Aécio responde a Dilma sobre a Petrobras: "assaltaram a maior empresa brasileira".

Em um pronunciamento feito à imprensa na tarde desta sexta-feira no Rio, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) condenou a declaração da presidente Dilma Rouseff (PT), veiculada pela imprensa, de achar estarrecedor o vazamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef sobre esquemas de pagamento de propinas a políticos e partidos para financiar campanhas eleitorais.


"Mostra uma diferença de posição entre a candidata oficial e eu em relação à Petrobras. A presidente deu uma declaração em que considera este vazamento estarrecedor. Considero estarrecedor este depoimento, estas confissões. Um crime cometido sucessivamente ao longo dos últimos 12 anos. Assaltaram a maior empresa brasileira nas barbas deste governo e não há sequer uma reação de indignação da presidente", afirmou.

Ao final da entrevista, Aécio retomou o tema e acrescentou que, eleito, promoverá a investigação profunda das acusações.

"A corrupção se institucionalizou no seio da maior empresa brasileira. Agora é o tesoureiro do PT, portanto, o que sustenta a estrutura partidária, é acusado de receber esses recursos desviados, da corrupção. É preciso que essas investigações avancem. Se eleito presidente, nós vamos a fundo. Vamos estimular todos os órgãos que já cumprem seu dever constitucional para que as investigações possam ir no limite do que seja e necessário e todos os culpados possam ser exemplarmente punidos", disse.

Sobre o programa eleitoral de rádio da candidata Dilma, veiculado nesta sexta-feira, que dizia que Fernando Henrique Cardoso acha os pobres desinformados, o tucano disse achar uma desonestidade intelectual a estratégia de morar críticas ao ex-presidente, e que Dilma tenta desagregar os brasileiros.

Eu acho isso uma desonestidade intelectual. Se não tivesse a estabilidade da moeda, se não tivesse a Lei de Responsabilidade Fiscal, se não tivesse a privatização de setores importantes da economia, não teria havido os resultados que tiveram no governo do presidente Lula. Acho triste, chega a ser melancólico o início desse segundo turno, onde a presidente da República ir na perversa tentativa de dividir o Brasil entre nós e eles, entre o Norte e Sudeste, entre Norte e Sul. Eu, ao contrário, quero unir o Brasil. ( O Globo e Folha )

39 comentários

Coronel

Campanha urgente:

O Brasil esta de saco cheio do PT!!!!!!!!!!!!!

APA

Reply

Faltam adjetivos. Peguem tudo que já foi dito sobre essa COISA chamada PT. Eles são piores. Muito piores.

Reply

É isso aí Dilma...fala bastante...quanto mais falar mais atacada será pois este crime é INJUSTIFICÁVEL !!!
A petralhada dos infernos acreditava que tinha o Brasil nas garras
Esse escandalo da Petrobras vai ser o "Petrolhão" da anta.

Reply

Dilma, a louca, avisa:

"Dilma diz que oposição usa caso Petrobras para dar 'golpe'"

Hehe...só faltava essa para esse PT fechar com chave de ouro as maracutaias.
Precisa falar mais nada, né?

Dá até para exportar esquizofrênicos.

Reply

Muitos religiosos do Brasil, como a vermelha TL, a CNBB nos seus braços, como nas CEB, CIMI, CPT etc., deram muita força ao comunismo no Brasil que, ao invés de o combater, ou silenciaram ou deram incentivo, sendo que apenas o calar-se já não os deixou mais á vontade para progredirem.
Como pode um país de tradição cristã por tantos anos ficar sob um partido-quadrilha de marxistas sem se opor formalmente a eles?
Mesmos muitos evangélicos deram força aos comunistas, como a IURD-Edir Macedo.

Reply

Até a Dilma aderiu à cor azul do Aecio? Ela tá com vergonha de vestir o casaquinho vermelho do PT? A baixa é muito cara de pau mesmo.

Reply

Incrível a cara de pau destes petralhas em dizer que são denuncias infundadas que são calúnias, que vão processar ciclano e beltrano. E a cara de pau da gorda do casaco vermelho em achar ruim que vazou o mensalão do petrolão, éee, ela não ficou indignada com o roubo mas sim com o vazamento da notícia, porque vai atrapalhar a reeleição dela, pode um trem destes?!?! FORA PT, FORA DILMA E LEVA A PETRALHADA COM VOCÊ.

VOTEM AÉCIO 45!!!!!!

OS CARAS:

Reply

Mais claro impossível: só falta dar nomes aos bois, às vacas, aos bezerros, que mamam no Estado Brasileiro, tiram o dinheiro do povo, e devolvem migalhas em forma de assistencialismo barato.
Para acabar com isto tudo - Aécio Neves Presidente!

Reply

É coronel, lá vamos nós de novo!! Se for com estes programas na TV acho que não vai dar... Vamos ficar nas mãos da imprensa e esperando os chumbos dos escândalos de corrupção.

O programa de Dilma tem roteiro, tem começo, meio e fim - e está em dia, hiper atualizado. Faz introdução, explica as coisas, conecta com as propostas e segue com as comparações com o adversário! Vai para acusar o adversario daquilo que eles mesmo fazem, mas com tantos prints de jornais que parece ser tudo um fato consumado. E usa o forte argumento de que os mineiros não votaram em Aécio! Termina com o sonho, mostrando uma família beneficiada por um programa social e com um discurso eleitoreiro.

O programa de Aécio está muito acelerado, como se ainda tivesse apenas 4 minutos! É meio angustiante de ver! É uma colcha de retalhos com poucas ligações, Aécio mal apareceu. A qualidade da imagem não é aquelas coisas, e aquele rapaz com aquele cabelão? Alguém vai confiar? O povo vai é confiar é no almofadinha que a Dilma tá botando no ar. Não tem direção, não tem roteiro - não tem roteiro! E não está tão atualizado, hj era para ter colocado petrobras do começo ao fim! Ao invés de focar em uma proposta e explicar com detalhes para o povo entender, ficaram disparando coisas ao léu - ficou parecendo programa de governador. A melhor coisa do programa é o jingle - e graças a Deus voltaram com o do 1º turno, pq aquele sambinha de ontem foi o ó!

É claro que estamos no começo, que talvez ainda não tenha dado para ter uma boa frente de gravação. Mas neste ritmo e desse jeito vamos repetir pela terceira vez os mesmos erros.

Não quero fazer polêmica, nem começar a minar a campanha, se achar adequado nem publique Coronel! Mas não posso ficar calado. Às vezes ouço que não devemos nos meter nisso pq tem gente cuidando do assunto... mas estamos fazendo isso e não tivemos os resultados nos outros anos. Sinceramente, é difícil se dedicar tanto nas redes sociais, nas conversas com os amigos e conhecidos, distribuir material - o pouco material - da campanha e, qdo vemos o principal..., não acompanha nosso ritmo, nossa disposição, nossas ideias.

Vamos ver, que tudo de certo e que Aécio vença esta eleição - vou trabalhar e muito para isso!! Desistir, jamais!

@thiagohart

Reply

Coronel,
que a petralhada iria fazer o Diabo todos sabíamos. Inclusive o coveiro do PT, Sr. Gilberto Carvalho declarou isto. O Aécio tem de lembrar das amizades íntimas da Rosemere e o velhaco, da chefe da casa covil a Erenice Guerra. Por falar em casa covil, temos o seu maior representante que o bandido condenado José Dirceu. Tudo menino bom. Tão bom que até no inferno o Diabo quer distância.

Reply

CORONEL

Sem dúvida alguma a divulgação desses depoimentos ,AUTORIZADA PELA JUSTIÇA POR ENTENDER DE INTERESSE PÚBLICO, é a estaca de madeira no peito dessa morcega .Pelo teor da propaganda petista , vê-se que sentiram o golpe. Passaram mais da metade tempo tentando se desvencilhar da pecha de corruptos.

#TODOS CONTRA O PT.CHEGA!!!

Reply

Corona, não sei não, mas acho que o Aécio vai ganhar um direito de resposta a este programa eleitoral da dilma de hoje a noite. Ela falou em alto e bom som que os tucanos varriam a corrupção pra baixo do tapete. A equipe do Aécio não pode ficar parada não.

Reply

Eu tenho dó de ver o ronaldo caiado junto com dilma e o lula pedir votos para iris resende para governador em goiás.

Reply

CORONEL

A campanha da dona redonda vai implodir.Não atravessa uma semana em condições de competição.Digo mais, até os candidatos a governador sairão beneficiados.A onda ultrapassou a figura do Aécio, é agora partidária.
Vamos juntos

#TODOS CONTRA O PT.CHEGA!

a) ELLIS VON CIPHUDER -cientista político (rs,rs,...)

Reply

Eu tenho dó de ver a senadora Katia Abreu, que tinha figuração presidencial, pedir votos pra presidenta, com todas as letras, no programa eleitoral de ontem. É lamentável, senadora.

Reply

CORONEL

Ao ver eclosão de escândalos envolvendo o núcleo petista, a imagem que me ocorre é a de um vulcão em erupção, com larva incandescente escorrendo, destruindo o que esteja no caminho.Não escaparão!

# TODOS CONTRA O PT.CHEGA!

Reply

Coronel,

Por onde anda o mensaleiro Henrique Pizolato? A sua extradição não deveria correr na primeira quinzena de outubro? Tem algo estranho nisso.

Reply

Os caminhos da doutrinação, aos 4 anos de idade:

"Tarefa escolar com os símbolos do PT causa revolta entre os pais."

http://www.folhapolitica.org/2014/10/tarefa-escolar-com-os-simbolos-do-pt.html

Reply

Minha aposta na apuração:

Aécio 60%
Dilmaníaca 40%

Depois, é só correr pro abraço.

Reply

Cel, eu soube de vários vídeos que o Malafaia fez, inclusive próximo ao Primeiro Turno, pedindo aos seus seguidores para não votarem em COMUNISTAS, principalmente em Dilma, pois os comunistas não admitem religiões, são favoráveis ao aborto. Falou de reuniões que foram feitas no Planalto e que os Deputados do PT estavam loucos para aprovarem a Lei de Liberação do Aborto.
Ora, amigos, liberação do aborto é o mesmo que legalizar o ASSASSINATO!

Para um Brasil de Progresso para todos, Aécio - 45
Para um Brasil de Paz para as famílias - Aécio 45

Reply

Para falar as merdas que a Dilma fala é preciso exigir que ela prove onde isso aconteceu e quando foi publicada a sentença da justiça. Fala sem provas, suposições, ilações.
Porém está parecendo verdades porque o Aécio não rebateu nada.

Já os parceiros dela foram condenados e o polvo assistiu o julgamento, o Aécio precisa revidar o papo furado da trambiqueira.

Reply

QUE FIQUE BEM CLARO PARA TODOS OS BRASILEIROS! DILLMA É UMA INVENÇÃO DE LULA. FORA COM ELLES.

Reply

'Dilma se diz cheia de fé e que vai percorrer o país de ponta a ponta'

É, literalmente, a fé move montanhas.

Reply

Coronel,
os programas de TV não vão mostrar a situação dos hospitais? As invasões do MST? As invasões do MTST? A destruição de Suiá Missú? As desapropriações dos agricultores no Maranhão?

Reply

Coronel, com a crise econômica criada pelas ratazanas vermelhas, neste Natal nem o Papai Noel estará de saco cheio.

Reply

DILMA: "PANEM ET CIRCENCES". Gestora do Pão e Circo,Dilma Petrolão aterra, deu sumiço à presidenta e perdeu a compostura.Subsiste a candidata traçando no horizonte um futuro comunista.Espalhafatosamente, mente espalhando a cizânia,a discórdia no Nordeste!Bate no peito,cristão, erraste mais que bastante. Conta com a proteção da Senhora Aparecida que te chama à inteireza,à verdade, à unidade, ao resguardo da família.Nunca houve um pleito assim: ouve a voz da consciência, dá espaço à razão, VETA DILMA PETROLÃO E VOTA CERTO EM AÉCIO! Ele aperfeiçoará o Bolsa Família a ponto de se tornar quase inútil: A FAMÍLIA ASCENDERÁ. ACENDE A CHAMA, BRASIL!

Reply

Postador das 21:44 PETRALHA MAL DISFARÇADO. Enfiado no PETROLÃO? VÁ PESCAR OTÁRIO. Racumin já.

Reply

Nunca vi algo tão nojento quanto os programas do PT.... Mentira e escárnio...

Reply

Prezado Thiago,

discordo de você quando diz que a campanha da Dilma tem uma "linha" lógica. Só se for a linha da falecia, da agressão mentirosa!

Eles passaram quase metade do tempo criando um discurso de anti-corrupção, quando na realidade eles SÃO a corrupção personificada.
usaram de recursos visuais mentirosos vestindo a Anta de azul! Ela é comunismo ambulante com seu andar de sargenta soviética-nazista e a colocam com o fundo verde e amarelo para tirar a pecha de petista/comunista.

O que você viu foi uma "linha" de condução a um ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO, especialidade petista.

A proposta de Aécio é trazer programas concretos de trabalho e renovação.

Espero que amanhã o povo do PSDB tenha todas as defesas prontas contra esses seres das trevas.
Já conseguiram proibir a veicularão de propaganda difamatória contra Aécio se utilizando do tal aeroporto, fato que já foi inocentado pela justiça.

Flor Lilás

Reply

EI, DILMA PETROLÃO, VEJA COMO ANDA CARICATA:"PRESIDATA CANDIDENTA", NÃO SE ENVERGONHA DA ENGONHA, NÃO SE CORRE DO DESCARO!Engazopa o nordestino,para sempre o engazofila no insano bolsa família sem aceno à promoção veraz da LIBERTAÇÃO, do ascendimento na vida.Faz do Nordeste um curral, encabrestando o votante com mentirada e promessas. O partido promesseiro, politicalheiro ao cúmulo elegeu com o trem-bala, seis mil creches e o escambau,o Poste, um postiço Lula!E Dilma fez-se POSTITE DOLOROSA E SUPURADA...Mas com a PTOSE à vista, será superada a perda da dignidade pátria!Cai a mentirosa Dilma, sobe o verdadeiro AÉCIO.Aposto todas as fichas que o Barba Pangaré, tetro bebum pangarave,perderá todos os páreos no Brasil, daqui pra frente,sob a ONDA DA RAZÃO.VIVEMOS COM VOTO AÉCIO.

Reply

A anta vermelha ficou estarrecida com o vazamento da notícia, não com o seu conteúdo.

É muito cínica! FORA DILMA!



VOTEM AÉCIO 45 PARA PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

O foco de Aécio deve ser mesmo a corrupção, tanto é que a adversária vem sendo instruída pelo marqueteiro, com blindagem e vacina nesse aspecto!

Reply

Sabem por que falta indignação com os desvios? porque o money sempre fez parte do projeto maligno, da causa onde os meios justificam os fins. É isso!

Reply

É verdade cade o Pìzolatto. Já deveria estar com as malas prontas direto prá PAPUDA.
Abre o o bico Pizolatto.

Reply

Anionimo de
10 de outubro de 2014 22:00

você diz: "Porém está parecendo verdades porque o Aécio não rebateu nada."

Primeiro de tudo, seu comentário tem cara de PETRALHA disfarçado!
Segundo - calma! Os comentários foram às 20:40hs da noite de ontem! Certamente Aécio responderá. Certamente.

Flor Lilás

Reply

Resposta de Aécio não deve se limitar a Petrobras, deve focar também as acusações que estão sendo veiculadas na propaganda eleitoral. Ele está focando muito propostas que já estão ficando repetitivas. Dilma cai em contradição ao dizer que nunca foi conivente com a corrupção, mas o marqueteiro de Aécio não lembra que ela colocou a tropa de choque do congresso para barrar a investigação na Petrobras. Estão deixando Dilma assaltar a história impunemente.

Reply

Eles podem fazer o diabo, nós temos Deus do nosso lado que é maior e mais poderoso que todo o inferno junto.

OS CARAS:

Reply

A desonestidade intelectual passa pelas escolas . Acho que disciplinas como Educação Moral e Cívica e a OSPB,( Organização Social e Política do Brasil) deveriam voltar ao currículo escolar, porque a desinformação e distorção dos valores éticos e morais está em todos os níveis escolares. Dissertam como papagaios o mais famoso dos rótulos o eterno “social”, mas que tem no cerne o mais puro assistencialismo e populismo com forte cunho socialista/comunista, onde as promessas da igualdade são o meio do poder..
Acredito que seria a melhor maneira de fortalecer a unidade nacional e ao mesmo tempo resgatar os valores éticos e morais , visando sempre o aprimoramento do caráter e o bem comum. A escola é parte de um todo é contribui para a formação do indivíduo, embora a família sempre será o primeiro grupo social da pessoa, mas essas disciplinas, desenvolvem o pensamento crítico que por sua vez fortalece o respeito, um dos pilares da democracia. Promover a responsabilidade do cidadão na sociedade é dificultar a promoção de políticos assistencialistas.

Hoje só se fala em direitos e se materializa tudo como “social e cultura”. Os programas de TV são indefensáveis. O meio "artístico" com endeusamento do nada ultrapassou, faz tempo, a racionalidade. Chocante ver o público ser usado somente como massa de manobra.
Espero que no Governo de Aécio, se resgate os valores éticos e morais e se mostre uma vez com clareza aos alunos a diferença entre o livre pensamento nos países onde reina a democracia e o modo opressor de governar dos países socialistas/comunistas, onde o desrespeito ao cidadão começa com o governo pensando por eles.

Reply

A roubalheira na Petrobrás deve ser investigada a fundo e a empresa deve ser ressarcida dos seus prejuízos, inclusive com a devolução das multas dos mensaleiros pagas com dinheiro roubado dos investidores.

Reply