a rejeição?


Lanterna

Reply

Essa pesquisa como as outras, são manipuladas, duvido que DILMA se mantenha com os 40%, ela deve ter caído no mínimo 2%, e está agora com 38% ou menos.

Reply

Duvido que Marina tenha estado em segundo lugar se não por um breve momento. Há três eleições é a mesma história: Na hora da urna o PSDB tem mais votos do que a pesquisa disse, além da margem de erro inclusive, e o PT tem menos.
Até Serra só perdeu de Dilma por causa disso e de seu marketeiro muito ruim.
E aliás, Aécio agora se recuperou por deixar de escutar o marketeiro.

Reply

Calhordas!

Primeiro forjam as pesquisas, e na véspera soltam um resultado próximo (mas para baixo) da realidade.

Essas falcatruas acabam influenciando. Mas no segundo turno só teremos dois candidatos, e o que é melhor, tempo igual para ambos.

Reply

Se for verdade as pesquisas. Voto em aecio no segundo turno, porem tenho certeza q isto significa a assinatura do termo de posse de diaba roussef

Reply

uhuuuu!FORA PT! O BRASIL NÃO TE QUER!

Reply

Cel, vamos para a vitoria. Creio que, se Aecio tiver mais de 28% no primeiro turno e Dilma menos de 37%, isso vai significar que no segundo turno Aecio estar'a mais proximo ainda de Dilma no inicio da campanha. 45 neles!

Reply