O provincianismo tucano.

No quadro acima, está o desempenho tucano em quatro estados que são as joias da coroa do PSDB. Eles somam 41% do eleitorado brasileiro. Os números não mentem. Envergonham e despertam o desprezo do eleitorado de oposição do resto do país.

Alckmin tem 49% dos votos e Aécio apenas 19% em São Paulo. A diferença é de 30% no maior colégio eleitoral do país, que congrega 22,6% dos votantes. Qual é o problema, Dr. Geraldo? O discurso de Aécio é diferente do seu? O partido é outro? Não, Dr. Geraldo, acontece que o senhor está fazendo uma campanha presidencial burocrática, dissimulada, de muito amor por São Paulo e de zero amor pelo Brasil. Não está nem aí para a eleição presidencial. Pensando em 2018? Este resultado de Aécio Neves em São Paulo é uma herança maldita que, certamente, vai impedir voos mais altos.O senhor tenha um pouco de decência política e consulte quantos porcento teve em 2006, em Minas Gerais. Vamos refrescar a sua memória, Dr. Geraldo? O senhor teve 40,62% no primeiro turno. Hoje, está entregando 19%. Isso é uma vergonha, Dr. Geraldo! É corpo mole! É trairagem!

O mesmo ocorre, em menor grau, com Marconi Perillo (Goiás) e Beto Richa (Paraná). Estão mais preocupados com os seus pequenos feudos e virando as costas para o país. É impossível que governadores de estados de oposição, com a máquina na mão, transfiram tão pouco prestígio para o candidato presidencial. Não puxam votos. Mesmo com toda a "gordura" que ostentam nas suas campanhas têm medo e precaução de defender a proposta nacional.

Sim, existe a tragédia de Minas Gerais, mas se estes quatro estados repetissem os 31% que Aécio tem no seu estado, ele não estaria com 19% das intenções de voto. Estaria com 25% dos votos, empatado com Marina Silva e praticamente garantido no segundo turno. O PSDB precisa deixar de ser um partido provinciano e virar um partido nacional. Ainda há tempo de abrir os olhos e trabalhar pela eleição presidencial. Se estes quatro estados derem um pouco mais pelo Brasil, é possível chegar ao segundo turno e aí será outra eleição.

92 comentários

Cel
Aconteça o que acontecer continuo apostando na vitória do Aécio!

Átila

Reply

Coronel, em 2010 MInas não votou em Serra e deu uma vitória acachapante para Dilma. Esta análise é mais complicada. Nas atuais eleições Marina está atraindo o eleitorado de oposição muito mais que o Aécio. Esta é questão que o PSDB deve analisar.

Reply

Coronel, a VEJA marinou!

Reply

O que mais me surpreende nisso tudo, é o baixo percentual de Aécio em Minas !

Reply

O Paulo das 10:56 está coberto de razão. Pensem nisso.
Lilyane

Reply

Coronel, eu estava no Show Rural de cascavel em 2013, e por acaso encontrei o Beto Richa em uma Lanchonete, como eu já estava um pouco alto fui ao encontro dele, e falei isso que você está colocando. que para eles pararem de picuinha um com os outros do PSDB e se unirem para ganhar as eleições dos ptralhas. pelo jeito continuma os mesmos só olhando para o umbigo e esquecendo o Brasil como um todo.

Zecarlos/Mju-MS

Reply

Se Aécio, ele mesmo, não consegue transferir pra ele as votações que já obteve em Minas nas últimas três eleições, como os governadores de outros estados conseguirão transferir?
Não se trata de trairagem, o eleitor de oposição foi para as bandas da elfa.
Chama muito mais atenção a baixíssima votação em Minas onde ele deveria sair com uma enorme vantagem, e a perda do governo estadual do que a votação dos demais estados. Aliás a continuar assim Minas será o único estado importante onde o PT elegerá o governador, vexame.

Reply


UOL:Imagem 243/243: 23.set.2014 - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, dividiu palanque e pediu votos para o deputado Paulo Bornhausen (à esq.), herdeiro de uma das mais tradicionais famílias de Santa Catarina. Candidato ao Senado pelo PSB no Estado, Paulinho, como é conhecido, é filho do ex-senador Jorge Bornhausen, que foi governador biônico de Santa Catarina na época da ditadura"
-----------------------
Vejam como a eleição está mesclada para todo lado.
Ou seja, as pessoas votarão em pessoas não em partidos. Foi o que ouvi de um mineiro, cuja situação lá é muito mas muito pior que a de São Paulo. Alckmin fui crucificado em SP quando no segundo turno conseguiu menos votos do que no primeiro contra lula. Parece que as coisas tendem a se repetir.
Lilyane

Reply

O que mais me desanima é que essa nossa dita oposição não age como tal, em qualquer pais por aí a oposição se une e faz de fato o seu papel, mesmo na estranha Venezuela, com toda a repressão, quase que a de lá ganhou a eleição.
Aqui ficam esses bostas brigando entre si inclusive os do partido e da no que dá. Se de fato querem tirar o pt do poder tem mais é que se unir e lutar juntos com harmonia, juntar as estrelas da oposição, fazer uma previa entre elas e daí sacar um candidato forte para dar combate ao inimigo comum...é assim que se deve fazer e não ficar com caprichinhos e ciuminhos bestas...assim se perde a eleição e a musculatura de oposição...um abraço.
Bonasser

Reply

Você está engasnado meu caro, Aécio não tem 19% em SP, hoje já está acima de 25%.

Reply

Alckmin não tem culpa se o povo não quer votar em Aécio, pelo amor....Aécio deveria estar bem melhor em MG, é culpa de Alckmin também ?? acredito de verdade que Aécio esteja bem melhor em SP que as pesquisa dizem.

Reply

A cabeça do eleitor é complicada, para dizer o mínimo, pois nem a Marina sendo vice do Eduardo Campos transferia votos para ele. Também acho muito baixo o percentual de Aécio em Minas.Enquanto houver o bolso-família, uma compra direta de votos, dificilmente a situação muda. No meu condomínio e no meu clube só votam aqueles que estão com as mensalidades em dia. No Brasil também só deveria votar aqueles que pagam a conta.

Reply

Essas pesquisas estão ridículas. Aécio bem acompanhado nesses estados mas não tem voto. Por outro lado, Dilma mal acompanhada de candidatos, mas tem bastante voto. ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Vamos todos entupir as caixas de mensagens dos quatro, principalmente a do Alckmin e lembrando-o que em 2018 será a nossa vez. Ele que nos aguarde. Iremos retribuir a trairagem, cobrando altos juros dos traíras. Para isto é que servem a Internet, o Face e o Twittwer. Mãos à obra, Vamos por pressão no quarteto até a panela explodir e arrebentar!
Apesar destes percalços e DESTA trairagem típica dos governantes do PSDB, COM TODA ESTA COVARDIA DESTES FALSOS LÍDERES DE QUINTAL, ACREDITO E CADA VEZ MAIS ACREDITO QUE O AÉCIO ESTÁ NO SEGUNDO TURNO, DEPOIS? DEPOIS A GENTE VÊ COMO É QUE FICA!

Reply

NÃO TEM JEITO COM o PSDB! Eles não conseguem se unir, mesmo que o projeto seja para excluir o pt deste desgoverno corrupto q está arrasando com o país.

Reply

CORONEL !!!!!

O Alckmin não pode APOIAR AÉCIO pois seu vice é da Marina Silva, se o FRANÇA fosse o candidato a governador, teria o mesmo índice de Marina Silva em São Paulo, minha pátria menor minha nação.

SÃO PAULO FOI INVADIDO POR HORDAS DE PESSOAS DO BRASIL INTEIRO E HAITIANOS AGORA, não temos identidade nacional como os gaúchos tem e lá o hino estadual é ensinado nas escolas.
No Paraná, semelhante ao que era São Paulo antes da invasão do século 20 que tornou PAULISTAS ESTRANGEIROS EM SUA PRÓPRIA PÁTRIA E NOJENTOS BLACK BLOC MARINEIROS quando da fracassada Revolução de Junho diziam que queriam se livrar dos paulistas e que ODEIAM PAULISTAS, porque ficam neste estado?

PORQUE a Dilma não expulsa São Paulo da federação e o povo escolheria o primeiro ministro para governar e o Alckmin uma figura patética seria o chefe de estado, governador do ESTADO LIVRE DE SÃO PAULO, um estado com moeda própria e embaixada no Brasil e não obedeceria a constituição federal EXCETO AS CLÁUSULAS PÉTREAS pois não seria um país totalmente independente e as embaixadas no exterior seriam à semelhança das atuais nunciaturas apostólicas, na ONU um um papel de ENTE OBSERVADOR, sem direito a voto.

DILMA, ZÉ-MARIA, LUCIANA GENRO podem se suceder na presidência e o Brasil ser um PAÍS COMUNISTA OFICIALIZADO mas São Paulo rejeitaria o comunismo e ficaria como na China é HONG KONG e não como TAIWAN ( exceto se houver uma tentativa de depor nosso governo ou guerra de intervenção federal ).
*** NESTE CASO O INDEPENDÊNCIA OU GUERRA e reconhecimento pela ONU de um novo país, bilingue português e inglês para diferenciar de BANÂNIA.

País sem moeda própria onde o escambo e moedas dos outros países teriam o mesmo direito de circular e impostos cobrados em moedas fortes ( euro, dólar, peso chileno e Iene japonês ).

São Paulo precisa recuperar a identidade nacional perdida e exigir do governo o fim das coligações no presidencialismo, se o estado for de MODO PROVISÓRIO UM PAÍS, MOTIVADO PELA EXPULSÃO DO BRASIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, O NOVO PAÍS TEM QUE CRESCER MUITO E RECUPERAR O TEMPO PERDIDO E NÃO POSSUIR INSTITUIÇÕES PERMANENTES NACIONAIS LOCAIS pois sempre a possibilidade de uma intervenção internacional no Brasil faria São Paulo PORTAS ABERTAS PARA OS AMERICANOS PARA INVADIREM O RIO E BRASÍLIA e a conquista do Brasil que seria um país bilíngue e "dolarizado" ou melhor, sem moeda própria com qualquer moeda tendo seu valor liberatório, incluso os reais em decadência até o governo não mais os imprimir por ser caro demais imprimir notas de R$ 10²²² reais, o dinheiro teria potências ( número de zeros depois do um ) pois 10 elevado a qualquer número é o 1 seguido pelo número de zeros pedido pela potência.
Se for elevação a zero é 1 .

SE DILMA GANHAR É RUIM E O ALCKMIN E SERRA TERIAM QUE SER EXPULSOS DO PSDB E O PARTIDO FUNDIDO COM O DEMOCRATAS para poder engordar pessoas de outros partidos como o PMDB e enxotar deputados indesejáveis.

CONVOCAR UM CONGRESSO DO PSDB PARA:

Definir qual a ideologia do partido e a fusão com o DEM e acreção de muitos políticos de outros partidos e definir que O PARTIDO É DE DIREITA e o social seria TIRADO DO NOME ( PDN).

PDN = Partido da Direita Nacional.

CHEGA DE EUFEMISMO social.

todos os partidos tem que ser sociais e não isolados sozinhos no deserto!!!


FORA INVASORES DE SÃO PAULO, NÓIAS, DEPENDENTES QUÍMICOS DE COCA E CRACK.
VAGABUNDOS DO BOLSA FAMÍLIA ETERNO.

Reply
César de Castro Silva mod

Concordo plenamente com o internauta Bonasser, o que falta é a união de todas as forças de oposição contra essa máfia chamada pt. Se os aliados não tivesse se unido a história da 2ª Guerra Mundial seria outra.

Nos estados os candidatos da coligação de Aécio sequer pedem foto para ele, com medo de perderem os votos dos bolsistas.

Essa é a realidade nua e crua.

Reply

eu não gosto do PSDB, são TODOS, marxístas. mas é o brete que nos metem para NOS LIVRARMOS DO PT ! Aécio terá meu voto e de toda minha família no 1º turno, se não conseguir passar para o 2º turno, sou marina desde feto ! eu quero arrancar essa quadrilha do poder ! depois veremos o que fazer com a guerrilheira magricela !

Reply

CORONEL

Acredito que a virada já está em curso.Dilma não tem a pontuação que lhe atribuem. Como conciliar 43,7 de rejeição, com 77% de desejo de mudança e a liderança que lhe atribuem nas intenções de voto.Essa lente está invertida. A Antaroussef está pelas barrancas. Os institutos só vão se entregar na boca de urna.Depois falam em ponto fora da curva e outras bobagens.

Reply

CORONEL

Dilmaranha fez um pronunciamento ridículo na ONU, defendendo o E.I.Essa gente está determinada a não deixar pedra sobre pedra.Nossas relações exteriores são de dar vergonha até para quem não se interessa por isso.Já defenderam as FARCs, O Hamas,O Zellaya,o Kadaffi, o Maduro, o E.Morales. sempre da forma mais obtusa que se possa imaginar.
Seria bom Aécio e Marina explorarem agora esse despautério de defender o E.I .Chega de ridículo!!!

Reply

Concordo com o Paulo 10:56. Um dos problemas do Aecio é a eleição de 2010. Outro fator é a coligação burra que fizeram aqui em SP. No horário eleitoral gratuito, no espaço para deputados que fazem parte da coligação para eleger o Alckimin e o Serra, aparece a Marina. Isto o PSDB deveria resolver.

Reply

Estou votando no Alkimin para governador em Sampa por falta de opção e contra o PT, senão votaria em outro qualquer...

Reply

Um reflexo claro da incapacidade do Aécio candidato está em Minas Gerais onde o PT pelas últimas pesquisas periga ganhar no 1º turno.

Reply

Em MG Aécio está em ascenção! Pegará 40% dos votos sim! Se conseguir 30% no PR e 25% em GO e SP ele estará no segundo turno!

Gambá.

Reply

A VERDADE E QUE O
PSDB apanha e não APRENDE...

Reply

Com "aliados" como estes, que só pensam em seus projetos políticos, não se precisa de inimigos, e o PT nem precisa fazer força para vencer a eleição. O PSDB é um partido de free-riders, isto é, de caroneiros que só pensam em se dar bem às custas dos outros "correligionários". Estes caras são uns "glúteos flácidos", para usar a linguagem empolada tão característica de alguns figurões do partido, como FHC. Em outras palavras, são uns bundas moles. E aí não passam de um exército de Brancaleone. O "Picolé de Chuchu" deve estar calculando que, com uma votação mixuruca, e fora do segundo turno, Aécio ficaria enfraquecido para novos vôos presidenciais, abrindo a possibilidade para alternativas como Geraldo. Este se esquece que, com a reeleição da Dilma, o Brasil tem um alto grau de probabilidade de se transformar em uma ditadura do tipo venezuelano. Nesse caso, não haverá chance alguma para sujeitos como Geraldo Alckmin chegarem à presidência, pois o PT terá se apossado de vez do país.

Reply

qdo aparece ao lado desses tucanos bons,mas emplumados, Aecio se "encolhe".se ele eh candidato a pRESIDENTE,deve se SOBRESSAIR! parece mesmo "rebaixado"!!!!!!!!!!!!!!

Reply

O q tenho visto é Alckmin viajando com Aécio pelo interior e indo à comícios aqui na cidade. Mas o qu eu penso de verdade é q as pesquisas não representam a verdade.Aécio no primeiro turno rumo à vitória!!!

Reply

o paulista era politizado, como embarca na canoa de dilma e marina??????????dilma eh pior q Kirchner e Marina eh inconsistente, parece q vai de desmanchar.......

Reply

Fico impressionado de como as pessoas mudam de posição e esquecem rapidinho do que pensavam e escreviam. "Coronel", o Sr. falava a mesma coisa do Aécio, o chamava de traíra, e não faz muito tempo. Mas quer saber, o problema mesmo não é só a falta de apoio d próprio partido e de palanques regionais. Isso também ocorreu com o Serra e Alckmin. O candidato veio com esse discursinho "culto", direcionado para as elites. Ficou encima do muro, batendo na Marina e ajudando a Dilma. Quando mostra medo de encarar o adversário, passa a imagem de um político fraco ou que tem o rabo preso. També acho que nada acontece por acaso, acho que é isso mesmo. Que é fraco e trabalha para o PT.

Reply

Estou com Aécio Neves, 45, Presidente e para Governador MG, 45,Pimneta da Veiga.
São os melhores.

Reply

Em sao paulo aecio vai surpreender com alckmin ou nao

Regis/sp

Reply

Enquanto o PSDB fica discutindo que tal governador não apoiou ou não apoia tal candidato,o PT vai embora.Enquanto a marina fica explicando que não disse o que disse, o PT vai embora.Então, a culpa de o país não ter no governo pessoas sérias, é de seus próprios partidos que colocam os seus interesses acima dos seus próprios candidatos.Não tem como dividir os votos uteis entre tantos partidos de esquerda.Isso está mais ddo que claro.O PT conseguiu queimar a imagem do PSDB.Isso, está mais do que claro.O Brasil precisa é de um bom partido de DIREITA .Isso, também está mais do que claro.

Reply

É, Coronel. Ou esses aí tomam muita vergonha na cara de pau lustrada, ou não sei não.

Mas que não dá pra entender, não dá. Todos eles querem ser presidentes em 2018? E dái? Com Dilma ou Marina lá, vai ficar mais difícil pra qualquer um deles. O povo já vai estar ainda mais idiotizado.

Que coisa esquisita.

Mariana

Reply

No Paraná Aecio está com 28% e subindo. Só em Minas Gerais tem resultado melhor.
Wendel Alves

Reply

Nem os governadores citados nem Serra, se eleito senador, querem a vitória de Aécio, pois são potenciais candidatos em 2018. Em 2006, Alckmin sofreu boicote por conta disso, e em 2010, Serra idem. Um tucano não quer ver outro ganhar porque se ocorresse seria naturalmente candidato à reeleição na no próximo pleito. Todo mundo quer ser presidente, e no fim ninguém consegue por causa de tanta divisão. Sorte para o PT.

Reply

Continuo dizendo que perde-se um tempo precioso com esse tipo de cobrança. Se analisarmos a pesquisa há fatores positivos, diminuiu a distância entre Aécio e Marina e um possível segundo turno e de qualquer forma a tendência de queda de Marina foi mantida. E nesses pontos que temos de buscar estímulo e não criar divisões internas. Tenho certeza absoluta que a distância entre Aécio e Marina é bem menor do que 10 pontos. Aguardem e verão. E antes que me esqueça. RUMO AO 2 TURNO!

Reply

PSDB, acorda se o partido perder essa eleição acretido que é o fim de um grande partido . Tem que se unir fazer uma reunião urgente para colocar a verdadeira situação ou o Xuxu , carequinha e companhia se junta para eleger o Aecio ou vai ser o fim do PSDB , digo estou desistinto de apoiar o PSDB sabado mesmo tirei da cabeça um de vota na magrizela , mas o proprio partido nãO AJUDA . o XUXA ESTA ME SAINDO UMA VERDEDEIRA TRAIRA SE NÃO GOSTA DO PARTIDO SAI . já estou perdendo a paciencia , niguém vai a publico e dizer que o FHC NÃO DESTRUI O Brasil , tem que fala até o povo não aguentar mais , não vê o PT .

Reply

Voto no Aécio, no segundo turno dilma e osmarina tudo a mesma b*&¨%#. Aperto qq numero e nuuuuuullllo!

Reply

Cel,

Por favor delete. Escrevo só para ajudar. Sou Aécio.

Aqui no Rio, os mineiros têm a cara de pau de dizer que o Aécio não é mineiro, é carioca. Eles moram no Rio e querem julgar o Aécio. Dizem que os mineiros (que vivem em Minas) não vão votar no Aécio porque ele só gosta do Rio. Não adianta argumentar que o seu governo vai privilegiar Minas, e será um mineiro como presidente, um neto de Tancredo, mais um JK.
Os cariocas mais pobres consideram o Aécio arrogante. Não aceitam o argumento de que não dá para ele se fazer de coitadinho, sem ser.
O resto fala do boato do pó. Eu digo que é mentira e se é um bom administrador, íntegro, não é a favor do decreto sovietes e do Foro de São Paulo já é melhor que a Vanda, Luiza, Patrícia,Estela e Marina, vulgo Sara. Ele pode fazer o que quiser com sua vida particular já que é o melhor administrador. Digo que é mentira e quero provas.
Os demais cariocas, infelizmente, são comunas mesmo.
Não sei o que pode ser feito para convencer os não comunas, mas os motivos são estes.
DELETE.

Reply

Excelente a analogia de Rodrigo Contantino / VEJA

OS TREZE RATOS

Apareceram no porão de minha casa treze ratos malditos. Foi descoberto, na verdade, que já estavam lá há 12 longos anos. As estruturas da casa estavam completamente corroídas, e havia enorme quantidade de estoque de alimentos reunida ali. Pareciam musaranhos, esses roedores gulosos. Agora entendia por que gastava cada vez mais nas compras do mês e tinha menos comida disponível para a família.

Chamei os dedetizadores. Não aguentava mais esses ratos em minha casa. Eram especialistas, e me ofereceram duas soluções. A primeira era mais cara, custava 45 reais. A segunda, um pouco mais barata, saía por 40 reais. Quais eram as diferenças principais?, perguntei.

A de 45 reais era mais técnica, contava com os melhores dedetizadores disponíveis, gente preparada e com ampla experiência prática. Havia, porém, um problema: os ratos estavam mais acostumados com eles e já tinham desenvolvido formas de derrotá-los, de sobreviver aos seus pesticidas.

Com a solução de 40 reais, eu teria uma turma menos experiente, que oferecia soluções mais românticas, algumas práticas que pareciam com a dos próprios ratos para poder vencê-los em seu território. Era uma “nova forma” de se fazer o trabalho, diziam. Quase fui fisgado pelas emoções. Mas a líder da equipe dos dedetizadores é cara de um rato, para ser sincero. Fiquei desconfiado, confesso.

Eis o que acabei decidindo: compraria primeiro a solução de 45 reais mesmo, confiando que é preciso ir com o melhor produto disponível no mercado para acabar com os ratos e colocar a casa novamente livre das pragas, com pilares mais sólidos.

Se esse remédio não surtir efeito e os ratos continuarem por lá, haverá ainda uma segunda chance para gastar mais 40 reais e apelar para a outra alternativa. No dia 5 de outubro, os dedetizadores ficaram de ir lá em casa para a primeira tentativa. Aguardo no local, com alguma esperança. Não suporto mais conviver com aqueles ratos!

Se nenhum dos dois produtos funcionar, receio que minha casa não fique de pé por mais quatro anos, prazo prometido para que um revolucionário método novo esteja disponível no mercado. Vi o que aconteceu com dois vizinhos meus, um venezuelano e outro argentino. Os ratos tomaram conta de tudo e a casa veio abaixo. Deus me livre de tal destino trágico!
Rodrigo Constantino

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

ENTENDERAM O RECADO ?????

Chris 45/SP

Reply

Por aí se vê como a tucanada, apesar de competente na administração publica é burra demais para lidar com o eleitorado.Seguem religiosamente a cartilha do PT, que é a de dividir para poder vencer.Como sabemos nas campanhas anteriores, de Serra e Alckmim, Aécio deixou-se convencer pelo canto das sereias petistas e fez-se de morto nas eleições de 2006 e 2010.Colhe agora os frutos do que, por burrice,plantou lá atrás.Duas derrotas consecutivas não foram suficientes para essa tucanada aprender que sem união não irão a lugar nenhum?Se não aprenderam é melhor tirar o tucano como simbolo e colocar um jumento.

Reply

Polêmica do dia, por favor repassem:

Partido nanico se vende para o PT e encerra candidatura de senador anti-petista: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/2730

Reply

O programa eleitoral do PSDB em São Paulo é nojento. A parte que é dedicada a deputados os candidatos do PSB deitam e rolam, a cada fala aparece uma voz pedindo para votarem Marina 40.
Agora, venhamos e convenhamos, quem poderia imaginar que após quatro anos de desastre em todas as áreas, uma presidente que foi vaiada de norte a sul do país, ainda lidere as pesquisas de intenção de voto, é o fim da picada.

Reply

O Aecio se fixa em divulgar suas propostas, isso soa para o eleitor como promessas. Promessas são características de todos os politicos e o eleitor, não acredita em promessas. A Marina ontem partiu pra cima da Dilma, o eleitor que ver sangue.O bom governo dele não ta tendo efeito nem em MG. Cacete no Lula, na Dilma. Se não é botara a viola no saco e apoiar a Marina. Esse negocio de votar nulo ou se abster é coisa do petismo, lá atrás , pra marcar posição.

Reply


Ora, mas nem o Anastasia esta comseguindo trasferir seus votos !

Tem alguma coisa errada.....

Reply

Depois dizem que o pessoal do Norte do Brasil não sabe votar. E aí o povo do Rio e de Minas? Criem vergonha. Aécio vai ganhar no primeiro turno com a graça de Deus.

Reply

As eleições de hoje é o repeteco de 2010. Marina, petista infiltrada, dividindo os votos do PSDB. Ela não tira um mísero voto da anta. Sei não, a cada dia acredito mais que é esta a missão de Marina e do PSB. Embaralha o jogo e depois sai lépida e lampeira com um cínico "tô nem aí".

Reply

Lamentável. Talvez o PSDB esteja esperando algo " novo ", literalmente, para aprender como deve ser feita oposição ao pt

Reply

Voto no Aécio , mas sem dúvida ele cometeu um brutal erro de calculo ao não aceitar ser vice de José Serra em 2010. A recusa pode ter custado a vitória do PSDB na época . Ele também não pensou no partido. Mas há contudo uma luz no fim do túnel. A Sensus afirma que nada está definido por um simples motivo : 44% dos eleitores que declararam voto disseram que ainda podem mudar. Vamos aguardar o debate da Globo que pode causar mais surpreses.

Reply

Se o PSDB é provinciano, creio que o Aécio já sabia disso quando se tornou presidente da legenda e candidato a presidente. Então, o que ele fez para que o partido continue provinciano?

Reply

Coronel, vc escreveu algo parecido aqui, ha 4 anos quando o Serra era traido pelos 4 costados da nação. Pô, só em Duque de Caxias (Zito = PSDB) Dilma teve 80% da votação na cara do Zito. 8 em cada 10 Caxienses votaram Dilma. E assim foi país a fora.


Lunarscape

Reply

estas pesquisas estão estranhas demais...

Reply


Coronel!

Os programas eleitorais as coligações estão na maior confusão, o eleitor vai votar em pessoas, não acredito em transferência de votos, ainda mais para Presidência.

A minha cunhada me disse: vou votar em Aécio mais para governador vou votar no PT, é lógico que fiz tudo pra ela mudar de ideia.
Toda questão desta eleição para Presidente foi a queda desse maldito avião. Marina oportunista agarrou com unhas e dentes de cobra cascavel.

Reply

Acho que o momento não é para achar culpados ou inocentes e sim unir forças para que Aécio vá para o segundo turno .A mudança tem que começar com nós eleitores deixar de lado as picuínhas e apostarmos naquilo que acreditamos . Ou então vamos sentar num trono ficar com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar . Pensem nisto. Ainda estamos no páreo e com boas chances de ganhar . AÉCIO 45 .

Reply

Essas informações não são corretas em relação ao Estado do Paraná. Considere que Richa só tem esse índice graças ao desprezo dos paranaenses pelo PT e no caso do Requião por ele apoiar essa traste da diuma e o mst...

Reply

Aécio é homem de fibra , se for preciso lutará sozinho até o último minuto em busca de seus ideais .Acho que deveríamos fazer o mesmo .Esta discussão neste momento de crescimento de Aécio nas pesquisas e queda de Marina é jogar ao lado do inimigo . Aécio 45

Reply

AATENÇÃO BANDO DE BURROS QUE DISCUTEM SOBRE O ALCKMIN como se ele fosse um ÁLCOOL EM MIM ( Lula ), o ALCKMIN NÃO TEM VOTOS SÓ DO PSDB E SIM UMA SOMA DE MARINA + AÉCIO pois o PSB tem o vice do PSB da Marina Silva, ela NEM FALA SOBRE O ALCKMIN, pede votos a BENKO um dos micro-candidatos a governador pelo partido verde, ele tem 0,1% e Marina não transfere voto algum fora do PSB.

A parasita não tomou o sangue do hospedeiro que está elegendo Alckmin e EXIGIR DELE A FORÇA QUE NÃO TEM.
Se Márcio França fosse candidato da Marina e PSB, o Alckmin estaria em terceiro lugar também em São Paulo, um quadro muito igual ao nacional.

O PSDB É UM PARTIDO NASCIDO EM SP
O PT É OUTRO NASCIDO EM SÃO PAULO
Logo o estado teria a mesma situação do Brasil.

quadro hipotético:

SKAF + PADILHA - 38%
Marcio França - 32%
ALCKMIN - 20%
outros - 4%
Brancos e nulos 0 - 6%

Sorte do Alckmin que o PSB coligou-se com o PSDB em São Paulo e os petralhas ( PT e PMDB ) dividiram-se em dois candidatos

VEJA MEU OUTRO COMENTÁRIO RADICAL que prega a desobediência do estado ao país e deixá-lo no limite de tomar a decisão de separar-se do Brasil, a independência econômica é desejável, ficaria com a situação de HONG KONG "um estado com regime especial onde se teria a liberdade de governo não petralha e o PT não lançaria nenhum candidato a nenhum cargo", isto seria um armistício entre o Brasil e o ente subnacional que teria status de ESTADO LIVRE DE SÃO PAULO com o uso facultativo da moeda nacional e regime especial de governo, o parlamentarismo e só o governador seria do PT nomeado pelo presidente mas o "primeiro secretário" o equivalente a primeiro ministro em estado subnacional e seria assim para ter status de estado livre mas desassociado da federação por um decreto de suspensão por prazo indeterminado. ( cláusula de acordo de paz da sublevação popular para não haver guerra civil ).

GUERRA CIVIL NUNCA, SEPARAR PARA SEMPRE TAMBÉM NÃO mas todos terem alta autonomia e federação fraca com o EXÉRCITO MUITO FORTE, ISTO SIM.

Reply

Sei não, tem coisa errada nessas pesquisas ou vai ter nas urnas. Essa eleição tem cara de marmelada, vamos ver os resultados.

Reply

Coronel, o Aécio deveria mandar o Vice Aloisio, se possível junto com FHC, intimar O Beto, Alckmin, Pirilo para intensificar e pedir votos nesta ultima semana, fazendo uma CAMPANHA TIPO ARRASTA QUARTEIRÃO, intimando o povo que melhor governo estadual seria com Gov. federal do PSDB.

Reply

De acordo com um levantamento de uma agência de propaganda paulista que acompanha a eleição com lupa, nos últimos dez dias, os ataques sofridos por Marina Silva no horário eleitoral foram desferidos mais pela campanha de Aécio Neves do que por Dilma Rousseff. Em números, 60% das bordoadas que Marina toma foram dadas por Aécio e o resto por Dilma.
Por Lauro Jardim

Reply

O atual governador de Minas é Antônio Anastasia do PSDB ele saiu candidato a senador e é líder absoluto contra o oponente Josué Alencar filho do ex vice de Lula e tem apoio maciço do PT ,a diferença beira à 30% a favor de Anastasia .O que está acontecendo com o candidato ao governo pelo PSDB Pimenta da Veiga é que ele estava afastado da politica à muito anos e portanto seu nome era desconhecido para a grande maioria dos mineiros . Quanto ao Aécio aquí aquí nas Gerais ganha disparado , podem apostar .

Reply


- Redução da maioridade em casos hediondos,
- Flexibilidade do Fator Previdenciário,
- Coibir a entrada de drogas e armas obrigando os vizinhos a fazer o dever de casa
- Politica externa decente sem viés ideológico,
- Reforma tributária,
- Reforma politica,
- Reforma do código penal.

São propostas pra lá de boas...se o eleitor não quer...melhor desistir do Brasil!

Reply

Minha casa melhor e o cartão BNDS fizeram a maior compra de votos da história!

Reply

Eu sou mineira e voto no Aécio. Meu marido também. E outros tantos familiares. Mas que aqui tem uma cambada de burraldos, isto tem! E também, gente de má fé.
Acreditem: tem até o caso de uma professora (uma das poucas) que disse que iria votar no Aécio, mas como viu que ele vai perder mesmo, vai votar na Luciana, porque, no debate, percebeu que ela é muito inteligente. Pode uma coisa dessa?

Reply

FALTA MESMO EMPENHO, AQUI NO CEARÁ, TASSO LIDERA COM 58% PARA O SENADO E AÉCIO COM MÍSEROS 9% TEM MUITA COISA ERRADA NO PARTIDO!!!! FICO PUTO VÉI!!

Reply

OFF

Não bastasse o vexame dado por Dilma ontem na ONU, hoje ela dobrou a dose. Texto ótimo de RA:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-na-onu-nada-comparavel-desde-o-sapato-de-krushev-ou-a-estupidez-como-categoria-de-pensamento/

Ela não tem limites para nos impor esta VERGONHA!


Chris 45/SP

Reply

Há doze anos vivo numa espécie de expectativa de um retorno de uma pessoa melhor para governar o pais,gostaria de que fosse "o cara",passa eleição e volta eleição, e Pqp percebo que temos tudo amarrado, o que acontece?seria possível estarmos todos sendo manobrados,estou ficando triste e confusa

Reply

Se somente nestes quatro estados ele repetisse o desempenho dos candidatos a governador, teria aproximadamente 9,1% a mais de intenção de votos, ou seja ia para próximo de 28%.
Se imaginarmos que tiraria 3% da dilla e 6% da marina, teriamos um cenário de 35% pro cão, 28% pro Aécio e 26% para a coitadinha.

Marcelo F.

Reply

Coronel,


já escrevi para o governador chamando a atenção para esta vergonha no Paraná. Penso que todos nós devemos fazer isso:
chamá-los à atenção com o um grande puxão de orelha.
Cuidam de seus próprios umbigos e sequem que fazem parte de um país que está caindo aos pedaços e partindo para o bolivarianismo.

Quando este povo idiotizado não tiver papel higiênico como na Venezuela, vão fazer o que??
Marina com seu canto de sereia está atraindo p Brasil inteiro para um abismo! Ninguém enxerga!

De qualquer forma tenho sérias dúvidas se realmente estas pesquisas são corretas. Afinal, Lula anunciou que "iriam fazer o diabo", e "eles não sabem que somos capazes de fazer".

Que vontade de ir embora...
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

24 de setembro de 2014 11:23

Perfeito, ninguém que recebe bolsa família deveria votar porque vem do suor dos que trabalham e não querem perder a mamata, tem gente que acredita que o governo tem máquina de fazer dinheiro. Está mais que na hora de mudar essa vergonhosa compra de votos

Reply

Caro Coronel,

Desde que tomei contato com o blog pela primeira vez, me tornei um leitor assíduo. Parabéns pelas análises e comentários!
Que tal comentar a impossibilidade estatística dos resultados IBOPE, que mostram claramente a distorção dos números publicados?
Como Aécio ganhou 4 pts em SP (32M de eleitores), 2 pts em MG (15M de eleitores) e 4 pts no RJ (12M de eleitores), ele teria um ACRÉSCIMO de 2,1M de votos. Mas o IBOPE diz que ele CAIU 1 PT no Sudeste. Para que isso acontecesse, ele teria que perder 2,7M de votos no ES, ou seja, TODA A POPULAÇÃO DO ESTADO.
Ridículo, patético, escandaloso.
Sds,
Paulo

Reply

Avisem aquela vaca da Dilma, que vai lá na ONU defender terrorista, que mais um refém foi decapitado !

Reply

Concordo com o Paulo, das 1056!

Reply

Mas essa pode ser a surpresa de última hora... Há males quem vem pra bem... Acreditem e mantenham o voto.

Reply

Os "fome zero" são como os menores
do Casa, dependentes como são os
menores de idade, deveriam poder votar só quado fossem donos do seu nariz. Do jeito que está, o
único "trabalho" deles é votar
para continuar mamando.

Reply

As coisas para acontecerem não depende só do Aécio, depende e muito de cada um de nós, cabos eleitorais, vamos fazer o nosso trabalho incansavelmente dia e noite, vamos ganhar votos para o Aécio custe o que custar até o dia da eleição, e no dia da eleição vamos fazer boca de urna é aí que vamos dar a grande virada, na boca de urna buscar os votos dos indecisos.
AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL!!!! EU ACREDITO.

OS CARAS:

Reply

Desculpe Flor Lilás, mas vc está mandando carta para a pessoa errada. Você deveria mandar uma carta para o Aécio Neves lembrando que ele é o candidato e que ele precisa se esforçar para chegar lá e não ficando para que os governadores trabalharem para ele, pois afinal todos citados são candidatos e dependem das suas campanhas para se reelegerem.

Reply

Sou professor com muita experiência em eleições a afirmo sem medo de errar:Aecio terá no mínimo 29% de votos em São Paulo no 1º turno

Reply

Quando Aécio está em São Paulo, Alckmin não desgruda dele. Viajam juntos para todo lado, então não é corpo mole do governador.

Reply

Atendo mais de 40 pacientes do SUS por dia (a maioria da dita classe C)! Os eleitores de Marina estão desistindo mesmo! Indo para a Dilma ou para Aécio! A Osmarina é cavalo paraguaio sim! Não vamos desistir! AÉCIO 45! VAMOS PARA O SEGUNDO TURNO, GENTE!!! É VOTO A VOTO!

Reply

Se esse povo votar e mantiver o PT, mesmo na reserva dois, Marina, no poder mais 4 anos, tais eleitores merecerão serem escravizados por eles para deixarem de ser otarios!
Hoje Dilma disse que é a favor dos terroristas do Estado Islâmico que matam milhares de cristãos na Siria e Iraque, indiretamente a favor da morte dos daqui!
05/10 é a última chance; depois, já era!
Vamos, 45!

Reply

Mto bom...hj falei com uma pessoa q.tem contato com publico grande...ela notou q agora so ta dando aecio....ha 3 semanas era so marina. Acho que o aecio tira mais de 30% em sao paulo.
Voto na dilma ela e eu constatamos, se existe eh voto envergonhado
Regis/sp

Reply

Só vou dizer isso: Parabéns Coronel!

Reply

Essas críticas ao Alckmin não são corretas. Eu acompanho a página do Alckmin no facebook e ele posta toda semana um vídeo pedindo explicitamente voto ao Aécio... se bobiar mais de 1x por semana...

Isso é muito! Fora as andadas q ele dá com Aécio por todo o estado tirando foto junto... estou é orgulhoso da campanha do Alckmin. Se o Aécio não decola em SP, o problema eu não sei, mas culpa do Alckmin é que não é.

Gustavo

Reply

Gustavo 21:25

Desculpe-me, mas acho insuficiente Alckmin colocar postagem no Facebook a favor de Aécio.

Alckmin deveria incluir Aécio na sua propaganda eleitoral na TV.

Acabei de enviar-lhe um e-mail falando exatamente sobre isto. É inadmissível ele e Serra convidarem o vice de Marina para fazerem campanha na propaganda do PSDB justamente a favor de Marina. O que é isto ????


Chris 45/SP

Reply

Gustavo 21:25

Desculpe-me, mas acho insuficiente Alckmin colocar postagem no Facebook a favor de Aécio.

Alckmin deveria incluir Aécio na sua propaganda eleitoral na TV.

Acabei de enviar-lhe um e-mail falando exatamente sobre isto. É inadmissível ele e Serra convidarem o vice de Marina para fazerem campanha na propaganda do PSDB justamente a favor de Marina. O que é isto ????


Chris 45/SP

Reply

Coronel, o Aécio está bem em Minas vai se sair ainda melhor. A Revista Veja, sempre foi oposição e jamais será Marina, pois Marina sempre será PT e comunista.

Fora Marina!

Reply

Coronel, entrei nos Faces do Geraldo, do Marconi e do Beto e postei a matéria da falta de apoio ao Presidente.

O Brasil inteiro vota por um país LIVRE E COM DIGNIDADE - Votamos Aécio - 45 - Presidente

Reply

E não é o governador que puxa. Quem puxa são os prefeitos, vereadores e deputados.

Reply

Anômino 08.07


Se não é o governador que puxa, então que o governador convoque os prefeitos, vereadores e deputados, assim como fez Aécio em 2006, pró Geraldo Alckmin.

O Coronel já mostrou aqui o vídeo, recentemente, de Aécio fazendo campanha em 2006 para o Sr. Alckmin, quando convocou mais de 300 prefeitos em Minas Gerais. Procure e veja!


Chris 45/SP

Reply

Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Paulo 10:56 hras.

O Aécio deveria então, eleger o Governador em Minas... lá será o vexame que periga o PT eleger o governador.

Se valesse isso, porque o Padilha está na rabeira das pesquisas com o Nine fingers apoiando...

Sempre SP tem que levar a culpa! Estas pesquisas estão erradas e o Aécio irá sim, para o 2o Turno.

Em 2006 o Sr. Aécio estava abraçado com o Lulla... e não apoiou o Alckmin...

Isto é relativo, quem transfere votos são os deputados, vereadores e prefeitos.

Vamos acreditar ! Aécio 45!

Reply