Outra mentira da Dilma: não construiu 427 escolas técnicas.


Hoje, no Bom Dia, Brasil, Dilma Rousseff foi criticada sobre a baixa qualidade do ensino médio. Aí veio com esta frase: 

"Passamos de 3 milhões de universitários para 7 milhões. E 8 milhões no ensino técnico. Criamos 436 escolas técnicas no Brasil."

Mais uma mentira. E uma mentira das mais grossas. Pelo Sinopse da Educação Fundamental de 2012, publicação oficial do Ministério da Educação, existiam 427 escolas de ensino médio federais em todo o Brasil, oferecendo educação profissional. Com 105.228 matrículas. Uma média de 246 alunos por escola.

Pelo mesmo Censo oficial, em 2002, último ano de FHC, havia 135 escolas técnicas federais oferecendo ensino profissional. Com 72.249 matrículas. Uma média de 535 alunos por unidade.

Desta forma, o número de escolas citado por Dilma está superfaturado. Não criou 436 escolas técnicas. O PT criou 292 unidades, no máximo. E abriu escolas em qualquer lugar, onde não havia demanda, onde não havia necessidade, apenas por interesse político. Tanto é que a média de alunos por escola técnica desabou, mostrando toda a ineficiência do investimento.

A campanha da Dilma é  baseada em mentiras e a Imprensa, despreparada e desinformada, deixa por isso mesmo, prestando um tremendo desserviço ao país. A Oposição também é leniente. Não contrapõe, não desmente. E assim vai o Brasil para o fundo do poço. Lastimável!

Observação: se algum petista achar que pode comprovar a afirmação de Dilma, o blog publica. Citem as fontes oficiais. Fica o desafio!

6 comentários

os universitarios da dilma sabem menos que os garotos do ensino primario de boas escolas ......sao quase analfabetos funcionais.nao acreditam?procurem q vao encontrar facil,facil.........

Reply

cel,

Uma vagabunda como a nossa presidenta, não tem o que mostrar, pois não trabalha, por isso é mentira atras de mentira, trambique atras de trambique, falcatrua atras de falcatrua, roubo atras de roubo, e o povo despreparado politicamente é enganado todos os dias.

Reply

eu falei que o tal Lazer Sem Fronteiras também serve apenas para aumentar o numero na boca da presidenta...

eles inventam esses programas somente para engrossar a contabilidade e servir de argumentos na hora da critica...

as cotas e bolsas serviram para isso ai, para ela falar esse numero que, contabilmente é vistoso, mas que qualitativamente não muda muita coisa no cenário educacional do país...

é só gente com mais canudo na mão e conhecimento de menos na cachola...

já a qualidade do programa e dos bolsistas é a mais baixa possível...

acreditem, ate mesmo em Portugal, onde a brasileirada deveria supostamente compreender a língua local, parece que os docentes reclamam da absoluta falta de preparo dos bolsistas...

Reply

não é só criar escolas - e os professores? salta aos céus, o desinteresse do governo federal em prover as escolas com um ensino as alturas; paga mal os professores e não se lhes dá garantias - a começar pela sua segurança. Basta um professor falar um pouco mais alto com um aluno e/ou lhe proibir dedilhar seus Taget, já vem a mãe ou o pais com ameaças processuais.Quem quer ser professor? Só os incompetentes e o resultado esta presente: alunos analfabetos.

Reply

Estas escolas são um verdadeiro caquedo, satisfaz quem acha que
É RUIM MAIS TEM BASTANTE!

Reply

Foram criadas 300 escolas técnicas pela contabilidade criativa do desgoverno para atender pouco mais de 30 mil novas matriculas?

É isso mesmo?

Ah ha ha!

Saiu de 3 (dos quais 1 milhão eram das universidades públicas) para 7 milhões de universitários, mas ella não diz que esse aumento foi pra iniciativa privada, quando faculdades foram abertas em qualquer esquina... e até um grande grupo fechou as portas mais recentemente.

Mentirosa!

No caso da criação de universidades, na verdade, campi que já existiam das universidades localizadas nas capitais FORAM CONVERTIDOS em universidades na canetada mesmo. Reinaldo Azevedo mostrou isso em várias matérias e e eu sei disso por experiência própria.

Reply