IPEA DESMENTE DILMA E MANTEGA Comprovado: Brasil está em recessão e a culpa não é da crise internacional. Governo esconde a informação e engana o eleitor.

O fraco desempenho da economia brasileira, em recessão técnica, tem pouco a ver com uma crise internacional e está mais ligado à desaceleração da demanda doméstica e à redução dos investimentos na produção. A visão, contrária aos argumentos da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, não vem da oposição ao governo, mas de uma ampla análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Divulgada sem alarde no site do Ipea, a Carta de Conjuntura derruba dois dogmas do discurso do governo federal. O Ipea reconhece a "recessão técnica", ou seja, a queda da atividade econômica por dois trimestres consecutivos. O governo rejeita esse conceito. "Este resultado (do 2º trimestre) configurou um cenário de recessão técnica, uma vez que o Produto Interno Bruto (PIB) já tinha caído 0,2% no trimestre anterior", diz no documento.

O instituto, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), também nega que a crise mundial seja a única explicação para o fraco resultado do PIB registrado ao longo dos últimos quatro anos.

A análise, assinada pela Diretoria de Estudos e Política Macroeconômicas, sai em um momento de crise interna no Ipea e de adiamento na divulgação de indicadores negativos para a economia às vésperas da eleição. Na semana passada, o diretor de Estudos e Políticas Sociais, Herton Araújo, pediu demissão após ser voto vencido em reunião da cúpula do Ipea que decidiu não divulgar análises com dados públicos durante o período eleitoral. Na ocasião, Araújo defendia a divulgação de estudo sobre miséria a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE. (Veja )

12 comentários

Alguém pode me explicar o sumiço de um(a) funcionário (a) do Datafolha, que fugiu para o exterior por temer ser morto (a)?
Motivo: essa pessoa divulgou que o Datafolha recebeu 98 milhões do PT para manipular as pesquisas!!! O funcionário fugiu do país, às pressas, com medo de morrer!!!
……………..
E atenção, avisem o Aécio:
Hoje a Dilma vai centrar fogo nas pesquisas fraudulentas, dando-a como na dianteira da disputa! Ela só vai falar disso!
O Aécio tem que mostrar o tracking tucano, a pesquisa Veritá e o Sensus!!! É imprescindível que ela faça isso!
Não posso me identificar, mas não custa o blogueiro averiguar!!!
Se não quiser, não precisa publicar, mas acho que a PF deve ser notificada, nem que seja de forma anônima e ver isso junto ao Datafolha!!!
Nossa democracia corre perigo! Golpe á vista.
O Aécio está na frente em todas as pesquisas honestas
……………………
Porque não mostram o tracking petralha?: É porque está dando Aécio na frente!!! E sem margem de erro!!!
……………………..
Eles sabem que a reeleição da presidenta foi por água abaixo e estão fazendo o diabo para reelegem a Dilma!

Coronel, por favor, avise o Aécio!!!!

Reply

Não posso crer que a maioria dos brasileiros bem informados acreditem no discurso e nas propagandas do PT.
Pena que estas negatividades para o governo Dilma chegaram em cima da hora. Creio que deveria ser divulgado até antes do 1º turno. Também não acredito nas pesquisas que claramente tem o proposito de induzir os eleitores, principalmente aqueles que não querem queimar seu voto e votam no quem o percentual maior de acordo com as pesquisas.
Sheila Higgin

Reply

Porque será que (?) XX% da população vota nesses bandidos? Serão todos participantes nesses crimes que têm sido revelados nesses dias?

Não é possível que exista XX% de ignorantes, que desconhecem essas verdades e por isso o PT consegue fazer deles idiotas usados como massa de manobras criminosas do governo?!?!?!?!

Demorou mas SEU FIM CHEGOU PT!

AÉCIO, PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

O eleitor que para quem a Dilma mente é o eleitor do PT e falta esse complemento aos desmentidos feitos pelo Aécio. Algo como - atenção eleitor do PT, vc está sendo enganado pela candidata de sua preferência - seria muito mais eficiente do que apenas afirmar que a presidanta mente.

Reply

Não adianta implantar fábricas da BMW, Chery, etc., no Brasil se o povo está endividado.

Quem comprou carro, comprou e não comprará outro por pelo menos 2 anos.

Reply

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL


DOMINGO 45 NA URNA

LIBERTA BRASIL

Reply

Por favor, poderia nos informar a fonte da informação? Apenas o link para a Carta de Conjuntura do Ipea é suficiente.

Obrigado.

Reply

A canalha fascista e golpista está dando os últimos suspiros: é Dilma com folga na cabeça!!

Reply

Não se trata mais de eleição dilma e lula venderam seu pais a cuba exército brasileiro é hora de intervir e prender as tropas cubanas operando em território brasileiro já estamos em guerra contra o comunismo que vem sangrando nossos cofres em favor de cuba para escravizar O povo brasileiro.que sejam enforcados dilma e lula por traição do povo e da pátria.

Reply

O governo petralha do Agnelo já abandonou o barco, não tá pagando ninguém e corre a boca solta que não vai dar para pagar os funcionários públicos, é este o governo que o Rodrigo Rollemberg ajudou a eleger em 2010. Rollemberg, você é responsável também por este governo do Agnelo, vc. o avalizou em 2010 quando pediu votos pra ele, não adianta querer fugir da responsabilidade.

OS CARAS:

Reply

.e a chuva estah chegando, a crise da agua vai passar........se votarem na cambada a recessao,a roubalheira, o descaso, a incompetencia vao continuar e o Brasil vai minando..........

Reply

Disso sabemos todos que vamos ao supermercado toda semana. É a política "Mais com Menos": Mais dinheiro pro caixa e menos produto no carrinho. Ei, Dillma, VTNC!

Reply