Destruída pelo PT, Marina indica apoio a Aécio.

Maioria dos apoiadores de Marina Silva desejam o apoio a Aécio
 
Fora do segundo turno, Marina Silva indicou na noite deste domingo (5), em sua primeira manifestação pública após a abertura das urnas, que apoiará o tucano Aécio Neves contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A candidata do PSB criticou a "inédita e despropositada agressividade" da campanha petista e afirmou: "O Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que está aí". 

Em seguida, lembrou sua posição em outubro de 2013, quando descartou ficar fora da disputa pelo Palácio do Planalto após ver fracassada a criação de seu partido. "Minha postura quando não foi feito o registro da Rede, de não me recolher numa anticandidatura, pode ser uma tendência", disse, em resposta sobre se permaneceria neutra entre Dilma e Aécio. 

Em 2010, quando também ficou em terceiro na eleição presidencial, Marina não optou por nenhum dos dois candidatos finalistas. "Sabemos que uma boa parte do Brasil, desde 2010, vem dando sustentação a uma mudança que seja qualificada [...] Não dá para tergiversar com o sentimento do eleitor", afirmou. 

Durante entrevista num espaço de eventos em São Paulo, Marina afirmou, porém, que discutirá o eventual apoio com os partidos que sustentaram sua candidatura e que a afinidade com seu programa de governo é a "base para qualquer diálogo". Marina caiu 12 pontos nas pesquisas após sofrer forte ataque na TV da campanha de Dilma. Aécio também investiu contra a pessebista. "Estou aqui não como uma derrotada, mas como alguém que sabe que não teve que abrir mão dos princípios para ganhar a eleição", disse a ex-senadora, arrancando aplausos da militância. 

Apesar da inclinação de Marina, há setores do PSB que defendem o apoio a Dilma, entre eles o presidente do partido, Roberto Amaral. Em reunião antes do evento, a ex-senadora discutiu os termos de seu pronunciamento com um pequeno grupo de assessores e familiares. 

Nessa reunião ficou claro que a posição pró-Dilma é minoritária. "Confesso que é muito difícil pensar em votar na Dilma depois do que sofremos", afirmou o vice de Marina, Beto Albuquerque. Um dos partidos aliados à então candidata, o PPS, já defende abertamente a adesão ao tucano. A expectativa é que a decisão seja anunciada até quarta-feira (8).

Mesmo tendo detectado a curva de crescimento de Aécio, o resultado final deixou muitos marineiros perplexos com a queda na reta final. Em números e percentual, a pessebista teve resultado muito próximo ao de 2010, quando foi candidata pelo PV. Questionada sobre seu futuro político, disse: "Em determinados momentos, temos de esperar pela história". 

A Marina que chegou ao primeiro turno neste domingo não era a mesma de 20 de agosto, quando foi oficializada candidata. A comoção pela morte de Eduardo Campos, sete dias antes, deu lugar à euforia de favorita, quando a primeira pesquisa após a tragédia que matou o ex-governador de Pernambuco indicou que ela era a única capaz de vencer Dilma. Após os ataques de PT e PSDB, tentou recuperar fôlego com viagens ao Nordeste e ao Sul, mas os números não respondiam. Ficou mais arredia, mais magra e mais rouca.(Folha de São Paulo)

31 comentários

RESPOSTAS PARA DILMA NO SEGUNDO TURNO: · O brasileiro não quer mais um governo mentiroso que inventa fantasmas no passado para esconder os monstros do presente, que tem devastado o estado e massacrado a população.

· O PSDB governou para todo o povo brasileiro, não para a companheirada que mama nas estatais, como comprova o aparelhamento estatal inacreditável que tem sido noticiado pela mídia.

· Por aparelhar o estado, permitindo seu saqueamento, o governo petista abandonou os que mais precisam.

· Por decisões deliberadas como essa, o PT recusou-se a deixar o Brasil crescer no mesmo ritmo dos principais países emergentes, e é por isso que hoje em dia o governo precisa maquiar a realidade, divulgando um número de desemprego falso, que é metade do que realmente existe. O verdadeiro indicador é o do DIEESE, com mais de 10% de desemprego.

Reply

RESPOSTAS PARA DILMA NO SEGUNDO TURNO:· O governo petista mente ao usar chantagem dizendo que só aceita escolas técnicas se forem federais. O projeto do PSDB valorizava a parceria com estados e municípios para que as necessidades do povo fossem realmente atendidas. Como sempre, o PSDB foca no povo, enquanto o PT no aparelhamento estatatal. (Reparem o jogo deles: “só queremos se for federal”).


· Dito isto, os resultados do IDEB mostram que a educação do governo petista é uma lástima. Não basta gastar mais, mas oferecer mais resultados, coisa que o PT não consegue.

· Um pouco sobre o Bolsa Família: o economista Arturo Porzecanski nos mostra que não dá para aceitar as mentiras do governo dizendo que o Brasil “só vai mal por que o mundo está mal”. Na verdade, o Brasil está em desempenho bem pior. Ele também diz que o sucesso do Bolsa Família só poderá ser avaliado “quando menos gente precisar dele”.

Reply

MAIS RESPOSTAS P· É inacreditável, portanto, que o governo se orgulhe de aumentar o número de dependentes, o que significa que a ação deliberada do governo em prol de afugentar investidores e fazer os empregos sumirem infelizmente tem funcionado.

· Já passou da hora do PT parar de mentir para os beneficiários do Bolsa Família com terrorismo ideológico. Qualquer partido com uma proposta decente só pode manter o benefício (criado nos tempos de FHC, com o nome Bolsa Escola, junto a demais programas assistenciais), mas também garantir ao povo a chance de não precisar depender mais dele, a partir do surgimento de empregos. Por isso é preciso urgentemente tirar o PT do poder.

· Por fim, preciso falar dos aposentados: o PT também mostra cara de pau e cretinice ao mentir dizendo que o PSDB chamou os desempregados de vagabundos. A Sra. candidata está desafiada a levar a debate público (nos canais de televisão) qualquer afirmação textual nesse sentido.

Reply

· Na verdade, FHC beneficiou os aposentados que realmente necessitam ao limitar a aposentadoria de pessoas jovens demais, em plena idade de trabalho. Como sempre, o PSDB pensou no povo, enquanto o PT pensou na companheirada que não gosta de trabalhar. Nem todos os que se aposentavam com menos de 50 anos eram da “companheirada” do PT, mas a maioria sim. Por isso o PT se revolta tanto com um projeto que ajude os aposentados que realmente necessitem, nutrindo ódio pelo programa de FHC, que salvou a previdência e os aposentados.

· Concluindo em estilo MAV (para ser usado só em momentos mais extremos nas redes sociais): “É, petistas, vão ter sempre que aturar o fato de que FHC salvou a previdência e os aposentados, enquanto suas ideias iriam destruir a previdência. Chora. Late. Grita. E vai descer rasgando!”.

Reply

Acho que a Marina não poderá ficar omissa com o resultado das urnas.

Ela não irá para o lado do PT, pois este partido a destruiu durante a campanha.

O mais correto será apoiar o Aécio, já que sinalizou no seu programa também ser da oposição. Se não o fizer, morrerá politicamente. Perderá sua credibilidade.


Chris 45/SP

Reply

É preciso esclarecer os eleitores da Dilma e do PT que esse partido quer manter a pobreza para se locupletar dela. Acordem aí, galera. Ou serão mais 4 anos sem emprego, sem crescimento na economia, sem trabalho e pedindo favores ao PT.

Reply

blogueiro do esgoto petista que cantava vitória no 1º turno, agora, alega que o Aécio foi destruído.....kkkkkk

Reply

ontem, no programa canal livre, o marco Aurélio Garcia disse que dilma é a mudança. e falou sério.

Reply

Aécio tem tudo para ganhar a eleição, botar Dilma na lona.
Meu medo é que esse ET dos serungais azede a campanha dele! Vá de retro satanás.
Aécio tem que ser muito astuto para que o azedume de Marina não traga sequelas para a campanha da oposição.
De qualquer forma vamos assumir que o apoio do PSB de Eduardo Campos é de suma importância. Embora Marina não seja uma PSB de verdade, puro sangue, está no partido por contingências da vida, ela também vai no 'pacote' psbista(?) de apoiadores de Eduardo campos, para a campanha de Aécio.

Reply

Na boa coronel só acredito. VENDO!!!

Reply

O que mais me chamou a atenção hoje cedo foi ao ouvir no rádio o noticiário a ausência total dos dirigentes dos institutos de pesquisa tão solicitados antes das eleições. Pelo erro fragoroso ficou muito claro para todo mundo, que eles foram literalmente comprados (12,7 milhões) e tentaram influenciar os incautos, para garantir a vitória do contratante. Quero ver a ginástica que eles vão ter que fazer no segundo turno, para mostrar a Dilma em primeiro lugar.

Reply

Que fique provado de uma vez por todas, as pesquisas em véspera de eleições SÃO COMPRADAS. Os institutos de pesquisas não são empresas sérias, se vendem fácil, precisam faturar nessa época onde os bandidos pagam caro por pesquisas fajutas, porque no resto do ano a safra é fraca.

Reply

vamos ver se ela terá vergonha na cara depois dessa humilhação toda ainda decidir ficar neutra

Reply

vamos ver se ela terá vergonha na cara depois dessa humilhação toda ainda decidir ficar neutra

Reply

Instituto de pesquisa é ficha suja mesmo. Leva quem pagar mais. Eles vieram mentindo nas pesquisas e na reta final perceberam que a tática não adiantou e resolveram dar uma corrigidinha, com a boca urna. E mesmo assim ainda passaram vexame, principalmente no RS e RJ.

Só sendo muito besta para alterar voto por causa de pesquisa de intenção de voto.

Quanto a Marina, se ella quiser ter futuro político, melhor caminho pra ella. Aécio não faria com ella a safadeza que o PT.

Em nota: para PHA, SP não presta e o mineiro é maravilhoso.

Reply

Assim que a guerrilheira passar a faixa para Aécio, gostaria que dois fatos acontecessem, quais sejam: Ela (a anta) ser algemada/presa e a Polícia Federal segurar o passaporte do 51 prá ele não cair fora para a Itália.

Reply

só não vai apoiar Aécio se for muito mau-caráter...

depois de tomar uma surra do petismo, ficar em posição neutra ou apoiar o governo que esta ai sera o seu fim...

Reply

marina deve mesmo assumir, senao vai desaparecer.....Aecio e Eduardo Campos,acredito, estavam num projeto p tirar o pt do poder.eh soh olhar o mapa da votaçao e MAOS AA OBRA!!!!!

Reply

ACREDITASTES, anonimo das 09:07 és trouxa ou PTRALHA?


Reply

Aécio ficou a 7% da Dilma e mesmo que fique com 7% dos votos da Marina e 1% dos nanicos ( Fidelix, Eduardo Jorge ) o 1% terá 42% e votos que saiam da Dilma ao vazio dos nulos e milhões de outros que têm dificuldade para votar no primeiro turno ( beneficia a Dilma ) podem ser ainda ADESTRADOS A MUDAR SEU VOTO PARA A MUDANÇA E FIM DA CARESTIA.

O Aécio pode muito bem pegar 12 dos 18% da Marina e isto o leva ao poder.

47% dos votos totais é bom.
Em MG teve muito VOTO NULO (EM AÉCIO) e o meu quase foi anulado por erro da máquina, ela só faltava ter aviso do windows dizendo que o número de Aécio Neves é 13 . POR ISTO O ALTO ÍNDICE DE 25% DE BRANCOS E NULOS PARA PRESIDENTE EM MINAS e Dilma esmagou Aécio com 60% dos votos contra 30% pois os outros 30% do eleitorado votaram NULO EM 45 .

Reply

Ao anônimo das 8.42. Não é hora de polemizar, mas vc está totalmente enganado. O FHC, então presidente chamou sim os aposentados de vagabundos. Vc e ele se esqueceram que para se aposentar o trabalhador precisa ter um determinado tempo de contribuição 30 anos no mínimo. Se o cara estava se aposentando muito cedo é porque ele jogou fora a sua juventude precisando trabalhar para sobreviver. Simples assim. Hoje em dia com o fator previdenciário o trabalhador precisa fazer muito malabarismo, para se manter empregado depois que envelhece e garantir uma aposentadoria, que lhe garanta um fim de vida ao menos sem muitas tribulações.

Reply

Se Marina for coerente apoiara' Aecio, pois o pai's quer mudanca, nao e' Marina? O que me preocupa e' o amor que tem pelo lulla.

Reply

6 de outubro de 2014 11:29

Se chamou foi grosseiro e não tem nada com o PSDB. Em 2010 Lula, chamou de loucura o aumento dos aposentados, assim como chamou Pelotas de Polo de exportador de veados e culpou os brancos de olhos azuis pela crise econômica.Cada aparição detonava as pessoas que cresceram frutos de seu trabalho, independente disso, nem todo trabalhador é o tão coitadinho, temos muitos malandros que fazem tudo para se dar bem. Hoje, ao menos nas cidades grandes existe o "quero ser demitido" em virtude do seguro desemprego e da multa dos 40% sobre o FGTS, as empresa da construção civil estão com a corda no pescoço e os condomínios também. Ninguém joga fora sua juventude por trabalhar, comecei bem cedo assim como é em outros países e onde a aposentadoria começa só aos os 65 anos. Existe um contingente de pessoas apesar de ganharem acima de 8 mil só contribuem com o mínimo, são autônomos, nas calçadas, na área de beleza, reforma, transporte(taxistas), todos fugindo de sua contribuição ou alegando menos renda. Por outro lado temos aposentadorias duplas e triplas dos nossos governastes, e parlamentares e isso sim é imoral.

Reply

O Alkimin, Tasso e Marconi agora estão livres pra trabalharem só para o Aécio, vamos que vamos, a hora é esta!!! Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL.
EU ACREDITO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA!!!!

OS CARAS:

Reply

EM NENHUM PAI'S DE PRIMEIRO MUNDO SE APOSENTA COM MENOS DE 50 ANOS! NO BRASIL ERA COMUM SE APOSENTAR NA FAIXA DOS 40. AGORA O PT MUDOU IDADE MINIMA PARA 65/60, homens/mulheres.
Ah, se fosse fhc!
No gov. fhc, o aumento acima da inflacao foi de 20%, no de lula, menos de 4%, da dilma, sem comentario(fonte dieese); pra finallzar fhc pegou um pais destruido pela inflacao, com o bonde parado; lulla, sortudo, pegou o pai's com bonde andando! Nao deu nenhuma manutencao e deixou o bonde, digo, a bomba pro poste! O poste caiu!
AECIO,FHC,SERRA,GERALDO,PSDB 45!!!

Reply
Artur Gonçalves mod

Se realmente a Marina se engajar, o ideal é indicá-la já como ministra da área social, cuidando do bolsa família e demais programas. Isto calaria os argumentos de um governo para ricos, risco aos programas sociais, etc. Pela origem dela, seria uma pedra de tropeço para o PT.

Reply

Cel
Só eu que lí no Noblat anteontem que a Marina já declarou apoio ao Aécio. Será que fiquei doida? Aguardemos, pois! Porém se não se posicionar estará enterrada sua vida política. O povo que votou nela, a maior parte, é anti-PT. Assim, se ela apoiar os petralhas estará igulmente enterando sua carreira política.
Esther

Reply

Apoiando ou não o Aécio A MARINA SERÁ INDICADA MINISTRA DA ÁREA SOCIAL, SÓ FALTA O AÉCIO FALAR, ISTO FARÁ QUEM VOTOU EM MARINA migrar seu voto em massa para o Aécio, ele terá 55% dos votos, só perde se em Pernambuco onde teve 30% de votos nulos/bco devido à dificuldade do voto, votarem certo no 45 e confirmar, SÃO APNEAS 3 TECLAS as, 4 , 5 , CONFIRMA.

BASTA ENSINAR ESTE REBANHO DE RETARDADOS QUE SEQUER SABEM VOTAR NA DILMA ROUSSEFF, o Aécio tem botões vizinhos e dizer O DO MEIO TEM UM PONTINHO ALTO para cego ver onde está o número cinco, à esquerda está o 4 que precisa entrar primeiro, tecle o quatro, depois o cinco e para acabar clique no verdinho o confirma.
PRONTO, VOCÊ VOTOU PELO BRASIL.

Reply

Marina, decida-se para o lado certo. Seja oposição ao PT. O que vai acontecer se você ficar ao lado da Dilma? Dê adeus aos seus sonhos. Você ficou neutra da outra vez para ajudar à Dilma e o que ganhou? Nada.
Seja uma brasileira acima de tudo...ajude a salvar o Brasil dessa petralhada.

Reply

Aécio não precisa prometer nada, mesmo que convide Marina depois. Nesse momento quero ver Marina nos olhar de frente olho no olho e dizer se apoia ou não o povo brasileiros. Foi chocante em 2010 quando Marina virou as costas para 44%, milhões de brasileiros que trabalham e estudam e carregam esse País nas costas. Esperavam um gesto de brasileiro para brasileiro, caiu fora desprezou nossos anseios e desejos. Enquanto se comportar dessa maneira chamais terá meu voto.

Reply

Basta a Marina dizer que vai votar no Aécio que os PETRALHAS tão ferrado.

OS CARAS:

Reply